A Noite das Garotas

A Noite das Garotas Izabela Lopes

Resenhas - A Noite das Garotas

Viviane 22/11/2023

A noite das garotas
Mari, Vi e Bruna são melhores amigas que mesmo com os problemas de adultos fazem de tudo para se verem e ajudar umas as outras quando precisa

Raquel.Euphrasio 25/09/2020

Foi muito gostosinho de ler, aquela historia que traz até conforto!

Lary 04/02/2024

Uma leitura tão gostosinha e rápida de se ler, a gente termina e fica com o gostinho de quero mais, além da nostalgia de uma época que as coisas eram mais leves e tudo se resolvia com uma noitada entre amigas com filmes e pipoca com brigadeiro ?

sofia_morais 28/09/2015

Nostalgia e vontade de copiar
Amei o livro, me lembrou muito Deixe a Neve Cair, adorei a escrita simples e a linguagem, que é praticamente a mesma que eu uso com as minhas amigas. Não sei exatamente se não gostei de algo, só um pouco do final! #curiosa kkkkk. Mas sei que me lembrou das minhas festas do pijama e me deu muita vontade de juntar algumas amigas e fazer outras!! Recomendo pra principalmente às adolescentes e vou mostrar pras minhas amigas!!! Amei muito e tô muito orgulhosa de uma das minhas booktubers preferidas que fez seu sonho se realizar! Parabéns Izabela Lopez!!!
Izabela 28/09/2015minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado, xuxu!

Emily 28/09/2015

A noite das garotas
Amei o conto! A leitura é tão gostosa e flui tão rapidamente que fiquei presa da primeira até a última página! Foi um conto curtinho, mas que é tão bom quanto um livro de 200 páginas! Estou apaixonada pela história da Vi, da Mari e da Bru, senti como se fossem minha amigas! A Iza usou uma linguagem bem atual e super fácil de entender! Amei cada palavra, mas fiquei com uma curiosidade enorme pra saber o que acontece depois! Mas amei, Parabéns Iza, pelo ótimo conto, e que venham muitos e muitos livros seus pela frente e muito sucesso!! ??
Izabela 28/09/2015minha estante
Ai. Meu. Deus! Que mágico ler isso!

Hellen391 10/12/2023

Acolhedor
Gostei das personagens e do enredo, é fácil identificar-se com o grupo de amigas e seus costumes. Também há o clichê de namorado chato da amiga que tenta estragar a noite. Fiquei com vontade de saber mais sobre a vida de cada uma das meninas, ótimo desenvolvimento.

Line 27/12/2015

Divertido, único e encantador.
Esse conto me fez voltar a época em que eu vivia "A Noite das Garotas". Fez eu me apaixonar definitivamente pelas personagens e desejar saber muito mais delas, muuuuito mais mesmo!

A história narra a amizade forte entre três amigas, que estão vivendo fases diferentes, porém o apoio entre elas é sempre inacreditável. Amei muito a Vi e a sua paixão arrebatadora pelo Gabriel, me encantei pela Mari e sua dúvida a respeito do amor pelo melhor amigo e meu coração se apertou pela Bruna e seu relacionamento um pouco duvidoso com o namorado Pedro.

Torci por elas e sorri muito, sentindo que essas personagens são tão "gente como a gente" que é isso que faz o conto ser ainda mais encantador e doce.

Parabéns pelo conto, Iza. Ficou incrivelmente especial. Estou encantada pela escrita leve, divertida e inesquecível. Desejo que escreva muito mais e que divida sempre o seu talento conosco. ♥
Izabela 12/01/2016minha estante
Como que eu ainda não tinha lido isso?

Elô 22/11/2021

Sem palavras
Superou muito as minhas expectativas, sério!
Eu amei os personagens, amei ver um pouquinho da vida de cada uma das meninas, amei dms a escrita, amei muuuuuitoo os casais pq eu surto muito, eu amo!!
A noite das garotas me fez lembrar das minhas amigas, amo quando eu me identifico e lembro de momentos quando leio, me faz sentir nostalgia e eu amo isso!
Amo contos pq eles são curtinhos, amo mais ainda esse aqui pq me tirou da ressaca??

Maria15892 30/01/2022

queria mais??
Eu definitivamente queria mais do livro.
Amo a escrita da autora, é muito gostosa e rápida com muitas referências.

claremont-diaz 09/10/2023

???
Eu adorei a leitura, por estar longe dos meus amigos, me deu uma saudade enorme por conta da história, queria que tivesse um final um pouco maior, para saber como ficou a vida delas lá pra frente. Mas adorei muito ?

mercury.14 07/07/2023

Achei bonzinho
Eu gosto desse estilo de vários pontos de vista, amo de vdd esse estilo, mas eu achei a história um pouco vazia, não sei. acho q nn me apeguei as personagens ainda

Kesia Fernandes 29/07/2023

Vamos ver o dia das 3 amigas, Bru, Mari e Vi.
São amigas desde crianças e hoje em dia estudam e trabalham?
Vão mostrar um pouco da vida amorosa delas, e nesse dia as coisas bem movimentada na vida das amigas.. Então no final do dia elas fazem uma noite das amigas, e apoiam uma a outra, vão comer besteirinhas, assistir filmes clichês, cantar no karaokê, e se divertirem muito.
Aqui mostra como elas apoiam uma a outra, e amizade sempre acima de tudo.

Sâmella Raissa 13/12/2015

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Coluna [Leiturinhas de Kindle]

Quem aqui já conhece o blog da Iza, o Brincando de Escritora? É simplesmente um dos meus blogs preferidos, por toda a espontaneidade da Iza tanto nos posts como nos vídeos parte do canal do blog, e pela forma direta e sincera com a qual ela fala sobre os livros que lê em suas resenhas. Além de blogueira, porém, ela é escritora também, e tem como sua estreia esse conto sobre a amizade de três amigas que, apesar de curtinho, envolve o leitor na medida certa.

"— Nós não temos mais idade para isso. — Vi disse rindo.
— Antigamente até Macarena a gente dançava para não dormir, agora aqui estamos nós, de pijaminha combinando e deitadas antes das quatro da manhã. — Bru fez um pequeno drama.
— Realmente, a idade chegou. Mas acho que mesmo velhinhas vamos ter nossas noites de garotas, não é? — Perguntei.
— Sim! — Elas responderam em coro e eu sabia que tudo sempre daria certo."

A narração do conto é alternada entre as três amigas ao longo de um dia comum de sexta-feira culminando em uma noite de sábado, como já sugere o título. Mariana dá início à história enquanto apronta-se para mais um dia de trabalho na livraria do pai de seu melhor amigo. Em seguida, acompanhamos a frustração de Virgínia ao deparar-se, mais uma vez, com uma péssima noite de sono ocasionada pelas altas agitações no apartamento ao lado, até chegar em Bruna, em um dia aparentemente comum no cursinho ao lado do namorado, Pedro. Ao longo da leitura, temos os pontos de vistas intercalados entre as personagens, vivenciando situações novas e inesperadas, em meio a constantes conversas via Whatsapp que dinamizam e divertem ainda mais a leitura. Cada qual é caracterizada de forma distinta, mas juntas se completam como verdadeiras irmãs. É um conto recheado de cumplicidade e companheirismo entre três amigas que provam que, entre amores e conflitos do dia-a-dia, têm na amizade o seu tesouro mais precioso e o apoio para os momentos difíceis.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/12/LeiturinhasDeKindle-21.html

meca 26/04/2021

Fofinho
É um conto fofo sobre a importância da amizade na nossa vida. A escrita da Izabela é incrível, estou ansiosa para ler mais histórias dela.