Star Wars: Troopers da Morte

Star Wars: Troopers da Morte Joe Schreiber

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

Jamerson.Alves 24/08/2020

Zumbis no espaço
Há tempos está livro estava parado na minha estante, não dava bola para ele pois é uma história paralela de Star Wars. Mas incrivelmente o autor conseguiu criar uma história emocionante a partir desse universo ficcional já existente e me surpreendeu com uma leitura agradável.

umbookaholic 07/04/2021

eu tô REALMENTE surpreso. achei o livro fosse ser bastante clichê (amo Star Wars, mas né? kkk) e o que eu encontrei foi um livro muito bem escrito, com personagens interessantes e reviravolta atrás de reviravolta. fui do "pqp q nojo" ao "own meu deus eu quero morar nesse livro" em questão de 50 páginas. bão DEMAIS!

Queria Estar Lendo 05/05/2019

Resenha: Star Wars: Troopers da Morte
Troopers da Morte é um dos muitos títulos da série Legends que chegou aqui no Brasil através da Editora Aleph. Escrito por Joe Schreiber, é um standalone tenso e interessante sobre alguma coisa sombria esquecida num destróier abandonado.

A história gira em torno da nave Purgação, em rota para uma prisão de segurança máxima. Sua tripulação consiste em oficiais imperiais e os muitos prisioneiros de diversos cantos da galáxia; quando um erro no sistema da nave os coloca à deriva em pleno espaço, a única esperança reside num destróier abandonado em sua rota.

O problema é que esse destróier estelar não está exatamente abandonado. Alguma coisa causou a morte de toda sua tripulação, e uma investigação na nave pode levar essa coisa diretamente para a Purgação, colocando todos os seus tripulantes em perigo.

Para quem gosta de histórias de zumbis, esse livro é maravilhoso. Para quem gosta de histórias de Star Wars, esse livro é ótimo. Para quem gosta dos dois, é a leitura perfeita. Joe Schreiber sabe como entregar um clima tenso característico desse tipo de história, e ainda assim mantém a gente imerso no universo de uma galáxia muito, muito distante.

"Trig não sabia ao certo quando tudo acontecera. Era uma das primeiras coisas que o Império tirava de você quando tomava a sua liberdade: a noção do passar do tempo."

Os personagens são bem introduzidos pela história; temos Trig e Kale, dois irmãos e prisioneiros abandonados à própria sorte, agora que o pai morreu, sendo caçados pelos outros presos por causa de uma recompensa colocada em suas cabeças. Zahara Cody é a médica oficial da nave e uma das responsáveis por manter a ordem e a justiça dentro de um lugar controlado a rédeas curtas pelos oficiais do Império. Sartoris, um dos comandantes pouco inclinados a demonstrar humanidade com os prisioneiros sob sua responsabilidade. E, para minha grata surpresa, temos Han Solo e Chewie em uma participação para lá de especial.

No geral, Troopers da Morte é um livro fácil e rápido. Mesmo para quem não está acostumado com o universo de Star Wars, não tem grandes termos ou detalhes que atrapalhem a leitura. Por ser um standalone, o autor trata a história e o desenrolar dela como tal; entrega as respostas na hora certa, com uma boa dose de suspense - principalmente em cima do que é esse vírus sinistro atacando todos os tripulantes de ambas as naves - desenvolve boas cenas de ação e correria e, claro, o terror básico que é a ameaça dos mortos-vivos.

Eu, particularmente, gostei muito de como a praga foi tratada. Nunca vou ter o suficiente de histórias de zumbis, quanto mais melhor. O cenário aqui é diferente e traz novos ares aos monstros que voltaram dos mortos.

Zahara e Trig foram meus personagens favoritos; a única figura feminina da trama não deixa a desejar em força e presença de cena. Ela é praticamente a líder guiando os não-infectados para a salvação, ao mesmo tempo em que tenta usar seus conhecimentos e racionalidade para encontrar um padrão ou explicação para essa praga bizarra. Trig, por sua vez, é o garotinho assustado querendo salvar a si mesmo e ao irmão; ele desenvolve uma interação muito adorável com o Chewie e eu achei o bromance deles uma fofura, principalmente com o Chewie querendo proteger o garotinho de tudo e todos.

