Star Wars: Troopers da Morte

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ygor 18/08/2021

Cruel, apenas isso
O livro é muito bom do começo ao fim, suspense absurdo no começo que depois se torna algo desesperador e frenético que você simplesmente não consegue parar de ler, e com um epílogo que foi de partir o coração. simplesmente perfeito

_bbrcam 10/03/2021

Criou uma proposta e foi fiel
Fui muito surpreendida, pois comprei em uma promoção e não sabia o que esperar. A história é bem construída e os vários pontos de vista auxiliam nessa compreensão do que está acontecendo. Tem um plot maravilhoso e personagens maravilhosos que aparecem no meio do rolo e faz todo o sentido. Amei!

Gabriel.Rodrigues 23/03/2021

O bom e velho terror espacial ????
Eu não queria admitir o quanto eu gostei desse livro KKK eu n estava gostando no começo mas dos 50% em diante é muito divertido.

Eu sou muito fã de historias de terror no espaço, de Alien, Doom, Dead space, etc.. e imaginar um destroier estrelar com milhares de zumbis, MILHARES, humanos, devaronianos, WOOKIES ZOOMBIES, etc.. E ainda tem a presença de personagens icô(micos) que casaram super bem com a história.

A história é trashzona, mas tem cenas brutais, chocantes e inesperadas que valem muito a pena. Eu entendo quem não gostou do livro,mas para mim foi um fan service bem gostosinho.

Obs: no começo eu n curti a distribuição de capitulos, mas depois acostuma e flui bem.

Davi 21/02/2020

É sempre bom estar no universo de Star Wars, ainda mais quando Han solo e Chewie aparecem nele! Sobre a história, eu achei que enrolou muito para realmente começar a ação, mas com certeza vale a leitura!

Biel 11/10/2020

Sensacional!
Admito que estava com muito receio desse aqui, já que por se tratar de Legends, geralmente é abordado de forma exagerada ou muito sem sentido. E "Troopers da Morte" traz uma proposta muito ousada: misturar zumbis e Star Wars. De cara, parece uma péssima ideia, mas é inegável o quão Joe foi incrível ao escrever e organizar essa obra. O livro conta a história de alguns tripulantes de uma nave-prisão do Império. Em dado momento, a nave sofre complicações e acaba parando sua viagem, para prosseguir, alguns stormtroopers vão até um destroier abandonado que vaga próximo a nave em busca de recursos. O resultado disso é um vírus secreto do próprio Império que acaba infectando um dos Troopers e dá início ao problema inteiro. A forma como Joe nos mostra personagens carismáticos e apresenta sua maneira de escrever a história prende bastante quem lê. De fato, uma Legends incrível para qualquer fã da saga.

Marco Linares 21/05/2020

No espaço ninguém ouve um zumbi devorar
O livro apresenta uma nova faceta ao hiper explorado universo de Star War, o universo de terror.
Ao misturar os conceitos tradicionais de zumbis com o universo criado por George Lucas, o autor apresenta um ineditismo raro na literatura jedistica.
Apesar de previsível em alguns momentos, o autor não poupa protagonistas nem secundários de situações aterrorizantes, deixando alguns clichês do gênero de lado e escancarando alguns outros.
Sinceramente não esperava a aparição de personagens clássicos da franquia, mas achei bem colocados e não ofuscaram os novos personagens apresentados pelo autor.
Com sequências de tirar o fôlego e um pouco de gore nas descrições, "Troopers da Morte" está longe de ser um clássico, mas não deixa de ser um bom pedaço de entretenimento.

Gêmeas 16/02/2022

Eu gostei bastante do livro, eu não sei muito o que comentar mas recomendo que leiam, principalmente quem gosta de zumbi, espaço e Star Wars ao mesmo tempo.

Dri 28/08/2021

PERFEIÇÃO LINDO
VEY LEIAM SIMPLESMENTE LEIAM.
É muito gostosinho e fácil de ler. Além de que entrega toda aquela aflição de terror de ficção científica juntamente com aquela de apocalipse zumbi.

Fabio.Barbosa 24/02/2021

História um pouco diferente dos outros títulos, mas muito bem elaborada e nenhum pouco chata, vale a pena pra qualquer fã dessa franquia

20/01/2024

é um terror de chatice
A proposta do livro é interessante, apesar de beirar ao clichê de zumbi, contudo é um daqueles que prometem, não entregam nada e ainda por cima não tem emoção nenhuma.

