O Príncipe Congelado

O Príncipe Congelado Raigor Ferreira

Resenhas - O Príncipe Congelado

Gisa 22/03/2016

Um conto de príncipe e princesa que vale a pena ser lido. Gente esse conto é super curtinho, mas é um amor só. É uma história muito bonita que fala sobre amor e aceitação. Poderia o príncipe de gelo ficar com a princesa do fogo? Sem falar que essa capa é a coisa mais linda do mundo. Com certeza se houvesse uma versão impressa eu compraria para dar aos meus sobrinhos. Conto super indicado para pessoas de todas as idades.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/03/contos-lidos-5.html#comment-form
Fabricio 01/10/2016minha estante
Se alguém souber uma forma de ler o livro sem ser no kindle me avisa/manda o link please!!!!Obrigado

Marquinhos 02/01/2017

Desnecessário
Depois de até a Aione Simões ter falado bem desse conto, decidi abri-lo pelo Kindle Unlimited. Ainda bem, pq a leitura não vale nem o seu baixo preço na Amazon.

Primeiro, eu acho que a literatura infantil tá carecendo de novas ideias, de alguém que pense fora da caixinha, de autores que se afastem dos clássicos e se arrisquem a explorar coisas novas, e não autores que se inspiram em enredos batidos e espremidos a exaustão pelos grandes estúdios. Sério, gente, todo mundo já cansou de ouvir a história do protagonista que está perdido até encontrar o amado(a) que o curará de uma possível maldição. Blá, blá, blá... alguém ainda vê alguma novidade nisso??? Não é por que são crianças que não merecem algo melhor. E, de preferência, inovador.

O conto é bem escrito? Sim. Bem desenvolvido? Não.

Começa com uma metáfora sobre a educação nos 4 ou 5 primeiros parágrafos, mas depois vira uma salada mista sem medo de misturar Frozen com A Bela e a Fera e mais alguns enlatados grimminianos que todo mundo já conhece e tá cansado de ler/ouvir/assistir. Talvez funcione pra quem não conhece essas histórias, mas pra maioria, não.

E antes que perguntem, não, o conto não tem referências eficientes. Pra mim, é coisa de cópia barata mesmo. Afinal, quem precisa de originalidade hoje em dia, não é mesmo? Criatividade passando longe desses novos autores. Depois, ainda insistem que devemos valorizar literatura nacional. Oi?? Valorizar algo que se baseia no que já temos lá fora e em qualidade superior é mesmo interessante? Acho que não.

Pra piorar a situação, esse autor ainda usa de artifícios e figuras extremamente genéricas para amarrar a história como o homem no papel de pai autoritário e a mulher no papel de mãe amorosa, o que soa absurdamente machista para uma história que ainda (pasmem) tem a intenção de lançar uma lição de moral. Como se tivesse cacife pra isso. Claramente, vilaniza o pai e glorifica a mãe no frequente clichê de “mães são emocionais, pais são frios”. O conto diz que a tragédia do reino são a morte de alguns personagens, mas tragédia mesmo é essa visão limitada da realidade da educação de uma criança.

E como se não bastasse, pra continuar no pré-conceito de gênero, ainda faz o desserviço de atribuir o gelo à figura masculina, e o fogo à figura feminina. É sério???

É uma pena. Não entendo esses comentários positivos. Só pode ser resenhas patrocinadas, com certeza. Só recomento ler se tiver o Kindle Unlimited, pq apesar da leitura rápida, não vale a pena gastar nem centavos com essa história mais do mesmo.

