F*ck Love

F*ck Love Tarryn Fisher

Resenhas - F*** Love

1 | 2 | 3 | 4

Andressa 07/01/2016

Uma das melhores protagonistas dos últimos tempos!
Esse livro é amor, mesmo com esse título.

Tarryn Fisher sempre me atrai pela personalidade de seus personagens, todos tem muitas falhas e acertos, não existem mocinhos tradicionais nos livros dela. E aqui não foi diferente!

A protagonista Helena se apaixona pelo namorado da melhor amiga, Della, depois de um sonho que teve com ele e agora precisa lidar com isso. Sim, um sonho. Um sonho que a deixa praticamente obcecada pelo assunto e nos traz momentos engraçados. Apesar disso tudo parecer errado, nunca vi um romance tão certo!

“Fuck fear, and fuck Kit and fuck love. I don't need any of that muggle shit.”

Helena é incrível, cismou com um sonho maluco, cita Harry Potter o tempo todo e é muito divertida. Ela não quer destruir o namoro de ninguém, não quer magoar ninguém, mas se apaixonar foi inevitável...

Kit, o namorado de Della, é um cara bem legal também, ele traz à tona tudo que Helena tem de melhor, eles tem química e vão se conectando aos pouquinhos, não tem amor instantâneo! Houve uma identificação tão grande que é difícil não simpatizar com eles como casal.

Considerei Kit um tanto covarde, algumas vezes, mas nunca malicioso. Nenhum deles agiu sem escrúpulos, com hipocrisia e falta de vergonha na cara (safadeza melhor dizendo). O livro não é sobre isso. Não é um triângulo amoroso. Não há traição. O amor aqui nos é apresentado na sua forma mais pura.

Achei incrível a autora conseguir não tornar Della uma vítima. Helena é a heroína e ponto final. É impossível não torcer por ela nessa jornada de autoconhecimento. A vida é engraçada, às vezes simplesmente não estamos cercados das pessoas certas e nem percebemos.

Com certeza, um dos pontos altos da leitura, além das referências a HP, foi eu ter simpatizado com a protagonista. Helena é corajosa e verdadeira, fiel aos seus princípios. Acompanhamos o crescimento dela como pessoa e aos poucos ela vai ganhando mais maturidade (e deixando suas maluquices e obsessões de lado), descobrindo mais sobre si mesma, se tornando mais forte, se certificando do que quer, do que não quer e do que vale a pena lutar. O livro nos apresenta isso com sutileza e muitas reflexões.

Helena não é perfeita, como eu já comentei anteriormente. Ela tem muitas falhas, alguns pensamentos cínicos e, às vezes, sente até mesmo um pouquinho de inveja de Della. Ainda assim eu a achei um ótimo personagem. Ela é muito bem desenvolvida pela autora, não conhecemos somente um lado de Helena, a conhecemos por completo. Tanto que mesmo achando que o sonho é uma maluquice, eu torci por ela. Eu consegui ver através disso. E é claro, não posso deixá-los esquecer que ela é muitíssimo divertida.

Outro ponto positivo para Tarryn Fisher é ela ter construído uma linda estória de amor, sem apelar pro erótico. Não tem cenas de sexo. É apenas fofo, cativante, errado, certo, sofrido, mágico. Achei isso fantástico! Poucas autoras, hoje em dia, conseguem manter um bom romance contemporâneo (com química de verdade!) sem encher de páginas e mais páginas com descrições apelativas sobre a intimidade dos protagonistas (acho que ficou claro que não gosto desse tipo de cena). E, pasmem: não há passados sombrios, mocinhos problemáticos, infâncias roubadas. Eu juro! Mais um pontinho pra autora!

Mesmo quando pensei que Tarryn ia cair na mesmice dos clichés estilo Nicholas Sparks, ela me surpreendeu. Puxou meu tapete e, confesso, fiquei aliviada.

É uma leitura deliciosa, com uma protagonista engraçada, original e cativante! Recomendadíssimo!

