Transtornos do Desenvolvimento e do Comportamento

Transtornos do Desenvolvimento e do Comportamento José Raimundo Facion

Resenhas - Transtornos do Desenvolvimento e do Comportamento

Carlos.Junior 21/06/2023

7/10?
Transtornos do desenvolvimento e do comportamento é um livro pedagógico sobre o diagnóstico, tratamento e condução clínica psiquaitrica e psicologia em crianças com transtornos de desenvolvimento. Indo desde autismo até Aspenger e explicando detalhadamente cada vertente ou transtorno e suas características para uma melhor identificação e preparo do leitor, seja ele médico, psicólogo, enfermeiro, para com esses seres humanos que merecem atenção. O livro me chamou a atenção por ser completamente didático. Apresenta o assunto de maneira comum e sem hipérboles ou lados a defender. É um livro de aprendizado. Na unidade de saúde onde eu trabalho, percebi uma alta porcentagem de crianças autistas, algumas verbais e outras não verbais. Logo, fui atrás de conhecimento mais acadêmico/científico para poder conduzir melhor o trabalho. O livro foi uma ótima escolha, porém, ainda sim peca por dar mais atenção a um transtorno X ao invés do transtorno Y, mas isso não altera em muito a qualidade do conhecimento. É uma boa recomendação para quem gosta ou precisa se introduzir no assunto.