Um toque a mais

Um toque a mais Jéssica Anitelli




Resenhas - Um toque a mais


3 encontrados | exibindo 1 a 3


"Ana Paula" 03/11/2015

Antes de começar essa resenha, quero agradecer a autora, Jessica Anitelli, por ter me feito ler este livro enquanto a mesma o postava no Wattpad. Como vocês já devem ter percebido, raramente leio livros com essa temática, isso fica por conta da Geeh, que adora o gênero. Não posso falar que odeio, mas tive algumas experiências bem negativas, por isso, só leio de autores de quem já conheço a escrita ou quando o livro é muito bem indicado por pessoas de minha total confiança. Dito isso, vamos ao que importa:

Um Toque a mais é, como vocês perceberam, um livro hot. Mais que isso, é um livro que fala do poliamor,
Lara é uma jovem promissora e depois de ser abandonada por seu namorado, recebe uma proposta um tanto diferente de sua amiga Paola - Paola que é casada com Elias a convida para um ménage à tróis. Lara, no começo, tende a declinar, mas se sua amiga quer dividir seu marido com ela, que mal isso pode fazer? Afinal, as duas já tiveram um pequeno relacionamento quando estavam na faculdade e Lara gosta muito de Paola.... o que custa tentar?

"Olhei para o celular. Eu nunca fizera um ménage antes. Já saí com uma grande quantidade de mulheres e homens, mas nunca transara a três. E também não era só a questão do sexo, Paola e Elias eram casados, oras... A moral pesa um pouco mais por causa disso. Não quero estragar o casamento deles.
Rodei o celular sobre o mármore. Só de imaginar o prazer que aquela situação poderia me proporcionar, eu já me animava. Serão quatro mãos e duas línguas sobre mim..."

Lara então, se envolve com o casal, mas por ser uma relação diferente, Lara começa a enfrentar preconceitos em seu trabalho, em sua casa, com a família de Elias e onde quer que vá. Parece que a relação entre eles tem tudo para não dar certo, mas o amor age de formas diferentes nas pessoas, e juntos, tentarão encontrar forças para manterem-se unidos.

É um enredo bem diferente. Um relacionamento com sexo entre 3 pessoas... confesso que quando a Jessica me contou um pouco sobre a história, eu fiquei curiosa mas relutante. Não tenho preconceito, mas não me vejo em uma situação assim. Por isso minha recusa inicial em ler, mas depois de muito pensar, resolvi dar uma chance. Já conheço a escrita da autora, e é maravilhosa! Sou completamente apaixonada pela história de Clara e Enzo, já resenhei os dois livros aqui no blog, o que sem dúvida, só me motivou a ler este também.

"— Você está estranho, Elias. Aconteceu alguma coisa? — ela indagou e depois fitou Paola. — Sua esposa não está cuidando bem de você, é? — falou rindo, mas senti um fundinho de verdade.
— Eu não tenho que cuidar...
— Não é nada não, mãe — Elias disse antes que Paola concluísse sua frase, o que a deixou ainda mais emburrada. — São só as coisas do trabalho. Puxado como sempre.
— Você precisa de mais distração, meu filho, mais alegria nessa sua vida — mirou Paola. — Quando você dará um filho para o Elias? Já está na hora, não acha?
Vi Paola fechar o punho e responder secamente:
— Quando eu quiser.
O clima ficou pesado depois disso. As duas se encaravam com faíscas nos olhos, e Elias tentou puxar outro assunto. No entanto, Cida não parecia disposta a abandonar a raia daquela forma.
— Paola, querida, você já tem vinte e oito anos. Não pode ficar esperando muito para engravidar. Depois tudo fica mais difícil. Como você vai cuidar de criança estando tão mais velha?
— A questão é que não vou cuidar sozinha da criança, Cida — ela estava se esforçando para não ser mal-educada. — Ela terá um pai. A responsabilidade de criar uma criança não é só feminina, até porque uma mulher não faz um filho com o dedo."

