Homens Indomados

Homens Indomados Tara Pammi
Michelle Smart

Resenhas - HOMENS INDOMADOS

Gaby Medeiros 24/10/2015

Li apenas a primeira, a outra fica pra depois
Acho que depois de ter lido Armadilha do Passado, a história que estava mais curiosa para ler era a do Francesco. Pintado como um homem cruel nos dois livros anteriores, me indaguei como a autora o tornaria um mocinho.

No entanto o Francesco não era tão ruim como foi apontado, e isso pode ser visto logo no primeiro capítulo quando ele socorre a Hannah, que tinha acabado de sofrer um acidente (sua bicicleta foi jogada para fora da pista por um carro, e ela caiu batendo a cabeça no chão).

Após sofrer esse acidente, Hannah passa a ver a vida com outros olhos; percebe quanto tempo desperdiçou ao se tornar reclusa depois da morte da irmã gêmea. Decidida a recuperar um pouco do tempo perdido e ter experiências novas, ela procura Francesco para agradecer por tudo que fizera.

Francesco é desconfiado por natureza, devido ao mundo em que foi criado e por causa de seus próprios negócios. Ninguém se aproxima dele sem algum propósito, por isso fica com o pé atrás com a Hannah. Será que ela só queria mesmo agradecer, ou queria algo mais?

Mesmo com essa desconfiança, Francesco acaba incluindo a despedida de solteiro da irmã de Hannah na lista de convidados da boate (além de não precisar enfrentar fila para entrar, elas ainda tiveram tratamento VIP).

Hannah é médica, sua vida se resume aos seus pacientes, estudar quando chega em casa, e algumas visitas ocasionais aos pais. Como prometera a si mesma viver um pouco, ela vai com a irmã e as amigas dela para a boate e tenta se divertir. Só que a todo momento ela fica olhando para os lados, esperando ver Francesco, pois foi por causa dele que estava lá.

E quando ele finalmente aparece, para afastar um cara que a estava assediando, e eles finalmente ficam a sós, Hannah diz o que quer: ela quer que ele tire sua virgindade!

Claro que Francesco ficou chocado com o inusitado pedido, e tenta dissuadi-la dessa ideia. Mas quem disse que a Hannah se deixa intimidar?

Quem tem medo do lobo mau? Lobo mau, lobo mau...
Certamente, não a Hannah. Quanto mais Francesco mostrava ou falava coisas sobre ele ser mau, mais determinada ela ficava. Hannah acreditava que ele tinha uma essência boa, e que não a magoaria, por isso era o candidato perfeito para livrá-la de sua incômoda condição. Os únicos homens com quem ela tinha contato eram seus colegas de trabalho no hospital, e ela não queria correr o risco de virar piada nos corredores.

Decidido a fazê-la mudar de ideia à seu respeito, Francesco a convida para passar um final de semana com ele na Sícilia. Se Hannah o visse em seu território, agindo como sempre fazia, compreenderia que ele não era o homem bom que pensava, e voltaria correndo para Londres.

Bem, só o fato de ele se preocupar tanto que iria maculá-la com seu mundo se eles se envolvessem, mostra que o Francesco não é tão ruim quanto se julga; ele tem consciência, e foi isso que Hannah enxergou. Ela viu o homem por trás da fama de cruel; o homem que se preocupou com uma desconhecida quando outros não fizeram nada.

De um modo geral, eu gostei da série, recomendo. Adorei a Michelle Smart e ficarei de olho nos próximos livros dela. Suas mocinhas são determinadas, dizem o que pensam e correm atrás do que querem. Seja driblar seguranças para fugir do marido, e não ter medo de enfrentá-lo (Livro 1), ou engolir o orgulho e pedir ajuda financeira ao pai de seu bebê (Livro 2), ou não desistir do que deseja até conseguir (Livro 3). Grace, Cara e Hannah, três mulheres diferentes, com histórias e traumas distintos, mas que possuem a mesma essência: determinação.

Resolvi citar as mocinhas porque, com muita facilidade, encontramos protagonistas femininas em livros que são muito submissas, não conseguem se impor e dar sua opinião, ficando a mercê dos mocinhos. Por isso, a leitura dessa série foi agradável.

Se você é como eu, e gosta de uma mocinha decidida, dê uma chance a essa série.
Monica Monte 26/10/2015minha estante
Sabe que li um libvo bem parecido com esse, há umas duas semanas? Era da Sarah Morgan (Hora de amar - Paixão 451). Nesse, a mocinha não era mais virgem, mas queria ter um caso com o mocinho pra aprender a ser mais durona. Me diverti horrores, porque a mocinha era um barato, falava cada barbaridade para o mocinho... Mas que bom que a série, terminou bem... Estava ansiosa pela sua resenha, pra ver o que tinham inventado para o Francesco virar mocinho

Gaby Medeiros 27/10/2015minha estante
Eu também li Hora de amar, ri muito com aquela mocinha. Pena que o final foi tão corrido, porque fiquei com um gostinho de quero mais rsrsrs.

Gostei muito dessa série, as mocinhas não são lesadas e correm atrás do que querem. E o bom foi que o Francesco como mocinho me surpreendeu.