Virando Amor

Virando Amor Isadora Ferreira

Resenhas - Virando Amor

Ane Carol 16/11/2015

Virando Amor
Mudanças nunca são fáceis e quando acontecem durante a adolescência ganham um significado ainda maior. Priscila tem 16 anos e leva uma vida tranquila em Curitiba ao lado de seus pais,avós, namorado e amigas. Mas tudo munda quando seu pai recebe uma promoção no trabalho e com isso a família terá que se mudar para a cidade de São Paulo. O mundo de Priscila que até então era perfeito vira do avesso. Apesar de não ficar nem um pouco com a ideia de mudar de estado e deixar para trás tudo que ela conhece e ama, ela lida com certa maturidade com tudo o que está acontecendo.

Virando Amor é uma leitura super rápida, e a escrita da Isadora me lembrou a da Paula Pimenta, então vocês devem imaginar o quando a leitura prende a nossa atenção. O livro possui uma diagramação simples e cada inicio de capitulo é iniciado com um trecho de uma música que complementam a história, mas como boa parte das músicas são em inglês senti falta da tradução nas notas de rodapé, porém nada que atrapalhe a leitura. Uma das coisas que mais gostei foi as várias referências (musicais, literárias, cinematográficas por exemplo) que a Isadora usou durante a história isso deixou a história mais próxima da nossa realidade, me senti parte da turma.

site: http://goo.gl/sFBGdX
Adrielly 26/09/2022minha estante
Eu n to conseguindo ler ??

Ane Carol 26/09/2022minha estante
Adrielly qual problema vc está tendo?

garotadovlog 26/04/2016

Virando Amor (Isadora Ferreira) | por Carol Sant
Boa tarde leitores, como estão? Hoje venho com mais uma resenha de uma autora que é parceira aqui do canal, curiosos?
O livro vai contar a história da Priscila, que é uma jovem de 16 anos que aparentemente tem toda a sua vida planejada. Tem os melhores pais, as melhores amigas e o melhor namorado, tudo está nos eixos na vida da garota, até que ela se vê obrigada a mudar da cidade onde mora, Curitiba, para ir viver em uma grande cidade, São Paulo.
Priscila passa a odiar a ideia, pois, teria que deixar sua cidade, seus parentes, suas amigas e o seu namorado que se conhecem desde a infância, juntos Priscila e Gabriel decidem que vão enfrentar um relacionamento à distância, mas, claro que não é tão fácil quanto os dois pensam.
Tendo que enfrentar uma nova cidade, um novo colégio e novas pessoas, Priscila não se sente nem um pouco bem com a situação e quer ir todo fim de semana para Curitiba, infelizmente ela sabe que isso nem sempre será possível. Decidida a tentar fazer alguns amigos na nova escola, ela conhece Carol, Alice e Phelipe que logo se veem inseparáveis, o relacionamento de Priscila e Gabriel acaba se tornando cada vez mais desgastante para a garota, Gabriel se torna um ciumento nato e Priscila percebe que a cada dia que passa o garoto vai se afastando mais de Priscila e do relacionamento que os dois ainda mantêm.
Ao decorrer de toda a situação que a garota enfrenta, ela percebe que somente amar alguém não é o suficiente para manter uma relação, também acaba percebendo que morar em uma cidade grande não é tão ruim quanto pensou que seria e diante de tantas descobertas e reviravoltas, ela se vê envolvida em um novo amor.
A Isa tem uma narrativa muito fluente e a história de Priscila te prende bastante, eu li o livros em duas noites e percebi que a cada capítulo do livro eu torcia cada vez mais pela felicidade da garota, por ser uma narrativa fluente considero que seja um livro para aqueles que querem se distrair, ter na estante e sempre que tiver um tempinho reler a história de Priscila.
Creio que se a autora quisesse ela poderia ter se aprofundado mais na história, em certos acontecimentos que apareceram no livro senti que poderia ter sido melhor ou ter tido uma explicação melhor para certas atitudes da protagonista, mas, tirando isso o livro é super fofinho e eu recomendo o livro para todas as idades sem restrições.
O livro é vendido nas melhores livrarias do Brasil, corre comprar seu exemplar!
Espero que tenham gostado, essa foi a resenha e me contem nos comentários se já leu o livro da Isa ou se o livro já está na sua listinha de leituras!
Beijos da Cah