"Sartoris não parava de pensar no que o engenheiro dissera sobre as naves fantasmas. Havia apenas silêncio, quietude e vazio crepitando suavemente em torno deles no vácuo do espaço."

Sartoris foi uma surpresa mais para o final. Eu não tenho uma opinião exata formada sobre ele, mas é um personagem com muitas camadas, fugindo daquele arquétipo de soldado frio que adora estar acima da lei.

Han Solo, ai ai. O que eu falo do amor da minha vida? Cada cena com ele foi uma benção e eu agradeço aos céus pelo autor ter encontrado uma brecha para encaixá-lo na trama. Melhor participação que já existiu.

A edição da Aleph é uma coisa linda e maravilhosa, como sempre.

Troopers da Morte é uma leitura incrível para quem gosta de ficção científica e terror; a dosagem das cenas tensas entre as cheias de adrenalina é bem pontuada e o autor desenvolve seus personagens e sua história de maneira exemplar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/05/resenha-troopers-da-morte.html

mr.nobody 22/01/2021

aterrorizante, fascinante e surpreendente
Eu tô sem palavras pra descrever o que acabei de ler, zumbis no universo de Star Wars, isso mesmo.
Nunca fui fã da temática de zumbis, mas esse livro chamou muito a minha atenção por se passar no universo de SW, um universo que consumi por toda a minha vida, desde a infância. E ver esse universo nessa perspectiva, totalmente diferente, foi divertidíssima e muito tensa.
Que personagens, que história, que criatividade.
Rickson.Ramos 22/01/2021minha estante
AAAAAAAAI PARA

Natt 31/01/2021

A melhor combinação entre terror e Star Wars!
Para os fãs de terror e principalmente de zumbis mas, que também são fãs de Star Wars, esse livro é a combinação perfeita!

Uma leitura leve e fluída que vai fazer você não querer parar de ler. O livro com certeza vai te transportar para um lugar sombrio, cheio de situações aterrorizantes e existentes.

Sem falar que essa história conta participação muito especial de dois personagens queridos por todos os fãs da saga.

Embarque também nessa aventura assustadora de Star Wars!

Luan 05/10/2015

Motivos para Comprar
Um livro perfeito, tanto para os fãs da série como para os iniciantes.
Leitura esclarecedora e objetiva sem enrolação empolgando ainda mais o leitor.
Mistura totalmente perfeita, trazendo bastante suspense e mistérios durante a leitura.
O leitor realmente se sente em meio aos eventos ocorridos nos livros.
A leitura lhe faz questionar ainda mais sobre o que se pode acontecer no próximo capítulos, você realmente perde totalmente a noção do tempo.
Livro nota 10,capa perfeita, se vocês querem sangue,suspense,personagens marcantes,violência, terror,aventura,ficção científica e batalhas espaciais, esse livro tem isso e muito mais a oferecer...
Anderson Silva 24/05/2017minha estante
Aumentou o meu desejo de adquirir um, obrigado! =p

Fábio Valeta 04/05/2016

Uma história de zumbis, passada dentro de uma prisão, em uma nave vagando pelo espaço, dentro do universo de Star Wars. Esse samba do Darth Vader doido poderia resultar em duas coisas:

1) Um livro fantástico que mistura gêneros e conceitos, retrabalhando os clichês de cada estilo de forma original, misturando-os de maneira que poucos imaginariam ou;

2) Um livro genérico que se contenta em reproduzir os velhos clichês de cada gênero sem se aprofundar em nenhum ou mostrar alguma novidade.

Como acontece em grande parte das vezes, este livro acaba entrando na segunda categoria. É uma história menor que se encontra no universo de Star Wars apenas por "acidente". Durante metade do livro as referências se concentram em apenas isso: referências. Uma fala vaga sobre império, nomes como Vader, Destróiers ou Stormtroopers. E mesmo quando dois personagens bastante conhecidos dos filmes aparecem, a impressão que dá é que se tratava de uma história pronta onde as referências foram incluídas de forma a parecer um livro de Star Wars.

Não chega a ser uma leitura horrível. É apenas... genérica demais.
Algo que será esquecido em menos de uma semana.

Brenda Camargo 10/03/2021

Criou uma proposta e foi fiel
Fui muito surpreendida, pois comprei em uma promoção e não sabia o que esperar. A história é bem construída e os vários pontos de vista auxiliam nessa compreensão do que está acontecendo. Tem um plot maravilhoso e personagens maravilhosos que aparecem no meio do rolo e faz todo o sentido. Amei!

Liv 13/11/2015

Uma Suspresa
Comprei o livro mais pelo fato de querer ter todos os livros lançados de star wars no brasil, já que, sou fã da série desde criança.
Não sei ao certo que me levou a ler esse livro, depois de ler a contra capa do livro fiquei com menos vontade ainda... Nem em uma galaxia muito distante Star Wars e Zumbis iam dar certos juntos. Mas eu aceitei o desafio!
E que surpresa bacana! Não vou dizer que é o melhor livro do mundo, não é mesmo, mas é muito legal! O livro funcionou muito bem, me fez ficar com medo e até gelou a alma em uns momentos Joe Schreiber sabia o que estava fazendo e com certeza é um grande escritor de suspense. Todas as cenas se formavam na minha imaginação com muita facilidade. Um certo ponto do livro me deixou muito chateada, fato que não posso contar aqui pois é um spoiler. Ao meu ver a inserção de um certo personagem foi completamente desessenciaria. A história iria funcionar perfeitamente sem ele, ou com outro personagem novo. Mas depois de continuar lendo, ele acabou não mais me incomodando, e finalizei o livro o achano indiferente, ainda não gosto da sua participação, mas não me incomodou muito depois de um tempo.
Recomendo o livro para todos que gostam do gênero Zumbi e Star Wars, essa foi uma união que eu nunca achei que daria certo! E tomara que os produtores de Battlefront façam uma dlc dessa história (algo que eles já cogitam devido ao sucesso do livro) por que vai ser muito legal poder jogar dentro da Purgação.

site: https://www.youtube.com/channel/UC7MkNyAskljFWdxKh5eJOqA
Thai Mafra 23/05/2016minha estante
Concordo com o que você falou sobre o "certo personagem", teria funcionado perfeitamente com qualquer outro personagem no lugar dele. Mas acho que ele foi incluído para dar uma conexão maior com a série, uma vez que a única ligação entre esse livro e o resto do universo é a ambientação.

Davi 21/02/2020

É sempre bom estar no universo de Star Wars, ainda mais quando Han solo e Chewie aparecem nele! Sobre a história, eu achei que enrolou muito para realmente começar a ação, mas com certeza vale a leitura!

Diogo 27/12/2015

Star Horror Wars
Troopers da Morte

Uma história de terror totalmente independente dentro do universo de Star Wars! Sim, você leu certo, TERROR!

A história se passa dentro da nave prisão Purgação e conta a história de personagens que vão desde os prisioneiros até os mais altos cargos imperiais no comando da nave capital.

Com um enredo que muito agrada, principalmente por trazer muitas surpresas do tipo "não Joe (o autor), você não fez isso cara!"

A história que desenvolve bem, visto o caos que se instaura no cenário proposto. A narrativa ainda peca em alguns detalhes para os leitores mais atentos. Com uma linguagem construída de forma dinâmica, os diálogos não se apresentam cansativos e é possível imaginar de forma agradável os ambientes com as descrições que o autor apresenta.

Para os que possuem conhecimento do Universo Expandido da série, é possível passear dentro de Star Destroyers e imaginar vivamente a unidade 2-1B médica que acompanha uma das personagens principais.

Vale a leitura para quem procura algo mais descontraído e que fuja um pouco do pesado ambiente político, filosófico e de conflitos de Star Wars. Sem Jedi nem Sith, apenas com pessoas comuns, do dia a dia da galáxia muito, muito distante, Troopers da Morte é uma pedida para quem está começando no Universo Expandido (mesmo com o livro tendo o selo Legends da Disney).

O livro ainda traz uma surpresa para os que acompanham a trilogia clássica e deixa uma pontinha de dúvida sobre um acontecimento importante de Star Wars O Despertar da Força.

