Descubra seus Pontos Fortes

Resenhas - Descubra seus pontos fortes

1 | 2 | 3 | 4

Junior 02/02/2019

Maravilhoso!
Excelente livro! Nova forma de enxergar as pessoas, suas habilidades e seu potencial.

Mayke.Silva 29/03/2019

Resenha
A afirmação ?a prática leva a perfeição? não é uma verdade absoluta, pelo menos para o autor do livro. Isso por que para que alcancemos nossos melhores resultados, é necessário a combinação de três fatores: conhecimento, técnica e talento.

Em uma sociedade e sistema educacional culturalmente orientados a dar atenção em nossos pontos fracos, o livro traz uma nova perspectiva, a de que maximizando os pontos fortes é que teremos melhores resultados e não consertando fraquezas. Não quer dizer que as fraquezas serão esquecidas, apenas não serão o foco máximo ao desprender energia e atenção.

Com um texto simples e de fácil compreensão o autor nos apresenta 34 temas (pontos fortes) dos quais cada um com uma forma de se comportar e enxergar o mundo, tendo como definição ?ponto forte? sendo um desempenho estável e quase perfeito na execução de uma tarefa.

Como passamos a vida inteira em um ?comportamento automático?, perdemos um pouco a sensibilidade e nos tornamos cegos à percepção de nossos talentos, por esse motivo o livro traz junto com ele um teste online para que possamos identificar os nossos 05 principais pontos fortes e talentos.

Pra mim não se trata de um livro que deve ser simplesmente arquivado, na verdade é sim um livro de estudo e consulta, que deve ser levado consigo no caminho para o autoconhecimento e conhecimento do próximo, nos fazendo aptos a tirar o máximo proveito do que nossos pontos fortes têm a nos oferecer.

mamoreira 11/06/2019

Descubra seus pontos fortes
Ótimo livro sobre psicologia positiva, onde comprando o livro ele dá acesso ao teste online e você descobre seus 5 pontos fortes. O livro mostra que se quisermos sermos bons em.algo precisamos identificar nossos talentos, aplicar a tecnica e conhecimento. É apenas focando nos nossos pontos fortes que conseguiremos nos destacar, e não ficar tentando melhorar um ponto fraco.

Cezar Zaneti 29/10/2009

Este livro "mede" características subjetivas porém verídicas
Este livro "mede" coisas que até então eu não vi nenhum outro livro ou teste medir. São características um tanto quanto subjetivas - porém verídicas - da personalidade de cada um. Recomendo.

RAMON 10/08/2010minha estante
A unica coisa que não gostei no livro, é que ele possibilita uma única vez realizar o teste.

Cezar Zaneti 10/08/2010minha estante
isso é chato mesmo...

Rick 17/10/2010minha estante
Eu simplesmente não consegui acessar o site que têm no livro para fazer o teste. Isso me deixou meio chateado, uma das coisas mais importantes que é fazer o teste não dá para fazer. Se vocês conseguiram me passem o endereço do site , porque o que vem no livro não existe!

Silvio 01/01/2012minha estante
Concordo com o Ramon, aliás, eu nem pude fazer o teste porque o livro é do meu filho; ele fez,eu não pude fazer.

1 | 2 | 3 | 4