Marcas da Vida

Marcas da Vida Natalia Moreno

Resenhas - Marcas da Vida

Lorenna Hana 28/12/2021

História leve e divertida
Esse livro me encantou com todos os seus detalhes, a história de sofrimento e solidão da protagonista me fez pensar bastante sobre a vida.

A história em si não teve nada de inovador mas a forma de narrativa fez o livro se tornar encantador e bem simples de ler. Apeguei bem rápido com os personagens e torci por cada um deles.

Priscila.Matos 16/12/2021

ameiii

@leiturasdadudis 15/12/2021

Ame suas cicatrizes
Lilian sofreu um acidente, perdendo seu noivo. Da mesma forma, perdeu seu trabalho e se afastou de suas poucas amizades. Aos poucos, conseguiu voltar a trabalhar com o que gostava, apesar de não ser exatamente como antes.

Foi assim que ela conheceu a menina Ana, que desde o início lhe doou tanto carinho. Consequentemente, Lilian conhece Marcus, pai da menina que lhe conquistou. A partir de então, Lilian luta com os sentimentos que surgiram por Marcus e a dor do que houve no passado.

Narrado em terceira pessoa, a história possui uma escrita leve e fluída, cheia de ensinamentos sobre amar as marcas que a vida nos deixam, pois elas nos fazem ser quem somos hoje.

A história é curta, por isso tudo acontece muito rápido. No entanto, algo que não gostei foi o tempo entre o acidente e o surgimento de sentimentos por Marcus. Tudo aconteceu de maneira muito trágica e esses traumas foram deixados de lado para nascer o novo romance.

Fora isso, gostei da leitura que, apesar de trazer um tom clichê, consegue nos fazer torcer pela família que nasce.

Thamires.Sobral 26/11/2021

Uma historia encantadora, que vale conferir!
Em “Marcas da Vida” iremos conhecer Lilian uma atriz em ascensão, que está noiva do do advogado Heitor, o grande amor de sua vida.

Heitor possui um alto poder aquisitivo, e sua mãe acredita que Lilian não seja a mulher certa para seu filho, pensamento que deixa claro para nora, porém esse casal não vê que essa diferença, possa interferir no relacionamento, pois se amam.

Contudo a vida de Lilian e Heitor muda totalmente, após um acidente de carro, que acaba destruindo os sonhos do casal, fazendo com que Lilian precise recomeçar sua vida. Agora desempregada, tomada pela tristeza, com feridas internas e externas, difíceis de cicatrizar.

Mas como a vida e uma caixinha de surpresas, as coisas começam a mudar, e Lilian consegue um emprego como professora de teatro, e mesmo sofrendo ela precisa seguir em frente e se reeguer.

E será nesse trabalho, que Lilian a vida irá desafia-la novamente, e agora será que vale a pena lutar contra sentimentos novos que começam a surgir, existe uma ainda a possibilidade de ser feliz?

Bom isso só lendo para descobrir, afinal essa e uma obra curtinha, que você lê rapidinho, porém ela está repleta de lições de vida, veremos uma mulher que está quebrada e terá que juntar seus caquinhos. Ela vai encontrar pessoas que a mostram que mesmo diante de tudo ainda pode e merece ser amada e principalmente lutar por sua felicidade, ainda mais por um ter entrado em sua vida uma garotinha encantadora.

Eu simplesmente fiquei encantada, impossível parar de ler e quando concluímos ficamos com aquele gostinho de quero mais. Então se você gosta de histórias emocionante, com personagens quebrados, buscando recomeçar não pode deixar de conferir!

Fernanda1492 21/11/2021

@rascunhosdeleitora
Muito bom! Muitos ensinamentos. Uma linda história. Leitura rápida e fluída. Ótimo para sair de uma ressaca literaria!

