O Mário que não é de Andrade

O Mário que não é de Andrade Luciana Sandroni

Resenhas - O Mário que não é de Andrade

Mateus 03/11/2010

Duvido que algum dia irei encontrar um livro tão cativante, divertido e fácil de se ler quanto O Mário que Não é de Andrade. Em suas poucas páginas, ri, me emocionei, descobri vários coisas sobre nosso vasto país e seus artistas e ainda aprendi um pouco mais sobre o brilhante escritor que é Mário de Andrade.

O livro conta a história de Mário, um garoto que certo dia visita a casa de Mário de Andrade e descobre que ao entrar em seu quarto pode vê-lo durante os períodos mais importantes de sua vida. E assim começa uma grande amizade entre os dois, que irá se prolongar durante toda a vida do autor. Sejam durante as felicidades, as tristezas, os problemas ou as doenças, o garoto Mário está sempre com o Mário escritor.

Para quem não conhece nada sobre a vida de Mário de Andrade, assim como eu, tal livro será um prato cheio. Foi escrito especialmente para os jovens, mas também poderá divertir e muito os adultos. Suas páginas e seu jeito fácil de ser lido é cativante para qualquer um que comece a leitura.

Fiquei fascinado por Mário de Andrade ao acabar de ler o livro, e fiquei muito feliz de descobrir o quanto ele foi importante para o Brasil. Ele valorizava nossa cultura, nossas crenças e nosso povo acima de tudo, e fazia o que estivesse ao seu alcance para fazer com que todos ao seu redor gostassem do Brasil tanto quanto ele. Não a toa foi um dos principais idealizadores da Feira da Arte Moderna.

O Mário que Não é de Andrade possui uma edição super bem acabada, dessas que dá até gosto de ter em mãos. As ilustrações são incríveis e divertidas, o que melhora ainda mais a leitura. Embora seja um livro para se ler em poucas horas, garante um conhecimento certo. As informações que obti aqui sobre os principais artistas brasileiros nunca encontrei em outro livro.

Se está em busca de saber um pouco mais sobre o Brasil, sobre um dos maiores escritores de nosso país, sobre os grandes artistas que viveram durante a época da Feira de Arte Moderna e se divertir, esse é o livro certo.
Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Tá adicionado!

Mandy 22/02/2014minha estante
Adorei sua resenha assim como adorei o livro. Li quando ainda era criança e foi esse livro que fez com que eu me apaixonasse pela Literatura e pelo movimento modernista.

Evelize Volpi 05/07/2015minha estante
Realmente você consegui descrever o que senti lendo esse livro.
Simplesmente cativante e apaixonante...
Salve Mario de Andrade!

Carolaine 03/02/2023minha estante
Li quando tinha uns 13 anos né marcou muito, tenho alguns trechos do livro bem vivos na memória.

Larqs 30/07/2022

O Mario que não é De Andrade
li para a escola????? .
??????????????????.
??????????????????.
jsjsjsjajahajajajhahahahagagaha

Gláucia 12/09/2010

Biografia para crianças
E para crianças grandes também...
Duas crianças, duas épocas, duas vidas, duas realidades. O Mário que é de Andrade vai contando sua história, seu trabalho, sua obra. Suas alegrias e tristezas.
Não sabia quão grandiosa tinha sido a produção desse Brasileiro, e tão grande a dedicação em prol da nossa cultura.
Edição muito bem acabada, lindas ilustrações e um texto cativante. Emociona aos grandes e pequenos.

sophia 13/10/2021

bom pra quem é mais novo
esse livro rende e é bom pra pessoas mais novas, super recomendaria pra faixa de 10/12 anos, porque é fácil de entender e ainda traz temas que são bem importantes de se saber

Flowers 14/07/2013

Uma conversa com Mário
Costumo ter conversas com a Lygia Bojunga por meio de seus livros. Outro dia esse livro da Luciana Sandroni me chamou a atenção para uma conversa diferente: uma conversa com Mários.
Peguei o livro na sala de Leitura lá da escola. O livro foi daqueles que me fizeram ler andando na rua, sem querer parar. O pequeno Mário me cativou, suas conversas com o Mário de Andrade me deixaram interessada na vida do escritor modernista!
Que livrinho cativante, linguagem fácil, gostosa e envolvente! Adorei. Quando terminei de ler, fiquei com aquela sensação de nostalgia que os bons livros deixam! Aprendi bastante com essa leitura, aconselho para os amantes e aprendizes do movimento modernista de 1900 e lá vai bolinha.
Um achado que valeu à apena!

site: www.jaquelowers2.blogspot.com

Carina 09/09/2013

Mário para crianças
O livro infanto-juvenil narra a história de um garoto, filho de pais separados, ambos estudiosos de Mário de Andrade. Enquanto a mãe, com quem vive, termina sua tese interminável sobre o escritor, o menino Mário busca algo que fazer durante as férias. Numa visita à casa antiga do autor de Macunaíma, Mário menino entra em contato com uma espécie de fantasma do escritor modernista e aos poucos vai conhecendo a sua história.

Ainda que o enredo se baseie em algum argumento bastante ingênuo (as visões inexplicáveis que o garoto Mário tem do escritor), o livrinho é excepcionalmente bom. Até eu, que sempre achei o Mário um paulistano muito do chato, comecei a me interessar mais pela sua figura.

Luciana Sandroni escreve um livro para crianças, que ainda não estão aptas a ler a obra do modernista. Para fazê-las se interessar desde cedo pelo autor, a escritora tem uma sacada genial, apresentando sua biografia e nos conquistando pela figura bastante humana que constrói.

RafaAh.Fernanda 24/09/2015

Aprendendo sobre Mário de Andrade...
Esse Livro é 10 Adorei.. está ai um bom livro pra quem não conhece a história de Mário de Andrade.. Muito Bom Mesmo... aprendi tudo que não sabia sobre o famoso escritor....

Biblioteca Álvaro Guerra 17/01/2019

Construído a partir de cartas, poemas, romances e outros textos de Mário de Andrade, este livro narra o encontro do garoto Mário com o autor de Macunaíma, que lhe conta sua história e descreve-lhe o movimento modernista no Brasil, um dos momentos mais criativos e importantes da nossa cultura.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8574061093

Angela311 11/04/2019

O Mário que não é Andrade
Um livro divertido, mas que ensina um menino a valorizar a vida.

Deza 11/01/2020

ÚNICO.
Não acho que consiga descrever o quão esse livro é marcante, ou o quanto esse livro é genial. Ele simplesmente te leva dentro dele e te faz se sentir como se fosse o mariozinho (o que não é de andrade), o que é uma maneira genial de descrever os acontecimentos e histórias presente na vida real.
Eu, simplesmente, não consigo esquecer esse livro, com certeza tá no meu top 10!

Dry Nunes 11/01/2021

Que lindo
É um livro maravilhoso sobre a história de Mário de Andrade.
É divertido e nem um pouco enjoativo como nós livros de história.
Aborta a história do Mário e também de seus amigos e das viagens que ele fez!
Eu amei!