As mentiras que as mulheres contam

As mentiras que as mulheres contam Luis Fernando Verissimo

Resenhas - As Mentiras que as Mulheres Contam

1 | 2 | 3 | 4

Fabi_Colaco 30/09/2021

AS MENTIRAS QUE AS MULHERES CONTAM
Ler Luis Fernando sempre me faz bem, seus personagens, mesmo os malvados, me despertam simpatia e risos.

Os contos desse livro são pequenos e muito engraçados, há quem vai dizer que alguns são ofensivos para mulher, mas se você leu a versão masculina desses contos, escrita 10 anos antes, fica evidente que se trata apenas de um padrão de escrita, que o autor não está descriminando nenhum gênero, trata-se apenas de piadas, histórias engraçadas observadas no cotidiano e que provavelmente você vai se identificar com muitas delas. Tem flertes despropositados, amores mal resolvidos, amores bem-resolvidos, traições, aniversários e aniversariantes, paixão, o impacto da diferença de idade entre os sexos, mães, pais, surpresas, gastronomia, filhas, cunhadas, desentendimentos, entre outros tipos de pessoas e situações, tudo simpaticamente muito bem escrito.

O autor nos faz rir de histórias simples, mas carregadas de sarcasmo como da mulher que compra uma bolsa verdadeira de grife mas fica irritada porque a amiga comprou uma falsa, e se você é mulher e tem mais de 40 anos, provavelmente você já viveu ou presenciou algo parecido. Como tudo que Veríssimo escreve seus personagens tem muito de pessoas que conhecemos, homens e mulheres, que se comportam muitas vezes de forma correta e outras vezes errada, pelos mais diversos motivos, seja eles justificáveis ou não. Enfim, os contos não vão muito longe da realidade, a qual muitas vezes é injusta, mas esbarram num humor único, mas por vezes meio sarcástico.

Iury 29/09/2021

Um livro com uma linguagem muito fácil e excelente para uma leitura mais leve em momentos que não se tem tanto tempo disponível porque as crônicas são bem curtas e ideais para se descontrair da rotina.
Alguns contos não se destacam tanto, e fogem do que seria a proposta do título do livro. Mas, de toda forma, é uma boa opção de ser ter para ler no acervo.

Rennanzinho 25/07/2021

Hilário e diretamente de um célebre cronista
Crônicas divertidas e hilárias, para serem lidas em qualquer lugar e não se preocupar com as pessoas olhando você dar gargalhadas com um livro na mão. Luis Fernando Veríssimo capta muito bem a natureza humana, cotidiana e as relações interpessoais. Um especialista do gênero. Aqui, para as mulheres se identificarem e os homens se munirem.

VerAnica.Cardoso 16/03/2021

Histórias engraçadas, divertidas, com aquele toque típico de Luís Fernando Verissimo! Uma leitura gostosa que vale muito a pena!

Gabrielle 01/03/2021

Péssimo
Conseguiu ser pior do que As Mentiras que os homens contam. Achei pouquíssimas crônicas boas. Grande parte delas tem bastante machismo, humor negro e algumas parecem que faltam pedaços no final. Fazer "humor" com violência doméstica, assassinato, esquartejamento e coisas do tipo? Me poupe, né, Veríssimo?!
Não recomendo.

Aline Zuim 26/07/2020

LFV, sempre LFV
O que dizer? Sempre com sua genialidade, um humor levado ao extremo, as sacadas sociais e o fantástico se misturando. Cotidiano e impossiveis. Observador do mundo. É ele, Verissimo, simples (é conplicado) assim.

Amy 14/07/2020

Resenha
Mt divertido e leve. Eu tbm gosto mt do outro livro do autor: "as mentiras que os homens contam". Tbm é MT engraçado

Mari 26/06/2020

Divertido
É leve e divertido, além disso muito bem escrito. Veríssimo é sempre uma boa forma para passar o tempo

AAnacruz 26/05/2020

Não gostei muito
Não entendi porque o livro de chama As mentiras que as mulheres contam, se boa parte dos contos são sobre homens. Enfim não recomendo a leitura, mas arrancou uma risada ou duas.

DaniBooks 19/03/2020

As Mentiras que as Mulheres Contam
Crônicas de Veríssimo, um autor consagrado no gênero, As Mentiras que as Mulheres Contam deixa muito a desejar.

Muitas crônicas sem pé nem cabeça, conceitos machistas, abordagem problemática de violência doméstica e, para surpresa de todos, as histórias presentes nesse livro não são apenas sobre mulheres; muitas são sobre mentiras masculinas.

Há histórias interessantes e divertidas também, mas confesso que gostei de poucas. Depois dessa leitura, desisti de comprar As Mentiras que os Homens Contam. Foi decepcionante!

WJAY 11/02/2020

Crônicas com ousadia
Anos antes, o autor revelou algumas mentiras contadas pelo homem médio brasileiro. Agora, em um período onde felizmente o feminismo está em pauta, o autor teve a ousadia de publicar a versão feminina das mentiras contadas pela mulher média brasileira. Mais uma vez, reúne diversas crônicas inteligentes, que variam entre "bem humoradas" até "muito engraçadas".

(@jr__barboza) 24/04/2019

56.As mentiras que as mulheres contam - Luis Fernando Verissimo (2015)
A criatividade feminina deixa os homens de queijo caído, Pequenas mentirinhas despretensiosas colocadas sempre inocentemente para certas ocasiões, e é assim o tema de cada crônica do Luiz F. Veríssimo neste livro, o qual ilustra de uma forma interessantíssima a lógica feminina.

1 | 2 | 3 | 4