Star Wars: Troopers da Morte

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Taylor 21/08/2021

Superou meus receios
Comprei esse livro, ainda meio receoso porque eu gosto muito da saga Star Wars no cinema e o enredo do livro parecia diferente demais do que era Star Wars. Mas não me arrependi nem um pouco, é uma leitura divertida, cheia de suspense, com bons alívios cômicos e personagens interessantes.

Recomendo muito.

Jamerson.Alves 24/08/2020

Zumbis no espaço
Há tempos está livro estava parado na minha estante, não dava bola para ele pois é uma história paralela de Star Wars. Mas incrivelmente o autor conseguiu criar uma história emocionante a partir desse universo ficcional já existente e me surpreendeu com uma leitura agradável.
Taylor 21/08/2021minha estante
Tinha um sentimento parecido, ainda bem que deixei de coisa e fui ler. É muito bom mesmo

umbookaholic 07/04/2021

eu tô REALMENTE surpreso. achei o livro fosse ser bastante clichê (amo Star Wars, mas né? kkk) e o que eu encontrei foi um livro muito bem escrito, com personagens interessantes e reviravolta atrás de reviravolta. fui do "pqp q nojo" ao "own meu deus eu quero morar nesse livro" em questão de 50 páginas. bão DEMAIS!

Matheus 08/01/2023

Mistura duas coisas que eu mais gosto:Star Wars e zumbis
Reli esse livro alguns dias atrás e é muito bom, os capítulos sempre acabam de uma forma que você já quer ler o próximo capítulo,dessa forma deixando o livro bem viciante. Consequentemente, você acaba ele bem rápido kkkkk recomendo

maria5143 15/02/2022

Amei esse livro, achei a leitura muito fluída e gostei bastante da mistura de star wars com zumbis, me surpreendi com a criatividade do autor.

Pra quem curte uma pegada mais de terror (e coisas nojenta) e é fã de "star wars" eu super recomendo esse livro, acho que essa leitura vale super a pena mesmo com o selo legend
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

Queria Estar Lendo 05/05/2019

Resenha: Star Wars: Troopers da Morte
Troopers da Morte é um dos muitos títulos da série Legends que chegou aqui no Brasil através da Editora Aleph. Escrito por Joe Schreiber, é um standalone tenso e interessante sobre alguma coisa sombria esquecida num destróier abandonado.

A história gira em torno da nave Purgação, em rota para uma prisão de segurança máxima. Sua tripulação consiste em oficiais imperiais e os muitos prisioneiros de diversos cantos da galáxia; quando um erro no sistema da nave os coloca à deriva em pleno espaço, a única esperança reside num destróier abandonado em sua rota.

O problema é que esse destróier estelar não está exatamente abandonado. Alguma coisa causou a morte de toda sua tripulação, e uma investigação na nave pode levar essa coisa diretamente para a Purgação, colocando todos os seus tripulantes em perigo.

Para quem gosta de histórias de zumbis, esse livro é maravilhoso. Para quem gosta de histórias de Star Wars, esse livro é ótimo. Para quem gosta dos dois, é a leitura perfeita. Joe Schreiber sabe como entregar um clima tenso característico desse tipo de história, e ainda assim mantém a gente imerso no universo de uma galáxia muito, muito distante.

"Trig não sabia ao certo quando tudo acontecera. Era uma das primeiras coisas que o Império tirava de você quando tomava a sua liberdade: a noção do passar do tempo."

Os personagens são bem introduzidos pela história; temos Trig e Kale, dois irmãos e prisioneiros abandonados à própria sorte, agora que o pai morreu, sendo caçados pelos outros presos por causa de uma recompensa colocada em suas cabeças. Zahara Cody é a médica oficial da nave e uma das responsáveis por manter a ordem e a justiça dentro de um lugar controlado a rédeas curtas pelos oficiais do Império. Sartoris, um dos comandantes pouco inclinados a demonstrar humanidade com os prisioneiros sob sua responsabilidade. E, para minha grata surpresa, temos Han Solo e Chewie em uma participação para lá de especial.