"Contrast is important in life. We understand what light is because we can compare it with what we know is dark. Sweet is made sweeter after we eat something bitter. It’s the very same with sadness."
Paula 07/01/2016minha estante
Ótima resenha, Andressa. Já adicionando aqui na minha lista desse ano. :D

Andressa 07/01/2016minha estante
Que bom que gostou, Paula! Espero que goste do livro tanto quanto eu!

Carla1177 07/01/2016minha estante
Já vi td quanto foi comentário sobre essa protagonista. Alguns que até me desanimaram bastante, pq por ser Tarryn Fisher as expectátivas são sempre 100%, mas gostei da sua, me deu fé de que tb poderei vir a gostar. ;)

Andressa 07/01/2016minha estante
Oi, Carla! Eu li a trilogia da Tarryn "Love Me With Lies" e não achei tudo isso que o povo comenta, gostei, mas não achei extraordinária, então, na realidade eu não tinha expectativas, peguei pra ler porque a Colleen Hoover não parava de falar desse livro e fiquei curiosa. A protagonista não é perfeita, ela faz umas maluquices, coisas que não concordo e que até mesmo não faria, mas ela é definitivamente corajosa. É algo diferente de tudo que já li nesse estilo. Gostei muito mesmo! Diferente da Colleen, a Tarryn Fisher não escreveu sobre uma mocinha frágil e com o passado sofrido, ela criou uma garota normal, aprendendo a saber o que quer.

Caroline Gurgel 07/01/2016minha estante
Fiquei curiosa!

Zenttibal 08/01/2016minha estante
Perfeito... Tá tudo aí, tim-tim por tim-tim. Confesso que no final não estava mais torcendo pelo Kit, mas fiquei satisfeita com o desfecho. E pra finalizar... Muslim. Ah, misterioso cavalheiro das sombras. To em surto esperando saber mais do melhor mocinho anti herói EVER. ;)

Andressa 08/01/2016minha estante
Zenttibal! Eu quase desisti do Kit também, mas eles juntos é tão amorzinho, é tão sincero e parece tão certo! Que bom que gostou da resenha! Beijo!

Andressa 08/01/2016minha estante
Oi, Carol! Quando estiver afim de fazer uma leitura nesse estilo, pegue esse livro! Quero saber sua opinião! Beijo :*

IWOLTER 03/10/2016minha estante
Impossível não amar a Tarryn, sua escrita é excepcional. Se você ainda não leu, recomendo que leia "a oportunista" outro livro muito bom dela.

May 07/05/2021minha estante
eu torci pra ela ir pra seita, te juro KKKKKKKKKKKKKK qualquer coisa ia ser melhor

dayse 07/05/2021minha estante
SIMMMMM, jurei q ela ia deixar o Kit e fugir com ele naquele final KKKKKKKKKKKK

May 07/05/2021minha estante
eu não entendi nada dele ter aparecido no livro, so durou uns 3 capítulos e teve 0 desenvolvimento. alem de trocentas outras coisas que so estavam ali pra encher linguiça, achei o auge. se o livro tivesse sido vendido como thriller psicológico faria sentido, pq tudo que senti foi raiva, desconforto e aquela sensação de desgraça iminente

dayse 07/05/2021minha estante
Você falou exatamente tudo, acho que se tivesse um final trágico faria um pouco mais de sentindo, e pra ser sincera todo o livro foi 0 desenvolvimento, do nada um amor surge e começa uma obsessão, tipo?????? Talvez fosse mais lógico se alguns dos protagonistas fosse tipo o Joe da série you, bem mais Interessante KKKKKK

May 08/05/2021minha estante
MDS, sim! Ou a Della fosse uma vilã. Teve tanta coisa que foi jogada ali por motivo nenhuma, apenas para ocupar espaço, que dava para ter transformado em um thriller muito bom. Ainda tentando entender o que esse livro deveria ser, parece vários recortes de livros diferentes e colados em um bolo só. A Greer é uma das personagens que menos faz sentido para mim. Qual o papel dela ali?
Teria sido um plot twist tão interessante se o Kit tivesse se mostrado um vilão manipulador e controlador, havia tudo ali: a insegurança da Della poderia ser causada por coisas que ele fazia quando ninguém tava vendo, a forma que ele mantinha Helena sempre por perto, a Greer ainda sofrer por ele... Dava pra fazer 10 livros diferentes com as coisas ali.

firhystone 18/05/2021

finalmente terminei.
não gostei do livro, tinha td p ser bom, mas passa pano p traição total. o kit é covarde, por pior ser humano q a della fosse, o kit e a helena n deveriam ter feito oq fizeram c ela, n foi justo com ninguém, nem com eles mesmos e nem com ela.
queria q a autora tivesse explorado mais o muslim.

