60 horas

60 horas A.C. Nunes

Resenhas - 60 HORAS

GG 22/02/2018

Resenha original no blog DNA Literário
Conheci 60 horas em 2016, li a degustação no Wattpad e fiz as primeiras impressões por aqui. Com uma lista de leitura enorme e passando por uma ressaca literária sinistra, só fui lê-lo por completo agora. Nesse meio tempo, a autora virou parceira do DNA e eu já fiz primeiras impressões de outro livro dela: Amor à primeira vista.

O título do livro é o tempo que Hudson Cavalcanti tem para conseguir o dinheiro do resgate de sua mulher, Gabriela Cavalcanti, e conseguir o antídoto do veneno que o sequestrador injetou nele. Enquanto não mede esforços, não se importando tampouco com as consequências, Hudson faz de TUDO para conseguir o dinheiro. Obviamente, a polícia começa a procurá-lo por um crime que ele não cometeu, mas é o principal suspeito.

"Por amor, um herói pode virar bandido."

Eu estava certa nas primeiras impressões ao dizer que lembrava Busca Implacável, mas as semelhanças não são tantas como eu imaginava, acabei achando mais parecido com outro livro que li este ano: O Inocente, do Harlan Coben. Ambos possuem um protagonista que tenta provar a inocência enquanto foge da polícia e tenta resolver outros problemas. E ambos os autores possuem maestria em te fazer refletir. Em 60 horas eu me senti uma idiota, pois acreditei nas pessoas erradas e desconfiei das certas, mudei de opinião várias vezes e no final tomei um tapa na cara. Eu nem consegui fazer essa resenha depois de ler, tive que esperar alguns dias para absorver o impacto.

Foi o primeiro livro da autora que finalizei e gostei bastante. Gostoso de ler, ao mesmo tempo em que te deixa tenso e angustiado, ela consegue mexer com as emoções do leitor. O ritmo da história é alucinante e os detalhes que Amanda coloca deixam tudo melhor. Porém, achei que houve alguns exageros no detalhamento de cenários ou personagens. Pessoas que não foram importantes para a trama e descrições de cenários sem relevância recebiam uma atenção desnecessária. Talvez para causar um suspense, mas acho que o suspense se manteria mesmo sem isso.

Algo que contribuiu muito para eu querer continuar lendo sem parar (e também para o ritmo do livro) foi o tamanho dos capítulos – bem curtinhos – e os títulos dado a eles. Alguns desesperadores, outros instigantes, mas todos dando uma ideia clara do que teria o capítulo.

Com um final arrebatador e ganchos para uma possível continuação – apesar da autora não ter intenção de escrever mais sobre essa história – 60 horas te deixa com várias reflexões sobre vingança, ética, honestidade, entre outras coisas. E, por fim, não poderia deixar de citar a inspiração dos nomes e aparências dos protagonistas. A autora é super fã da dupla Edson e Hudson e fez essa homenagem a eles (imaginem o surto da autora quando a dupla recebeu o livro dela).

E gostaria de fazer algumas retratações sobre as impressões que tive no início da leitura. Hudson é um HOMÃO e eu adorei tudo nele, até mesmo a impulsividade, que era, na verdade, desespero. E Edson, o delegado, também foi maravilhoso, cheguei a sentir pena dele em alguns momentos… Só senti falta de alguma cena dele com a família depois que o caso do Hudson foi resolvido. Mas, para variar, eu fico interessada mesmo nos secundários. Adorei Maria Roberta, Ricardo e os policiais que acompanhavam Edson.

site: https://dna-literario.blogspot.com.br/2017/12/resenha-60-horas-ac-nunes.html

Mari 26/11/2017

Esse livro veio por um sorteio com todos os parceiros da autora e eu fiquei bem animada por ter sido uma das sorteadas. Só a capa dele já me deixou nervosa e com vontade de conhecer melhor a trama.

O meu único contato com a autora tinha sido pelo seu outro livro e que é um gênero totalmente oposto. Por isso foi legal para entender como a autora trabalha com premissas tão diferentes. Ah, se quiser conhecer o outro livro, pode ver as primeiras impressões aqui: Amor à Segunda Vista.

Após a noite em um baile, Hudson Cavalcanti acorda em sua cama com uma dor muito forte em sua cabeça e nuca. Tateia o lado de sua mulher na cama e não a encontra. Aliás, percebe que está usando as mesmas roupas da noite passada e sem sinais de que sua mulher esteve ao seu lado durante a noite.

Achando isso estranho, ele se levanta e vai procurá-la pela casa. Conforme se move pela casa, começa a entender que alguma coisa não está certa. Sua esposa parece não ter estado ali e o desespero começa a tomar conta de sua mente. Até que se depara com uma poça de sangue em sua cozinha e uma faca cravada no peito de sua empregada. A partir dai, o pesadelo de qualquer militar se torna realidade: sua casa se torna uma cena de crime e ele se vê no lugar de muitos dos que ele já prendeu.

Ele tenta salvar a empregada, porém seu esforço é em vão. Todo sujo de sangue, ele tenta ligar para a polícia, mas seu telefone foi desligado. Antes que possa fazer qualquer outra coisa, ele percebe um DVD ao lado do telefone. Ao começar a assistir, percebe que a situação é muito pior do que ele pensava: sua mulher, Gabriela, foi sequestrada e sua sobrevivência depende unicamente de Hudson.

Ele precisa juntar R$ 500 mil para o resgate, não pode envolver a policia e precisa fazer isso em 60 horas, pois um veneno corre em seu corpo e esse é o tempo que ele tem antes que sua morte o alcance. O problema maior é como conseguir uma quantia tão grande de dinheiro em tão pouco tempo.

Ao longo da trama, Hudson consegue alguns aliados nessa sua corrida desesperada e vai precisar ir contra todos os seus princípios. Por amor, ele se colocará na mira da polícia, depois de cometer vários delitos para conseguir o dinheiro. E é ai que mais uma perseguição começa: ele precisa fugir do delegado Edson enquanto corre contra o tempo.

60 Horas é um livro policial que me surpreendeu e que mostra uma outra faceta da autora. Cheio de cenas de suspense, perseguições e amor. A forma que o livro foi contada é a ideal, na minha opinião, porque serve para nos confundir. Foi a mesma coisa que eu disse na resenha de Boneco de Neve. Quando as cenas se misturam e os ambientes se confundem, ficamos longe de descobrir o motivo de tudo.

Fiquei com vontade de entender o motivo do casal estar sofrendo tanto e não encontrei nenhuma inconsistência na trama. Por ter sido escrito há algum tempo e pela autora ser iniciante naquela época, é muito satisfatório. Todos os pontos foram bem trabalhados e ela não esqueceu da parte romântica do livro em momento algum.

Meus dois pontos negativos foram as páginas brancas e algumas repetições da escrita. A cor da página é mais fácil de deixar de lado, mesmo com a vista cansando um pouco mais rápido. Porém, no começo da leitura fiquei bem incomodada com as repetições dos fatos. Aos poucos, fui entrando na trama e acabei deixando isso de lado. Mas tirando isso, foi tudo bom.

Fica essa recomendação para quem gosta de livros policiais e de autores nacionais. Amanda tem outros livros e vale a pena conferir. Quem sabe vocês se interessam por algum outro, né? Deixem seus comentários e me contem o que acharam! Beijinhos.

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/11/60-horas-amanda-nunes.html