No geral, Troopers da Morte é um livro fácil e rápido. Mesmo para quem não está acostumado com o universo de Star Wars, não tem grandes termos ou detalhes que atrapalhem a leitura. Por ser um standalone, o autor trata a história e o desenrolar dela como tal; entrega as respostas na hora certa, com uma boa dose de suspense - principalmente em cima do que é esse vírus sinistro atacando todos os tripulantes de ambas as naves - desenvolve boas cenas de ação e correria e, claro, o terror básico que é a ameaça dos mortos-vivos.

Eu, particularmente, gostei muito de como a praga foi tratada. Nunca vou ter o suficiente de histórias de zumbis, quanto mais melhor. O cenário aqui é diferente e traz novos ares aos monstros que voltaram dos mortos.

Zahara e Trig foram meus personagens favoritos; a única figura feminina da trama não deixa a desejar em força e presença de cena. Ela é praticamente a líder guiando os não-infectados para a salvação, ao mesmo tempo em que tenta usar seus conhecimentos e racionalidade para encontrar um padrão ou explicação para essa praga bizarra. Trig, por sua vez, é o garotinho assustado querendo salvar a si mesmo e ao irmão; ele desenvolve uma interação muito adorável com o Chewie e eu achei o bromance deles uma fofura, principalmente com o Chewie querendo proteger o garotinho de tudo e todos.

"Sartoris não parava de pensar no que o engenheiro dissera sobre as naves fantasmas. Havia apenas silêncio, quietude e vazio crepitando suavemente em torno deles no vácuo do espaço."

Sartoris foi uma surpresa mais para o final. Eu não tenho uma opinião exata formada sobre ele, mas é um personagem com muitas camadas, fugindo daquele arquétipo de soldado frio que adora estar acima da lei.

Han Solo, ai ai. O que eu falo do amor da minha vida? Cada cena com ele foi uma benção e eu agradeço aos céus pelo autor ter encontrado uma brecha para encaixá-lo na trama. Melhor participação que já existiu.

A edição da Aleph é uma coisa linda e maravilhosa, como sempre.

Troopers da Morte é uma leitura incrível para quem gosta de ficção científica e terror; a dosagem das cenas tensas entre as cheias de adrenalina é bem pontuada e o autor desenvolve seus personagens e sua história de maneira exemplar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/05/resenha-troopers-da-morte.html

Dante49 22/01/2021

aterrorizante, fascinante e surpreendente
Eu tô sem palavras pra descrever o que acabei de ler, zumbis no universo de Star Wars, isso mesmo.
Nunca fui fã da temática de zumbis, mas esse livro chamou muito a minha atenção por se passar no universo de SW, um universo que consumi por toda a minha vida, desde a infância. E ver esse universo nessa perspectiva, totalmente diferente, foi divertidíssima e muito tensa.
Que personagens, que história, que criatividade.
Rickson.Ramos 22/01/2021minha estante
AAAAAAAAI PARA

Natt 31/01/2021

A melhor combinação entre terror e Star Wars!
Para os fãs de terror e principalmente de zumbis mas, que também são fãs de Star Wars, esse livro é a combinação perfeita!

Uma leitura leve e fluída que vai fazer você não querer parar de ler. O livro com certeza vai te transportar para um lugar sombrio, cheio de situações aterrorizantes e existentes.

Sem falar que essa história conta participação muito especial de dois personagens queridos por todos os fãs da saga.

Embarque também nessa aventura assustadora de Star Wars!

Luan 05/10/2015

Motivos para Comprar
Um livro perfeito, tanto para os fãs da série como para os iniciantes.
Leitura esclarecedora e objetiva sem enrolação empolgando ainda mais o leitor.
Mistura totalmente perfeita, trazendo bastante suspense e mistérios durante a leitura.
O leitor realmente se sente em meio aos eventos ocorridos nos livros.
A leitura lhe faz questionar ainda mais sobre o que se pode acontecer no próximo capítulos, você realmente perde totalmente a noção do tempo.
Livro nota 10,capa perfeita, se vocês querem sangue,suspense,personagens marcantes,violência, terror,aventura,ficção científica e batalhas espaciais, esse livro tem isso e muito mais a oferecer...
Anderson Silva 24/05/2017minha estante
Aumentou o meu desejo de adquirir um, obrigado! =p

IGuittis 19/12/2022

É praticamente uma história de zumbi, só que no mundo de Star Wars. Então vai ter aqueles clichês de histórias de terror, mas isso não faz o livro ser ruim. Os capítulos são curtos, o que gera uma leitura fácil, rápida e que te deixa intrigado para saber o que vai acontecer.
Não é um terror pesado, pelo menos eu não achei, ele puxa mais para o lado do gore do que do aterrorizante.
Tem a presença de personagens famosos da saga do Star Wars, o que deixa o fluxo mais legal, porque você já começa a se importar mais com os personagens.

