Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

Mary 19/12/2020

Para refletir
É um livro muito bom para reflexão, pensarmos sobre nossos atos e as consequências deles.
A leitura é leve e fácil, no geral achei um bom livro.

Aline A. 10/12/2020

Lori, só gostaria de ler mais livros seus...
Eu gostei demais desse livro, depois que li a Lista de Brett precisei partir pra outro da autora, e este livro não me decepcionou.
Gostei demais!

gvazzz 30/11/2020

"Para cada vela que apagamos, acendemos outra. Que viagem de tentativas e erros é está experiência humana(...) No fim, só podemos esperar que a luz que lançamos seja mais forte que a escuridão que criamos."

Livro gostoso e temática importante!
O perdão. Tão difícil.
De pedir, de dar, de se perdoar.

legal41 19/11/2020

Um livro que fala sobre o perdão. Hannah é uma apresentadora de tv e ela confrontada em rever seu passado após receber as pedras do perdão no qual uma escritora criou para as pessoas possa dar uma segunda chance. Com as pedras era vai revisitar seu passado que ela mesmo fez questão de esconder.
Um livro que faz o leitor pensar em sua vida e como pode ser bom praticar o perdão.

Kety 23/10/2020

P-E-R-F-E-I-T-O
"Eu sempre imaginei a vida como um quarto escuro cheio de velas. Quando nascemos, metade delas está acesa. A cada boa ação que fazemos, mais uma se acende, criando um pouco mais de luz. Mas, ao longo do caminho, algumas chamas são extintas por egoísmo e crueldade. Então, veja bem, nós acendemos algumas velas e apagamos outras. No fim, só podemos desejar ter criado mais luz que escuridão neste mundo."

Destaquei tantas partes deste livro que foi difícil escolher a qual eu mais amei. Este livro é incrível. Ensina o quanto o perdoar é importante. Ensina o quanto a verdade deve ser dita. Lori Nelson, obrigada por este livro maravilhoso!

Erika 19/10/2020

Bom livro
Gostei, chorei e muitas vezes quis sacudir a Hannah rs.
Alguém mais teve essa vontade?

site: http://upandoavida.com

Mari 09/10/2020

Livro para relaxar
Não fiquei tão empolgada com a Hannah (personagem principal) no começo, mas ao longo da estória ela foi ganhando meu respeito. Gostei das reviravoltas e principalmente do final.
Leitura leve, gostosa... livro bonitinho

Manodirlah 04/10/2020

Fiquei feliz de ter dado uma chance pra esse livro. Porque pela capa e pelo início, quase me fez fechá-lo e partir pra outra leitura. É uma historia muito simples e bem linda, mesmo com a Hannah me fazendo passar raiva por coisa besta. Um clichê que contém segredos que me deixaram de boca aberta. A escrita tem uma levada tão boa que a imaginação chega flui como um filme. E além de conter frases bem marcantes. Gostei bastante do livro. Me fez pensar seriamente sobre perdão.

?Sabe - diz ele, enquanto me observa -, às vezes você só tem que se deixar cair. É quando você resiste, quando tenta interromper a queda, que se machuca. ?

eubeingeu 23/09/2020

Doce é o sentimento, mas o ato ...
Esquecemos que o perdão não é, muitas das vezes, para quem foi perdoado mas para curar e salvar o quem perdoa.

site: https://www.youtube.com/watch?v=32NFDLcNZU4

Mayra 22/09/2020

História leve
Gostei bastante da escrita e da história fácil e leve. É daqueles livros que você lê rapidinho, com um cafezinho do lado, rs. O único ponto é que muitas vezes senti que a personagem central era muito ingênua e em um determinado ponto da história isso irritou. Fora isso, é uma ótima leitura.

Ju Yoshioka 02/09/2020

LarissaaRodrigues 26/08/2020

No fim só podemos esperar que a luz que lançamos....
seja mais forte que a escuridão que criamos.

Essa foi a única coisa que tirei aproveito desse livro. A única frase. Mais nada.

Eu odiei a protagonista. Na verdade a maioria dos personagens, mas essa é de doer viu. Ela é muito chata, ingênua, mentirosa.... tudo de defeitos essa mulher tem.