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2016/04/resenha-virando-amor-isadora-ferreira.html

Galáxia de Ideias 13/09/2017

Esse livro foi nostálgico para mim por dois motivos: 1. lembrou bastante minha própria adolescência, até por ser ambientado no Brasil e conter elementos muito próximos da minha realidade, e; 2. o enredo é bastante parecido com o que vemos nos livros da coleção Vaga-Lume, e eu tomei gosto pela leitura com livros dessa coleção, então teve um gostinho especial para mim.

O livro é curto, então não posso falar muito sobre o enredo sem acabar soltando algum spoiler. Mas vou fazer o melhor que conseguir.

A personagem principal é uma adolescente de 16 anos, então é claro que temos muito drama adolescente, aquela fase em que todas as emoções parecem ser amplificadas. Mas, honestamente, gostei bastante da Priscila, principalmente por ter personalidade forte e saber o que quer, e, ela acabou de mudar de cidade e está triste, mas nem por isso fica brigando com os pais e faz o que pode para conseguir se adaptar.

A Priscila deixou em Curitiba duas melhores amigas, que cresceram com ela, mas logo que chega em São Paulo é muito bem recepcionada, e, assim que se permite, faz amizades tão legais quanto as que deixou em sua antiga cidade. Gostei bastante dos pais da Priscila também, eles são muito presentes e carinhosos e sabem dar ótimos conselhos.

Agora vamos falar do romance no livro (claro que tem!):  é bem leve e gostosinho, tanto que eu estava arrepiada e com um sorriso bobo no rosto quando finalizei a leitura, justamente por conta da cadência desse romance. Uma coisa que gostei muito é que também traz algumas reflexões bem legais acerca de relacionamentos abusivos, motivo pelo qual acho que todas as meninas deveriam ler.

Outro ponto que me agradou bastante é a escrita da autora, que se mostrou bastante rápida e fluída. A narrativa é em primeira pessoa, através do ponto de vista da Priscila, e temos alguns detalhes, que demonstram um carinho especial com a edição. Por exemplo, a cada inicio de capítulo o trecho de uma música é citado. Vou montar uma playlist com as músicas citadas nos três primeiros capítulos para vocês sentirem o gostinho do que vocês encontrarão durante a leitura. A capa do livro é bem simples, e a edição traz um miolo com folhas amareladas e letras e espaçamentos com tamanhos bons.

Acho que esse livro deveria ser indicado nas escolas, com certeza as adolescentes se identificariam com a Priscila e mais meninas se interessariam pela leitura. Acho que isso é importante também: deveriam indicar vários livros, contando com o fato de que as pessoas são diferentes e gostam de coisas diferentes, por exemplo, um menino na fase da adolescência dificilmente gostaria desse livro.

E as meninas/mulheres mais velhas, gostariam da leitura? Bom, eu tenho 27 anos e gostei bastante. Acho que se trata de uma leitura leve e gostosa, voltada ao entretenimento, ideal para ser lido em uma tarde. Mas nem por isso deixa de ter algumas reflexões legais. Espero que gostem da dica. Até mais.

*Resenha postada originalmente e na íntegra no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/09/semana-nacional-virando-amor-por.html

carolmndss 15/01/2016

Incrível!
Como vocês já devem ter sacado, sim, o blog é inspirado no nome do livro da Isadora (que também é dona do blog, pros desavisados). Sendo eu a pessoa que acompanhou o início dessa história até a concretização do livro em si, senti a necessidade de compartilhar essa resenha com vocês. Tanto porque me orgulho do quão longe minha amiga chegou (espero que vá mais longe ainda), quanto porque quero apresentar essa história pra vocês. Então vamos lá.

Priscila é uma garota de 16 anos como qualquer outra, tem seus desejos e medos. Uma das coisas que a difere das outras é a mudança brusca que está passando por causa da promoção de emprego do pai. Tendo namorado e amigos em Curitiba, a última coisa para o qual ela está preparada é ir pra São Paulo.

Ter que largar tudo aquilo que conhecemos por algo desconhecido é assustador, e é assim que Priscila se sente (...)

site: http://virandoamor.blogspot.com.br/2015/11/resenha-virando-amor-de-isadora-ferreira.html

Ray 29/08/2016

Virando amor
Virando Amor é um livro pequeno e rápido de ler, contém 36 capítulos e 199 páginas, cada capítulo é iniciado com um trecho de música.

Priscila é uma garota de 16 anos, mora em Curitiba mas vai se mudar para São Paulo devido a uma promoção de emprego que seu pai ganhou. Desde que recebeu a notícia ela meio que não aceita por ter que deixar seus avós, amigos, namorado... e começar denovo. Demora um pouco mas priscila percebe que é só questão de querer, até que ela se permite e ganha três novos amigos, a Alice, Carol e phelipe, que irão ajudar muito ela a aceitar/encarar sua nova realidade.

Bru | @umoceanodehistorias 05/09/2016

Virando Amor nos apresenta à história de Priscila, uma adolescente de 16 anos que precisa mudar de cidade por conta do trabalho do pai. Apesar de ela saber que precisa aceitar a mudança, sofre, pois todos os seus amigos ficarão para trás e, o pior, seu namorado também. Seriam eles capazes de manter um relacionamento à distância?

Quando Pri chega a nova cidade, muitas coisas acontecem, ela conhece pessoas extraordinárias, faz amizades e vai levando sua vida, claro, que sempre com o pensamento em sua antiga cidade, amigas, seu namorado e com a vontade imensa de vê-lo novamente.

O livro foi uma grata surpresa. De certo modo, a história não é inovadora, existem vários livros com meninas que mudaram de cidade e precisaram se reencontrar, mas nenhum foi como esse, pois a Priscila foi uma personagem bem construída.

Não é fácil para ninguém se mudar e deixar tudo para trás, imagine uma adolescente que tem tudo. Nessa situação, o medo e a insegurança são multiplicados por mil. Você quer o tempo todo voltar para sua antiga cidade e rever seus amigos, mas dinheiro não nasce em árvore, não é? Priscila, de certo modo, sabe disso tudo e até entende quando não pode ir até sua antiga cidade e isso mostrou que ela é bem madura.

Um ponto que me agradou demais foi que a protagonista sabe que pode fazer novos amigos, ela sabe que tem essa capacidade, basta querer, então, não temos uma personagem que fica se fazendo de coitadinha.

Entretanto, dois pontos que me incomodaram um pouco ao longo da leitura, o primeiro foi que a Pri parece não enxergar um palmo na sua frente e o segundo foi a falta de aprofundamento em alguns temas que poderiam ser melhor discutidos. Apesar desse segundo ponto ter me incomodado, entendo que a autora possa ter escolhido esse caminho para tornar a história mais leve e acessível.

“A gente nunca está preparado para a partida das pessoas, porque nunca nos imaginamos antes sem elas. Mas chega uma hora quando o que era para ser um recomeço vira um final. E, na vida, nem sempre os finais são felizes.”

No geral, apesar desses dois pontos negativos que apresentei, a obra foi muito bem escrita e envolvente. Devorei o livro em pouco tempo, pois sentia necessidade de conhecer o que aconteceria. Adorei ter tido a oportunidade de ter lido e recomendo para todos, pois acho que não só agradará muitos leitores como também pode formar novos leitores.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/09/resenha-virando-amor-isadora-ferreira.html