Fábio Valeta 04/05/2016

Uma história de zumbis, passada dentro de uma prisão, em uma nave vagando pelo espaço, dentro do universo de Star Wars. Esse samba do Darth Vader doido poderia resultar em duas coisas:

1) Um livro fantástico que mistura gêneros e conceitos, retrabalhando os clichês de cada estilo de forma original, misturando-os de maneira que poucos imaginariam ou;

2) Um livro genérico que se contenta em reproduzir os velhos clichês de cada gênero sem se aprofundar em nenhum ou mostrar alguma novidade.

Como acontece em grande parte das vezes, este livro acaba entrando na segunda categoria. É uma história menor que se encontra no universo de Star Wars apenas por "acidente". Durante metade do livro as referências se concentram em apenas isso: referências. Uma fala vaga sobre império, nomes como Vader, Destróiers ou Stormtroopers. E mesmo quando dois personagens bastante conhecidos dos filmes aparecem, a impressão que dá é que se tratava de uma história pronta onde as referências foram incluídas de forma a parecer um livro de Star Wars.

Não chega a ser uma leitura horrível. É apenas... genérica demais.
Algo que será esquecido em menos de uma semana.

Rodolfo 31/01/2023

Leitura "marromeno"? Temos ?
O universo de Star Wars é um dos meus pontos fracos. Sou suspeito p falar de qualquer coisa, "passador de pano" assumido e entusiasta ao extremo de qualquer coisa (ou quase) que faz parte da saga.

Mas...

Já vi inúmeros livros de SW, MUITOS mesmo; e sempre me afastava dessa iniciativa de ler até por preguiça mesmo de buscar uma cronologia que fizesse sentido para acompanhar as histórias.
Mas aí pesquisando, descobri que uma grande parte dos títulos são tramas isoladas, sem qualquer ligação entre si, e também me deparei com a informação que dentre essa enorme quantidade de livros tem uns bem legais e outros muito ruins...

Esse foi o 1º que li, e sinceramente, o limite do aceitável é a minha descrição certa.
Imagino que o autor quis implantar o ingrediente já famoso (e excessivamente clichê) de zumbis, afinal onde é que não tem zumbis hoje em dia? ?
Por conta disso, o desenrolar da trama é bem fraco, sem emoção alguma (até nos trechos que você notava a intenção de você reagir com um "NOSSA", a reação na verdade era algo como "tá bom..."), sem profundidade dos personagens e muitas questões levantadas sem respostas o livro inteiro.
Sem falar que o livro tem pouco mais de 300 páginas, mas dessas, 86 são só folhas pretas dividindo os capítulos (que são 43, 2 folhas para cada), e existem capítulos de 4 páginas, então o "enchimento de linguiça" foi concluído com sucesso também.

Mas pensando pelo lado positivo, se a história se estendesse mais, talvez piorasse.

GFT 16/10/2022

Misture Resident Evil com Star Wars e ?
A mistura é boa e realmente a ação e velocidade dos acontecimentos prendem a atenção neste livro mesmo as vezes tendo alguns problemas de roteiro ou passando muito rápido pelos fatos.
Já havia visto o tema de vírus, contaminação em algum episódio de clone Wars, mas no livro é focado nos interesses escusos do império e também conta com uma inspiração de filmes e games de zumbi.
Por ser um tema novo no universo SW recomendo a leitura para os fãs.

_bbrcam 10/03/2021

Criou uma proposta e foi fiel
Fui muito surpreendida, pois comprei em uma promoção e não sabia o que esperar. A história é bem construída e os vários pontos de vista auxiliam nessa compreensão do que está acontecendo. Tem um plot maravilhoso e personagens maravilhosos que aparecem no meio do rolo e faz todo o sentido. Amei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6