Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

Yara 19/06/2020

Doce perdão
A autora se perdeu, eu me perdi, enfim... Eu gosto do outro livro dela, a lista de Brett, mas nesse daqui, apesar de amar a escrita ágil, digamos assim, acho que ela perdeu a mão no enredo. Mas é uma boa leitura, dá pra desopilar, só termina do nada.

Line 15/06/2020

Haaaa que livro....
Esse livro é daqueles pra devorar de uma vez... É daqueles que deixa o coração da gente quentinho e ao mesmo tempo aos pulos. É daqueles que você tem medo de continuar e dar tudo errado, porque você não quer que nada de errado.
Amo livros que trazem mensagens e ensinamentos... Esse é livro é um desses!!!

Camila Cruz 31/05/2020

Perdoar é difícil né?
Eu amei muito este livro! Realmente reter o perdão parece mais fácil que encarar a nós mesmos... Mas encarar quem somos, ou o que fizemos, é um grande passo para nos libertar das máscaras, onde nos escondemos.
Perdoar tb não é fácil, mas como poderíamos dizer em nossas orações "Pai nosso... perdoai as nossas ofensas assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido."?!
Precisamos do perdão para sermos livres.

Paula Danielly @chuvadeleitura 28/05/2020

“Você nunca vai encontrar seu futuro enquanto não se reconciliar com seu passado.”
⠀⠀⠀⠀
Em Doce Perdão vamos conhecer Hannah Far, ela possui seu próprio programa de TV, tem uma legião de fãs e um namorado que ela julga ser perfeito.
⠀⠀⠀⠀
Michael Payne é o prefeito da cidade, e eles estão juntos a 2 anos, mas não possuem planos para dar o próximo passo, o que tem deixado Hannah bem aflita. Apesar disso, sua vida segue como ela sempre sonhou até surgirem as pedras do perdão.
⠀⠀⠀⠀
Essas pedras foram criadas por Fina Knowles e seu objetivo é promover o perdão. Como funciona? você envia três pedras para uma pessoa que você magoou e então se ela te perdoar vc receberá uma pedra de volta. As outras duas pedras que foram enviadas são uma para simbolizar que você perdoou quem enviou e a outra para enviar a quem você ache que deva perdão. Fiona enviou as pedras para Hannah, elas foram amigas no passado, mas Fiona lhe causou certo sofrimento.
⠀⠀⠀⠀
A partir disso, Hanna passa a se sentir pressionada a fazer as pazes com o seu passado, mas ela não se sente preparada. Já fazem 20 anos que ela não fala com sua mãe e não está certa de que esse é o momento para revirar o passado, porém ela vai acabar descobrindo que para viver seu futuro em paz alguns segredos precisaram ser desenterrados.
⠀⠀⠀⠀
Um livro que fala sobre perdão, mas acima de tudo fala sobre perdoar a si mesma.

Márcia 30/04/2020

Perfeito
Adorei esse livro. Fala sobre amor, amizade, família, perdão. A leitura flui de tal forma que qdo nos damos conta o livro chegou ao fim.

Indy | Bookstagram @tocadaindy 19/04/2020

Muito reflexivo
O enredo não nos prende de início, a ingenuidade da protagonista me irritou um pouco.
Mas a ideia principal do livro é muito relevante.
Vale a pena ler, a leitura é fácil e rápida!
Jiuliani 30/05/2020minha estante
Nossa, verdade!
Estou no começo do livro e parece que a protagonista tem 16 anos, não trinta e poucos.

Tamara 17/04/2020

Há algum tempo, tive meu primeiro contato com Lori Nelson Spielman durante a leitura de seu outro livro chamado A lista de Brett. Na ocasião, me surpreendi com a escrita da autora, mas mesmo tendo Doce perdão na lista de livros a ler, enrolei por muito tempo, até surgir a vontade de ler algo leve e então resolvi me envolver com essa história para ver se iria gostar dela como ocorreu com a outra. Doce perdão foi um livro que me envolveu desde sua primeira página e foi difícil dar algum intervalo na leitura, pois eu só queria ter mais um pouco daqueles personagens e daquela trama envolvente. Algo que se mostrou muito positivo para mim foi a construção da protagonista que me cativou logo de cara, e é envolvida em uma atividade que gosto muito de encontrar em livros, o trabalho na televisão.
Além disso, gostei muito do modo como a autora construiu algumas outras questões, que embora sutis tenham vindo com uma representatividade ótima, como por exemplo o fato de Hannah, a protagonista ter como uma de suas grandes amigas uma mulher que é a maquiadora do programa, o que foi interessante pois em geral as autoras adoram colocar os famosos como amigos apenas de outros ricos e famosos; também a protagonista tem como amiga Dotie, uma senhora idosa que ficou cega e vive em uma clínica de repouso, um dos lugares preferidos de Hannah. Também, achei muito bacana o modo como a autora apresenta alguns outros temas secundários como política, abuso infantil, bulling dentre vários outros, que embora tenham sido trabalhados de forma supérflua pois não teria espaço para aprofundar todos, ainda assim eles serviram para dar mais substância para a história e para me envolver mais ainda no enredo.
Nessa obra, acompanhamos a vida de Hannah, uma apresentadora bem sucedida que precisa enfrentar seu passado após receber duas pedras chamadas pedras do perdão, e ela se vê de repente em uma situação em que tem de mandar uma dessas pedras para resolver uma história passada com sua mãe a quem não vê há vinte anos, e subitamente percebe que talvez a briga de anos não tenha sido exatamente o que ela imaginava e que talvez ela que deva ser perdoada por suas atitudes. Essa parte sobre mãe e filha foi muito emocionante para mim, e embora tenha visto lados positivos e negativos na atitude das duas, achei ao mesmo tempo algo muito humano nos vermos diante desses erros e acertos; também, é interessante ver o modo como alguém pode repensar suas atitudes de toda uma vida a partir do reconhecimento de um erro.
Apesar de ter dado as merecidas cinco estrelas para a história, houve um pequeno defeito que encontrei e que acabou se tratando mais de uma preferência pessoal minha, que foi o fato de a autora deixar em aberto algo no final da história onde a protagonista decidiu manter a dúvida ao invés de saber a realidade, e eu senti que gostaria de um caminho diferente para ao menos ter paz de espírito, embora descobrir os fatos naquele momento não mudaria nada do acontecido. Afora isso, Doce perdão é uma história que mescla drama e leveza, é envolvente, instigante e nos deixa de coração aquecido.

Gabs 16/04/2020

Amei, mas passei raiva em alguns momentos
O livro é uma delícia, não dá vontade de parar de ler. Fora que esse tema "perdão" me fez ficar super reflexiva e começar a pensar em várias coisas que aconteceram na minha vida e que eu deveria olhar com mais carinho, perdoar e seguir em frente. Amo quando uma leitura despretensiosa causa uma reflexão tão grande em mim.

Mas olha, tem uns pontos que me deixaram bem puta da vida tipo: que principal ingênua e manipulável, MEU DEUS DO CÉU! As vezes eu queria entrar nessa história só pra dar uns sacodes nessa menina e falar "mana, não cai nessa cilada!!!!!" porque ela tem uma capacidade de confiar só em gente errada. Aliás, é pré requisito de chick lit ter uma principal ingênua, insegura, que acredita em qualquer história da caroxinha e que sempre coloca o namorado em primeiro lugar? Cadê as mulheres fodonas da literatura!? Fica aqui o meu questionamento (sempre quis falar isso kakaka)

No mais, o livro é muito legal e RJ é um dos personagens mais adoráveis que eu já conheci.
Alessandra 16/04/2020minha estante
Adorei a resenha !!

Klinef 16/03/2020

A história é boa, muitas vezes a protagonista nos faz passar muito nervoso mas o final é surpreendente.

Leticia.Justo 10/03/2020

Reflexão
Esse livro nos leva a refletir um pouco sobre nossas escolhas e o que ela pode acarretar, gostei muito da escrita e recomendo.

Lali 10/03/2020

Resenha no Tear de informações
Essa autora é a mesma de Lista de Brett e quem já leu o blog um pouquinho ou me conhece um tiquinho só, sabe que é meu livro favorito, inclusive to aceitando de presente porque ainda não consegui comprar.
No primeiro livro Lori trata da relação de uma mãe que já se foi e a filha que tem que cumprir uma lista que fez quando era adolescente e isso faz com que ela revisite antigos sonhos.

Desta vez a relação de mãe e filha é algo muito mais delicado, porque envolve uma mentira e perdoar, que pra mim é uma coisa muito difícil.

Hannah me irritou um pouco no inicio, a vida dela não era perfeita e ela não enxergava isso! O relacionamento com Michael era obviamente desastroso e ele era toxico pra ela, e isso fica evidente quando ele diz que ela não deve revisitar o passado e perdoar a mãe ou pedir o perdão.
Mas quando ela entra na jornada de revisitar seu passado eu fiquei na torcida para que ela abrisse o coração e encontrasse uma forma de perdoar e pedir perdão. O final foi bem a cara do anterior, tocando em feridas minhas e me fazendo chorar.

[continua no blog]

site: https://tear-de-informacoes.blogspot.com/2019/08/sugestao-de-leitura-doce-perdao.html

Drê Kruk 07/03/2020

DOCE PERDÃO - Lori Nelson Spielman, editora: @verus, páginas: 320, ano: 2015???
???
Comprei este livro em 2016, depois de ler a Lista de Brett, e adorar. Resolvi adquirir outros livros da autora, porém, com a loucura de lançamentos e do meu dia dia, ele acabou ficando totalmente encalhado na estante. Até que a Cami (@justibooks) me chamou para ler na LC que estava organizando, e vi ali uma grande oportunidade de dar uma chance a esta leitura.???
???
Doce perdão conta a história de Hannah Farr, apresentadora de TV, super queridinha, namorada do Prefeito, mas nem tudo é tão perfeito quanto parece. Depois do fenômeno, "as pedras do perdão", ela precisa mergulhar no passado, e sua vida pode estar prestes a ser abalada. ???
???
?As pedras do perdão viram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa devolver uma delas, significa que você foi perdoado.? ???
???
Fazia muito tempo que eu não lia um livro com tantos quotes, que me fizeram refletir, é incrível como perdoar não é fácil, como falar sobre esse tema te faz questionar diversas atitudes. ???
???
Gostei da história, porém achei o final muito corrido, acho que o livro foi tão delicado, e depois informações foram jogadas, e pronto, acabou. Isso acabou me fazendo não amar, isso não quer dizer que não gostei.???
???
Vale a pena fazer a leitura, é importante quando o livro te faz pensar, ainda mais algo relacionado ao perdão, pois ninguém é perfeito, e tenho certeza que com o passar dos anos, muitas pessoas que passam em nossas vidas deixam marcas positivas e negativas, assim como nós nas delas.???
???
Enfim, gostei muito de ter finalmente desencalhando este livro, foi uma ótima reflexão. E se você não participou da LC e tem este livro aí, ou vontade, não deixe de ler. ???
???
?Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.? ???
Bjs da Drê!!!

Jaqueline.Sayumi 01/03/2020

Meu Deus do céu não sabia que era possível ficar tão puta da vida com uma protagonista, vontade de transformar em uma fanfic só pra dar uma sacudida nela...rsrsrs

Kalinne.Maira 01/03/2020

História muito boa de ler. Fala sobre perdão e segredos. Em alguns momento tinha vontade de dar uns tapas na Hanna para ela deixar de ser tão inocente. Amei o personagem RJ e sinceramente queria saber o que tinha na caixa de ferramentas ?
Uma história que nos faz refletir sobre o perdão. A melhor opção é perdoar as outras pessoas como a si mesmo, é libertador. Perdemos muito tempo trancados no mundo do rancor e da mágoa e deixamos de viver.

Dani 26/02/2020

Perdão
Um livro que fala do perdão e segredos, que como estes afetam indiretamente a nossa vida. Perdoar e seguir em frente é meta de vida