Léa Diógenes 24/07/2020

Adorei.
Como sempre Natália fez meu coração se derreter com sua escrita, apesar de ter apenas 118 páginas a história de Lilian é carregada de emoção, principalmente porque tem uma carga dramática, no início, meio e fim. No primeiro momento temos: a morte do noivo e às marcas físicas, mentais e emocionais de Lilian. No segundo momento, a chegada da anjinha chamada Ana que faz Lilian despertar sentimentos, descongelando seu coração, e no último e não menos importante o pai da garota e às emoções conflitantes que surgem. .
❤️
Lilian é uma personagem que sofreu muito, teve sua vida marcada por perdas, e ao longo do enredo por mais que busque se erguer, ela se boicota por causa de sua aparência, porém, na medida que a história evolui ela não só descobre que pode amar novamente outra pessoa, mas também deve se amar acima de tudo. .
❤️
A escrita da autora é leve, emocionante e de quebra trás um grande ensinamento. Fiquei com gostinho de quero mais, bem que Natália poderia ter escrito mais algumas palavras, quem sabe mais mil páginas? 🤣
. ❤️
Para alguns leitores a história pode ser um clichê, mas isso não tira o brilho do livro. Se você gosta de um enredo leve, rápido mas que tenha sentimento esse é o livro certo para você!

site: https://www.instagram.com/p/B7-uKOYJl3I/

Bia Oliveira 02/05/2019

Sabe aqueles livros que deixam um gostinho de quero mais? Então... "Marcas da Vida" é um desses, que nos deixam completamente apaixonadxs pelos persongens desde o primeiro capítulo. Neste livro além de todo o romance, a autora aborda sobre o preconceito, o sofrimento e superação por conta da aparência da personagem Lilian, que foi marcada por uma tragédia e desde então se isola do mundo pois se sente insegura em relação a sua aparencia.
Uma leitura leve apesar de dramática, que flui maravilhosamente bem pois o livro é curtinho c/ 118 páginas, mas em nenhum momento a autora deixa a desejar em algum aspecto. Único defeito é que ele acaba hahaha 😍

Sinopse: Marcas da Vida conta a história de Lilian, uma atriz no auge da carreira, que vê sua vida ser destruída quando sofre um acidente de carro. Com um contrato cancelado e cheia de contas a pagar, Lilian torna-se professora de teatro. Segue sua vida sem grandes aspirações até que uma aluna nova reacende nela o sonho de ter uma família. A professora, esperançosa, mas ainda marcada pelas tragédias de sua história, embarca em um relacionamento conturbado com Marcos, um publicitário bem-sucedido, cercado de prestígio e belas mulheres. Para não desistir da felicidade, Lilian terá de lidar com os seus fantasmas e se enxergar além do que vê no espelho.

site: https://www.instagram.com/p/Bq-t2LqgRcW/?utm_source=ig_web_copy_link

Fábbio (@omeninoquele) 16/03/2018

Maravilhoso!
"Não dá pra lutar contra as lágrimas, contra a verdade. Algumas coisas doem mais do que podemos suportar, e isso só nos prova que ainda estamos vivos."
⠀⠀
O destino as vezes pode ser cruel com as pessoas. E ele foi um tanto cruel com Lilian, uma atriz no auge de sua carreira, apaixonada e casada com o homem dos sonhos e futuro pai dos seus filhos.
⠀⠀
Tudo muda de repente quando os dois voltavam pra casa, vindos da casa da mãe de Heitor. Um carro desgovernado atinge o carro deles e por conseguinte, Heitor morre.
⠀⠀
As coisas a partir daí desandaram totalmente na vida de Lilian, que logo em seguida perdeu seu papel na novela, as dívidas foram aumentando, a vida cada vez se tornou mais solitária e por conta disso ela se fechou para o mundo.
⠀⠀
Até que ela arruma um emprego numa escola de teatro, onde agora tem a oportunidade de fazer o que gosta, mesmo que seja nos bastidores e enfim tem a chance de recomeçar.
⠀⠀
E é lá que ela conhece uma garotinha, que vai despertar nela a vontade de viver e de amar novamente. Ana é filha de Marcos, um bem sucedido publicitário que tenta nas dificuldades criar sua filha sozinho, depois que sua esposa morrera no parto.
⠀⠀
E por conta da aproximação de Lilian e Ana, Marcos acaba por conhecer a professora da filha e se apaixona por ela. Mas ele é do tipo durão nos seus sentimentos o que acaba por deixar Lilian mais receosa ainda de estar entrando naquele relacionamento.
⠀⠀
Eu me emocionei com a história criada por Natália Moreno, me encantei com a inocência da garotinha Ana, tanto que em todas suas cenas eu fiquei de coração na mão. Realmente um livro lindo, com uma história linda!
⠀⠀
"Marcas da vida", é um livro que conversa com o leitor mais especificamente sobre recomeços. E que de fato o destino existe, mas nada é totalmente simples acaso, e que sempre na vida tudo tem uma explicação.
⠀⠀
Se você gosta de romance bem escrito, devastador e com uma pitada de drama, você tem que ler Marcas da vida.

site: https://www.instagram.com/p/BgW341kjwyB/?taken-by=omeninoquele
Natalia 17/06/2018minha estante
Obrigada pelas palavras

Blog com V 19/06/2017

Resenha – Marcas da Vida
Com um núcleo de personagens relativamente curto, a história conta com o romance de Lilian e Marcos e a relação de ambos com Mariana e Ana, irmã e filha de Marcos, respectivamente. “Marcas da vida” discorre sobre um acidente que mudou drasticamente o estilo de vida de Lilian: antes atriz em ascensão, e agora, professora de teatro. Não bastasse as cicatrizes deixadas no rosto da jovem mulher, havia também um estigma em seu peito: Heitor, seu marido, havia falecido.

Desmotivada de todas as maneiras, mantém-se em um estado de torpor e solidão. Isso ocorre até conhecer Ana na aula que ministra e ter contato com a família dela, o contato com as emoções e interações humanas que tanto evitava foi inevitável. Durante essa jornada que mescla recomeços e reviravoltas, Lilian se mostra uma personagem ainda muito fragilizada com a perda. Já Ana se apresenta como uma menina madura e amorosa, que sabe o que dizer em cada ocasião.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/06/19/marcas-da-vida/
Natalia 23/06/2017minha estante
Obrigada pelo comentário!

@entre.historias 28/05/2017

Marcas da Vida - resenha
Mais um livro maravilhoso da nossa parceria com a Natalia Moreno!!
Essa obra é verdadeiramente encantadora, como eu já disse em outras resenhas, os livros de nossas parcerias são dignos de irem para o cinema, e marcas da vida não é diferente.

O livro conta a história de Lilian, uma atriz que vê sua vida profissional destruída depois de sofrer um acidente de carro com seu noivo. Tendo agora, somente ela para pagar as contas e sustentar a casa, Lilian começa a dar aulas de teatro. Até que uma aluna muda sua vida de uma hora para outra, que ajuda a professora a reacender a sua vontade de construir uma família.

Depois de algum tempo, a professora cheia de esperanças começa um relacionamento com Marcos, um publicitário de sucesso, cercado de fama e belas mulheres "dignas de capa de revista". Para que suas esperanças não acabem novamente, Lílian terá que lidar com fantasmas de se passado e "enxergar além do que consegue ver no espelho".

Esse é mais um livro que eu consegui entrar na história que me coloquei no lugar da personagem, um livro intenso que nos faz sentir cada sensação que os personagens estão sentindo.

Mais um livro que honra o selo "TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA"

Agradeço a Natalia por nossa parceria

site: https://www.instagram.com/amor_pelas_paginas/
Natalia 23/06/2017minha estante
Fico feliz com o comentário!

Isa - @livros_em_mente 27/01/2017

{Resenha} Marcas da Vida - Natalia Moreno
"Lilian estava soltando uma das mãos do volante para segurar a dele quando uma luz brilhou. Ela segurou firme na direção e tentou desviar, mas não conseguiu. O automóvel acertou na lateral do seu. Acertou o homem que amava, destruiu o carro, despedaçou seus sonhos."

Lilian perdeu tudo que tinha em um acidente, o amor da sua vida e uma carreira promissora. Até seu rosto ficou comprometido com uma cicatriz enorme. E por conta disso Lilian se fecha pro mundo, tranca seu coração, pois pensa que uma cicatriz pode impedir alguém de ama-lá novamente. Pra dizer a verdade, ela mesmo deixa de se amar.

"Virou o rosto para a janela e começou a passar os dedos pelas cicatrizes. Essa era uma maneira de entender que o lugar dela não era do lado dele. Não era do lado de ninguém. Aquelas marcas eram fortes demais para serem esquecidas. A marca física e psicológica."

Perdeu os pais cedo e tudo que tinha era Heitor, e agora não tem mais nada, só uma casa pouco mobiliada e um serviço de professora em um teatro. Pelo menos ela ainda está fazendo o que gosta "atuar", mesmo que seja dando aula para crianças. E é ai, dando aulas que ela conhece uma pequena luz, sim a doce Ana, uma menina também carente (ao que tudo indica) e através da pequena Ana ela conhece também seu pai, Marcos (ele parece um homem frio e galinha, só que por traz disso tem um passado também doloroso).

E a partir daí sua vida nunca mais será a mesma, viverá várias reviravoltas e seu coração será novamente despedaçado e suas cicatrizes reabertas. Será que existe um final feliz pra quem não se aceita como é? Cicatrizes são apenas cicatrizes, mais as pessoas são maldosas ao ponto de criticar uma pessoa por sua aparência. O que importa você ter uma beleza indescritível por fora se o conteúdo não prestar? Reflita sobre isso.

"Lilian jogou a revista longe. Quem eles pensavam que eram? O que dava-lhes o direito de falar dela como se não fosse uma pessoa com sentimentos? Doía tanto ler aquelas palavras."

Um livro pequeno, mas carregado de tanto sentimento, especialmente lindo. Estou apaixonada ?.

Me senti dentro do livro, vivendo a estória de Lilian, uma mulher que parece estar fadada a sofrer. Mas não, é só a vida querendo lhe ensinar que a aparência não é tudo, que se no passado não deu certo, se dê uma nova chance. A vida não para, momentos ruins acontecem, mas não podemos parar e esperar a morte vim, temos que reagir e sorrir para a felicidade, porque os momentos bons viram novamente.

A vida é assim, feita de idas e vindas. Cicatrizes (não só no corpo, no coração também), momentos ruins fazem partes de nós, da nossa vida. Chorei um bocado nessa leitura, mas sorri também. Me encantei com a doce Ana, e admiro a Lilian.

"Naquele momento, entendeu que o maior amor é aquele dado sem intenção de ser cobrado e que a maior recompensa é quando ele volta para a gente na forma simples de um abraço, de um beijo, de um buquê de flores ou de um olhar."

A escrita é leve e fluida, da pra ler bem rápido (minha opinião), o livro e narrado em terceira pessoa e você se encanta com os personagens. A capa é maravilhosa e por dentro não deixa a desejar.

Super recomendo e indico pra quem gosta de romance e superação.

Quer ver mais resenha??? Corre lá no meu blog, link abaixo:

Beijinhosss e até a próxima!!!
Natalia 31/01/2017minha estante
Ah, quanto amor!!!

Fer Kaczynski 08/01/2017

Este é um romance nacional muito bem escrito e com uma história cativante, e muito humana, Lilian, uma atriz no auge de sua carreira vê sua vida mudar drasticamente quando sofre um acidente de carro, perde seu grande amor, carreira e junto se vai a auto-estima e suas esperanças no futuro.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/12/resenha-marcas-da-vida-natalia-moreno.html

Alex 06/10/2016

Clichês, clichês e mais clichês...
Livro chato, cheio de clichês do começo ao fim. Talvez algumas mulheres ou leitores iniciantes apreciem. Achei tudo muito raso, superficial. A história corre e a autora não nos permite imaginar acontecimentos, algo essencial em qualquer leitura. Está tudo pronto, mastigado para o leitor, com lições de moral e tudo. Os clichês transbordam as páginas, num contexto onde tudo é previsível. Enfim, não gostei e não recomendo.
Natalia 04/11/2016minha estante
Obrigada pelo comentário, respeito sua opinião.

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

“...Entendeu que o maior amor é aquele dado sem intenção de ser cobrado e que a maior recompensa é quando ele volta para a gente na forma simples de um abraço, de um beijo, de um buquê de flores, ou de um olhar.”

Lilian é uma mulher que conhece bem a dor e o significado de cicatrizes.
Ela perdeu seu grande amor em um acidente de carro, perdeu seu grande sonho que era sua carreira e perdeu também, segundo ela mesma, sua beleza.

Ela tenta seguir com sua vida um dia após o outro, tentando enfrentar as dores em seu coração e em sua alma e lutar para sobreviver em meio aos caos que tudo se tornou ao seu redor.
Ela não tem mais esperanças de que seu coração possa novamente se abrir. Até que uma criança doce e inocente surge em sua vida, mostrando para ela que não existe idade para ser carente de afeto e amor.

Lilian se encanta por Ana.
Ana trouxe para sua vida uma nova perspectiva e novas esperanças. E quando ela conhece Marcos, o pai da garotinha sua vida e seu coração novamente vão virar uma nova confusão.

Marcos parece ser um bom homem, mas é meio frio com sua filha e vive cercado de mulheres, mas ao conhecer melhor Lilian percebe o quanto ele pode fazer passagem para seu coração.
Ela não se sente totalmente preparada, mas o seu amor por Ana e a esperança de que possa novamente ser feliz fazem com que ela embarque nesse novo caminho.
Mas parece que nem todas as marcas foram deixadas para trás, algumas feridas podem ser reabertas e novas acrescentadas em sua vida.
Estará Lilian disposta a realmente lutar por sua felicidade?

Eu já tive a oportunidade de ler outra obra da autora e como da outra vez gostei muito. Confesso que dessa vez os personagens me cativaram bem mais.
Lilian é uma mulher que mesmo em meio a suas dores tenta se reerguer e por ter sentido mesmo que de forma mais leve um pouco do que ela passou na própria pele, sei o quanto a insegurança dosada com mais um pouco de baixa alto estima podem ser difíceis de lutar.
Seu rosto ficou marcado após o acidente. Ela tenta dizer que não liga, mas é difícil. Que mulher gostaria de ter seu rosto marcado? Que mulher iria gostar de ser observada pelos motivos errados?
Não me venha com o papo de que tudo vai além das aparências. Vamos fazer assim sinta na pele e depois conversamos.
Definitivamente não é fácil. Passei por algo bem parecido e fiquei um mês sem querer sair de casa, estava muito desanimada e olhar no espelho era uma tortura. No meu caso graças a Deus a cicatriz praticamente desapareceu, restou uma pequena marca que sim, apesar de ainda me incomodar; não vou mentir, pelo menos hoje já não me deixa triste.

E isso com certeza foi um dos fatores que pesava para que Lilian se sentisse amada de verdade, se sentisse querida por alguém, principalmente um homem como Marcos. Então era mais do que normal que ela visse coisas onde não existiam fazendo com que assim o relacionamento infelizmente ficasse muito balançado.

Eu torci por ela o tempo e para que essas sombras deixassem sua mente e ela seguisse em frente.
Marcos é um bom homem, só achei que faltou mais atitude da parte dele, mas entendo também que realmente ele percebeu que Lilian ainda precisava colocar sua cabeça e coração em ordem por ela mesma.

Ana é uma criança adorável, ela fez com que a história se tornasse ainda mais doce.

Infelizmente o único ponto negativo que tenho a apontar na história, se é que se pode chamar de ponto negativo foi na verdade a falta de mais história.

Justamente por gostar do enredo, da premissa criativa e que foge um pouco do convencional é que acho um pecado a autora não construir mais em torno disso.

Eu sei que detalhes demais realmente cansam em uma história. Mas a falta deles também nos deixa com aquela sensação que de faltou aquele algo mais.

Como eu disse a história realmente me encantou, mas acho que ela poderia ser ainda mais explorada. A Natalia tinha um enredo incrível em mãos e em vários momentos eu fiquei com vontade de ter mais detalhes para me deliciar.

De qualquer forma a história nos traz uma lição muito linda e que devemos guardar com muito carinho.
Com certeza todas as marcas que sofremos em nossas vidas, sejam elas físicas ou não, tem um motivo para acontecer. E são essas marcas que nos transformam e nos fazem lutar pelo que somos e o que queremos dia após dia.
Então devemos aceitar e amar as nossas Marcas da Vida.

Beijosss

site: www.matoporlivros.com.br
Natalia 13/03/2016minha estante
Obrigada por compartilhar sua opinião, Fernanda!!!