Gostei muito de como a autora criou o enredo, ela não usa palavras de baixo calão em seus livros e as cenas de sexo são bem descritas e muito românticas. Não é aquele tipo de livro que você não vê a hora de acabar, ao contrário, fica trite quando acaba. Lara é uma personagem forte ao seu modo, mas gosto mais de Paola, ainda não descobri porque. Elias é um homem maravilhoso para suas mulheres, mas precisou de ajuda para se ver livre da constante perseguição de sua mãe (personagem que me deu nos nervos!).

O intuito da autora não é fazer os leitores saírem por aí arrumado várias namoradas ou namorados, mas sim, explicar que um amor assim existe e pode ser verdadeiro. Durante a leitura, Lara, Paola e Elias sofreram muito para tornar possível para as pessoas próximas deles o que já era possível para eles. Preconceito e machismo são alguns dod pontos negativos que o livro aborda, hoje em dia, tudo é motivo para discórdia, e Jéssica consegue passar isso para o livro de forma leve e até extrovertida.

"Quando chegamos à calçada, em frente ao prédio, Paola parou de andar e me fitou. Fui só capaz de sorrir para ela e a beijar apaixonadamente.
— Já está ficando insuportável a falta que você me faz — ela comentou durante o carinho.
— Nem me fale. Já estou totalmente ligada a você e ao Elias.
— Falando nele — pegou o celular. — Eu falei que o provocaria hoje o dia todo. Sorria — tirou uma foto nossa. — Ele está se corroendo todo por eu estar aqui com você e ele não.
— Depois podemos mandar umas fotos mais interessantes para ele. O que você acha? — afaguei sua mão com segundas intenções.
— Eu vou adorar, mas aposto que ele ficará louco de tesão — riu e eu também."

Falando em extrovertida, ri demais com algumas situações, além de ficar vermelha com o que lia na maioria do tempo! (risos) Pois é... preparem-se para fortes emoções e cenas de sexo inesquecíveis!
Como li no Wattpad, não vou citar revisão e diagramação; a capa é linda e condiz totalmente com o enredo, a narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lara, já que ela seria a "intrusa" no relacionamento. Confesso que gostaria muito de saber a versão dos fatos pelo ponto de vista de Elias, creio que seria bem mais intenso.... Fica a dica Jéssica! (risos, tô brincando ta?)

Enfim, um livro lindo. Muito bem escrito e cheio de significados. Se você tem a mente aberta e gosta do gênero, delicie-se sem moderação. Ha! E como a autora mesmo disse, não imponha nada do que ler em seu relacionamento ta? O consentimento dele ser mútuo. O que um não quer, dois (ou três, vai saber...) não faz!

"— Não fica assim — disse baixo. — Ele já tinha me falado que te amava. Relaxa, Lara — mirou meus olhos e sorriu encantadoramente. — Eu também te amo.
Fiquei extasiada, sem saber o que dizer. Elias puxou uma cadeira e se acomodou de frente para mim. Segurou a mão de Paola, levou-a aos lábios e depois acariciou disfarçadamente o dorso da minha mão. Aceitei seu carinho e finalmente relaxei, permitindo que aquele sentimento dentro de mim tomasse voz.
— Eu amo os dois — falei meio sem graça. — Amo como nunca achei possível amar."


site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/11/novembro-nacional-resenha-um-toque-mais.html#.VjiRcrerTDc
Amanda 31/05/2017minha estante
undefined




grazimoraes 22/09/2015

Um Toque a mais
Essa resenha e comentário tem um "que" a mais, ou "Um Toque A Mais", porque se trata de um livro que me inicia em vários aspectos.
Primeiro porque fui convidada pela linda Jéssica Anitelli a ser beta de seu livro (pra quem não sabe, beta de um livro, é ler o livro antes de ser lançado. Dai você tem direito de das "palpites ou críticas" para o autor do livro, antes de ele publicar) e só tenho a agradecer a ela pela maravilhosaaaaaaaaa experiência.
Outra novidade é que, pela primeira vez tive a experiência de ler um livro digital, e, sinceramente amei a experiência, mesmo sendo fascinada pelo papel. A história é tão boa que nem senti a falta do papel em minhas mãos.