SPOILERS!!!!!!!!!!!!! (do livro e de Star Wars VII: The Force Awakens)
Sério, não continue se ainda não assistiu ou não leu:

A trama se desenvolve quando uma nave prisão (a Purgação) fica perdida à deriva nos limites da Orla Exterior. Sem condições de continuar, os tripulantes encontram um outro destróier que aparentemente encalhou no mesmo lugar.

Após análises na nave encontrada, os tripulantes da Purgação percebem que dos mais de 6000 tripulantes da capitânea encontrada, apenas algumas dezenas se encontram vivos.
Ao aportar na nave perdida, uma equipe de busca descobre uma terrível doença que assolou o destróier encontrado e acaba por trazer a contaminação pra dentro da Purgação. O resultado é devastador e em poucas horas todos estão contaminados... exceto por alguns afortunados que possuem imunidade natural ao vírus.

O livro apresenta, já depois de bem desenvolvida a trama, o personagem Han Solo e Chewbacca, que foram presos e tiveram a Millenium Falcon confiscada pelo Império. Como o livro não nos dá pistas sobre em qual época se passa a história (não sabemos nem mesmo se Han conhece Leia e Luke), podemos, assim, especular se foi dessa maneira que o contrabandista mais famoso do Universo Star Wars perdeu a Millenium Falcon no Episódio VII.

Biel 11/10/2020

Sensacional!
Admito que estava com muito receio desse aqui, já que por se tratar de Legends, geralmente é abordado de forma exagerada ou muito sem sentido. E "Troopers da Morte" traz uma proposta muito ousada: misturar zumbis e Star Wars. De cara, parece uma péssima ideia, mas é inegável o quão Joe foi incrível ao escrever e organizar essa obra. O livro conta a história de alguns tripulantes de uma nave-prisão do Império. Em dado momento, a nave sofre complicações e acaba parando sua viagem, para prosseguir, alguns stormtroopers vão até um destroier abandonado que vaga próximo a nave em busca de recursos. O resultado disso é um vírus secreto do próprio Império que acaba infectando um dos Troopers e dá início ao problema inteiro. A forma como Joe nos mostra personagens carismáticos e apresenta sua maneira de escrever a história prende bastante quem lê. De fato, uma Legends incrível para qualquer fã da saga.

Gabriel.Rodrigues 23/03/2021

O bom e velho terror espacial ????
Eu não queria admitir o quanto eu gostei desse livro KKK eu n estava gostando no começo mas dos 50% em diante é muito divertido.

Eu sou muito fã de historias de terror no espaço, de Alien, Doom, Dead space, etc.. e imaginar um destroier estrelar com milhares de zumbis, MILHARES, humanos, devaronianos, WOOKIES ZOOMBIES, etc.. E ainda tem a presença de personagens icô(micos) que casaram super bem com a história.

A história é trashzona, mas tem cenas brutais, chocantes e inesperadas que valem muito a pena. Eu entendo quem não gostou do livro,mas para mim foi um fan service bem gostosinho.

Obs: no começo eu n curti a distribuição de capitulos, mas depois acostuma e flui bem.

Marco Linares 21/05/2020

No espaço ninguém ouve um zumbi devorar
O livro apresenta uma nova faceta ao hiper explorado universo de Star War, o universo de terror.
Ao misturar os conceitos tradicionais de zumbis com o universo criado por George Lucas, o autor apresenta um ineditismo raro na literatura jedistica.
Apesar de previsível em alguns momentos, o autor não poupa protagonistas nem secundários de situações aterrorizantes, deixando alguns clichês do gênero de lado e escancarando alguns outros.
Sinceramente não esperava a aparição de personagens clássicos da franquia, mas achei bem colocados e não ofuscaram os novos personagens apresentados pelo autor.
Com sequências de tirar o fôlego e um pouco de gore nas descrições, "Troopers da Morte" está longe de ser um clássico, mas não deixa de ser um bom pedaço de entretenimento.

Fabio.Barbosa 24/02/2021

História um pouco diferente dos outros títulos, mas muito bem elaborada e nenhum pouco chata, vale a pena pra qualquer fã dessa franquia