Tatu-balão

Resenhas - TATU-BALÃO

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 22/05/2019

Muito fofo!!!
Esse livro traz a história de um tatu que queria ser um balão. E ele tenta de todas as formas voar igual a um balão, inclusive pular de um penhasco. Mas ele encontra um menino que estava soltando pipa, e o tatu logo se agarrou a rabiola e voou junto com a mesma. Ele ficou tão feliz, por que era tudo que ele desejava. E acabou tendo uma amizade com o menino da pipa.

Tenho que dizer que adorei essa história. Ela é cheia de significados e também muito amor. Por que não tem como não torcer pelo tatu não é?? Hahahaha.

O livro é também muito bem ilustrado e a diagramação é perfeita. Sem contar que a escolha da tipografia deixou tudo mais que perfeito. E, claro, a história é muito cativante e é própria para criançada e um grande incentivo para leitura.

Também recomendo para as mamães lerem para seus filhos.

Katia Mel 21/06/2020

Um tatu que queria ser balão
Pensem numa leitura fofa: um tatu que queria ser balão de qualquer jeito...o bichinho queria poder voar. Esse texto lindíssimo nos fala sobre o valor da amizade e nos leva a crer que em qualquer situação os verdadeiros amigos podem sempre nos ajudar.

Lisi Olsen 06/08/2020

Perseverança...
Vamos conhecer um Tatu-Bola que tem um sonho. Quer ser balão. Mas sempre que tenta cai de cara no chão. Com muita rima e poesia. Conhecemos também Damião. E de uma linda amizade, grandes aprendizagens e uma linda lição. Precisamos persistir, desistir não dá não. Se você quer ser bola ou balão. Precisa sair do chão. Sonhar, arriscar e tentar. Um livro sobre perseverar, persistir, ajudar, cooperar e se divertir com as aventuras que a vida nos presenteia. E você, vai voar com o Tatu e o Damião ou vai ficar aí no chão?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Bernardo S. 13/08/2020

Todo rimado na amizade
A história começa com o sonho do tatu bola em ser balão e no meio da busca para realização do seu sonho ele descobre e amizade. E tudo isso em formato de rimas.
Um texto fácil de ler para crianças pequenas e que arranca risos fofos das maiores.

1 | 2 | 3 | 4