Bom, mais vamos ao que interessa, o livro:
E se eu te contasse que existe um livro que quebra todos e quaisquer "tabus" existentes na sociedade, no que diz respeito à homoafetividade, sexo a três (Ménage a Trois) e outras coisas que ainda são tachadas de "imoral, insano, nojento e errado", você pararia pra ler?
Que pergunta mais idiota a minha né, se pararmos pra comparar, os livros "hot" vem a cada dia tomando conta das prateleiras dos leitores e esse com certeza deverá parar em muitas estantes, afinal, posso dizer com todas as palavras, que, é o melhor que já li desse gênero, e o mais fascinante disso tudo é que é brasileiro s2!!!
É um livro que diferente dos que eu venho lendo, já traz a história logo de cara, sem rodeios, e isso é fantástico, por que você quer continuar, pra ver o porque' dos acontecimentos e o que vai acontecer página após página.
Conforme falei anteriormente, comecei a leitura ontem a noite e não consegui parar e já terminei, de tão boa que é a história.

Um Toque a Mais

Fim de relacionamento nunca é fácil, ainda mais pra Lara que começa a descobrir novas maneiras de viver e aproveitar a vida. Mais o que implica ainda mais e dificulta o final de seu relacionamento com Renê é a questão de ambos trabalharem na mesma empresa e serem convidados a participar de um processo de seleção para um cargo de diretoria.
Outra coisa que muito vinha pesando na cabeça de Lara é a nova experiência que teve com Paola e Elias (ela participou de um Ménage a Trois – pra quem não sabe o que é isso, é a experiência de um casal se relacionar sexualmente com mais uma pessoa do sexo masculino, ou feminino).

“Por que você me quer transando com seu marido? ... Não é só com ele, é comigo também... É que ainda é estranho. Ele é seu marido oras... Não me olhe assim... Eu nunca trai o Elias e ele nunca me traiu. O que a gente faz é de comum acordo... "

Tudo isso faz com que ela pense a todo momento que está sendo usada, mais no decorrer da história esse sentimento vai sendo modificado e ela começa perceber que poderá ser muito feliz.

“Eu não queria me sentir novamente usada, ainda mais por Paola que considero tanto. Mas, por outro lado, o que eu esperava com aquilo tudo? Eles eram casados, não havia espaço para mim naquela relação. No máximo umas transas casuais. Eles mesmos comentaram que eu não era a primeira, por que seria especial?”

Quando a história começa a decorrer e você lê "O que eu não sabia era que receberia uma proposta um tanto inusitada..." você logo fica se questionando, o que pode ser mais inusitado do que sexo a três? E a autora mostra que pode sim existir coisas mais inusitadas ainda, e que esse pode ser só o início de uma nova forma de viver e enfrentar a vida e os "pré-conceitos" que nos são colocados dia a dia, enquanto seres humanos.

A princípio, enfrentar um ex-namorado frustrado por saber que poderia ter evitado uma traição se soubesse que sua ex-namorada é bissexual, parece ser a pior das hipóteses, mas, com o decorrer das páginas, você perceberá que ter de bater de frente com famílias e toda uma sociedade pode ou não dar certo, afinal ainda "vivemos em uma sociedade machista... onde todos nos julgarão".

"Lara é uma daquelas personagens que mostram do início ao fim da história, que mesmo estando indecisa, sabe o que quer! E mais que isso ela consegue ser divertida ao mesmo tempo em que é sexy."

“... eu não vou abrir mão da minha felicidade só porque essa sociedade ainda não é capaz de enxergar quando as pessoas se amam de verdade..."
sse livro é daqueles que quanto mais você lê, mais picante e curioso fica rs! Além disso, é uma mistura perfeita de sensações, afinal a autora soube misturar tanta coisa boa junta, que faz com que o leitor mude seu “humor” de uma linha a outra, tornando a obra mais interessante e perfeita.
Só tenho a pedir a editora que vai publicar esse livro, que pulique o quanto antes, porque ler uma única vez não é suficiente (rs), quero ler no papel e viver mais uma vez essa história, picante, interessante, diferente... nem que eu passasse a noite toda aqui teria palavras pra dizer o que senti ao ler esse livro maravilhoso... ops mais um rsrsrs!!!

site: http://www.facesdeumacapa.com.br/2015/04/um-toque-mais-jessica-anitelli.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jéssica 21/09/2015minha estante
Obrigada pela resenha




3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR