O Idiota da Família, vol.2

O Idiota da Família, vol.2 Jean-Paul Sartre




Resenhas - O Idiota da Família, vol.2


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Romeu Felix 11/03/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
"O Idiota da Família, vol.2" é a continuação da obra de Jean-Paul Sartre sobre Gustave Flaubert, publicada originalmente em três volumes. Neste segundo volume, Sartre se concentra no período da vida de Flaubert que vai de 1821 a 1857, abrangendo desde sua adolescência até a publicação de sua obra-prima, "Madame Bovary".

Assim como no volume anterior, Sartre apresenta uma análise detalhada da personalidade e da vida de Flaubert, destacando a influência de sua família e de seu ambiente cultural na formação de sua obra. Ele também discute as relações de Flaubert com amigos, amantes e escritores de sua época, como George Sand e Charles Baudelaire.

O livro apresenta uma análise minuciosa da criação de "Madame Bovary", uma das obras mais importantes da literatura francesa. Sartre discute a técnica narrativa de Flaubert, seu estilo literário e os temas presentes na obra, como a alienação, a busca pela felicidade e a frustração das expectativas.

Além disso, o livro aborda a relação de Flaubert com a política e a história de seu tempo, destacando sua participação na Revolução de 1848 e a influência da experiência revolucionária em sua obra.

Em resumo, "O Idiota da Família, vol.2" é uma obra fundamental para aqueles que desejam compreender a vida e a obra de Gustave Flaubert, um dos principais escritores da literatura francesa. O livro apresenta uma análise detalhada de seu contexto histórico e cultural, além de uma análise crítica de suas obras literárias, em especial "Madame Bovary". É uma leitura recomendada para estudantes e pesquisadores da literatura francesa e da obra de Sartre.
Por: Romeu Felix Menin Junior.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR