Um Homem Marcado por ETs

Um Homem Marcado por ETs Antônio Nelso Tasca

Resenhas - Um Homem Marcado por ETs

Henrique Fendrich 06/02/2020

Caso interessante de alegada abdução, a qual tem a seu favor as marcas de queimadura em forma de W que lhe ficaram nas costas após o episódio. Não ardia, não doía e não foi encontrada nenhuma explicação médica razoável para aquilo. A mensagem que a suposta alienígena de Agali deixou também é bem curiosa e me parece que vai um pouco além das mensagens que costuma haver nesse meio, sobretudo quando fala de uma intrigante "ressurreição dos mortos na faixa dos quatro xis".

O livro não se resume ao relato, pois o autor aproveita a sua experiência para defender uma visão filosófica particular (ainda que, várias vezes, ressalte não ser capacitado para tal). Essa visão não necessariamente se depreende daquilo que viveu e do que lhe foi dito. Tasca também acreditava nos deuses astronautas e aproveitou trechos da Bíblia e das palavras de Jesus para sustentar que eles não eram indiferentes às suas próprias crenças.

Em certos momentos, a visão dele lembrou-me a de um Tolstoi, seja porque parece impregnada do conceito de não violência ou porque não invalida as mensagens do cristianismo, mas lhes dá uma interpretação totalmente diversa da tradicional. Se Tolstoi dá a entender que não acredita na ressurreição, Tasca diz que não acredita na oração.

Para embasar sua tese do contato frequente dos terráqueos com os extraterrestres, cita casos mal resolvidos que muito intrigam a humanidade, como desaparecimentos de pessoas ou o surgimento de seres estranhos vindos das profundezas da Terra. Pelo menos um caso citado por ele, o de uma família que teria sido levada de carro da Argentina ao México, já se tem hoje como fraude. Mas outros permanecem um mistério.

E Tasca pinta um cenário maravilhoso para o nosso futuro aqui na Terra mesmo, inclusive com o ser humano convivendo de forma amistosa com animais selvagens, o que muito me lembrou das capas daquelas revistinhas das Testemunhas de Jeová (para elas o paraíso também será na Terra).

Na visão filosófica dele, o ser humano é realmente o suprassumo do Universo, de tal forma que mesmo os animais têm o seu valor medido a partir da sua relação com a humanidade. Para ele a imortalidade aconteceria aqui mesmo, sendo que o problema da falta de espaço seria resolvido com o controle das dimensões existentes e que hoje mal podemos supor.

Tudo pode ser, afinal, mas é importante que o relato da sua experiência seja dissociado da sua interpretação pessoal.