Milley @meuslivros_minhavida 15/09/2020

📚 Minhas impressões:
Helena Conway se apaixonou contra sua vontade, mas não sem motivo pelo Kit Isley que é o oposto dela, desencanado, espontâneo, alguém diferente de todos os homens que conheceu.

Ele parece o seu complemento, poderia ser tão perfeito, se Kit não fosse o namorado da sua melhor amiga.

Helena deve desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros, mas ela não o faz.

Tentar se afastar da pessoa amada é como tentar se afogar, você decide fugir da vida, pulando na água, mas vai contra a natureza não buscar o ar.

Seu corpo clama por oxigênio; sua mente insiste que você precisa de ar. Então você acaba subindo à superfície, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade básica de ar, de amor, de desejo ardente.

Você pode pensar que já viu histórias parecidas, mas nunca tão genuínas como essa.

Eu amei me fez fugir totalmente dos livros clichês, os conflitos e as loucuras da personagem foi incrível
LuaTeresa 08/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Quais os gatilhos?

LALA LITERARIOS 21/11/2021

?Com Helena diz: [*****] O AMOR?
?Que autora minha gente, que livro, estou rendida a ele, me apaixonei com todas as minhas forças ?
LuaTeresa 08/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto. Quais os gatilhos?

Gabi 15/11/2021

F*ck Love
F*ck Love é o primeiro livro que li da Tarry e já quero ler todos!
Esse livro é narrado pela Helena, a protagonista do livro, logo de início, ela se apaixona por Kit, o mocinho apaixonante, mas... ele é o namorado da melhor amiga dela, a Della. O namorado da Helena é muito escroto, é incrível o tanto que ele consegue ser um pé no saco do início até a parte que ele some do livro.
O kit é um fofo desde o começo, mas tem o lance da namorada dele né, eu achei incrível o fato de ele não querer magoar a Della pra ficar com sua melhor amiga, mas é notável o quão eles são apaixonados desde a 3° folha!
Resumindo, Kit é o sonho de consumo de qualquer um.
E a Helena, aaa helena estou muito apaixonada por sua força, menina! Ela tenta se desapaixonar por Kit porque também, não quer magoar a melhor amiga. Helena é uma menina de coração enorme, mesmo apaixonada por Kit ela não mede esforços pra ajudar o casal!

Pxlxlxxlmx 24/05/2020

Apaixonada
Eu estou totalmente apaixonada pela Helena e pela força que a personagem tem, ela é tão incrível e guerreira, ela consegue ser tão forte do lado de uma amizade tão tóxica, ela é o tipo de mulher que gostaria de me torna.

Lala 23/04/2022

Olha , vou ser bem critica. O livro é legalzinho , mais é meio sem sal, sabes?
O livro já é todo errado por ter talaricagem . TALARICAGEM! Mais é legalzinho.
Tipo a prota, faz besteira demais. O kit , faz besteira demais . A Della , e chata pra caramba. E o pior é eu , que apoia a , Helena e o kit , o jesussssssssssss kkkkkkkkkkkkk.

E ainda por cima , q final foi aquele , nada a ver com nada kkkkkkkk

Lori 04/02/2016

Escrita impecável, já a trama deixou a desejar...
Depois de Marrow, um thriller psicológico nada romântico, Tarryn Fisher retorna ao romance contemporâneo. F*ck Love, a despeito de seu nome, é uma estória de amor, que fala sobre amizade, sofrimento, determinação e destino. Eu vi um lado diferente da Tarryn, um lado talvez mais terno que me surpreendeu de forma positiva.