Em alguns pontos a narrativa até tenta te fazer ficar preso, mas nada parece funcionar, nem suspense nem terror nem personagens, que possuem carisma de uma porta, até Han e Chewie ficaram chatos.

Para um livro que promete zumbis, eles faltam não aparecer.

Ponto positivo: a história fluída passa rápido e possui capítulos curtos, a edição também é muito boa.

Nando.Costa 12/11/2021

Era uma vez...
De longe uma das melhores ideias sobre star wars, zumbis no espaço, melhores personagens, a descrição e a precisão nos fatos narrados trás uma imersão incrível nessa história, de tirar o fôlego em alguns capítulos, totalmente uma das melhores histórias que já li sobre star wars (e olhe que sou cadelinha por esse universo star wars) sim, lerei novamente, amei tudo nele, o ruim é que acaba.

Diogo 27/12/2015

Star Horror Wars
Troopers da Morte

Uma história de terror totalmente independente dentro do universo de Star Wars! Sim, você leu certo, TERROR!

A história se passa dentro da nave prisão Purgação e conta a história de personagens que vão desde os prisioneiros até os mais altos cargos imperiais no comando da nave capital.

Com um enredo que muito agrada, principalmente por trazer muitas surpresas do tipo "não Joe (o autor), você não fez isso cara!"

A história que desenvolve bem, visto o caos que se instaura no cenário proposto. A narrativa ainda peca em alguns detalhes para os leitores mais atentos. Com uma linguagem construída de forma dinâmica, os diálogos não se apresentam cansativos e é possível imaginar de forma agradável os ambientes com as descrições que o autor apresenta.

Para os que possuem conhecimento do Universo Expandido da série, é possível passear dentro de Star Destroyers e imaginar vivamente a unidade 2-1B médica que acompanha uma das personagens principais.

Vale a leitura para quem procura algo mais descontraído e que fuja um pouco do pesado ambiente político, filosófico e de conflitos de Star Wars. Sem Jedi nem Sith, apenas com pessoas comuns, do dia a dia da galáxia muito, muito distante, Troopers da Morte é uma pedida para quem está começando no Universo Expandido (mesmo com o livro tendo o selo Legends da Disney).

O livro ainda traz uma surpresa para os que acompanham a trilogia clássica e deixa uma pontinha de dúvida sobre um acontecimento importante de Star Wars O Despertar da Força.

SPOILERS!!!!!!!!!!!!! (do livro e de Star Wars VII: The Force Awakens)
Sério, não continue se ainda não assistiu ou não leu:

A trama se desenvolve quando uma nave prisão (a Purgação) fica perdida à deriva nos limites da Orla Exterior. Sem condições de continuar, os tripulantes encontram um outro destróier que aparentemente encalhou no mesmo lugar.

Após análises na nave encontrada, os tripulantes da Purgação percebem que dos mais de 6000 tripulantes da capitânea encontrada, apenas algumas dezenas se encontram vivos.
Ao aportar na nave perdida, uma equipe de busca descobre uma terrível doença que assolou o destróier encontrado e acaba por trazer a contaminação pra dentro da Purgação. O resultado é devastador e em poucas horas todos estão contaminados... exceto por alguns afortunados que possuem imunidade natural ao vírus.

O livro apresenta, já depois de bem desenvolvida a trama, o personagem Han Solo e Chewbacca, que foram presos e tiveram a Millenium Falcon confiscada pelo Império. Como o livro não nos dá pistas sobre em qual época se passa a história (não sabemos nem mesmo se Han conhece Leia e Luke), podemos, assim, especular se foi dessa maneira que o contrabandista mais famoso do Universo Star Wars perdeu a Millenium Falcon no Episódio VII.

Liv 13/11/2015

Uma Suspresa
Comprei o livro mais pelo fato de querer ter todos os livros lançados de star wars no brasil, já que, sou fã da série desde criança.
Não sei ao certo que me levou a ler esse livro, depois de ler a contra capa do livro fiquei com menos vontade ainda... Nem em uma galaxia muito distante Star Wars e Zumbis iam dar certos juntos. Mas eu aceitei o desafio!
E que surpresa bacana! Não vou dizer que é o melhor livro do mundo, não é mesmo, mas é muito legal! O livro funcionou muito bem, me fez ficar com medo e até gelou a alma em uns momentos Joe Schreiber sabia o que estava fazendo e com certeza é um grande escritor de suspense. Todas as cenas se formavam na minha imaginação com muita facilidade. Um certo ponto do livro me deixou muito chateada, fato que não posso contar aqui pois é um spoiler. Ao meu ver a inserção de um certo personagem foi completamente desessenciaria. A história iria funcionar perfeitamente sem ele, ou com outro personagem novo. Mas depois de continuar lendo, ele acabou não mais me incomodando, e finalizei o livro o achano indiferente, ainda não gosto da sua participação, mas não me incomodou muito depois de um tempo.
Recomendo o livro para todos que gostam do gênero Zumbi e Star Wars, essa foi uma união que eu nunca achei que daria certo! E tomara que os produtores de Battlefront façam uma dlc dessa história (algo que eles já cogitam devido ao sucesso do livro) por que vai ser muito legal poder jogar dentro da Purgação.

