Doce Perdão

Doce Perdão Lori Nelson Spielman

Resenhas - Doce Perdão

Neide22 04/04/2022

Hannah vê sua vida virar de cabeça pra baixo por causa de umas "pedras do perdão" que viraram febre. A partir dessas pedras, Hannah vai rever seus conceitos e fazer as pazes com seu passado.

Elly 26/05/2022

Pedras do perdão
Gostei da leitura, mas o fato do negócio com relação ao Bob não ter sido explicado fez o livro perder uma estrela. Tirando esse fato, eu adorei acompanhar a Hannah e ver ela voltando a ser ela mesma.

Ariane 12/12/2015

Doce perdão
Gostei bastante do livro. A escrita da autora é boa e a história também. Mas a Verus deixou a desejar no quesito de diagramação. teve erros.
Ritaline 26/05/2017minha estante
É vdd. Também notei vários erros.

Aline Planellas 13/03/2017

Doce Perdão - Lori Nelson Spielman
Encantada com este livro.
É da mesma autora de A Lista de Brett, portanto quem já leu sabe que é uma escrita bem gostosa de se ler.
O tema principal abordado aqui é o perdão.
O livro reflete diretamente em nos, é impossível fazer essa leitura sem analisar como estamos lidando com situações parecidas em nossa vida.
Já até quero aplicar o método, utilizado no livro, em minha vida. Confesso que já até comecei escrever uma carta rs
Ele já se inicia de uma forte bem profunda:

“Perdoar é libertar um prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.” – Lewis B. Smedes.

Este, foi um dos que mais me fez refletir. O ato de perdoar vai muito além de uma simples frase: "Eu te perdoo.". São muitas barreiras para derrubarmos. Não é fácil, mas também não é impossível. Requer coragem e muita sabedoria, pois da mesma forma que perdoamos, também buscamos perdão. Portanto perdoe assim como gostaria de ser perdoado.

O livro é de uma profundidade muito grande e nos toca em pontos que deixamos bem escondidinhos de nós mesmos.
Esta leitura vale muito a pena, é de um ensinamento muito grande.
Eu super indico ;)

Aline A. 10/12/2020

Lori, só gostaria de ler mais livros seus...
Eu gostei demais desse livro, depois que li a Lista de Brett precisei partir pra outro da autora, e este livro não me decepcionou.
Gostei demais!

Nay 10/10/2022

Então... esse livro foi um misto de emoção, achei o início um pouco chato, depois a história foi se tornando muito boa, a abordagem sobre o perdão é incrível, me fez refletir bastante, mas quando foi chegando o final... não gostei muito, poderia abordar melhor, foi um assunto sensível que não deve ser deixado de lado desaa forma. Mas no geral, é uma boa leitura.

Van Pereira 22/06/2022

Pedras do perdão
Esse livro estava na minha lista de desejos e ganhei de aniversário, em maio.
Esse livro é de uma delicadeza, que nos faz questionar nossa própria vida. Nosso perdão, nossos erros.
Só achei o final um pouco rápido demais, queria um desenvolvimento melhor.

Apesar de em alguns momentos ter achado a nossa protagonista, Hannah, externamente ingênua em algumas situações, recomendo essa leitura com certeza.

"Mas, ao longo do caminho, algumas chamas são extintas por egoísmo e crueldade. Então, veja bem, nós acendemos algumas velas e apagamos outras. No fim, só podemos desejar ter criado mais luz que escuridão nesse mundo." Pg 47.

alinetiemi 09/08/2022

Uma história necessária, que fala sobre o quanto perdoar (e perdoar a si mesmo) é fundamental para seguirmos no futuro.
A protagonista é uma mulher muito forte, que passou por muitas perdas e uns boys lixos, mas com coragem conseguiu superar tudo.
Uma escrita que te prende desde o início, que pode ser um pouco lento, mas depois só melhora. Apenas leiam

Leticia.Justo 10/03/2020

Reflexão
Esse livro nos leva a refletir um pouco sobre nossas escolhas e o que ela pode acarretar, gostei muito da escrita e recomendo.

Robtavares 26/06/2022

Amei
A pessoa que nao gosta de ficção nao mora mais aqui. "Você nunca vai construir um futuro enquanto não se reconciliar com o passado Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado ? o mesmo que ela cuidadosamente enterrou ?, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las ? assim como para pedir perdão."

Paula Danielly @chuvadeleitura 28/05/2020

“Você nunca vai encontrar seu futuro enquanto não se reconciliar com seu passado.”
⠀⠀⠀⠀
Em Doce Perdão vamos conhecer Hannah Far, ela possui seu próprio programa de TV, tem uma legião de fãs e um namorado que ela julga ser perfeito.
⠀⠀⠀⠀
Michael Payne é o prefeito da cidade, e eles estão juntos a 2 anos, mas não possuem planos para dar o próximo passo, o que tem deixado Hannah bem aflita. Apesar disso, sua vida segue como ela sempre sonhou até surgirem as pedras do perdão.
⠀⠀⠀⠀
Essas pedras foram criadas por Fina Knowles e seu objetivo é promover o perdão. Como funciona? você envia três pedras para uma pessoa que você magoou e então se ela te perdoar vc receberá uma pedra de volta. As outras duas pedras que foram enviadas são uma para simbolizar que você perdoou quem enviou e a outra para enviar a quem você ache que deva perdão. Fiona enviou as pedras para Hannah, elas foram amigas no passado, mas Fiona lhe causou certo sofrimento.
⠀⠀⠀⠀
A partir disso, Hanna passa a se sentir pressionada a fazer as pazes com o seu passado, mas ela não se sente preparada. Já fazem 20 anos que ela não fala com sua mãe e não está certa de que esse é o momento para revirar o passado, porém ela vai acabar descobrindo que para viver seu futuro em paz alguns segredos precisaram ser desenterrados.
⠀⠀⠀⠀
Um livro que fala sobre perdão, mas acima de tudo fala sobre perdoar a si mesma.