Fernando Nery 27/09/2015

Resenha: O Príncipe Congelado - Raigor L. Ferreira
Acabei de concluir a leitura do livro "O Príncipe Congelado". Confesso que fiquei surpreendido com a escrita do autor. Num conto de apenas 8 páginas, Raigor L. Ferreira conseguiu passar uma linda mensagem. O livro é altamente poético e nos leva a refletir sobre todas as coisas que podem esfriar o coração humano.
O Príncipe Phelipe passa por determinadas situações que o levaram a se tornar uma pessoa fria. Ao enxergar a frieza dele, passamos a pensar sobre as coisas que nos levam a nos tornamos frios. É incrível que através de uma linguagem infantil, o autor conseguiu alcançar uma profundidade imensa. Sua escrita é notável. Acredito que pela simplicidade de sua narrativa, algumas pessoas poderão achar que o livro é bem bobinho, porém se engana quem pensa dessa forma. A construção literária de Raigor não é ingênua de maneira alguma. Mergulhando em suas palavras, entramos num processo de autoconhecimento.
Não posso dar mais detalhes sobre a história para não cometer spoiler, porém posso dizer que a reflexão que fiz também me ajudou a superar algumas friezas instaladas em meu coração.
A minha surpresa foi que não demorei nem 10 minutos para terminar a leitura, mas fui tocado de uma maneira surpreendente. Foram poucos minutos que me causaram um imenso prazer e alegria. Com toda certeza, posso dizer que essa bela leitura é recomendadíssima, especialmente para o momento atual onde homens e mulheres estão imensamente individualistas e congelados.
O livro "O Príncipe Congelado", se bem refletido, pode nos levar ao descongelamento de nossas emoções e nos tornar seres imensamente amorosos.
A única coisa que lamento é não ter a versão física desse livro. Creio que uma publicação com ilustrações daria um livro lindo. Imagino um livro com ilustrações ao estilo da capa do mesmo. Até sonho com essa versão física. Parabenizo o autor Raigor pela sua maravilhosa obra!
E vocês já leram o livro? Conte a sua experiência para mim!

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-principe-congelado-raigor-l.html
Léo 28/09/2015minha estante
Adorei! Parabéns.

Eu Leio, e Você? 07/01/2016

O Príncipe Congelado - Raigor Ferreria
Oi Oi Leitores,
Diretamente do Reino de Arvoredo, venho lhes apresentar o Príncipe Phelipe, mas conhecido como: o Príncipe congelado. Curiosos em saber o motivo de tanta frieza? Ou melhor dizendo, de tanto gelo? (o garoto literalmente é um iceberg) hahaha!

O Reino de Arvoredo, estava sendo representado por um monarca muito exigente e rude com seu filho. Desde novo tinha como obrigação, treinamento de soldados para guerras, assim como queria seu pai, o Rei. A Rainha contudo, era totalmente contra a tal exigência de seu esposo, por uma série de motivos, o que levava os dois a uma discussão sem fim. Em um de seus treinamentos perigosos, o Príncipe se acidenta, causando um alvoroço no Reino. Um tempo depois, o Rei vem a falecer e sua esposa entra em um estado de choque profundo, tornando tudo mais difícil e complicado para o jovem Phelipe. Então, ele se torna frio, congelante, não somente sentimentalmente falando, sua frieza é tão profunda que consegue transparecer fisicamente, todo o seu corpo, congela. Todo o Reino congela.

Phelipe por sua vez, se torna frio, totalmente perdido. Mas, como salvar um coração de gelo? como salvar um corpo congelado, aonde não se penetra mais sentimentos? Somente o fogo poderá derrete-lo? Talvez. Uma ilustre presença em seu Reino, à Princesa de Fogo, chega para trazer esperança para o Príncipe e para o Reino de Arvoredo. Será que à Princesa conseguirá derreter o pobre coração congelado do nosso Príncipe? Para saber respostas sobre esse amor que surgiu entre, frio e calor se aventure nesse Conto e com todos que fazem parte do Reino de Arvoredo. A Realeza chama por vocês!

site: http://euuleioevoce.blogspot.com.br/2016/01/o-principe-congelado-raigor-ferreria.html

Fábbio (@omeninoquele) 29/05/2017

Recomendo!!
"No lugar de seu coração, uma minúscula pedra de gelo surgiu e todos ficaram estupefatos, inclusive ele próprio."

O príncipe Phelipe, do reio de Árvoredo desde muito cedo foi treinado para ser um guerreiro do reino, que mais cedo ou mais tarde ele se tornaria soberano. A sua mãe era contra, pois o pai começou a treinar o jovem príncipe ainda criança.
🔥
Até que num certo dia o rei morre precocemente de infarto e o príncipe começa a sentir o frio e a tremedeira por seu corpo, o que só pioraria, pois a pouco tempo a mãe também partiria.

No dia de sua coroação o príncipe Phelipe se congela completamente e transforma todo o reino de Árvoredo num frio sem fim. Sendo chamado pelo povo de príncipe congelado.
🔥
Até que aparece um certo dia no reino de Árvoredo a princesa de fogo, vinda de outro reino movida pela curiosidade e empatia por saber que encontrara outro alguém, tão igual a ela.
Será que os dois vão se completar mesmo sendo tão diferentes?

É um conto de fadas curtinho, que trata de perdas, e amores de uma forma leve e bonita. E o mais legal é de que é de um autor nacional, super recomendo que leia e se encante com o príncipe congelado e a princesa de fogo.

site: https://www.instagram.com/p/BUsWJQWgG7k/?taken-by=omeninoquele

rafazaakar 19/11/2015

ZaaKar.com Resenha - O Príncipe Congelado
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente".

***

Essa semana a resenha é diferenciada – e posso afirmar que é a primeira que faço desse gênero. Tive o prazer de ler nesta semana que passou o conto “O Príncipe Congelado” do goiano Raigor L. Ferreira. Raigor tem 22 anos e já possui dois contos publicados na Amazon, sendo eles: "Abnegação", conto que ficou entre as 10 distopias mais vendidas da Amazon no mês de lançamento; e "O Príncipe Congelado", conto que eu tive o prazer de conhecer essa semana e que alcançou o 1º lugar dentre as histórias infanto-juvenis mais vendidas da Amazon na semana em que foi lançado.
Apaixonado por escrita desde criança, Raigor é um autêntico canceriano (Alguém socorre ele pelo amor de deus, falou câncer a gente já pensa em depressão!) que publica seus contos de forma independentemente, como vem acontecendo muito hoje em dia, e também se arrisca no ramo das poesias - algumas publicadas em antologias da Editora Itacaiúnas. Vamos ao conto, por favor, que eu não estou mais conseguindo me segurar!

"Este garoto é fraco! Quando eu tinha a mesma idade dele, já tinha nove cicatrizes de batalha, e ele está lamuriando por causa de um ferimento á toa!"

Forçado a conhecer o campo de batalha desde cedo, o príncipe Phelipe teve uma infância bem diferente do que o que se espera de um príncipe. Seu pai, Rei do Reino de Arvoredo, tinha em mente que um príncipe deveria aprender a parte árdua do reinado desde pequeno. Mas não era isso que o príncipe queria, muito menos sua mãe, afinal, Phelipe era apenas uma criança de seis anos! Eis que um dia, com oito anos de idade, o príncipe participou de uma simulação de luta e acabou saindo com o braço dilacerado. Ele chorou por dias a fio, sua mãe não queria mais permitir que o filho participasse de tal selvageria. Noite após noite o Rei e a Rainha brigavam mais e mais por conta disso. O príncipe, obrigado a ouvir tudo e presenciar cada discussão, se via cada vez mais frio, nem mesmo um banho pelando de quente ajudava, ele não sabia o que estava acontecendo.
Depois de mais uma briga, de tão nervoso que ficou, o Rei teve um ataque cardíaco e nem mesmo as fadas do reino o puderam ajudar. Ele faleceu deixando a Rainha e o pequeno príncipe sozinhos. A rainha entrou em seu casulo – seus aposentos reais – e ali ficou por anos a fio, chorando a perda do amor de sua vida. O pequeno príncipe, cada vez mais gelado e excluso da vida social, não sabia mais o que fazer.
Na manhã de seu aniversário de 14 anos, a Rainha veio então a falecer, a solidão a consumiu por completo. O príncipe agora estava sozinho, seus tremores e o frio que seu corpo emanava aumentavam mais e mais, até que no dia de sua coroação, seu corpo inteiro se transformou em gelo. Todos agora o conheciam como Príncipe Gelado. O Reino de Arvoredo agora passava por um intenso inverno que parecia não ter data de término e ninguém sabia afirmar se isso era por conta do príncipe ou nâo.

"Tudo estava frígido, até que um dia , o príncipe recebeu a visita da princesa de Fogo [...] Por onde a princesa de fogo passava, ela espalhava um pouco de calor".

A pergunta que fica ao final da leitura é a seguinte: Por que não um livro de 300 páginas com direito a continuações infinitas ao invés de um conto com 9 páginas? – lágrimas eternas –
O conto é lindo, delicado. É exposto para nós, leitores, de uma forma tão bonita e sentimental que não tem como não amar e não desejar um livro com a história detalhada do príncipe Phelipe e da Princesa de Fogo. O conto tem personagens capazes de criarem e desenrolarem uma trama maravilhosa, o potencial que qualquer leitor consegue ver nessa folhas é imensurável. Sabe, busca por identidade, problema com os pais, descoberta do amor, entender sua condição... Gente, tem fada nesse lugar! Dá para se ter um enredo riquíssimo, cheio de contos e histórias envolvendo esse mundo.
Quem diria que o amor, o carinho e também o cuidado fossem a chave de toda a história? A princesa vem de longe para conhecer o príncipe que dizem ser igual a ela. Ele é todo de gelo e ela toda de fogo. E não é que os opostos se atraem mesmo? A forma como o autor toca nesse assunto, o afeto, a formação do amor e do carinho, é simples, afinal é assim que tem que ser, os sentimentos, para quem os sente, são simples e avassaladores, e é isso que percebemos durante a história. A perda do pai, da mãe, daquela identidade que ele conhecia – o lindo príncipe de olhos verdes e cabelos loiros – tudo isso o deixou mais e mais frio, até que seu peito transformou-se em uma pedra de gelo. Mas quando ele menos esperou, quando ele finalmente decidiu se abrir para o sentimento que imaginava estar sentindo, tudo tornou-se...
Gente, isso é um conto, eu não posso estragar a leitura de vocês! Daqui a pouco estou reescrevendo o conto todo aqui só para vocês lerem e sentirem o mesmo que eu. Super indico a leitura e quero saber depois o que vocês acharam também!
40/50

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/11/resenha-o-principe-gelado.html

Juliana 02/12/2015

Altamente reflexivo
"O Príncipe Congelado" é um conto de nove páginas, escrito por Raigor Ferreira e publicado de maneira independente em 2015. Você pode adquirir a obra pelo site da Amazon por apenas R$1,99 ou grátis pelo Kindle Unlimited. Há somente a versão digital do conto.

Em "O Príncipe Congelado" somos transportados ao Reino de Arvoredo, onde Phelipe é o herdeiro do trono. Por lá, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional.

Phelipe, tem uma condição exótica e que faz os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta você só encontra lendo a história.

Por se tratar de um conto, a resenha será concisa para que não conte com eventuais spoilers. Primeiramente, gostaria de elogiar e parabenizar o autor pela sua escrita! De maneira fluída, Raigor cativa e instiga o leitor com sua narrativa ao inserir problemas do cotidiano em forma de metáfora na obra.

Como o livro possui poucas páginas, li-o rapidamente e me senti totalmente envolvida nos problemas de Phelipe. Após realizar a leitura, estava submersa em um estado de reflexão. Como pode um conto de 9 páginas fazer você pensar tanto?! Fiquei realmente impressionada com a capacidade do autor.

