Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

Lulukabooks 01/11/2022

Aceita e segue.
Meio difícil de engolir , acompanhar o livro inteiro o desenrolar de tantas mágoas, tantos conflitos e terminar o livro sem ter a confirmação ou não de uma coisa tão importante e fundamental é meio frustrante. Não sou apegada o suficiente para deixar pra lá e nunca mais voltar a pensar no que realmente aconteceu. Eu acredito que a ação ocorreu e a autora meio que acabou deixando de lado a punição apropriada . Fora todo esse meu questionamento interno, é um bom livro, fluido, o drama que envolve os personagens é bem construídos, a história se desenrola em um bom andamento.

Nay 10/10/2022

Então... esse livro foi um misto de emoção, achei o início um pouco chato, depois a história foi se tornando muito boa, a abordagem sobre o perdão é incrível, me fez refletir bastante, mas quando foi chegando o final... não gostei muito, poderia abordar melhor, foi um assunto sensível que não deve ser deixado de lado desaa forma. Mas no geral, é uma boa leitura.

Danielle.Soares 09/10/2022

O começo me surpreendeu de forma muito positiva. Basicamente, vemos uma mulher adulta, Hannah, ser confrontada pelo destino por uma escolha que destruiu o relacionamento que mantinha com sua mãe há mais de vinte anos atrás. Depois da metade do livro, as coisas acontecem rápido demais. Hannah e sua mãe se reconectam muito rápido após tantos anos, ela assume a culpa por algo que não é esclarecido, em nenhum momento, se realmente aconteceu, o interesse por um cara que ela conhece por acaso, de repente, se torna um amor arrebatador e o envolvimento dele nessa história do passado aparece de forma muito inesperada e artificial. Creio que o enredo possuía todos os elementos para ser realmente bom, mas deixou muito a desejar na conclusão. Uma pena!

Jessica 30/09/2022

Não sei...
Sinceramente, ainda não sei bem a minha opinião sobre o livro.
Estava gostando muito, a história é boa, os personagens são bem construídos e a escrita é muito boa. Toda a coisa do perdão é realmente muito bonita, mas o assunto tratado é muito sério e o jeito como tudo terminou, com a dúvida da protagonista, me incomodou muito.

Raissa.Alves 21/09/2022

A personagem principal no início não me cativou tanto, mas as histórias paralelas sobre arrependimentos, o desenrolar da história com as consequências de erros cometidos a muitos anos antes vindo a tona me prenderam.
Também é válido ressaltar a grande lição da temática principal que o livro trás, a respeito da reflexão sobre o perdão. Não obstante, achei interessante como ressalta que os personagens ?bem sucedidos? sofrem com uma algo parecido a síndrome de impostor e os torna mais palpáveis.
Apesar da minha falta de afinidade com a Hannah, o saldo é positivo.

izadri 20/09/2022

Ainda não sei o que achei desse livro. A mensagem sobre o perdão foi bem legal e importante pra história, mas estou em dúvida sobre como as coisas se direcionaram pra protagonista no final, ela foi tão pacífica que chega a ser injusto com ela mesma e no final ela diz que perdoou mesmo não dando chance pra outras perdoarem aquela pessoa lá porque ela ñ fala sobre o assunto com as pessoas que precisam.

Kimberly F. 20/09/2022

Eu tô INDIGNADA
Nossa, como me senti frustrada ao terminar de ler esse livro. Em vários momentos, me peguei simplesmente encantada com a história, os segredos dos personagens, o romance dos protagonistas, a trama me envolveu muito. Torci demais para a resolução dos conflitos, para que todo mundo se perdoasse e tudo mais.

Agora, por que cara*** essa autora idiota (não adianta escrever bem e cagar no enredo) decidiu não dar um desfecho decente pra história? Ela vem com a ideia de tratar de um assunto mega pesado e simplesmente põe o nariz de palhaço nos leitores ao dizer: ah, vocês querem saber o que aconteceu? Não vou contar, cada um com seus problemas.

Que ódio, viu. E aí, mulher? Como fica? O padrasto da Hanna é bom, é ruim? Isso muda totalmente o contexto e a minha forma de avaliar o comportamento de cada personagem. Não tem essa de perdoar a qualquer custo, qualquer pessoa não. Onde já se viu um crime ser tratado de forma tão leviana? Enfim, até o meio era nota 5, com esse final foi pra 0. Tu se perdeu, senhora.

Kimberly F. 20/09/2022minha estante
Tô assim agora, ao terminar a leitura: INDIGNADAAAA. ?

Carol 23/08/2022

Adorei o livro!! A história me prendeu, a leitura flui muito fácil. Sofri junto com a Hannah e fiquei agoniada quando a vi sendo passada pra trás rs traz uma mensagem bonita sobre o perdão! Recomendo!

alinetiemi 09/08/2022

Uma história necessária, que fala sobre o quanto perdoar (e perdoar a si mesmo) é fundamental para seguirmos no futuro.
A protagonista é uma mulher muito forte, que passou por muitas perdas e uns boys lixos, mas com coragem conseguiu superar tudo.
Uma escrita que te prende desde o início, que pode ser um pouco lento, mas depois só melhora. Apenas leiam

Ielda 24/07/2022

Doce Perdão
Uma estória bonitinha. Daria um bom filme seção da tarde.
Acho que apesar de ser uma leitura leve e dinâmica não me empolgou, não consegui torcer pela protagonista. Torci mais pelo final feliz do "mocinho" este foi um dos personagens que me empolgou. Enfim, leitura rapida, leve, com compromisso de distrair e nd mais.

Nayarapeixoto 07/07/2022

Doce perdão
O ruim desse livro é que ele acaba e você quer saber mais sobre o que aconteceu com Hannah! Quer continuar lendo o desenrolar da história dela (ainda mais depois da virada que a história teve).
Achei que no final do livro as coisas aconteceram um pouco sem explicação e até entender o que aconteceu, fiquei um pouco confusa, mas tirando isso o livro é emocionante. Me fez suspirar e torcer por Hannah e RJ, chorar (como é normal nos livros da Lori hahahaha) e refletir muito sobre perdão!

Robtavares 26/06/2022

Amei
A pessoa que nao gosta de ficção nao mora mais aqui. "Você nunca vai construir um futuro enquanto não se reconciliar com o passado Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado ? o mesmo que ela cuidadosamente enterrou ?, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las ? assim como para pedir perdão."

Van Pereira 22/06/2022

Pedras do perdão
Esse livro estava na minha lista de desejos e ganhei de aniversário, em maio.
Esse livro é de uma delicadeza, que nos faz questionar nossa própria vida. Nosso perdão, nossos erros.
Só achei o final um pouco rápido demais, queria um desenvolvimento melhor.

Apesar de em alguns momentos ter achado a nossa protagonista, Hannah, externamente ingênua em algumas situações, recomendo essa leitura com certeza.

"Mas, ao longo do caminho, algumas chamas são extintas por egoísmo e crueldade. Então, veja bem, nós acendemos algumas velas e apagamos outras. No fim, só podemos desejar ter criado mais luz que escuridão nesse mundo." Pg 47.