O namorado dela é um saco e ela nossa acha que ele é incrível. Ela acha que sempre tá certa e passa a metade do livro falando que ela não tem que ser perdoada porque ela que deveria perdoar todo mundo.

O casal é muito aleatório. Do nada eles se encontram e fica aquela paixão nada a ver só pra dizer que teve um romance.

Ela acredita em todo mundo, essa não pode conviver com a sociedade porque meu Deus que ingenuidade.

Muitas coisas não foram respondidas no final do livro e só ficou aquilo de: tem que perdoar, assim todos serão perdoados.

Só gostei da narrativa e algumas frases reflexivas. Mas não só de frases se faz uma história. Esse eu não acho que teve, nomeado o livro mais chato que li no ano.
Sandy Leão 27/04/2021minha estante
Meu Deus, concordo muito com vc.

Lara 08/07/2020

Esse livro me surpreendeu muito!
A autora escreve muito bem, fluidamente. E construi muito bem todos os personagens.

Maria.Luiza 05/07/2020

Em Doce Perdão, temos a história de Hannah Farr, celebridade local de New Orleans devido a um programa de TV matinal por ela apresentado. Hannah  não fala há mais de 20 anos com sua própria mãe, desde um incidente vivido por elas, capaz de alterar para sempre o rumo de suas vidas. Agora, após ter recebido as Pedras do Perdão, uma espécie de corrente que tem por finalidade propagar o perdão entre aqueles que cometeram algum erro e a consequente libertação da culpa carregada por isso, Hannah começa a reavaliar não só seu próprio passado como também a si mesma e sua vida atual, inclusive no que diz respeito ao seu relacionamento com o prefeito da cidade, Michael.

É perceptível desde o início da trama o toque de leveza e ternura que tanto me conquistaram em A Lista de Brett, e Lori Nelson Spielman cria o enredo sem economizar nessas características. Assim, não demorei a me envolver tanto com a história quanto com essa energia positiva que dela emana. Em primeira pessoa, Hannah nos narra sua atual situação de vida ao mesmo tempo em que relembra os fatos que a marcaram para sempre e, ao retomá-los, dá início a uma longa jornada rumo ao seu auto-conhecimento, na qual embarcamos com ela.

Ao mesmo tempo em que me senti envolvida pelo enredo e por todos os questionamentos feitos por Hannah, também senti que a história se desenvolveu de maneira demasiadamente acelerada em alguns momentos, tanto pelos próprios acontecimentos em si, sujeitos a alguns ?saltos? no tempo, mesmo que em períodos cronológicos relativamente curtos, quanto pelas próprias transformações que a protagonista vive. Acredito que pela carga emocional que ela carrega, tudo pareceria mais convincente e menos, de certa forma, artificial, se explorados com mais calma, mais lentamente, a fim de que o leitor processasse junto de Hannah tais mudanças.

Ainda, alguns pontos levantados pela autora me incomodaram profundamente durante a leitura. A mensagem de Doce Perdão é bela, válida e verdadeira, e de fato se aplica a praticamente tudo exposto por Lori Nelson Spielman. Contudo, não me sinto confortável em ignorar ou aceitar que uma das temáticas abordadas, ligadas ao que Hannah viveu quando adolescente, tenha sido desenvolvida da maneira em que se deu aqui. Infelizmente não poderei entrar em detalhes em soltar spoilers, mas, em minha visão, acredito que a autora deu um tratamento romantizado e maquiado para uma questão séria e extremamente problemática, que não poderia simplesmente ser vista como ?passado? e ter sido deixada de lado em nome do amor e perdão. Embora não haja um esclarecimento definitivo sobre a verdade dos fatos, há indícios bem fortes sobre o que pode ter acontecido, e não acho que a autora tenha sido feliz em inserir essa questão para tratá-la dessa maneira.

Apesar dos momentos muito rápidos para mim e da questão problemática mencionada, Doce Perdão sem dúvidas traz consigo uma bela mensagem, envolta em uma leitura rápida, tranquila e agradável, capaz de enternecer e emocionar em seus momentos mais sensíveis.

Deise 04/07/2020

Doce surpresa
Nao sei porque demorei tanto pra ler esse livro. Ele estava há tempos em minha estante e não me atraía. Sem mais, nem menos, o peguei para ler e qual não foi a surpresa! Uma leitura fácil é difícil de largar. Adorei...