Enfim, recomendo a leitura a todos! Se você possui crianças em sua vida, esse conto é uma ótima maneira de introduzí-los ao mundo da leitura. Além disso, a obra é uma ótima pedida para ler no ônibus, na fila do pão, na espera do consultório médico... Vale muito a pena! :)

site: http://www.livroseflores.com/2015/12/conto-o-principe-congelado.html

sentilivros 11/12/2015

resenha de O Príncipe Congelado
"Enquanto alguns culpavam o príncipe pelo inverno permanente, outros apenas lamentavam o clima que passou a predominar, com certa esperança de que, algum dia, tudo voltasse a ser como era antes."

O livro é um conto bem curtinho, mas bem escrito. Gostei da história de Phelipe (xará do meu filho Fellipe *-*).
Conta o que o levou a se tornar O Príncipe Congelado. Não é de maneira explicita, mas você imagina conforme vai lendo. Uma história infantil, mas que encanta a todos. Surgem novos personagens conforme a história vai sendo contada e um deles é muito importante para o final, mas não vou contar quem é.
Além disso, os habitantes do reino estão envolvidos em toda a mudança de seu príncipe, mas como a passagem lá em cima diz: enquanto uns julgam outros tem esperança.
É clichê? Sim, mas ao mesmo tempo, tem uma nova perspectiva, pois ao invés da princesa a ser salva, quem precisou de auxílio foi príncipe.
"Ela não precisou efetivamente responder. Apenas lançou um sorriso gracioso após ouvir o pedido do príncipe congelado..."
Adorei!

Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/o-principe-congelado-raigor-ferreira.html

Luiza 07/03/2016

[Resenha] O Píncipe Congelado, Raigor L. Ferreira - Blog Estranhos Como Eu
Temos aqui um conto que parece uma daquelas histórias de “Era uma vez…”. O autor conseguiu transmitir com perfeita harmonia um texto rápido e envolvente, que me prendeu até terminá-lo.

O príncipe congelado se chama Phelipe e mora no reino Arvoredo com seus pais, o rei e a rainha. Desde quando criança, o garoto era submetido, por seu pai, a vários treinos de força e agilidade para se tornar um combatente firme. Por muitas vezes seu pai se decepcionara pelo fato de Phelipe não se mostrar tão forte quanto gostaria.

Quanto mais o tempo passa, mais gelado o príncipe se torna. E não é apenas uma metáfora, o príncipe realmente congela da cabeça aos pés, se transformando em sinônimo de chacota para o reino inteiro.

Vinda de um reino distante, uma princesa coberta com fogo adentra na vida do príncipe convertendo sua tristeza em algo melhor, criando expectativas de um futuro que antes era completamente escuro.

Gostaria de fazer um convite a você, leitor, de ler essa história também. Me perdi nela torcendo por Phelipe. Vale a pena conferir!

O conto O Príncipe Congelado está disponível na Amazon em eBook Kindle.

site: http://estranhoscomoeu.com/

Bela 07/03/2016

O Príncipe Congelado. Autor: Raigor L. Ferreira. Publicação Independente: Amazon. Páginas: 8.

Phelipe, é o príncipe do Reino do Arvoredo, e desde pequeno começou a ser treinado pelo seu pai em toda sorte de lutas e táticas de batalha, pois o rei acreditava que o menino deveria ser um guerreiro admirável. Mas, a sua mãe não concordava com isso, ela acreditava que a melhor forma de resolver conflitos era através da diplomacia e queria que o seu filho fosse um rei pacífico e conciliador.

Infelizmente, o casal nunca chegava a uma acordo. Até que um dia, Phelipe se acidentou num treinamento e as discussões entre os monarcas se tornaram ainda mais frequentes e intensas. Pouco depois, o rei falece e a rainha se isola em seu quarto. É nesse tempo que o jovem príncipe começa a se tornar um menino frio, literalmente.

