O Nome da Estrela (The Name of the Star)

O Nome da Estrela (The Name of the Star) Maureen Johnson

Resenhas - O Nome da Estrela

1 | 2 | 3 | 4

lua 08/03/2024

Jack, o Estripador está diferente?
Mais um livro lido de Maureen Johnson. Inconscientemente, me vi buscando semelhanças com o universo de Stevie. Quando a gente se apega, é fod*, né? Mas Rory me cativou da mesma forma. Não esperava que a história fosse se desdobrar em fantasmas, o que me surpreendeu positivamente. Contudo, apesar de toda a narrativa ser bem construída e os eventos serem intrigantes, odiei o vilão da história. Gosto do fato de ele ser um imitador de Jack, o Estripador; sua presença adiciona mais instigação e caos, mas, né... Que cara sem carisma algum, chato chato chato... Por isso, não acho que o livro mereça um cinco, porém, chegou quase lá. Estou curiosa para ver para onde o segundo livro vai nos levar e onde vamos chegar no terceiro (sou ansiosa).
Victoria942 15/03/2024minha estante
Amiga socorro eu li esse livro há muitos e muitos anos!!!! Kkkk sua resenha me provocou memórias

lua 15/03/2024minha estante
amiga to lendo a trilogia e amando mttt, o segundo me pegou mais que o primeiro

Livian.Maciel 08/12/2023

Bom,o livro até a metade dele está muito bom. Parecia um cara que queria imitar o Jack e tals... Só que depois veio com aquela história de fantasmas e que o Jack na verdade era um fantasma,o livro ficou meio sem sentindo. Mais tirando essa parte o livro é bem legal!

Mara.Oliveira 29/07/2023

Gostei muito, embora tenha achado que as coisas acontecem rápido demais. A leitura flui bem e prende do início ao fim.

manuzickuhr 17/07/2023

O Nome da Estrela.
Minha amiga me emprestou esse livro umas semanas atrás. Gostei bastante dele, tava precisando ler alguma coisa diferente.
A história é bem interessante to querendo ler a continuação.

giovanna 02/07/2023

Fiquem trancados e escondidos, o estripador está chegando
No começo toda a descrição desnecessária era pra tentar fazer os personagens terem alguma personalidade, mas acaba que todos são um saco, graças a Deus eles vão ficando menos insuportáveis no decorrer da história.

Achei totalmente inviável as desconfianças do policial só por, inicialmente, ele ser muito novo, mas a Rory resolveu fazer uma tempestade em copo d'água sendo que era só ir perguntar pros outros policiais, mas vamos levar em conta o parágrafo sobre testemunhas aumentarem situações acidentalmente.
"Fiz contato visual com o impostor, para que ele soubesse que eu o tinha visto. Ele se afastou rapidamente." foi cômico, porque se o objetivo era fazer a protagonista parecer muito inteligente ou algo assim, não funcionou. Toda hora ela dava um jeito de achar alguém suspeito ou estranho por motivo NENHUM, e ela mesma nunca sabia explicar o porquê. Ela não é esperta, ela é paranóica e sabe das coisas por ser uma fofoqueira intrometida.

Me irritou também a perseguição com a Bu.
Se ela fosse mesmo preguiçosa o problema era dela, ela que ia se ferrar depois, mas as intrometidas tinham que colocar defeito em tudo que ela fazia e o livro ainda apresentava isso como se fosse mais suspeito do que devia ser. Engraçado que pra ficar vagab?ndeando com o nerdola do Jerome a Rory é ótima.

Mas a pior parte do livro é que ele é muito divertidinho e infelizmente me fez querer ler o próximo. Eu não gosto de cliffhangers, mas tenho que admitir que esse foi bom.

skuser02844 24/05/2023

Bacana
Um bom mistério, a protagonista é legal e a história é boa. Não dei uma nota mais alta apenas por não ter sido tão cativada ao ponto de fazer questão de ler a continuação.

Duda @pagesofduda 13/03/2023

É bom, porém teen
Imaginava uma leitura mais adulta, infelizmente, porem este é o único ponto desfavorável em relação ao livro. Não sei se continuarei a ler a sequência.

Alex07 11/01/2023

? começo deste livro até um pouco mais da metade me deixou um pouco intediado pois não acontecia muita coisa , só ficava em torno de Rory , mais depois foi ficando interessante e percebi que realmente precisava daquilo .
Assim como no começo de uma trilogia o primeiro livro é um pouco chato mesmo , agora é partir para o próximo e ver se fica melhor .

Claudia.Marcia 08/01/2023

Uma leitura que fluía tanto que lutava contra o sono porque simplesmente não conseguia parar de ler. Esse livro é e o primeiro da triologia da série Sombras de Londres.A leitura foi maravilhosa, estou super ansiosa e animada para a leitura do segundo livro.Para os amantes de suspense, investigação vão amar esse livro.  Não quero nem comentar sobre a história posso dar spoiler! Super recomendo a leitura!

Daniella70 31/10/2022

TERMINEI FINALMENTE
Não achei excepcional, mas gostei muito.

Leria de novo, e recomendo pra quem gosta de investigação (e fantasmas gatinhos).

Infelizmente não tem muito romance??

Mi 05/10/2022

Releitura ótima!
Li a primeira vez qndo foi lançado a mais de 7 anos atrás e mesmo agora a história me surpreendeu! Adora a narrativa da autora pq não tem tanta encheçao de linguiça, ela é direta mas com detalhes igualmente pontuados! Vale muito a pena! Já engatei o livro 2!

1 | 2 | 3 | 4