Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

Kimberly F. 20/09/2022

Eu tô INDIGNADA
Nossa, como me senti frustrada ao terminar de ler esse livro. Em vários momentos, me peguei simplesmente encantada com a história, os segredos dos personagens, o romance dos protagonistas, a trama me envolveu muito. Torci demais para a resolução dos conflitos, para que todo mundo se perdoasse e tudo mais.

Agora, por que cara*** essa autora idiota (não adianta escrever bem e cagar no enredo) decidiu não dar um desfecho decente pra história? Ela vem com a ideia de tratar de um assunto mega pesado e simplesmente põe o nariz de palhaço nos leitores ao dizer: ah, vocês querem saber o que aconteceu? Não vou contar, cada um com seus problemas.

Que ódio, viu. E aí, mulher? Como fica? O padrasto da Hanna é bom, é ruim? Isso muda totalmente o contexto e a minha forma de avaliar o comportamento de cada personagem. Não tem essa de perdoar a qualquer custo, qualquer pessoa não. Onde já se viu um crime ser tratado de forma tão leviana? Enfim, até o meio era nota 5, com esse final foi pra 0. Tu se perdeu, senhora.

Kimberly F. 20/09/2022minha estante
Tô assim agora, ao terminar a leitura: INDIGNADAAAA. ?

Tamara 17/04/2020

Há algum tempo, tive meu primeiro contato com Lori Nelson Spielman durante a leitura de seu outro livro chamado A lista de Brett. Na ocasião, me surpreendi com a escrita da autora, mas mesmo tendo Doce perdão na lista de livros a ler, enrolei por muito tempo, até surgir a vontade de ler algo leve e então resolvi me envolver com essa história para ver se iria gostar dela como ocorreu com a outra. Doce perdão foi um livro que me envolveu desde sua primeira página e foi difícil dar algum intervalo na leitura, pois eu só queria ter mais um pouco daqueles personagens e daquela trama envolvente. Algo que se mostrou muito positivo para mim foi a construção da protagonista que me cativou logo de cara, e é envolvida em uma atividade que gosto muito de encontrar em livros, o trabalho na televisão.
Além disso, gostei muito do modo como a autora construiu algumas outras questões, que embora sutis tenham vindo com uma representatividade ótima, como por exemplo o fato de Hannah, a protagonista ter como uma de suas grandes amigas uma mulher que é a maquiadora do programa, o que foi interessante pois em geral as autoras adoram colocar os famosos como amigos apenas de outros ricos e famosos; também a protagonista tem como amiga Dotie, uma senhora idosa que ficou cega e vive em uma clínica de repouso, um dos lugares preferidos de Hannah. Também, achei muito bacana o modo como a autora apresenta alguns outros temas secundários como política, abuso infantil, bulling dentre vários outros, que embora tenham sido trabalhados de forma supérflua pois não teria espaço para aprofundar todos, ainda assim eles serviram para dar mais substância para a história e para me envolver mais ainda no enredo.
Nessa obra, acompanhamos a vida de Hannah, uma apresentadora bem sucedida que precisa enfrentar seu passado após receber duas pedras chamadas pedras do perdão, e ela se vê de repente em uma situação em que tem de mandar uma dessas pedras para resolver uma história passada com sua mãe a quem não vê há vinte anos, e subitamente percebe que talvez a briga de anos não tenha sido exatamente o que ela imaginava e que talvez ela que deva ser perdoada por suas atitudes. Essa parte sobre mãe e filha foi muito emocionante para mim, e embora tenha visto lados positivos e negativos na atitude das duas, achei ao mesmo tempo algo muito humano nos vermos diante desses erros e acertos; também, é interessante ver o modo como alguém pode repensar suas atitudes de toda uma vida a partir do reconhecimento de um erro.
Apesar de ter dado as merecidas cinco estrelas para a história, houve um pequeno defeito que encontrei e que acabou se tratando mais de uma preferência pessoal minha, que foi o fato de a autora deixar em aberto algo no final da história onde a protagonista decidiu manter a dúvida ao invés de saber a realidade, e eu senti que gostaria de um caminho diferente para ao menos ter paz de espírito, embora descobrir os fatos naquele momento não mudaria nada do acontecido. Afora isso, Doce perdão é uma história que mescla drama e leveza, é envolvente, instigante e nos deixa de coração aquecido.