site: https://www.youtube.com/channel/UC7MkNyAskljFWdxKh5eJOqA
Thai Mafra 23/05/2016minha estante
Concordo com o que você falou sobre o "certo personagem", teria funcionado perfeitamente com qualquer outro personagem no lugar dele. Mas acho que ele foi incluído para dar uma conexão maior com a série, uma vez que a única ligação entre esse livro e o resto do universo é a ambientação.

Thai Mafra 23/05/2016

Se você gosta de Star Wars e de zumbis, esse é o seu livro.
Na metade da sua viagem de duas semanas padrão até uma das luas utilizadas como penitenciária pelo Império, a nave-prisão Purgação apresenta um problema nos propulsores e se vê parada no meio do nada. Sendo apenas uma nave-prisão, seu conserto certamente não seria prioridade para o Império, e os tripulantes poderiam ficar à deriva por muitos dias. Felizmente, a sorte parecia estar a favor da Purgação: um destróier imperial aparentemente abandonado estava parado próximo dali.

Uma equipe de busca vai até o destróier em busca das peças necessárias para o conserto da nave. Na volta, um dos membros da equipe começa a passar mal. Entre tosses, vômitos, sangramentos, alucinações e convulsões, o homem morre em apenas algumas horas. Logo outros homens da equipe também começam a passar mal. A doença se espalha e em pouco tempo tripulantes, presos e stormtroopers começam a morrer. Das pouco mais de 500 pessoas à bordo da Purgação, apenas seis sobrevivem: o capitão, a médica, dois presos da área comum, todos os quatro imunes ao vírus, e dois presos da solitária que, por estarem isolados, não foram contaminados e puderam ser imunizados por um antiviral criado a partir do DNA da médica.

O cenário era desolador. Cadáveres, sangue e secreção espalhados por toda a nave. Se vendo no meio daquela devastação, os sobreviventes não conseguiam imaginar nada mais aterrorizante. Até que os corpos desaparecem misteriosamente.

Buscando uma forma de fugir da nave, os sobreviventes finalmente descobrem o que havia acontecido aos mortos: a doença os fez voltar a vida com uma fome voraz por carne humana.

Com um texto fluido, Joe Schreiber consegue manter o clima de tensão do começo ao fim do livro. A leitura é fácil e agradável, e o clima de ação e suspense ajudam a prender a atenção do leitor.

O título, embora bastante chamativo, não expressa bem o conteúdo do livro. Embora dê a entender que os zumbis sejam stormtroopers, na verdade haviam poucos stormtroopers a bordo da nave, e a grande maioria dos infectados era, na verdade, presidiários.

É um livro indicado também para quem não possui muito conhecimento acerca de Star Wars, pois se trata de uma história completamente independente, sem associações com a história original.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/03/resenha-star-wars-troopers-da-morte.html

Helena Dias 16/02/2024

DLL24: Um livro parado há mais de um ano
Apesar de ser ter um tema um tanto clichê, achei uma proposta interessante. Inserir zumbis dentro do universo de Star Wars é uma ideia bem legal, quando bem desenvolvida.

A leitura de capítulos curtos é fluída e rápida, mas alguma coisa não funcionou para mim. Em alguns pontos, até senti que o autor tenta te prender ao enredo, e o suspense e o terror existem na história, porém faltou algo que realmente me mantivesse 100% fixada no que estava acontecendo. Gostei dos personagens e de como as coisas se desenrolam na relação deles. Só não curti muito a aparição de Han e Chewie, achei que pareceu forçado ter que colocá-los ali.

Uma coisa que achei legal é que fiquei com a sensação de que o leitor não precisa ser fã de SW para ler e entender as situações, o que pode atingir diversos públicos e até despertar o interesse pelo universo de George Lucas.

Achei uma boa leitura, mas poderia ser melhor, confesso. Não é um terror pesado e puxa mais para o lado do gore, a meu ver. No geral, é um livro que dá para se divertir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6