Grande Magia

Grande Magia Elizabeth Gilbert




Resenhas - Grande Magia


183 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


relosilla 13/12/2015

Sobre um eu
Livro bom para se conhecer mais. Para olhar dentro de si, descobrir ou relembrar sonhos, desejos, vontades.

Em determinados momentos a autora parece que se perde, que fica muito na mesma tecla. Mas na maior parte da leitura é como se estivéssemos sentados conversando com ela.

Um livro ótimo para quem está perdido, sem rumo, ou apenas querendo saber mais.
midauer 21/02/2023minha estante
Oie! Eu me perdi tanto na leitura quanto a autora. Concordo contigo nisso. Pra mim ficou uma impressão de que é um livro pra incentivar outros escritores e apenas isso. Se fosse para outras pessoas ela teria trazido histórias com outros enredos. Eu particularmente achei l livro ruim, mas indiquei para uma amiga que está começando a escrever! ?




Fabio.Henrique 19/02/2022

É simples assim.
Interessante enchergar ideias criativas como seres divinos que procuram pessoas dispostas e preparadas para executá-las. Me lembro de algumas vezes ter tido ideias que depois de um tempo foram executadas por outros. E o importante é que está lá, funcionando. Senão não existiria até hoje, quem sabe. Gosto, também, da ideia de leveza que ela descreve como sendo o caminho certo a traçar. Enfim, leitura fácil que abre os olhos em alguns pontos, gostei bastante.
JurúMontalvao 19/02/2022minha estante
interessante




Iza 20/04/2021

Você tem medo de descobrir o que tem nesse livro
É essencial que todas as pessoas no mundo valorizem suas vindas até aqui. Vinda ao mundo, não vinda até o livro. Acho que todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de se conhecer melhor através de algum exercício, algum livro ou mensagem.

O que esse livro proporciona é autoconhecimento dos seus processos criativos, que só evidenciam parte daquilo que você já sabe que é capaz de fazer. Quando nos conhecemos bem, entendemos nosso lugar no mundo e ler esse livro faz com que tenhamos uma boa reflexão sobre isso.

A autora sabe tocar em alguns pontos bem essenciais para a grande descoberta que é o intento/interior e mesmo achando o livro com muito ?eu? vindo da história da autora, acho que cada ?eu? que ela quis escrever era um ?eu? que precisávamos ler.

Leiam!
comentários(0)comente



arthemis | @mistydisse 19/11/2021

Veio na hora que precisava
Amei o quanto esse livro serviu para me erguer da zona de conforto e criar!
Um livro inspirador, regado de referências da própria vida da autora, amoooo uma fofoca. Conta do casamento (que nem existe mais), da criação de alguns dos seus livros e algumas amizades.
Amei amei, te amo Liz
comentários(0)comente



Elisa 23/08/2021

magia criativa - resenha
esse é um livro inspirador, desenvovido por uma artista que tem fé. ela fala sobre a potência libertadora que a vida criativa nos possibilita.
comentários(0)comente



Luana 24/05/2021

Inspiração
Esse livro é para quem procura inspiração na criatividade, para pensar nela como algo leve e não algo que precisa estar do seu lado todos os dias. Precisa estar aberto e disposto a entender.
Vale a pena? Com toda a certeza
comentários(0)comente



Tina 10/12/2023

Alma criativa
Conheci a Elizabeth Gilbert há 4 anos, quando fiz a leitura de seu best-seller "Comer, rezar e amar", que me tocou de forma profunda. "Grande magia" chegou em minha vida através de um clube de leitura, e mexeu comigo da mesma forma. Com sua linguagem simples, mas tocante, Elizabeth nos leva a um mergulho pela criatividade e pela vida de alguém que trabalha no mundo artístico, convivendo com inspiração e curiosidade em seu dia-a-dia. Longe de ser um romance, aqui aprendemos a confiar, a persistir, a ter coragem, a se encantar, entre tantos outros aprendizados para a vida, que servem não apenas para os artistas, mas para todos nós. Com histórias de sua vida pessoal, Elizabeth nos mostra caminhos para o autoconhecimento, para trabalhar com a inspiração, para descobrir boas ideias, entre tantos outros tópicos que fazem a diferença. Para quem procura uma leitura que toca na alma, encontrou!