Deise 04/07/2020

Doce surpresa
Nao sei porque demorei tanto pra ler esse livro. Ele estava há tempos em minha estante e não me atraía. Sem mais, nem menos, o peguei para ler e qual não foi a surpresa! Uma leitura fácil é difícil de largar. Adorei...

fernandaugusta 15/06/2022

Doce Perdão - @sabe.aquele.livro
Hannah Farr tem uma vida perfeita: Após uma carreira de sucesso no jornalismo, apresenta um programa matinal próprio, o The Hannah Farr Show. No quesito pessoal, tambem é a feliz namorada do prefeito de Nova Orleans, Michael. Hannah foi para Nova Orleans recomeçar após ser traida pelo noivo, Jack, e a mãe de Jack, Dorothy, tambem mora na cidade e é muito sua amiga.

Hannah é uma pessoa muito reservada e guarda alguns segredos. Um destes segredinhos é que foi uma das 35 primeiras pessoas a receber as Pedras do Perdão, de Fiona Knowles. Fiona e suas pedras viraram uma febre, em um movimento catártico para promover o perdão e a liberação da culpa das pessoas, através da entrega e troca das pedras com pedidos de desculpas. Fiona foi colega de Hannah e fez bullying com ela na escola.

Os baixos índices de audiência de seu programa e uma ardilosa colega colocam as pedras do perdão na pauta do programa de Hannah. Ao mesmo tempo, ela recebe uma proposta de trabalho em Chicago e um conselho de sua amiga Dorothy, entusiasta das pedras: ela pede que Hannah perdoe sua mãe, que ela não vê desde os 18 anos.

A viagem a Chicago a faz questionar sua vida, seu trabalho, a relação entre seus pais e Hannah fica cada vez mais na dúvida se sua mãe mereceu toda a distância colocada entre elas, ou se foi manipulada pelo próprio pai. Além disso, Hannah passa se perguntar se um incidente ocorrido entre ela e Bob, o marido de sua mãe, que Hannah acusou de ter tentado abusar dela, não foi fruto de sua maldade ou imaginação. E mais ainda, ao conhecer RJ, o charmoso dono de uma vinícola, Hannah passa a ver seu relacionamento com Michael e a falta de comprometimento dele com outros olhos.

Quem será que precisa de perdão agora?

Este livro e a legítima história que começa meio sem graça e bobinha e vai ganhando uma profundidade que deixa a gente preso e causa muita reflexão. A vida de Hannah e tudo que ela conheceu entram em xeque de uma hora para outra e ela não pode fazer nada para impedir. O presente perfeito que construiu também vai ficando cada vez mais ameaçado em uma rede de mentiras que ficou muito tempo embaixo do tapete e que está torturando a consciência dela.

É triste acompanhar a derrocada de Hannah e tudo que julgamentos precipitados e a confiança em pessoas indignas faz com ela. No fim das contas, ela vai precisar jogar luz em tudo que estava escondido, mesmo que não queira e isto não tem um bom resultado imediato para ela, infelizmente.

A história, como eu disse, ganha em profundidade a cada página e tem reviravoltas muito interessantes e surpreendentes até o final. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito da escrita fluida e do enredo bem amarrado, embora algumas pequenas pontinhas tenham ficado soltas - o que não compromete o todo.

Recomendo muito a leitura para pessoas que gostam de romances mais dramáticos, com bastante temas para reflexão como recomeço, perdão, mentiras e laços familiares. Tem partes muito emocionantes também, então prepare o lencinho.

"Doce Perdão" esta disponível gratuitamente para leitura no Skeelo.

Paula Motta | @pareinapagina 23/02/2020

Romance fofo
É um livro com romance fofo, sem tanta profundidade quando se trata do perdão, excelente pra tirar de uma ressaca literária.

Manodirlah 04/10/2020

Fiquei feliz de ter dado uma chance pra esse livro. Porque pela capa e pelo início, quase me fez fechá-lo e partir pra outra leitura. É uma historia muito simples e bem linda, mesmo com a Hannah me fazendo passar raiva por coisa besta. Um clichê que contém segredos que me deixaram de boca aberta. A escrita tem uma levada tão boa que a imaginação chega flui como um filme. E além de conter frases bem marcantes. Gostei bastante do livro. Me fez pensar seriamente sobre perdão.

