Grande Magia

Grande Magia Elizabeth Gilbert

Resenhas - Grande Magia

relosilla 13/12/2015

Sobre um eu
Livro bom para se conhecer mais. Para olhar dentro de si, descobrir ou relembrar sonhos, desejos, vontades.

Em determinados momentos a autora parece que se perde, que fica muito na mesma tecla. Mas na maior parte da leitura é como se estivéssemos sentados conversando com ela.

Um livro ótimo para quem está perdido, sem rumo, ou apenas querendo saber mais.
midauer 21/02/2023minha estante
Oie! Eu me perdi tanto na leitura quanto a autora. Concordo contigo nisso. Pra mim ficou uma impressão de que é um livro pra incentivar outros escritores e apenas isso. Se fosse para outras pessoas ela teria trazido histórias com outros enredos. Eu particularmente achei l livro ruim, mas indiquei para uma amiga que está começando a escrever! ?

Fabio.Henrique 19/02/2022

É simples assim.
Interessante enchergar ideias criativas como seres divinos que procuram pessoas dispostas e preparadas para executá-las. Me lembro de algumas vezes ter tido ideias que depois de um tempo foram executadas por outros. E o importante é que está lá, funcionando. Senão não existiria até hoje, quem sabe. Gosto, também, da ideia de leveza que ela descreve como sendo o caminho certo a traçar. Enfim, leitura fácil que abre os olhos em alguns pontos, gostei bastante.
JurúMontalvao 19/02/2022minha estante
interessante

Iza 20/04/2021

Você tem medo de descobrir o que tem nesse livro
É essencial que todas as pessoas no mundo valorizem suas vindas até aqui. Vinda ao mundo, não vinda até o livro. Acho que todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de se conhecer melhor através de algum exercício, algum livro ou mensagem.

O que esse livro proporciona é autoconhecimento dos seus processos criativos, que só evidenciam parte daquilo que você já sabe que é capaz de fazer. Quando nos conhecemos bem, entendemos nosso lugar no mundo e ler esse livro faz com que tenhamos uma boa reflexão sobre isso.

A autora sabe tocar em alguns pontos bem essenciais para a grande descoberta que é o intento/interior e mesmo achando o livro com muito ?eu? vindo da história da autora, acho que cada ?eu? que ela quis escrever era um ?eu? que precisávamos ler.

Leiam!

arthemis | @mistydisse 19/11/2021

Veio na hora que precisava
Amei o quanto esse livro serviu para me erguer da zona de conforto e criar!
Um livro inspirador, regado de referências da própria vida da autora, amoooo uma fofoca. Conta do casamento (que nem existe mais), da criação de alguns dos seus livros e algumas amizades.
Amei amei, te amo Liz

Elisa 23/08/2021

magia criativa - resenha
esse é um livro inspirador, desenvovido por uma artista que tem fé. ela fala sobre a potência libertadora que a vida criativa nos possibilita.

Luana 24/05/2021

Inspiração
Esse livro é para quem procura inspiração na criatividade, para pensar nela como algo leve e não algo que precisa estar do seu lado todos os dias. Precisa estar aberto e disposto a entender.
Vale a pena? Com toda a certeza

Tina 10/12/2023

Alma criativa
Conheci a Elizabeth Gilbert há 4 anos, quando fiz a leitura de seu best-seller "Comer, rezar e amar", que me tocou de forma profunda. "Grande magia" chegou em minha vida através de um clube de leitura, e mexeu comigo da mesma forma. Com sua linguagem simples, mas tocante, Elizabeth nos leva a um mergulho pela criatividade e pela vida de alguém que trabalha no mundo artístico, convivendo com inspiração e curiosidade em seu dia-a-dia. Longe de ser um romance, aqui aprendemos a confiar, a persistir, a ter coragem, a se encantar, entre tantos outros aprendizados para a vida, que servem não apenas para os artistas, mas para todos nós. Com histórias de sua vida pessoal, Elizabeth nos mostra caminhos para o autoconhecimento, para trabalhar com a inspiração, para descobrir boas ideias, entre tantos outros tópicos que fazem a diferença. Para quem procura uma leitura que toca na alma, encontrou!

"Você não pula de um momento maravilhoso para outro. A maneira como você se vira entre esses momentos maravilhosos, quando as coisas não estão indo tão bem, demonstra quanto você se dedica a sua vocação e quão bem-equipado está para as estranhas exigências da vida criativa. O verdadeiro trabalho está em conseguir manter a sanidade durante todas as fases de criação".

