Tatu-balão Sônia Barros
Sônia Barros

Resenhas - TATU-BALÃO

1 | 2 | 3 | 4

Emily 21/03/2024

Fui pra aula de biblioteca com as crianças do 4° ano do Ensino fundamental hoje, e uma delas escolheu esse livro pra levar pra casa e ler durante a semana, peguei emprestado com a criança e li rapidinho.
Gostei da forma como a autora trabalhou com as palavras e o desenvolver de uma amizade retirando o vazio, com rimas, frases curtas e desenhos significativos. Bem inspirador!

Lisi 28/01/2024

Lembro que utilizei ele no meu estágio com os alunos da pré-escola, eles ficaram encantados pela história.

Bela Macedo 12/01/2024

3 estrelas
Era uma vez, um tatu!
Que era um tatu bola, mas queria ser um tatu balão, pois queria voar!!!
Todos os dias bem de manhãzinha, ele subia o topo do morro e se jogava para conseguir voar!!!
Mas... Infelizmente ele caia rolando daquele penhasco ???
Mas um dia caído lá naquele chão, ele viu um menino, chamando Damião!
Os dois viararam melhores amigos e a sorte, é que, o Hobby favorito de Damião é empinar pipa!
Tatu Bola não perdeu tempo e se agarrou na raviola da pipa e poi-se a voar!!
Eu gostei dessa história eu apenas botei 3 estrelas, pq a achei muito curta!!

Amanda Souza 05/09/2023

Tão bonitinho a história e a leitura é bem rápida. Outro infantil que tive a oportunidade de ler e gostei, foi uma leitura reflexiva e satisfatória.

Babi 12/07/2023

Infância
Eu achava esse livro uma graça, e lia ele tanto quanto o do Rato e do morango.
Era uma das minhas histórias favoritas, e, depois que meu irmão passou a ler, lia ela sem descanso.

Saudades desses bons tempos.

Dayane| @portas_de_papel 28/05/2023

Tatu-balão
É um livrinho muito fofo , todo rimado (escrito em forma de poesia ) com ilustrações incríveis e que ensina a criança que não existe sonho impossível de se realizar ! Adorei .

sabrinasilva26 22/05/2023

Um livro sobre compartilhar
Aceitar o que você é, sua essência, é importante. Mas também é essencial procurar por aquilo que você quer ser.

Curtinho, mas com uma lição poderosa.

Leiam livros infantis.

lara(taylor's version) 14/04/2023

Tatu-Balão
Esse foi um livro que eu li na minha infância e que eu nunca esqueci. E como eu era criança não entendia muito oq ele estava dizendo para seus leitores e até hoje não entendo. Recomendo para que os pais leiam para seus filhos.

Heitor Moriá 19/02/2023

Muito legal
Esse livro meus pais liam para mim quando eu era pequeno e é um dos meus preferidos até hoje. Eu já li várias vezes.

Lia Earnshaw 14/02/2023

Lindíssimo!
As ilustrações desse livro são muito lindinhas e a história é fofinha. As crianças da educação infantil amam!

cristiane.ss 11/02/2023

Uma graça!
Um Tatu que sonha em voar feito um balão. Historinha que inspira seguir seus sonhos junto de uma bela amizade.

Jack Zack 07/02/2023

Os sonhos, além da sensação de realização, podem trazer outras coisas além do que a imaginação alcança.
Nessa história, o Tatu-bola segue seu próprio sonho mesmo sendo completamente improvável realizá-lo. No percurso da realização do sonho, ele encontra algo que o levará bem mais alto do que ele pensava em uma amizade que o impulsionou um momento fragilidade.

Jj 18/12/2022

Sonho realizado
Esse livro descreve que podemos sim ir atrás dos nossos sonhos, mesmo que nossas origens digam que não é possível, o importante é não dissistir e encontrar pessoas que nos motivem a realizar nossas façanhas.

Erica.Bavaresco 14/12/2022

Balão
Que bonitinho!
Na minha visão é um livro que fala que as vezes as pessoas não se sente com nasceram e se enxergam de outro modo.
#LendoLivrosDaMinhaIrmã
3 estrelas.
??

.....May......; 27/11/2022

Tatu-balão
Fala sobre a história do tatu-balão e seu grande sonho que tinha na cachola: de ser um balão.
Até que determinado dia ele conhece Damião, ele mostrava ao tatu o seu melhor passatempo: empinar pina no céu azul.

1 | 2 | 3 | 4