Igreja: O Evangelho Visível

Igreja: O Evangelho Visível Mark Dever

Resenhas - Igreja

Léo_Martins 02/03/2023

Igreja: O Evangelho Visível
Neste livro, temos uma verdadeira doutrina a igreja, onde Mark Dever explica o que a Bíblia ensina sobre a natureza e o propósito da igreja cristã.

Ricardo 20/01/2021

Eclesiologia Congregacional
#umlivroporsemana

Espero ler um livro por semana em média neste ano. Pretendo postar breves comentários sobre minhas impressões destas leituras.

A primeira leitura feita - em 01/01- foi este livro do Ministério 9Marcas. Ele é basicamente uma defesa da eclesiologia congregacional. Apesar de eu ser presbiteriano, a leitura foi edificante. Traz um encorajamento para que as igrejas locais sejam uma apresentação viva e visível do evangelho em que cremos e que pregamos. Mas, no geral, não acrescentou muito mais do que já havia lido nos outros livros do 9Marcas.

Deus abençoe ricamente o ministério do Pr. Mark Dever.

Marcelo Moura 12/11/2021

Um livro sobre eclesiologia
É um livro que fica entre os manuais de doutrinas para novos membros e os de teologia para pastores. Um livro que trata as doutrinas da igreja, especialmente a igreja Batista, mas deixa as discussões mais teológicas para as notas de rodapé. Se você é pastor ou líder, esse é um bom livro para começar a refletir a natureza da igreja.

Gerlayne 06/01/2022

Indispensável
Igreja: o evangelho visível é um livro espetacular e realmente indispensável.

Parte das 9 marcas de uma igreja saudável, Mark Dever descreve com uma riqueza de detalhes baseado na Bíblia e na história o que torna a igreja o evangelho visível. Ele vai desde a organização eclesiástica, até o que os membros e líderes devem observar uns nos outros para que como um coletivo, tornemos nossa igreja saudável e que demonstre o verdadeiro evangelho.

Achei fantástico a maneiro como ele diferenciou a igreja universal/invisível e a local/visível, diferenciando denominações e mostrando a importância de ambas.

É um livro digno se ser estudado em EBD ou em pequenos grupos para fortalecimento da comunidade e proclamação do Reino através do testemunho da Igreja Local.

Berg 01/05/2023

Uma bela obra
Gostei muito do livro. Realmente é quase que uma enciclopédia eclesiológica sobre tudo que envolve a vida na Igreja.

Do começo ao fim, o autor mantem o foco e nao se desvia do tema central do livro e isso ajuda a manter a nossa mente com a atenção voltada ao livro. Pra quem nao tem familiaridade com teologia histórica, vai ter um pouco de dificuldade, por que o livro se apega a varios termos muito particulares da ala reformada.

Um belo livro para entender a igreja de uma maneira mais teórica e histórica.

samcou.rs 05/01/2024

Deus confiou sua glória à igreja
Neste livro, temos uma verdadeira doutrina da igreja, onde Mark Dever explica o que a Bíblia ensina sobre a natureza e o propósito da igreja cristã.

Jonas.Pessoa 03/03/2019

Uma ótima introdução à eclesiologia.
De forma direta, Mark Dever nos traz pontos importantes sobre a doutrina da igreja; esta, muitas vezes, negligenciada por tantos cristãos. A linguagem é acessível e o livro está bem organizado. Um ponto negativo, na minha opinião, corresponde a trechos da obra onde fica meio vago a ideia que o autor quer transmitir, provavelmente, porque não detalha alguns termos ou acontecimentos que traz durante o texto. Contudo, é de se esperar por isso, já que se trata de uma obra objetiva, isto é, enxuta. Mesmo com esse pequeno "problema", recomendo a leitura para que possamos entender que quando estamos juntos, assim como afirma o autor, o evangelho se torna visível.

Marcelo 10/06/2023

Uma leitura necessária (para não dizer obrigatória) para aqueles que querem liderar/servir numa igreja bíblica, Cristocêntrica, com uma liderança saudável como ordena as escrituras. Mark Dever é sem dúvidas uma autoridade mundial em eclesiologia, portanto vale a pena a leitura dessa obra.