Refúgio Literário 21/05/2017

Em geral, o trabalho de um crítico é fácil. A gente pega algo, no meu caso, um livro – fruto do tempo, esforço, suor e lágrimas de alguém – lê e debanda um enorme discurso cheio de citações a escritores gourmet e cagação de regras. A qualidade do seu serviço como crítico vai ser medida pelo tanto que você floreia sua opinião com palavras difíceis (ou melhor, vamos florear isso aqui? Rebuscadas) e pelo quão difícil você é de agradar. Como diria Juan Onetti, “Sempre disse que os críticos são como a morte; às vezes demoram, mas chegam sempre”. Viu? Já fiz meu discurso soar prepotente e entendedor, por mais que nem eu nem você façamos a menor ideia de quem é Juan Onetti. Deve ser alguém importante, tem nome difícil e eu acabei de ganhar uns pontos no seu conceito ao parecer que sei o que estou dizendo. Como eu disse: em geral, é fácil.
Dessa vez não foi.
“Virando Amor” é a história de uma garota que, quando o pai ganhou uma promoção no emprego para outro estado, foi forçada, aos dezesseis anos, a começar a vida de novo numa outra cidade, deixando família, amigos e até namorado para trás. O livro se desenrola nas dificuldades de adaptação da menina na escola nova e nas boas surpresas que isso trouxe para ela. As amizades e relações antigas são postas à prova diante a distância. Algumas passam no teste, outras não. Isso faz com que a personagem principal amadureça e perceba que nem tudo são flores. É perceptível, ao longo da trama, este amadurecimento de Priscila, a protagonista, diante das dificuldades que ela tem que enfrentar e do fato de que nem tudo vai sempre acontecer do modo que ela quer. A transição dela de negação para aceitação do novo é feita de forma gradual e bem desenvolvida. A autora, que escreve bem demais para a idade e para a primeira obra, insere bem a protagonista, apesar de falhar nos coadjuvantes. O texto corre leve, fazendo com que o livro seja uma leitura facilmente terminável em um dia.
Comecei a ler “Virando Amor” e já detectei, logo no começo, não só o rumo da história, mas também o seu final. Depois que se lê muitos e muitos livros na vida, este é até um exercício interessante. Você olha a capa, a cara do escritor, lê a sinopse e o primeiro capítulo e debanda a deduzir o enredo e o final. Em geral eu acerto (falhei miseravelmente com Decrépitos e por isso admirarei o autor até meu último suspiro). Acertei nesse também. Ao longo da leitura, fiz imensos monólogos sobre os erros de enredo que encontrei, com os clichês, terminando sempre com a perspectiva derrotista dos críticos, que usam frases como “a originalidade morreu”. Então agiu o Yang do meu Yin: uma pessoa real na minha vida. A luz da minha escuridão, a neutralidade do meu radicalismo. “Qual a idade dessa moça que escreveu esse livro? Ela parece jovem. Claro que tu não gostou. Você não faz parte do público alvo.”
Os monólogos? Foram ao chão. O feitiço voltou contra o feiticeiro e a autocrítica iniciou imediatamente. Quantos livros eu já li na vida e disse que eram ruins simplesmente porque eu não me atentei ao fato de que não pertenço ao público alvo? Um crítico deve oferecer sua opinião, claro, mas uma resenha de verdade deve conter neutralidade. Dê José de Alencar para uma criança que ela vai dizer que é péssimo. É verdade? Pra ela, sim, mas a culpa é sua. Quem dá Alencar para uma criança? (As escolas, mas isso não vem ao caso).
Eu gostei do livro? Não. Há doze anos, no auge da minha adolescência, eu teria gostado? Com certeza! Hoje eu vejo falhas de enredo, vejo falta de interação de personagens e mais um monte de coisas que, como leitora assídua, escritora e estudante de literatura, eu deveria ver mesmo, mas uma adolescente? Vai adorar. O livro contém uma saga de adaptação e empoderamento da personagem principal, amizades, festas, romances e uns excelentes conselhos amorosos pra quem está começando agora e não tem noção dos limites saudáveis num relacionamento. Se você conhece alguém com quinze anos ou menos que esteja começando a namorar, ou enfrentando adaptação de mudança de endereço ou escola, a leitura desse livro vai fazer muito bem.
Termino minha resenha, mais pessoal do que literária, com uma reflexão: quantas vezes já emitimos opiniões injustas por estarmos julgando realidades que não nos pertenciam? E você? Leva todos esses pontos em consideração antes de ler um livro novo ou continua se frustrando que nem eu, teimando contra as evidências?
À autora, um conselho: não desista. Você vai ouvir muita gente falando mal da sua obra. Vai ver já ouviu. Vai ouvir muita gente falando bem também. Escute. Tenha paciência. Todos aqueles que disserem “não gostei”, “é péssimo” sem fundamentos, ignore. Assim como os “eu adorei” e os “é ótimo”. Não lhe são úteis para nada como escritora. Deixe fluir. Tire do rio de palavras aquelas que vão lhe engrandecer: opiniões com fundamento, sejam estas negativas ou positivas. Estude literatura, tente de novo. Escreva mais, você tem potencial pra caramba e um grande futuro pela frente. Apesar do que a maioria dos leitores acha, a literatura não é feita de poetas mortos, ou então ela mesma já estaria morta.

Au revoir e até a próxima.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-de-virando-amor-por-jm-25150.html

A N D Y P A C H E C O 12/07/2017

Muito amorzinho 😍💜
Título : Virando Amor
Autor: Isadora Ferreira
Ano: 2015
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️'5

Quero começar deixando esse ditado: " Há Males que só vêm para o bem "

O que se passa na cabeça de uma adolescente que acaba de descobri que terá que fazer uma mudança drástica na sua vida por causa do emprego de seu pai !?
Priscila tem 16 anos, acabou de descobri seu primeiro amor, tem amiga maravilhosas .. uma vida basicamente perfeita !
Logo no início da história começa seu dilema familiar , pois acaba de ficar sabendo de seus pais que terão que se mudar as pressas para São Paulo, pois seu pai foi promovido na empresa aonde trabalha.
Mas para uma adolescente que tem uma vida quase perfeita , foi difícil enfiar na cabeça que sua vida iria ter que recomeçar em São Paulo, em quando a que tinha em Curitiba ficaria pausada nos melhores momentos que lá ela viveu.
A princípio Pri pensa em como manteria um namoro a distância , isso se eles continuassem com o relacionamento. Ela não consegue nem pensar em como vai contar a Gabriel está notícia.
Mas pra felicidade de Priscila, ele reage bem à notícia, e afirma que eles vão continuar firme e forte e que sempre que desse ou ela iria pra Curitiba vê-lo ou ele iria pra São Paulo.
Durante um tempo dá certo ..
Pri continua com sua amizades da sua antiga cidade , mas logo de cara conhece pessoas novas e legais em São Paulo.. Uma dela foi Philipe , se encontraram por um esbarrão na rua, e ela mal acreditou quando descobriu que ele frequentava a mesma escola que ela , pra ser exatamente eram da mesma sala.
Enquanto isso , Flávia sua amiga de Curitiba começa a ficar estranha ..
Sua relação com Gabriel cada vez mais gasta e sendo nutrida por ciúmes e regada a decepções ..
Mas o que a nossa Pri não contava , era que sem ela perceber , a cada vacila , a cada rejeição , a cada decepção tinha alguém ao lado dela , alguém que independente do que fosse estava decidido até a dar a própria vida por ela..

site: https://www.instagram.com/literalize_/

Júlia 28/11/2017

O livro "Virando amor" conta a história de Priscila, uma adolescente de 16 anos que sofre uma mudança brusca em sua vida após ter que mudar de cidade. Por causa de uma promoção do emprego, seu pai tem que mudar de Curitiba para São Paulo e contra sua vontade Priscila muda junto com a família. Em Curitiba ela deixa sua família materna, suas duas melhores amigas Júlia e Flávia e seu namorado Gabriel.
A gente nunca está preparado para a partida das pessoas, porque nunca nos imaginamos antes sem elas. Mas chega uma hora quando o que era pra ser um recomeço vira um final. E, na vida, nem sempre os finais são felizes.

Já em São Paulo ela tem o desafio de se enturmar na escola nova, manter um relacionamento a distância e lidar com a saudade que sente da vida que levava em Curitiba.
Logo ela faz novos amigos: Carol, Alice e Phelipe e começa a se acostumar com a nova cidade. Seu relacionamento começa a ficar um pouco difícil, mesmo com ela indo pra Curitiba em quase todos os finais de semana, seu namorado começa a ficar muito ciumento e possessivo e Priscila começa não reconhecer seu namorado.
O problema é que sempre esperamos algo a mais das pessoas, sendo que na maioria das vezes elas não são capazes sequer de entregar seu coração

Com o namoro já tão desgastado, seu coração acaba dando uma brecha pra um novo amor entrar... E ela começa a entender que só amor não sustenta um relacionamento.
Esse livro aborda temas bem comuns na adolescência de uma forma nem um pouco clichê, a leitura flui muito bem e a forma de escrever da autora te prende de certa forma que faz com que a leitura seja rápida.
Eu adorei o livro e indico ele para todos, com certeza. A capa é linda, as folhas são amareladas e a letra é do tamanho ideal.

site: http://www.coisasdelivros.com.br

Lilian 24/07/2022

Uma boa história de amor. Achei cansativa em alguns pontos, mas pode ser eu e o momento que lia, que era um em q eu estava bem desacreditada no amor heheh

Bia Andrade 08/12/2015

Péssimo
Honestamente, acredito que esse foi o livro mais chato que já li. São poucas páginas, mas demorei cerca de uma semana pra ler.
A personagem principal, Priscilla, é muito sem sal. Chega a ser fantasioso a tal inocência dela para tudo e para todos, isso torna o livro maçante, uma vez que ela demora séculos para entender o que está acontecendo.
Um tema tão abrangente foi usado de uma forma ... chata. Poderia ter sido melhor.

Andresa.Oliveira 30/04/2017

Infantil, esperava mais... bem mais!
Nunca li um livro tão infantil quanto esse, não me pegou em nada... o romance dos personagens demora muito pra acontecer, e quando acontece é muito clichê... muito inacabado, faltam algumas palavras no livro também que você praticamente tem que adivinhar... ou o livro é muito ruim/clichê, ou eu coloquei muita expectativa... pqp!!!
Jaque Ferreira 29/12/2017minha estante
Acho que foram as tuas expectativas que atrapalharam . Eu consegui gostar bastante , achei os personagens infantis , mas são meninos de 16 anos . Não dava pra esperar muita maturidade ...

Thatá 08/01/2019

Não superou minhas expectativas
Bom, esse livro não superou minhas expectativas, muito clichê, achei alguns erros de português. Enfim, faltou algumas coisas, eu acho, só não descrever o que faltou..

rafaa_19 05/07/2021

Virando amor
É um livro bem facinho de ler, e ele prende, a leitura é fluída.
Mas não é um livro muito bom...
Pontos positivos: é fácil de se identificar com os personagens. Eu, por exemplo, também me mudei do Paraná para São Paulo, então esse livro me trouxe várias lembranças da época da minha mudança, e das dificuldades que eu passei. E, como disse anteriormente, a leitura é fácil, inclusive me lembrou os livros da Paula Pimenta.
Pontos negativos: Achei que o livro foi incoerente em alguns momentos, como por exemplo, na mudança repentina do Gabriel, que não fez o menor sentido. Também senti falta do desenvolvimento do romance, a autora conseguiu transmitir bem o que os personagens sentiam, deu pra sentir bem o amor deles, mas isso não foi construído direito, não teve muito isso de conhecer e se apaixonar, eles se conheceram, e de uma hora pra outra, estavam apaixonados. Outra coisa de que senti falta foi representatividade, não lembro de nenhum personagem negro ou queer, além de que em um momento uma personagem insinua que um corpo gordo é um corpo feio.

Jaciara.Araujo 17/03/2021

Lindo
Amo histórias de amor, então simplesmente amei.