Turbulence

Turbulence Whitney G.

Resenhas - Turbulence

Lívia Alves 02/05/2021

Um casal que vai e volta mais que iôiô e no final a volta é mais sem graça possível.

Letícia Stohler 24/03/2023

Não tenho palavras para descrever esse livro
Que coisa MARAVILHOSA! Eu não tava preparada para um livro tão bom assim?

Eu estou nesses momento, genuinamente sem palavras. Isso aqui é paradoxal, lindo, cativante, bem escrito, erótico e maravilhoso.

Por favor, por favor, LEIAM TURBULENCE

Jessica A 13/10/2016

Vou decolar nesse avião...
Adorei!

Comecei esse livro por três motivos:
1) Estava um tempão com vontade de ler outro livro da Whitney G.
2) Queria algo bem mamão com açúcar e clichêzão, pra curtir essa minha ressaquinha literária.
3) Queria saber qual é desse piloto aí...

E não é que eu me surpreendi de novo com essa mulher, pensei que ia ser uma leitura molezinha, com partes divertidas e com aquelas cenas calientes que a Whitney adora. Porém, essa mulher me deixou louca com essa estória e com esses personagens.

O livro começa com um puta de um prólogo que deixa o leitor doido pra saber o que vai acontecer. Mas durante a leitura dos outros capítulos fiquei cansada das idas e vindas ao tempo, achei que em certas partes a autora colocou momentos desnecessários. Porém, é muito bem desenvolvido e a história fluiu sem nenhum problema (eu que sou chata mesmo).

Gillian foi pra NY para finalmente realizar um grande sonho, porém por uma rasteira do destino ela precisou mudar seus sonhos, virando comissária de bordo. Já Jake é um piloto misterioso e gosta de tudo do jeito dele, fora que guarda alguns segredos.

Ele é um idiota arrogante que tem umas atitudes em que diversas vezes queria arrancar cada unha dele com uma pinça. Mas, em outros momentos eu adorava esse personagem com seu senso de humor bem sarcástico. Ah, e como todo livro dessa autora, ela traz de novo um possessivo-mandão-babaca-arrogante-idiota-boca-suja (a definição perfeita desse homem). Já Gillian, ela é aquela mocinha sem papas na língua (amei!), pois quando Jake vinha com alguma gracinha ela já dava um chega pra lá nele.

Como todo bom clichê tem aquele lance dos personagens não quererem nada sério, apenas algo casual, maaaaaaas (como sempre) rola aquele BUM de paixão avassaladora!

Mas ambos não imaginam que as coisas iriam se complicar, pois eles trabalham na mesmo empresa aérea. Ele sendo piloto. Ela sendo comissária de bordo. Ah, um detalhe: é restritamente proibido relacionamento entre os funcionários. Ixii...

Sem esquecer a família da Gillian, que pessoas INSUPORTÁVEIS!

Se recomendo?! Muito!
Nota: 4
Vanessa Motaa 13/10/2016minha estante
kkkkkkkk! sempre gosto das suas resenhas, Jéssica! impossível não parecer uma amiga contando sobre um livro. Hahahaha!

Fabiane 13/10/2016minha estante
Jeh, ainda na vibe de pilotos tem o Playboy Pilot, da Vi Keeland e Penelope Ward. Adorei!!!!

Ahhhh Van, obrigada cara :D :D :D

Jessica A 13/10/2016minha estante
Boaaaaaaaaaaaaa Fabi! Já tinha até esquecido deles, vou ver se leio nesse fds

Crika || @pitacosliterarios 13/10/2016minha estante
Lá vem vc me apresentando novos livros

Jessica A 13/10/2016minha estante
Leia cara, tu vai gostar! ;) kkkkkkk

QueenLatifah 23/03/2021

Não
No começo, eu odiei o Jake, muito arrogante e pouco escroto com todos.
O Jake tem uma relação bastante estremecida com seu pai e irmão, só depois entendemos o motivo, porém foi informado pela metade, é disso que eu não gosto muito das histórias da autora, ela deixa muito a desejar.
O relacionamento de Jake e gillian é baseado em sexo, mas logo depois, mesmo após um acordo entre eles, ela quer mais.
No meu entendimento, os motivos que levou gillian a ser aeromoça foram válidos, mas infelizmente, ela foi egoista com o Jake e as pessoas a sua volta.
Você ? Entende? pq Jake é tão frio,tem motivos, gostaria de saber oque aconteceu no voo com a sua mãe, porém, a autora não explica.

Caroline 19/09/2016

Legalzinho...
3,5-4

Jessica 04/10/2016

Perfeito
A autora se superou. Ja li livros assim. Mais esse te prende do começo ao fim. Gillian não e o tipo de garota fraca que não sabe o que quer. Jake e o tipo "me fode duro" e sem perguntas. Amei

Jessica1248 07/10/2016

Superou as minhas expectativas, para falar a verdade eu estava com medo que não fosse muito bom e sendo o primeiro trabalho da autora que tenho oportunidade de ler.
Tenho que ser sincera, essa não foi uma historia que durante ela você poderia imaginar os próximos passos da autora, pelo contrario o enredo em si foi bem construído.
Eu adorei o jeito épico da Gillian, quanto ao Jake várias vezes eu queria lhe dar um bom golpe na cabeça! Entretanto estamos fadadas a se apaixonar por ele também.
Por fim, declaro que segurei a respiração no final e amei cada capítulo dessa louca historia.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/10/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Turbulence conta a história de Jake Weston e Gillian Taylor que, após encontros e desencontros na vida, acabam trabalhando na mesma linha aérea: Jake como piloto e Gillian como aeromoça. Uma das regras da empresa é o não-relacionamento entre funcionários, mas os dois ignoram essa regra e iniciam um turbulento caso.

De início, eu achei que encontra uma história no estilo de O Lado Feio do Amor, mas essa minha expectativa foi por água abaixo logo nos primeiros capítulos. Logo me vi lendo algo que lembrava muito o livro Toda Sua.

Não vou mentir que passei boa parte da leitura odiando os dois personagens principais. Jake por ser um bruto imbecil que não tem noção de como tratar as pessoas e Gillian por ser bastante trouxa e, apesar de inúmeras vezes dizer não, acabava voltando para Jake. Same old, same old de alguns livros.

Entretanto, Gillian me dava mais raiva do que Jake pelo fato dela tentar forçar a barra. Então me ajuda a segurar... Essa barra que é gostar de você*... Desde o começo, eles acordaram que seria somente sexo e acabou, mas parece que ela não queria entender isso. Gillian sempre encontrava um jeito de ler e entender completamente diferente as ações dele e forçar uma relação entre dois. Claro que, eventualmente, Jake começa a gostar dela, mas ainda assim ela continua forçando a barra. Miga, entenda, nessa vida ninguém é obrigado. Creio eu que Gillian venceu Jake pelo cansaço, porque olha…

Falando em ódio, eu já tive minha cota de personagens escrotos (me desculpem o palavreado, mas é que realmente não existe outro adjetivo para encaixar aqui) no mundo literário, mas as famílias de Gillian e Jake e o ex de Gillian entraram direto para o top 5 de personagens escrotos. Gente, eu creio que a Whitney os criou para realmente odiarmos eles com todas as forças.

Vendo o passado e a família de Jake dá até pra tentar compreender porque ele é assim com as pessoas. Gente, o cara pulou a fila da sorte quando nasceu. A única pessoa na família que ele nutre um sentimento é a mãe, mas, por ironia do destino, alguns babados aconteceram que olha.. Fiquei de coração partido ao ler as cenas entre ele e a mãe.

Eu estava disposta a dar, no máximo, um babado fraco para esse livro, mas eis que cheguei na reta final do livro… Pra quem passou boa parte do livro odiando o casal, chegar na reta final e ficar com o coração na garganta por conta deles, é sinal de que a autora realmente estava guardando o melhor pro final. Quando eu estou me recuperando de um tiro, vem mais porrada e bomba que fizeram dar babado forte pra esse livro e ainda escrever essa resenha bem aqui. Eu realmente tive de bater palmas para essa mulher, mesmo contra a minha vontade.

Ok! Pra não dizer que só odiei gente aqui, teve uma personagem que gostei que foi a amiga da Gillian, Meredith. Em certo momento, ela fala umas verdades para Gillian que me fez lavar a alma, porque foram as verdades que eu diria pra ela e pra qualquer amiga minha que estivesse nessa situação. Parabéns, Meredith, você merece o prêmio de melhor pessoa dessa história.

Sua companheira de quarto ruidosamente abriu um enorme saco de batatas fritas e sentou-se no sofá, assistindo-nos intensamente como se fosse o seu entretenimento[...]
"Ha!" sua amiga bufou, fazendo ambos virar-se, nos fazendo perceber que ela ainda estava assistindo.
"Desculpe", disse ela, fingindo uma tosse. "Minhas alergias estão simplesmente horríveis este ano."*

Sim, eu estou tendo uma relação de amor e ódio com esse livro. Provavelmente esse vai ser o único livro da autora que lerei, mas ainda assim eu recomendo para aqueles que curtem o gênero e gostam de uma reviravolta monstruosa.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

*Traduções feitas por mim

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/10/resenha-97-turbulence.html

Veridiane 23/10/2016

Que livro que foi uma verdadeira turbulência???
Adorei a história do começo ao fim,mas deu um calorão lendo esse livro??

Ana 20/11/2016

Meu aviãozinho aterrissou no seu coração *-*
Li um livro da Whitney uns tempos atrás e apesar de ser um livro "legal" ela me decepcionou nele pelo final tosco. Jurei não ler nada dela novamente, mas cá estou eu, não?

Gillian foi para Nova York tentar seguir seus sonhos e viver longe do irritante nicho familiar dela, mas o mundo resolve tornar as coisas um pouco mais "try hard" e dificultar as coisas para a Gillian; não só o mundo, pois a turbulência a pega desprevenida em forma de Jake, um piloto da qual Gillian trabalha como comissária. Jake é o típico cara arrogante e frio; e continua frio até a última página do livro, não se engane.

Turbulence é uma história MUITO complexa e e cheia de pontas para os leitores, todos os detalhes ou coisas sem nexo que você encontrar no livro LEIA, não ache que é besteira, como eu. Os post do blog dela, assuntos aleatórios do Jake, são essenciais, juro para você.

Depois de tanta coisa random no começo e o livro começando a esquentar em meados de 30% a 40% de leitura, eu já saquei a história todinha, só me faltava os detalhes e os "porquês". Então resolvi ir até o final e terminar de uma vez.

O livro é bom sim, e muito complexo, o problema é que essa complexidade aplicada nele ficou MUITO confusa em várias partes do livro, sem contar o risco que a Whitney resolveu correr ao começar o livro de um jeito totalmente maçante, muitas pessoas resolvem não ler e os leitores mais persistentes é que continuam. Parecia uma prova de fogo.

Apesar desses deslizes do livro e suas partes maçantes, e o final um pouco chato e meio "empurrado", eu considerei um leitura muito legal e intrigante. Vale a pena ler se você procura um livro um pouco mais complexo e cheio de mistérios, se quer um livro normalzinho, nem se dê o trabalho! ;)

site: http://www.legadodoslivros.com/2016/11/resenha-turbulence-turbulence-1-whitney.html

Meu Vício em Livros 17/06/2017

amei!! cadê este livro no Brasil pelo amor????

Kelli 24/09/2017

Turbulência mesmo...
Whitney G. tem uma escrita viciante, envolvente. Esse é o segundo livro que leio dela e assim como o primeiro eu devorei o livro. Não consegui largar o danado enquanto não terminei. O livro me despertou sentimentos de amor e ódio. Senti muita raiva dos protagonistas em certos momentos e depois tive que aplaudir a autora pela criatividade porque nao imaginava mesmo nada do que veio depois, ela me surpreendeu de verdade mas apesar disso não consegui me encantar com seus personagens. Não consegui torcer para o romance mas também não consegui parar de ler. A trama prende de verdade e mesmo não suspirando pelo casal o livro é bom e entendo quem amou.
"Sinceramente Carter" na minha opinião é o melhor da Whitney G. até então. Meu favorito e meu novo xodó. Casal com química que nos faz suspirar e torcer por eles. Mas digo a mulher tem um baita talento e criatividade.

P.S : Esse livro é realmente QUENTE. A temperatura sobe demais aqui!!!

Recomendo pra quem curte aqueles livros que despertam amor e ódio, emoções contraditórias, trama bem desenvolvida que vai se encaixando e te surpreendendo e uma escrita viciante e extremamente quente.

Sah 20/11/2017

A trama é ótima!!!!! Mas ... (e sempre tem um "mas")

Gosto dessa autora, mas achei a narrativa deste livro muito cansativa.

Jack é o mocinho problemático que fica com inúmeras mulheres, até que encontra a mocinha e se apaixona.

A história é repleta de segredos que vão sendo revelados aos poucos (mas fica meio cansativo) e no final o leitor é inserido como parte da história, o que é muuuito legal (uma super reviravolta!).

Não deixe de ler o livro sequência, que, como o próprio nome já diz, é um epílogo "Turbulence - Epilogue". É só um capítulo e completa bem o livro 1.

Be Happy! Have Fun!!!

nana 16/02/2021

ESSE LIVRO
Esse livro é MUITO, MUITO BOM! meu deus, os plot desse troço me deixaram boquiaberta, DE VERDADE.