Caverna 14/09/2016

Hannah é uma jornalista que apresenta seu próprio programa matinal em um canal de televisão em Nova Orleans (Encontro com Fátima?). Com mais de trinta anos de idade, ela namora praticamente escondido o prefeito, Michael Payne, que quer concorrer no Senado. Hannah terminou um noivado há não muito tempo, mas mantém contato com sua ex-sogra, Dorothy, que a personagem a tem como uma mãe.

Tudo corria bem na vida de Hannah, na medida do possível, quando ela recebe uma carta de uma emissora de outro Estado com uma proposta de emprego - e isso seria ótimo, tendo em vista que apesar de ter seu próprio programa, seu produtor não dá ouvidos às suas ideias. Contudo, Hannah tem uma vida ali. E pretende se casar com Michael, um dia. Mas, ei, essa não seria a oportunidade perfeita para fazer uma pressão em seu namorado, para ele ver que pode perdê-la e, então, pedi-la em casamento para que ela não se vá?

A ideia de Hannah parece ótima, e ela manda uma proposta de programa para a emissora: as Pedras do Perdão, que ela recebeu há dois anos de Fiona Knowles, mas ficam escondidas no fundo de sua gaveta. A ideia das pedras é passá-las para alguém que você um dia machucou, como pedido de perdão. Se a pessoa enviar uma de volta a você, significa que você foi perdoado, enquanto você pode enterrar a outra. Elas simbolizam a culpa e a raiva, sendo assim, se você a devolve, está se livrando da raiva que o rancor e a mágoa geram e pesam em nossas vidas.

O único problema é que Hannah nunca perdoou Fiona. E, na ideia do Ciclo do Perdão, você deve mandar uma pedra para alguém que você também magoou. Hannah tenta entregar para Dotty, mas esta a lembra de sua verdadeira mãe: aquela com quem Hannah não fala há mais de 20 anos, desde que fez 16 anos, após sua mãe casar com outro homem, Bob e abandoná-la.

As Pedras criam na vida de Hannah uma avalanche que ela nunca pensou ser possível. Memórias começam a vir a tona, e ela se pega revivendo tudo, tentando lembrar o que de fato aconteceu e o que foi inventado. Até onde vai a verdade, e o que foi que sua mente infantil criou para poder lidar com tudo o que se passava ao seu redor?

Tudo é posto a prova: as verdades que Hannah sempre levou em sua vida; seu relacionamento perfeito com Michael; seu relacionamento com seu pai, sua mãe e até mesmo seu programa de televisão, ameaçado por uma nova âncora.

Devo dizer que apesar de Hannah ser uma personagem forte, ela DEMORA pra ser forte. Ela é simplesmente cabeça-dura e se deixa levar. Tem momentos que são nitidamente descritos, e tudo pisca na testa da pessoa em vermelho neon "ESTOU ENGANANDO VOCÊ" e o que ela faz? ELA ACREDITA! Tinha hora que eu falava "não, ela não acreditou. A pessoa vai virar de costas e ela vai rir", MAS NÃO. Meu Deus, que vontade de dar uns tapas nela.

O relacionamento de Hannah com sua mãe é uma coisa muito complexa. Ela não fala tudo pra ninguém, e nós vamos aos poucos juntando as peças e entendendo o que de fato aconteceu quando ela era adolescente e porque elas se afastaram tanto. Mas, para isso, Hannah também põe em prova o seu relacionamento com seu pai falecido.

O interessante aqui é se tratar de uma questão muito delicada: o perdão. Nenhum personagem é perfeito, e o livro trata isso de maneira bem clara. As facilidades e dificuldades. O pedir ou não pedir perdão, assim como o aceitar, ou não aceitar.

A minha personagem favorita foi a Dotty, A Fiona me pareceu uma personagem muito frágil, assim como Hannah demorou muito para amadurecer, também. Quando ela finalmente amadureceu, eu já estava ficando um pouco de saco cheio dela. O livro aborda alguns assuntos muito delicados, alguns que não posso citar para não dar spoiler, mas quem leu, sabe. E esse assunto em especial ficou meio em aberto e eu não gostei rs Acho que o tipo de coisa que era, deveria ter um final sólido, apesar de ser verdade que na vida muitas vezes jogamos no fundo do rio algumas verdades, para que aqueles que amamos não se machuquem.

O perdão, aqui, está intrinsicamente ligado com a mentira, pois muitas vezes a dor vem não dá mentira, mas da ocultação. Então acabamos encontrando no livro diversos personagens com segredos, ocultações e perdões para ceder e conceder. E nem sempre é fácil, assim como na vida. Mas como já diz o primeiro quote que eu coloquei na resenha... Não se desiste daquele que se ama.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/09/doce-perdao.html

Mayra 22/09/2020

História leve
Gostei bastante da escrita e da história fácil e leve. É daqueles livros que você lê rapidinho, com um cafezinho do lado, rs. O único ponto é que muitas vezes senti que a personagem central era muito ingênua e em um determinado ponto da história isso irritou. Fora isso, é uma ótima leitura.