Sentimento Solúvel

Sentimento Solúvel Southward River

Resenhas - Sentimento Volúvel

Paulinha 27/03/2016

maravilhoso!
Livro maravilhoso, me lembrou tanto antigos autores como Poe e a narração em si veio muito poética(Alexsander montando Jodah embriagado foi uma das cenas mais tocantes que já li entre nacionais e internacionais), a narração me prendeu e não me soltou, Alexsander é um vilão tão hipnotizante que muitas vezes eu desejei muito que ele não fosse o que fosse. O mais legal desse livro é como lida com as consequências, como cada ação tem uma reação e nenhum dos personagens é tirado desse circulo de consequências. Awa chega no castelo criança, e a frieza de Alexsander lidando com a situação aos poucos sendo posta em cheque é agonizante. Você percebe que a personagem está crescendo, se apaixonando por seu vilão, e não consegue odiar o fato pelo simples motivo de o próprio vilão ser tão apaixonante. Os sentimentos de Alexsander te fazem chorar. E os de Awa afundam você dentro de uma culpa que supostamente você não deveria sentir, mas sente. E sente muito, já digo logo. Esse livro tem um sentimento e uma energia que pessoas comuns não entendem. É de uma poesia mórbida tão intensa que as vezes dá uma visão errada do sentimento, mas eu entendi perfeitamente. Quando ganhei esse livro no kindle comecei a ler e foi por pura curiosidade sobre a capa e a sinopse, gostei bastante, mas não esperava que fosse tão bom. Os personagens estão longe de serem rasos e ela, diferente de muitas autoras, trabalha os personagens principais sem dar muito espaço para secundários (leio muitos livros que as vezes os personagens secundários ganham espaço desnecessário, gosto mais de livros focados). Parece mesmo que você está dentro daquele castelo, dentro da cabeça de Alexsander e Awa. São personagens únicos e eu espero que no segundo livro permaneça essa sensação deliciosa de ter lido um livro maravilhoso como senti nesse.
Depois desse, eu comprei todos da autora por acreditar que essa narração não estava presente apenas nesse livro e não me decepcionei. Foi uma surpresa grata!
---

Volúvel não está cadastrado aqui, então vou deixar meu comentário sobre ele abaixo:
Esse livro é o meu favorito. Não apenas entre os livros desse autor mas como de todos os outros. É uma obra de tirar o fôlego, te envolve muito, de uma maneira absurda, com um começo surpreendente de arrancar calafrios. A historia foi reiniciada, tão bem feita que quando você vê que o livro2 começa exatamente no final do livro 1, já dá até uma sensação de desmaio. Pois bem, é um livro longo, sim, mas quando chega na metade, desejei mais mil páginas. Eu não queria que acabasse, queria que fosse eterno, a cada pagina que eu passava eu ficava com dó de estar lendo tão rápido. De um clima totalmente demoníaco do primeiro livro, os personagens são jogados numa realidade crua que fica a poucos km de onde o primeiro livro se passou. Tudo que você espera que aconteça é totalmente diferente do que acontece, cada página um susto, uma revelação, uma angustia. O desenvolvimento dos personagens nesse livro foi primordial para a história dar certo. Se não tivesse feito do jeito que fez a coisa ia ficar rasa e desanimadora, mas com a carga que carrega com o primeiro livro, e a maneira como o reencontro acontece, como Awa acha estar enlouquecendo, como a narração oscila de uma forma a ponto de você leitor se perguntar se o que ela está vendo é ou não uma alucinação.
A dessa vez, abrange mais personagens, o irmão de Awa e alguns amigos, envolve o trabalho de Awa, de Alexsander, suas ânsias por conquistas, principalmente Alexsander. É delicioso ler um Alexsander dessa forma. Um ser que já foi tão poderoso, e Awa, nossa, ela escondendo toda a verdade, fazendo uma historia completamente distinta para exaurir Alex da culpa. É uma trama original, intensa, uma salvação para o mistério romântico da literatura nacional. A narração do romance, do suspense, e até das cenas eróticas foi simplesmente primordial, incrível, nota dez, não tem como não tecer elogios, sinceramente, meu livro preferido! Virei fã depois dessa duologia (e pelo visto eles vão aparecer em pacto 2 aiiiiii!!!)
Andressa.Dreyer 24/05/2016minha estante
Paraaaaaaaaaaaaaaaa tudo ,o Alex volta?

Andressa.Dreyer 24/05/2016

Um Mundo Real!
Terminei de ler Sentimento Solúvel a pouco e ainda estou tentando digerir esse livro incrível e perfeito,só percebi que estava tão envolvida quando terminei,ele me cativou aos poucos e na verdade ainda estou envolvida... e percebi também o quão humana a Awa é,eu esperava uma protagonista forte e guerreira,mas fiquei encantada e surpresa como ela é ,como todos nós,seres humanos,seus sentimentos e temores estão extremamente presente em nosso meio.Buscamos uma forma de fugir da realidade,adiar decisões complicadas,amamos intensamente e caímos no abismo tão facilmente,mesmo assim somos obrigados a recomeçar,a continuar vivos e simplesmente prosseguir,mas não somos donos de nossos próprios destinos e tudo pode acontecer! Awa e Alex são protagonistas(casais) do tipo, improváveis de acontecer,mas contrariando a lógica,talvez até tenha uma condição psiquiátrica de afeto (pela parte da Awa) e um amor incondicional (pela parte do Alex),mas não há como voltar atrás,o tempo não volta! Mas é capaz de escrever novas histórias,estamos em constante mudança...
Então pra quem ainda não leu,super recomendo!!! É surpreendente como compreendi a temática e a mensagem do livro quando conclui ele,no começo ainda parecia meio escuro e despretensioso mas depois cara! Estou completamente doida pelo volume 2...VOLÙVEL! Eu quero você bebê!!!
PARABÈNS SOUTHWARD RIVER! Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

site: http://andressardreyer.blogspot.com.br/

Carolina 11/03/2020

INACREDITAVEL
Esse livro é inacreditavel.
Ele te leva ao extremo de MUITOS sentimentos. Odio, alegria, amor, tristeza, injustiça.
As consequencias pelas nossas açoes, a inutilidade do perdão quando o estrago já foi feito!
A CULPA.
Se você tem uma mente instavel e nao lida bem com terror psicologico, NÃO LEIA esse livro.
Porque ele vai destruir voce da forma mais dolorosa, e o pior de tudo... voce vai implorar por mais, em prantos, jogada no chão, como se nada mais importasse. Você vai, como Awa, se apaixonar por alguém que não deveria.
Quando se da conta, é simplesmente impossivel voltar atrás.
Voce já está lá, preso, amarrado naquela trama inacreditavelmente forte
cuidado com esse livro, ele vai marcar sua alma como nenhum outro é capaz

Gaby 06/06/2016

Southward River entra na nossa mente, abala nossa alma!!!
Sabe, sinceramente gostaria muito que você que está lendo essas palavras as leve a sério.
Sentimento Solúvel foi o primeiro livro da escritora Southward River que eu li, e não parei nesse.. Pra falar a verdade eu desisti de outras escritoras, a mesmice destas me desestimulava a continuar minhas leituras do dia a dia.
Southward River nos leva para o mundo criado por ela com uma facilidade indescritível.. Só existe ela, totalmente incomparável. Ela é única.
A escritora descreve as cenas majestosamente bem, é possível sentir o gosto de cada palavra. As sensações vividas por cada personagens são sentidas em nossa pele, marca a nossa alma.. Fixa na mente.
Delicada e forte, ela é dedicada. Busca trazer para o leitor o diferente, o impactante.. a dor, a beleza.
Eu poderia escrever até o infinito sobre essa pessoa incrível..porém quero que você leia o mais rápido possível os livros dela!

Delicie-se no mundo de Awa e Alexsander!!!

Abraço :)
Edna.Nunes 20/07/2018minha estante
Gaby,
Acabei de ler esse livro, hoje!!
Estou encantada e assino em baixo de cada uma de suas palavras!