Eu devo começar este comentário frisando que eu sou fã de carteirinha da Sra. Fisher. Eu adoro essa aura sombria que ela parece cultivar e sempre me vejo intrigada por seus personagens falhos e imperfeitos. Sem contar que ela tem um jeito com as palavras que fala diretamente com o leitor. E sua voz marca. Em F*ck Love não é diferente, a sua escrita é absolutamente impecável. Eu perdi a conta de quantas passagens eu sublinhei neste livro. Já a trama... Bom, a trama infelizmente não me conquistou.

Eu não sei ao certo explicar como eu me senti ao final desta estória. Não é que eu não tenha gostado dela... mas, ao mesmo tempo eu não se eu realmente gostei. Se é que você me entende. Em verdade, eu odiei todos os personagens deste livro, tanto os protagonistas quanto seu elenco secundário. A impressão que eu tive é de que eu passei a narrativa inteira estressada, mas nada daquele estresse bom, que faz o seu coração bater mais forte e te deixa com um friozinho na barriga. Aqui, eu sofri de uma ansiedade... frustrante. Eu queria tanto que nosso herói tomasse uma atitude, mas a cada página o enredo parecia apenas me desanimar mais e mais...

Mas, afinal, sobre o que é este livro?

A narrativa conta a estória de Helena Conway, ela experimenta um tipo de sonho que mostra como a sua vida poderia ser ... ou deveria ser? De repente ela se vê numa situação completamente inesperada, vivendo com um homem nunca cogitado antes e obtendo um sabor inesperado de felicidade. Só há um pequeno problema... o homem em questão é namorado de sua melhor amiga, Della. Pior ainda, Helena está namorando firme e a citada amiga parece achar que está prestes a receber uma proposta de casamento.

Helena entra, então, numa descontrolada montanha russa emocional, onde ela passa a reavaliar sua vida, suas ambições e seu coração. E nesse frenesi sentimental, ela acaba se apaixonando pelo homem de seus sonhos... um homem que não é dela para amar.

O enredo se move rapidamente e você realmente não sabe o que vai acontecer... quem vai ficar com quem. Quem conhece a Tarryn, sabe que dela pode-se esperar qualquer final, nada é garantido; apenas que você ficará na dúvida até o fim.

Se eu recomendo? Sim e não. Ele é um livro bem escrito e que cativou várias amigas minhas. Mas, eu o considerei repleto de um drama completamente desnecessário e como romântica inveterada eu gostaria que a trama tivesse tomado outro rumo... Mas, esta é apenas a minha opinião e eu sei que já sou minoria.
Carla1177 15/02/2016minha estante
To lendo ele agora e estou achando mais ou menos isso tb. Vc tb sentiu dps da mudança de cidade que o livro já parecia uma outra história e que ficou td meio que acelerado e mal desenvolvido? Tive essa nítida impressão.

Lori 17/02/2016minha estante
Quando ela muda de cidade, o livro fica esquisito...Ou mais esquisito. A trama toda para mim foi mal desenvolvida...
Já terminou?

Carla1177 26/02/2016minha estante
Já, mas não gostei mto. Achei ele arrastado e forçado em algumas coisas como por exemplo, a amizade dela com a ex ex. Qual o sentido daquilo pra história. E o final tb não teve graça alguma...

May 07/05/2021

Eu passei tanto estresse e tanta raiva lendo esse livro, que apenas um palavrão é capaz de expressar a raiva que to sentindo nesse segundo.

O começo é bem promissor ? me refiro aos primeiros 4 capítulos. Depois disso, foi apenas raiva. É muito drama, enrolação e personagens chatos e cansativos. Poderia ter sido envolvente e interessante, mas foi apenas irritante e cansativo. É aborto, coma, traição... Uma sucessão de coisas horríveis, que não emocionam, apenas levaram minha paciência embora.

Achei impossível torcer pelo casal, mesmo a melhor amiga sendo narcisista. O amor deles surge por motivo absolutamente nenhum. Torci muito por um final dramático e triste, com todo mundo morrendo, ou uma reviravolta que revelasse uma trama que ninguém esperava, mas não aconteceu. Cheguei a torcer até para um dos personagens se mostrar um psicopata e ter mais do que estávamos vendo escondido. Só queria que tivesse mais alguma coisa, mas só passei ódio mesmo.

Sobre os últimos capítulos: O QUE FOI AQUILO? Completamente confuso e desconexo, eu tive a sensação de ter pulado diversas páginas e ficava voltando várias vezes para conferir. Não entendi nada.

A escrita fluiu bem, tem até uns quotes bem legais, mas o conteúdo é tenebroso de tão ruim. Várias coisas foram colocadas no livro por motivo nenhum. Motivo NENHUM mesmo, só pra encher linguiça. Se o livro tivesse sido vendido como thriller psicologico faria muito mais sentido, apesar de continuar sendo ruim.
firhystone 18/05/2021minha estante
SIM, mds, cm eles fizeram aql c a della? n foi justo c ngm, cara
passei TANTA raiva, só terminei p poder vir aq e flr c propriedade

May 18/05/2021minha estante
nada faz sentido ali eu fiquei chocada. o pior e que tem uns quotes lindos

firhystone 01/06/2021minha estante
EXATO ela usa umas frases lindas q n deveriam estar sendo usadas na situação q ela ta citando, pq é TUDO ERRADO

Flávia 17/08/2020

F*ck love
Comecei esse livro achando que ia me deparar com uma protagonista frustrada com o amor e os homens. Mas não, fala sobre como o amor pode ser difícil e que não, não existe conto de fadas por mais que o amor seja verdadeiro. É uma história real, com dificuldades e problemas reais.

CecAlia.Moreira 04/10/2022

Fofinho ?
Confesso que de primeira achei que seria um livro confuso (quem tá começando ele, não desiste pfvrr!!!), mas depois de algumas páginas a explicação veio?
O casal principal vive um romance montanha russa, mas fazer oq né? Eu gosto disso (pelo menos no deles, ok?). Amei como a história foi bem desenvolvida.
Eu sei que muitas pessoas não gostam da Helena e que são a favor da Della. Mas porque ninguém fala do Kit? (Eu amo ele!!! Muito fofo!! Mas ele também não é perfeito?)
É muito fácil dizer quem tá certo e quem tá errado, no seu ponto de vista. Mas entendam gente, todos estavam confusos, tentando viver suas próprias batalhas e se encontrar no processo. Se vamos culpar alguém, culpamos todos! Nenhum deles era perfeito mesmo, o que na minha opinião só deixo o livro mais legal e interessante.
Eu recomendaria uma pessoa a ler e,se sla, por ventura a pessoa me achar uma grande doida por gostar desse livro? Então que eu seja doida ?????.
a resenha de milhões

luciana 04/10/2022minha estante
sim amiga eu concordo com tudo li e tenho o mesmo pensamento q vc!!!!

luciana 04/10/2022minha estante
finalmente alguem sensato sobre esse livro!!!!

Denise 15/10/2020

Uma grata surpresa
Já li vários livros da autora, e esse foi completamente diferente. Amei. Nos livros anteriores as protagonistas eram mulheres neuróticas com um carga muito grande de sofrimento. Nesse existe uma leveza que encanta. Helena admite o tempo todo que está errada, mas faz de uma forma engraçada. Torci muito por ela. A personagem que deveria ser a "vítima", já que é traída pela melhor amiga, é muito chata e mimada. Gostei do final e Recomendo a leitura Com certeza irão gostar.

Angel221 21/08/2020

Decepcionante
Devorei os primeiros capítulos do livro, mas cheguei na metade e senti que a autora se perdeu legal. O livro em si nn é sobre o romance de Kit e Helena,mas ss sobre a mesma tentando se encontrar e infelizmente eu não estava buscando isso quando o comprei, esperava uma dramática e intensa história de amor. O relacionamento dos dois é mal desenvolvido, ela sonhou com ele e ficou obcecada entendo isso, porém, por que ele se apaixonou por ela?? a explicação de que eles tem uma conexão e só é bem chula. O final foi bem bléh tmb, achei a idéia boa com um desenvolvimento ruim. Eu não entendia porque ás pessoas odiavam tanto plot de gravidez até ler esse livro, meu deus...

Adendo: o Kit é detestável demais, acabei o livro com ódio e querendo matar ele.
firhystone 18/05/2021minha estante
kit é um banana