Jeane Correia 05/01/2021

Elizabeth ficou conhecida por escrever o livro: Comer, rezar e amar, que é best-seller mundial.  Diferente do primeiro esse é um livro de auto-ajuda onde ela conta de forma bastante divertida suas experiências trilhando o caminho de escritora e mostrando que todos podemos participar dessa grande magia.
Ser criativo não diz respeito apenas aquelas pessoas famosas por sua arte, mas está nas coisas simples, como cozinhar um prato novo com aquelas sobras do dia anterior.
A criatividade não é um dom, ela é uma habilidade que pode ser desenvolvida a partir de nossas experiências, da coragem e persistência e essa é a grande magia...
Esse livro me ensinou tanto! Como por exemplo que a perfeição não existe. "A primeira coisa a fazer é esquecer a perfeição. Não temos tempo para a perfeição. De qualquer forma, ela é inatingível: é um mito, uma armadilha, uma roda de hamster que vai fazê-lo correr até morrer".
A gente tem essa mania de perfeição e muita vezes não termina ou não mostra nosso trabalho. A autora traz essa ideia do "antes feito que perfeito", gente, tive vários "insights" com essa leitura. Na vida provavelmente vou falhar, mas certamente vou aprender com aquilo e seguir adiante.
É um livro bem escrito, bem divertido e acima de tudo muito criativo!
Indico demais!

Alessandra784 20/11/2020

Amei. Me identifiquei demais com muitas coisas e abriu meus olhos pra muitas outras! Leitura leve, dividida em vários capítulos pequenos e uma abordagem divertida de um assunto ?sério?, corroborando o ponto de vista da autora. Recomendo!

Nat Macêdo 26/08/2021

Uma nova, diferente (e definitivamente mágica) perspectiva sobre criatividade
Nesse livro você não vai encontrar um passo a passo metodológico de como ser mais criativo. Não vai encontrar dados científicos. Na verdade, esse livro está mais pra uma conversa com uma amiga que te quer bem, e por isso te dá uns puxões de orelha e uns tapas na cara para acordar pra a vida, e logo em seguida lhe dá um abraço reconfortante e acolhedor porque ela te entende. Ela me entendeu pelo menos, porque conseguiu dar uma ressuscitada na minha Eu-artista-quase-falecida.

Com uma escrita cativante e inteligente, junto de uma experiência de uma vida toda comprometida com a criatividade, ela passa credibilidade no conteúdo desse livro. Me impactou demais seu jeito de pensar e enxergar o mundo, além de me dar uma nova perspectiva sobre a minha criatividade e minha arte. É realmente uma grande magia e fiquei encantada em conhecê-la.

Li ele em e-book, mas se tivesse lido em físico com certeza eu gastaria quase um pacote todo daquelas flags tipo post-it ?. Recomendo principalmente pra quem anda meio desanimado com sua arte/ofício criativo.

? "A maioria das coisas já foi realizada - mas ainda não foram realizadas por você." ?

Feh 28/08/2022

Espirituoso e de fácil leitura, diria até que divertido
Nesse livro, Elizabeth Gilbert, autora de Comer, Rezar, Amar, nos apresenta suas próprias reflexões sobre sua relação com a criatividade trazendo histórias de quando era uma aspirante a escritora e contando a forma "mágica" como tenta lidar com seu processo criativo.
Devo dizer que, apesar de ser um livro para artistas, é possível tirar algumas lições das experiências que Elizabeth nos conta de maneira tão leve e informal. Suas histórias são muito divertidas! Que eu não me esqueça dessa leitura e lembre que fracassar faz parte e que quando isso acontecer, o melhor que posso fazer é seguir em frente pois a única parte de mim afetada pelo fracasso é meu ego e não minha alma. Que eu lembre que tudo bem não executar todas as ideias que passam pela minha cabeça. Que eu lembre de levar a vida de forma leve para que a criatividade e inspiração me encontrem ao invés de fugirem de mim. Que eu lembre de não levar tão a sério críticas a respeito do meu trabalho e entenda que eu mereço sim estar onde estou e principalmente que eu possa encontrar os tesouros escondidos dentro mim porque isso é tudo o que preciso.

Janderlaine 20/10/2021

A Elizabeth é genial
Nossa, quanta desenvoltura na escrita desse livro, muito bem escrito, transmite tudo oq se propõe de uma maneira leve e divertida. A Elizabeth é maravilhosa, sua visão em relação a criatividade é inspiradora, que vontade me deu de enxergar a criatividade com tanta clareza quanto essa mulher ??
Enfim, recomendo principalmente para quem é aspirante a arte, ao mundo criativo, o livro atinge principalmente escritores, mas pode ser considerado para qualquer meio artístico, a própria autora fala na história.