Sharpe em Waterloo

Sharpe em Waterloo Bernard Cornwell

Resenhas - Sharpe em Waterloo

Marcelo 17/03/2020

Um encerramento digno
O livro é uma sequencia de ação ininterrupta e incrível. Primeira vez em muito tempo que essa me surpreende de forma positiva, ao contrário do que foi a degeneração de Jane, com a história da traição de Rossendale e o príncipe de orange. Muito bom!

WellingtonCesar 21/08/2016

Um final "feliz"
Depois de tanto tempo terminar essa saga causa um sensação de vazio que só que acompanhou uma longa jornada conhece.
A saga toda é exelente e fica o gosto de "quero mais".

denis.caldas 18/04/2017

Ressaca literária
Depois de 20 livros da série, acompanhando Richard Sharpe e sua rara ascensão no exército britânico, o que resta é um sentimento de abandono, de saudade, de amizades feitas e desfeitas, romance, enfim, uma verdadeira ressaca literária.

Não conheço outros livros sobre Waterloo, mas parece que esse dá uma dimensão do que foi essa batalha que sacramentou o fim do Império Napoleônico, porém com uma visão do lado britânico, que quase quase perdeu.

"O som dos tambores e das bandas do inimigo parou quando uma ovação se ergueu do centro da linha. Havia aparecido um homem baixinho montado em um cavalo cinzento. Vestia uniforme, ainda que não o de gala, de coronel dos 'chasseurs la cheval' da Guarda Imperial: uma casaca verde com bordas vermelhas sobre um colete e calças brancas. O homem usava um abrigo cinza sobre os ombros, solto como se fosse uma capa. Seu chapéu bicorne não tinha rosetas. Sua majestade imperial, o Imperador da França, cavalgava para a frente de seu exército e era saudado por ovações de soldados que sabiam que estavam próximos da vitória."