Encontros Apaixonados

Michelle Smart

Resenhas - ENCONTROS APAIXONADOS

Gaby Medeiros 19/10/2015

No geral, foi bom
Acho que acabei esperando um pouco mais da história por ter gostado tanto de Armadilha do Passado (Livro 1, Luca e Grace). O tema de Noite Inesquecível é meio batido já, a gravidez não planejada decorrente de uma noite de paixão. A diferença aqui é que o Pepe se aproximou da Cara com o objetivo de pegar o celular dela, pois sabia que o aparelho ajudaria a encontrar a esposa do irmão.

O que ele não esperava, contudo, era descobrir que fora o primeiro homem da Cara, e nem estava preparado para o que sentiu ao estar com ela. Tanto que, 4 meses depois, ele ainda não conseguiu esquecer aquela noite, nem os momentos do final de semana que a precederam.

Cara também não esqueceu essa noite, só que por outras razões. Ela se sentiu enganada, usada e humilhada. E ainda por cima ficou grávida!

Com o orçamento apertado, e mal podendo se sustentar, ela sabe que não conseguirá prover o filho sozinha. Por isso, reúne coragem e aproveita que Pepe está no batizado da sobrinha, onde eles serão os padrinhos, e solta a bomba de que está grávida.

Por já ter sofrido no passado com a gravidez de uma namorada na adolescência, que se mostrou uma leviana, Pepe reluta em acreditar que seja o pai da criança, e diz que só com a realização de um exame de DNA após o nascimento, ele saberá se o filho é seu ou não. Cara pede apenas ajuda financeira, mas Pepe se recusa a dar-lhe dinheiro e faz uma proposta: Cara pode ir com ele para sua casa em Paris, onde nada lhe faltará até a criança nascer, ou pode voltar para a Irlanda sem um tostão, e com a garantia de que ele dificultará ser achado para fazer o teste de DNA. Sem outra alternativa, ela acaba concordando em ir.

O que mais eu estou gostando nas histórias da Michelle Smart é que suas protagonistas sabem se posicionar bem frente aos mocinhos, e não abaixam a cabeça. Elas desafiam, provocam e não cedem logo nos primeiros capítulos. Ponto para a autora. Eu consegui me identificar muito com a Cara, pois como ela, também sou tímida e não gosto de estar em lugares onde não conheço muita gente. Para mim, este foi mais um ponto positivo para a história.

O engraçado é que eu só fui fisgada pela história já nos últimos capítulos. A conexão não foi a mesma de Armadilha do Passado, em que fui arrebatada do começo ao fim, mas não deixa de ter o seu valor.

Agora, quero só ver mesmo o que a autora vai inventar para transformar o Francesco - que não foi apontado como boa bisca nos dois livros anteriores ao dele -, em mocinho.

Imerso em escândalos foi uma agradável surpresa. Pela sinopse eu imaginava que não fosse gostar muito, mas resolvi dar uma chance. E ainda bem que eu dei. A história é muito boa.

O que era para ser apenas uma piada entre amigos, se torna de conhecimento de todo mundo, quando o manifesto intitulado "A verdade sobre as mulheres", de Jared Stone vaza na internet. Esse manifesto é realmente ultrajante, feito por uma mente estreita e extremamente machista. E causa um rebuliço enorme!

Para tentar reverter essa situação a vice-presidente de relações públicas da empresa de Jared o convence a promover Bailey St. John como vice-presidente de marketing, um cargo que Bailey almejava há tempos e ele não lhe dera. Quando esta oportunidade surgiu ela foi mais esperta, pois sabia que ele precisava dela, e conseguiu um cargo de diretora.

"Bailey olhou-o fixamente. Para a linha arrogante de seu maxilar. Era quase irresistível provar quão errado ele estava. Sobre ela. Sobre todas as mulheres. Esse seria seu presente para todas as mulheres do mundo.
– Certo. Sob duas condições.
O olhar dele se estreitou.
– Dobre meu salário e me dê o cargo de diretora de marketing.
– Não temos esse cargo na empresa.
– Agora temos. "

No entanto, Bailey escondia um segredo, algo que ela se envergonhava, mas que a ajudara a chegar onde estava. E ela vê esse segredo ameaçado de vir à tona quando vai com Jared para a França apresentar um importante plano de marketing e revê alguém que sabe de seu passado.

O que eu mais gostei foi a atitude do Jared, pois, apesar do que escreveu no manifesto, ele reagiu de uma maneira que achei muito justa quando começou a desconfiar de que Bailey escondia algo.

Recomendo o livro.
Monica Monte 19/10/2015minha estante
Que bom que a série continua interessante

Gaby Medeiros 20/10/2015minha estante
É sim. E a história do Francesco também foi boa, tô só esperando ler a outra para escrever a resenha. Gostei da Michelle Smart vou ficar de olho em mais livros dela.

Monica Monte 20/10/2015minha estante
Temos que fazer isso mesmo. Está tão difícil achar uma autora que escreva várias histórias boas, então quando achamos não podemos desperdiçar.

Gaby Medeiros 20/10/2015minha estante
Pois é. Eu estou ficando atenta a isso, porque tem autora que escreve uma história boa mas cai em outras. Tipo a Lynne, ainda não posso esquecer minha decepção com o novo livro dela