"Você não pula de um momento maravilhoso para outro. A maneira como você se vira entre esses momentos maravilhosos, quando as coisas não estão indo tão bem, demonstra quanto você se dedica a sua vocação e quão bem-equipado está para as estranhas exigências da vida criativa. O verdadeiro trabalho está em conseguir manter a sanidade durante todas as fases de criação".
comentários(0)comente



Jeane Correia 05/01/2021

Elizabeth ficou conhecida por escrever o livro: Comer, rezar e amar, que é best-seller mundial.  Diferente do primeiro esse é um livro de auto-ajuda onde ela conta de forma bastante divertida suas experiências trilhando o caminho de escritora e mostrando que todos podemos participar dessa grande magia.
.
Ser criativo não diz respeito apenas aquelas pessoas famosas por sua arte, mas está nas coisas simples, como cozinhar um prato novo com aquelas sobras do dia anterior.
.
A criatividade não é um dom, ela é uma habilidade que pode ser desenvolvida a partir de nossas experiências, da coragem e persistência e essa é a grande magia...
.
Esse livro me ensinou tanto! Como por exemplo que a perfeição não existe. "A primeira coisa a fazer é esquecer a perfeição. Não temos tempo para a perfeição. De qualquer forma, ela é inatingível: é um mito, uma armadilha, uma roda de hamster que vai fazê-lo correr até morrer".
.
A gente tem essa mania de perfeição e muita vezes não termina ou não mostra nosso trabalho. A autora traz essa ideia do "antes feito que perfeito", gente, tive vários "insights" com essa leitura. Na vida provavelmente vou falhar, mas certamente vou aprender com aquilo e seguir adiante.
.
É um livro bem escrito, bem divertido e acima de tudo muito criativo!
Indico demais!
comentários(0)comente



Alessandra784 20/11/2020

Amei. Me identifiquei demais com muitas coisas e abriu meus olhos pra muitas outras! Leitura leve, dividida em vários capítulos pequenos e uma abordagem divertida de um assunto ?sério?, corroborando o ponto de vista da autora. Recomendo!
comentários(0)comente



Nat Macêdo 26/08/2021

Uma nova, diferente (e definitivamente mágica) perspectiva sobre criatividade
Nesse livro você não vai encontrar um passo a passo metodológico de como ser mais criativo. Não vai encontrar dados científicos. Na verdade, esse livro está mais pra uma conversa com uma amiga que te quer bem, e por isso te dá uns puxões de orelha e uns tapas na cara para acordar pra a vida, e logo em seguida lhe dá um abraço reconfortante e acolhedor porque ela te entende. Ela me entendeu pelo menos, porque conseguiu dar uma ressuscitada na minha Eu-artista-quase-falecida.

Com uma escrita cativante e inteligente, junto de uma experiência de uma vida toda comprometida com a criatividade, ela passa credibilidade no conteúdo desse livro. Me impactou demais seu jeito de pensar e enxergar o mundo, além de me dar uma nova perspectiva sobre a minha criatividade e minha arte. É realmente uma grande magia e fiquei encantada em conhecê-la.

Li ele em e-book, mas se tivesse lido em físico com certeza eu gastaria quase um pacote todo daquelas flags tipo post-it ?. Recomendo principalmente pra quem anda meio desanimado com sua arte/ofício criativo.

? "A maioria das coisas já foi realizada - mas ainda não foram realizadas por você." ?
comentários(0)comente



Feh 28/08/2022

Espirituoso e de fácil leitura, diria até que divertido
Nesse livro, Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar, Amar, nos apresenta suas próprias reflexões sobre sua relação com a criatividade trazendo histórias de quando era uma aspirante a escritora e contando a forma "mágica" como tenta lidar com seu processo criativo.
Devo dizer que, apesar de ser um livro para artistas, é possível tirar algumas lições das experiências que Elizabeth nos conta de maneira tão leve e informal. Suas histórias são muito divertidas! Que eu não me esqueça dessa leitura e lembre que fracassar faz parte e que quando isso acontecer, o melhor que posso fazer é seguir em frente pois a única parte de mim afetada pelo fracasso é meu ego e não minha alma. Que eu lembre que tudo bem não executar todas as ideias que passam pela minha cabeça. Que eu lembre de levar a vida de forma leve para que a criatividade e inspiração me encontrem ao invés de fugirem de mim. Que eu lembre de não levar tão a sério críticas a respeito do meu trabalho e entenda que eu mereço sim estar onde estou e principalmente que eu possa encontrar os tesouros escondidos dentro mim porque isso é tudo o que preciso.
comentários(0)comente



Janderlaine 20/10/2021

A Elizabeth é genial
Nossa, quanta desenvoltura na escrita desse livro, muito bem escrito, transmite tudo oq se propõe de uma maneira leve e divertida. A Elizabeth é maravilhosa, sua visão em relação a criatividade é inspiradora, que vontade me deu de enxergar a criatividade com tanta clareza quanto essa mulher ??
Enfim, recomendo principalmente para quem é aspirante a arte, ao mundo criativo, o livro atinge principalmente escritores, mas pode ser considerado para qualquer meio artístico, a própria autora fala na história.
comentários(0)comente



183 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR