Dorme, menino, dorme

Resenhas - Dorme, menino, dorme

1 | 2 | 3 | 4

Waleska2 04/03/2020

Lindo livro
Leitura infantil mas, que abre diversas possibilidades de interpretação, a primeira é trabalhar os medos e as inseguranças com as crianças.

Leidy Lima 05/03/2020minha estante
Ontem vi q vc resenhou, achei interessante e peguei hj na biblioteca pro meu filho ler.

Waleska2 07/03/2020minha estante
Leidy fiz um vídeo no YouTube falando sobre o livro.
Da uma olhadinha no canal pelo site: www.waleskapsicologa.com.br

Waleska2 07/03/2020minha estante
Depois me conta o que você achou.

Sofia Pena 26/06/2021

Dormi faz bem
Esse livro mostra que um menino que não dormiu de jeito nem um mais a mãe faz de tudo para que o filho dormia mais ele só pensava o contrário

Kelly Brandão 29/09/2020

Livro com ilustrações lindas que conta a história de um menino que tem medo do escuro. Versão literária do Zequinha do Castelo rá-tim-bum (que vivia dizendo "mas por quê?); ao ser colocado na cama pela mãe, o menino sempre a questiona: "e se...?" Com belas rimas e muito carinho, a mamãe tenta acalmar o pequeno para que tenha uma noite tranquila.
LINDOOOOO!!!!

Emilly 29/08/2023

Fofo
é um livro muito fofo, como não sou o público alvo da história, avalio sob o seguinte critério: eu leria esse livro para os meus irmãos?
nesse caso, a resposta é um grande sim.

Jubspeixoto 31/01/2021

Leia para uma criança
Como introduzir a leitura para uma criança? Essa é uma pergunta que sempre faço para adultos que tem o hábito de leitura. Na minha percepção o exemplo é sempre a ferramenta mais forte.
Assim pelo convívio, é a plantar um sementinha neste futuro leitor, assim tento ao máximo buscar livros para ler para minha sobrinha e tive a oportunidade de ganhar este.
A ilustração é linda, eu sou apaixonada pelos traços. Leia para uma criança, leia próx e seja exemplo para essa criança.

Ana Lícia 05/11/2015

Hora de dormir
Livro encantador. Eu solicitei o livro para meu filho de 3 anos. E enquanto eu lia e mostrava as imagens ele ficou super concentrado. Adorei a leitura.

Uma história simples e cheia de rima... que fala de um menino que tem medo do escuro, mas com o carinho e devida atenção, conseguirá se acalmar e dormir.

Uma ótima história para contar antes de dormir.

#leiaparaumacriança
Bela 14/09/2016minha estante
Os desenhos são tão lindos ?
Amei esse livro

laurinha_310 01/12/2023

Infância?.
Esse livro me trás memórias incríveis, o livro é perfeito para ler em horas de dormir, principalmente ler para crianças pequenas, para que elas possam ter o mesmo sentimento que tive toda vez de lê-o com minha família.

BeThi.Freire 22/04/2021

Dorme, menino, dorme
O livro escolhido por minha filha para ler antes de dormir na noite de hoje.
Ela disse que se fosse uma menina ela tinha gostado mais. Kkk

gabs.brito 17/04/2022

Um menino que não consegue dormir está acordado no meio da noite escura. Para ele, trazem canções, cobertores e leite quentinho, mas só uma coisa o fará dormir.

Uma linda história para contar na hora de dormir, a July faz ilustrações lindas.

Rafinha 08/03/2023

Dorme menino dorme
Esse livro mostra um pouco de como independente de tudo sempre teremos alguém conosco, principalmente nossa família, muito lindo

Bela Macedo 24/01/2024

É um livro de rimas!!!!
'oque acontece se o leite derramar?"
*Ahh aí sua tia vem com um cobertor muito gostoso e quentinho!*
'mas se a manta voar?"
Tipo assim bem engraçadinho e ao mesmo tempo muito bom recomendo muito

Brunny Rocha 01/11/2023

Como toda criança pequena, o menino arruma incansáveis pretextos para enrolar para dormir. E suas desculpas são sempre solucionadas por alguém. A mamãe, a titia, o papai, a irmã. Todos dizem "dorme menino, dorme" e lhe asseguram que terá uma noite agradável de sono ??

Lisi Olsen 12/10/2020

Não perguntes tanto, José.
O que uma criança realmente quer?
Luz? Canções? Pássaros? Uma manta? Leite quentinho?
José é uma criança como qualquer outra. Com medo do escuro, do silêncio, da solidão, do frio, da fome... Do esquecimento!
Com um texto poético Laura Herrera traz para reflexão a atenção que damos aos dilemas infantis. Aos medos e dúvidas. Com uma ilustração rica em detalhes July Macuada encanta a narrativa, dando o toque de afeto a história.
E o José que habita você também se pergunta tanto sobre tudo?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Jj 18/12/2022

Para quem demota a dormir
O livro descreve a saga de muitos pais quando chega a hora tão esperada do dia que é colocar seus filhos para dormir, mais tem srmpre um que vive inventado brincadeiras nessa hora para não dormir.v

1 | 2 | 3 | 4