Grande Magia

Grande Magia Elizabeth Gilbert

Resenhas - Grande Magia

Flavio.Gabriel 07/08/2019minha estante
Obrigado. Eu criei um hábito de sempre procurar a crítica mais negativa mas com fundamento para eu decidir se vale a leitura ou não. A sua foi perfeita. Me economizou dois dias de leitura.

Rods 30/08/2019minha estante
Fico feliz por ter ajudado :)

Filipe Emanuel 30/12/2022minha estante
Obrigado, vi tantas resenhas positivas. Uma nota acima de 4, peguei emprestado o livro e pensei que seria bom, mas achei chatinho, apesar da leitura até fluida pelas pausas com título, que na verdade não são pausas.

Alguns falam ser autoajuda mas só se for daqueles bem ruinzinhis que na verdade nada ajuda e só fica usando frases de efeito

relosilla 13/12/2015

Sobre um eu
Livro bom para se conhecer mais. Para olhar dentro de si, descobrir ou relembrar sonhos, desejos, vontades.

Em determinados momentos a autora parece que se perde, que fica muito na mesma tecla. Mas na maior parte da leitura é como se estivéssemos sentados conversando com ela.

Um livro ótimo para quem está perdido, sem rumo, ou apenas querendo saber mais.
midauer 21/02/2023minha estante
Oie! Eu me perdi tanto na leitura quanto a autora. Concordo contigo nisso. Pra mim ficou uma impressão de que é um livro pra incentivar outros escritores e apenas isso. Se fosse para outras pessoas ela teria trazido histórias com outros enredos. Eu particularmente achei l livro ruim, mas indiquei para uma amiga que está começando a escrever! ?

Jess 25/12/2023

Não temos tempo para a perfeição!
Grande Magia começa com ideias estranhas, sem base científica mas totalmente plausíveis.

Depois de um tempo de leitura, ficou meio massante o assunto, sempre focando em "vai lá e faz" e isso cansou um pouco.

Mas do meio em diante surgem assuntos bem mais instigantes e que realmente fazem você querer pôr a mão na massa.

Leitura rápida e leve e que traz insights que fazem valer a leitura.
Punisher 25/12/2023minha estante
Ótima resenha ?

Fabio.Henrique 19/02/2022

É simples assim.
Interessante enchergar ideias criativas como seres divinos que procuram pessoas dispostas e preparadas para executá-las. Me lembro de algumas vezes ter tido ideias que depois de um tempo foram executadas por outros. E o importante é que está lá, funcionando. Senão não existiria até hoje, quem sabe. Gosto, também, da ideia de leveza que ela descreve como sendo o caminho certo a traçar. Enfim, leitura fácil que abre os olhos em alguns pontos, gostei bastante.
JurúMontalvao 19/02/2022minha estante
interessante

Clã 03/01/2016

Clã dos Livros - Grande Magia
Grande Magia é um livro de não ficção, sobre a teoria do autoconhecimento com técnicas de autoajuda. Dividido em seis partes essenciais:

1. Coragem

2. Encantamento

3. Permissão

4. Persistência

5. Confiança

6. Divindade.

“Esta, acredito, é a pergunta central da qual depende toda a vida criativa: Você tem coragem de trazer à tona os tesouros que estão escondidos dentro de você?”

A autora compartilha de forma sucinta algumas de suas principais experiências de vida, suas descobertas sobre si mesma e sobre o mundo. Citando histórias de pessoas peculiares que ela conheceu ou apenas imaginou ter conhecido, acompanhando seus passos de longe. Pessoas que a inspiraram.

“Mas às vezes esse encantamento acontece. Às vezes, enquanto escrevo, sinto como se estivesse em uma daquelas esteiras rolantes de aeroportos; preciso percorrer um longo caminho até o portão de embarque e minha bagagem ainda está pesada, mas é como se estivesse sendo delicadamente impulsionada por uma força exterior. Há algo me carregando – algo poderoso e generoso –, e esse algo definitivamente não sou eu.”

Uma leitura rápida, leve, que faz com que o leitor reflita sobre o sentido de sua vida, o que realmente sonha fazer dela, o que lhe proporciona prazer, realização. Faz pensar nas pessoas que o inspiram.

“Você não precisa da permissão de ninguém para levar uma vida criativa.”

Temos a necessidade de criar, de explorar coisas novas, nos deixar levar por uma ideia e desenvolvê-la da melhor maneira possível com aquilo que está ao nosso alcance, buscando o que não está também. Aprendendo a ser independentes, destemidos, pois o medo nos bloqueia.

“Porque as pessoas persistem em criar, mesmo sendo algo difícil, inconveniente e muitas vezes sem retorno financeiro?
Persistem porque são apaixonados.
Persistem porque sentem tesão por sua vocação.”

A autora fala sobre quando decidiu se tornar escritora, as dificuldades que encontrou ao longo de sua carreira, as críticas. O principal é não se preocupar com o que as pessoas vão pensar sobre as suas ideias, mas sobre o que você pensa sobre elas, precisa se deixar levar por elas.

“Nunca antes havia escrito tão rápido, tão bem e com tanta confiança.”

Este livro me inspirou e incentivou a persistir nos meus sonhos. Eu dou cinco estrelas e o recomendo para quem está com bloqueio criativo, precisa de um conselho, para construir pensamentos, aprender através das experiências de outros.

“Acontece que não existe ordem perfeita nem nada é definitivo.”

Podemos realmente mudar !

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-grande-magia-vida-criativa-sem.html

Glétsia 13/01/2016

Elizabeth Glbert é uma grande magia.
Já é o terceiro livro que leio da autora e é a terceira vez que a sinto tão eu.
Nesse livro inicialmente fiquei um tanto receosa e em certo momento até me questionei se a minha querida Elizabeth Gilbert estava enchendo linguiça apenas para vender livros. No entanto, num dado momento, ela me fascinou de tal forma que bateu aquele instante em que você percebe que não quer largar o livro até sua última página ser lida.
Sou cheia de agradecimentos a autora por trazer um conceito de criatividade já pertencente a minha alma, mas que precisava de um puxão desses para vir à tona. E
também a escrita envolvente. Além da sua maravilhosa contribuição à humanidade para nos tornarmos mais criativos, embelezando mais ainda o mundo e tornando os seres que o habitam mais interessantes.

Mayra Severo 22/01/2016

Inesperado
Nunca li um livro da Liz Gilbert. Estou falando de Comer, Amar, Rezar, que nunca tive o interesse em ler, uma vez que vi o filme e me dei por satisfeita.
Mas Big Mágic caiu sem querer no meu colo e eu nem esperava uma autoajuda. Tinha certeza que encontraria uma história de amor fofinha.
Mas não. De uma forma tão direta e racional ela fala da criatividade e da produção criativa. Situa a importância da criação em nossa vida, como salvadora. E desmistifica o sucesso, o perfeccionismo e, principalmente, a perfeição. Na realidade, o que importa é criar, independente se será uma obra prima ou não.
Para mim, serviu. Está servindo, pois ainda não terminei. E estou prolongando o máximo que posso para aproveitar cada texto.
Espero poder aplicar cada conselho na minha criação pessoal. E que eu nunca esqueça que eu sou o que crio não o que acontece no horário comercial.

Breno Vasconcelos 03/02/2016

Grande Magia - Elizabeth Gilbert
Grande Magia é um livro muito bem escrito, leve e motivador para ler e se inspirar sempre que estiver em dúvida sobre seu próprio potencial criativo.
A autora faz ótimas reflexões sobre a criatividade e levanta alguns tópicos acerca de falhas que cometemos durante a vida e que podem ser usadas como degraus para nosso sucesso.
É uma excelente leitura para quem quer conhecer um lado da criatividade pouco comentado.

Alana 16/04/2024

Livro secreto dos artistas
Comecei a ler o livro pq é o favorito da Olívia Rodrigo, e ele é inclusive citado em uma música dela, quando ela fala que ela é o Joshua liam o mesmo livro. Ele também leu esse livro várias vezes e eu o acho um ótimo compositor.
O livro é muito bom, apesar de eu não gostar nem um pouco de autoajuda me deu várias dicas validas e trouxe questionamentos importantes para o meu autoconhecimento

Letis 27/03/2016

encantamento sim!
Leitura leve e bem humorada sobre um novo olhar da criatividade como hábito de vida, sendo possível para qualquer pessoa com vontade de crescer em encantamento. Simplesmente mágico!!! Amei!!!

Gabi Teixeira 27/07/2016

Leitura leve
A leitura é leve, rápida...
Apesar de conhecer pouco da autora (somente a história do filme que foi inspirado no livro Comer, Rezar e Amar), me surpreendi positivamente.
Através de exemplos da sua vida ou de conhecidos, ela explora uma visão interessante sobre o relacionamento de cada pessoa com a criatividade, mostrando que ao deixar o processo criativo livre e sem obrigações, as boas ideias vem e vão de forma que o sucesso será consequência. Vale para todos que buscam aprofundar no tema, independente de escrever ou não.

Sun Rise 26/08/2016

Adorei
Fale sobre recebendo a mensagem certa no momento certo . A grande magia é uma das discussões mais honestos sobre o processo criativo que eu já li . Gilbert atinge um tom de brincadeira e de conversação , mas não se enganem , esta é toda a conversa em linha reta. Sua nenhuma atitude ajuda a acabar com as expectativas irrealistas e melodrama desnecessária ligado ao conceito de " vida criativa ". E em seu lugar , ela pede a todas as pessoas que se sentem chamados para criar (escritores, pintores , músicos, qualquer que seja) para aceitar tranquilamente e com alegria suas inclinações criativas e idéias como presentes do universo . Ela lembra de se aproximar a sua criatividade com curiosidade e abertura, com jovialidade e alegria , mesmo quando é difícil , mesmo quando não há nenhuma lista dos mais vendidosela incentiva . E também ficar claro com ele.

SMiletic 18/09/2016

Aprendendo a olhar mais para si mesma
"Os tesouros escondidos dentro de você estão esperando que você diga sim." É essa frase que encerra o livro de Luiz Gilbert que deveria ser sobre ser um escritor, mas a grande verdade é que ele fala de você ser criativo em sua vida das mais diferentes maneiras - confesso que eu não enxergava como demonstração de criatividade muita coisa do que via a minha volta ou mesmo fazia. Liz conta muito de sua vida, de seus fracassos e de seu sucessos insuspeitos. Mas o que ficou para mim foi a confirmação de que fazer, mesmo imperfeito, sempre será melhor que não fazer. Que quando algo da errado, devemos seguir em frente. Recomendo a leitura mesmo para quem em sua vida pessoal ou profissional não se vê como uma pessoa criativa.

site: https://www.instagram.com/p/BKUQNtah8nJ/?taken-by=smiletic

Stéfhanie 03/02/2017

Para quem vive uma vida criativa (rentável ou não), ele é como uma injeção de ânimo, pois a autora conta um pouco da sua trajetória, experiências suas e de amigos, além de diversos momentos bons e ruins que a ajudaram virar uma grande escritora - e ela ralou muito! O mais legal é que mesmo que se refira à criatividade literária, ela acaba se encaixando em qualquer que seja sua profissão/vocação/hobbie criativo. Gilbert me ajudou muito a enxergar e compreender a Grande Magia (vulgo criatividade) como uma aliada e parceira pra uma vida criativamente falando: leve e feliz.

O livro é bem curtinho e quase um bate papo. Nesses momentos de descoberta, parecia de Elizabeth me servia uma xícara de café e falava "vemk, miga, vamos conversar".

site: www.nossorelicario.com