?Sabe - diz ele, enquanto me observa -, às vezes você só tem que se deixar cair. É quando você resiste, quando tenta interromper a queda, que se machuca. ?

legal41 19/11/2020

Um livro que fala sobre o perdão. Hannah é uma apresentadora de tv e ela confrontada em rever seu passado após receber as pedras do perdão no qual uma escritora criou para as pessoas possa dar uma segunda chance. Com as pedras era vai revisitar seu passado que ela mesmo fez questão de esconder.
Um livro que faz o leitor pensar em sua vida e como pode ser bom praticar o perdão.

Jaqueline.Sayumi 01/03/2020

Meu Deus do céu não sabia que era possível ficar tão puta da vida com uma protagonista, vontade de transformar em uma fanfic só pra dar uma sacudida nela...rsrsrs

Lulukabooks 01/11/2022

Aceita e segue.
Meio difícil de engolir , acompanhar o livro inteiro o desenrolar de tantas mágoas, tantos conflitos e terminar o livro sem ter a confirmação ou não de uma coisa tão importante e fundamental é meio frustrante. Não sou apegada o suficiente para deixar pra lá e nunca mais voltar a pensar no que realmente aconteceu. Eu acredito que a ação ocorreu e a autora meio que acabou deixando de lado a punição apropriada . Fora todo esse meu questionamento interno, é um bom livro, fluido, o drama que envolve os personagens é bem construídos, a história se desenrola em um bom andamento.

bookslynne 03/01/2022

O livro é uma graça, RJ é um amor? mas a Hannah achei ela bem criançona em certos momentos.

Como vc confia em alguém q mal conhece? Como vc obriga sua mãe a convidar pessoas quando vê q ela não quer isso?

Mas enfim, fora isso gostei muito do livro, tem um ensinamento super legal ??.

Jéssi Lima 23/12/2021

Doce Perdão ????
Para mim foi uma grata surpresa essa leitura, finalizo ela com o coração quentinho e cheio de gratidão pelo tempo que passei lendo.
Confesso que amo de mais a escrita dessa autora, me apaixonei pela A lista de Brett e com este não foi diferente.
Foi uma leitura necessária para mim, com diversos aprendizados, reflexões, leveza, intensidade e perdão de uma forma singela, simples e verdadeira.

Recomendo!!! ???

karen.carolineofc 14/02/2020

Doce Perdão
" A vergonha e a culpa que caregamos são temperadas por momentos de generosidade e humildade. No fim, só podemos espera que a luz que lançamos seja mais forte que a escuridão que criamos."

Não tenho palavras para fala dessa história incrível bem tenta resumir o máximo possível.

E a história de Hanna uma apresatadora/jornalista da cidade new orlande namora o prefeito da cidade. O Michaell que ele é pai solteiro e solitário foi dessa forma que sua imagem foi construida.

A Hanna sonha em casar, tem seu programa e famosa; mais algo aconteceu que tudo mudou. Fiona uma antiga colega de escola que praticava bullying com Hanna, escreveu um livro sobre perdão. Ela começa enviar pedras " A pedra do Perdão." Onde ela escolher 35 pessoas e Hanna estava no meio. Quem recebeu o saquinhos das pedra do perdão se devolvia tinha perdoado e continuava mando pra quem você queria pedi perdão.

Através dessa pedra do perdão a vida de Hanna vira de cabeça pra baixo, onde seu passado vem atona, onde seu maior segredo e descoberto.

?A Hanna cresce muito durante a história, ela descobre a força que ela tem, começar ter mas amor próprio, ela aprende tambem que podemos perdoa e ser perdoados. O Doce Perdão ensinas muitas coisas que podemos leva pra vida o perdao trás paz.

Link da resenha no canal :https://youtu.be/JFRFKYpeADs

Karinabparaujo 19/03/2021

Leitura que deixa o coração quentinho
Que história linda de perdão e amor! Adorei a escrita e a história se desenrola de uma forma que te prende!