MIB

MIB Rafael Amorim

Resenhas - MIB

RICKDIAS7 29/09/2017

MISTÉRIOS/UFOLOGIA
Esse é sem dúvidas o trabalho mais completo a respeito dos famigerados MIB "Man In Black" "Homens de preto". O cinema projetou para as massas a imagem estereotipada e cômica desse misterioso grupo como se eles fossem uma "polícia intergalática" encarregada de restringir a ação de aliens arruaceiros por aqui e apagar as lembranças de quem avistou algo, pura fantasia. Jaques Bergier em seu livro "Os Livros Malditos" havia feito referência a um grupo vestido sempre de preto cujo objetivo era ocultar livros "perigosos" desde a antiguidade. Os MIB da maneira como conhecemos hoje, intervindo em casos de avistamento de OVNIs começaram a ser documentados nos anos 50 e desde então têm havido relatos de indivíduos agindo de maneira bastante obstinada e truculenta contra pessoas que avistaram OVNIs a intervenção deles é brutal e costuma causar medo e trauma nas pessoas. Alguns podem ter sido apenas agentes governamentais ou do exército, mas, outros tem aspecto de nem mesmo serem humanos normais, terem habilidades sobre-humanas, e capacidade de desaparecem misteriosamente. Embora pouco conhecido, já foram registrados casos de "WIB" "Woman In Black" "mulheres de preto" também.