A frieza não o deixava nem com os cobertores mais quentes do Reino do Arvoredo. Até que, o príncipe se torna um homem de gelo e é apelidado pelos habitantes como "Príncipe Congelado". É nesse tempo que ele recebe a visita da princesa de Fogo, uma donzela coberta de chamas que vem de um reino distante para conhecer o príncipe gelado.

O livro é bem curtinho e muito fofo. O autor escreve bem. Ele usa uma história infantil simples mas por trás tece uma bela história. Ele nos mostra como somos influenciados pelas pessoas que são próximas a nós e pelos traumas que passamos, mas como o amor é capaz de curar e transformar tudo isso.

site: http://www.sigolendo.com.br/
Maristela 15/03/2016minha estante
Nunca ouvi falar desse livro e gostei muito do que li. Adoro histórias desse tipo. Quando houver oportunidade,claro que lerei.

Ketura0 09/11/2023

Em O príncipe Congelado somos apresentados a um príncipe que pouco a pouco fica congelado assim como seu reino e acompanhamos como e porque isso ocorre.
Temos uma história familiar sobre responsabilidades e como os personagens se veem e reagem diante de algumas situações. Percebemos que o príncipe tem sim suas vontades, mas também uma relação com todo o reino e por isso quando ele começa a ficar congelado o reino inteiro termina sofrendo, não apenas pelo inverno tenebroso como também pelas relações que o príncipe tem com o seu pessoal. Até que surge uma princesa aventureira de fogo que se encanta pelo príncipe e seu reino e vai querer ajudá-lo.
Vemos aqui como questões educacionais e fatos da infância não equilibrados e internalizados como devido podem transformar os seres humanos, no caso em questão, em pessoas completamente “frias” e com problemas de relacionamento e como um olhar diferente de uma pessoa de fora que realmente queira ajudar pode transformar as coisas para melhor. Mudando a perspectiva as coisas que antes pareciam ruins podem ser boas e fazer a diferença.
É claro que essa foi uma das minhas interpretações desse conto que com seu teor de conto de fadas nos faz pensar a respeito de diversas questões e ter interpretações diferentes não deixando a essência de lado. Gostei também como a magia foi colocada me fazendo lembrar grandes contos clássicos infantis não deixando nada a desejar.
A leitura foi muito gostosa e encantadora, apesar de super rápida me fez refletir muito sobre alguns conceitos me deixando um gostinho de quero mais

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2018/01/resenha-o-principe-congelado-raigor-l.html

Lorrane Fortunato 23/05/2016

Resenha - O Príncipe Congelado / Dreams & Books
"(...) Eu tinha a esperança de que o seu gelo pudesse me curar das chamas que me contornam há tanto tempo."

Eu amo contos de fadas! E vocês já estão cansados saber disso. Amo também qualquer coisa que tenha príncipes e princesas. Ás vezes, passo horas buscando livros e filmes com esse tema.

Então, eu conheci O Príncipe Congelado. Esse conto de apenas nove páginas, ganhou totalmente meu coração!
Ele é fofo, tocante. As páginas são poucas, mas, o aprendizado é muito!

Eu amei a forma de escrever do autor. É bem viciante e te prende. Quando
termina, você fica meio que: "Como assim, já?! Quero mais!"

"Ela já tinha conhecido várias coisas em sua vida, mas, não havia conhecido até aquele momento, como era experimentar de um dos sentimentos mais nobres do mundo: o amor."

Essa capa é um amor e eu só fico pensando em quão linda ficaria impressa!

site: www.dreamsandbooks.com

Kelly Ferreira 17/07/2016

Encantador!!
Ganhei um Kindle de aniversário antecipado da minha madrinha e esse foi o primeiro livro que li na Amazon. Eu gostei, por que é um conto e como eu ainda to acostumando com o Kindle, a leitura foi perfeita. Amei esse principezinho.