Rumores na Corte

Rumores na Corte Blythe Gifford

Resenhas - RUMORES NA CORTE

Cris Paiva 08/08/2016

A autora sempre gosta de se basear em um fato real para escrever suas historias, e nesse livro ela usa os franceses mantidos reféns durante a guerra com a Inglaterra, ficavam lá, quietinhos e pacientes esperando o resgate...

Marcel é um refém, e ele seu amigo De Coucy estão num limbo, ninguém paga o resgate deles, eles não podem fugir, e fica tudo por isso mesmo. Só que De Coucy resolve se envolver com a filha do rei, e precisa da ajuda do amigo para enrolar da dama de companhia da princesa, Cecily.
Cecily não gosta de nenhum francês, por causa da morte de seu pai na guerra. Na cabeça dela, só o lado dela é o certo e todos os outros estão errados, e ela vê Marcel como seu inimigo particular. Só que conforme eles vão se convivendo por conta do envolvimento dos amigos, a visão de Cecily sobre a guerra e os franceses vai mudando. A unica coisa que não muda é a situação de Marcel, preso e sem perspectiva de um resgate...
Eu li a historia com a Wikipedia do lado, queria saber como a situação dos reféns foi resolvida e como terminou o romance entre De Coucy e a princesa Isabella (sim, a historia deles é real). Infelizmente, nem sempre a história é legal com a gente, mas para isso existem as autoras de romance para fazer a vida da gente mais feliz! Heheheheh

Silvana.Clemente 29/06/2020

Um periodo historico muito interessante.
Série Casamentos Reais #2
Rumores na Corte
Podemos observar que houve uma pesquisa historica muito bem feita, a descrição dos ambientes e paisagens, assim como os eventos historicos são muito bem descritos e datados e a autora conseguiu inserir a ficção sem prejudicar os eventos ou a caracterização dos personagens reais.
A história é verossímil e interessante apenas em determinado momento achei um pouco arrastada, o que não gostei foi do final: os conflitos são resolvidos de forma tão facil e simples que todo o drama vivido pelos personagens perderam meio que o sentido, gostaria que a conclusão fosse mais elaborada.
Como um todo recomendo a leitura nos dá vontade de conhecer melhor a historia da época.

Beta Oliveira 03/11/2015

Na corte do rei Eduardo, histórias de amor começam das formas mais inusitadas. Mesmo que seja para impedir outro romance. E que transformem em parceiros os mais reticentes dos aliados.
Ah, história de amor que não surge num estalo, mas é construída em pequenos e grandes momentos.
Preciso dizer que gostei?

Confira no Literatura de Mulherzinha, o texto completo sobre o histórico de outubro da Harlequin Brasil

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/11/cap-1091-rumores-na-corte-blythe-gifford.html

Deza Farias 11/12/2016

Ótimo
Pra quem gosta de um romance de época apimentado
É um livro excelente , daqueles que vc só soltar Qndo acaba a leitura

Alessa Luna 14/07/2021

Razoável!
Lady Celily detesta os Reféns Franceses por que acredita que seu pai morreu pelas mãos deles. Marc cansado da guerra só pensa em voltar para casa e deixar de vez a Inglaterra, mas descrente que seu resgate será pago e ele libertado, Marc faz um acordo com Lady Celily para fugir. Esse pacto poderá abrir caminho para um grande escândalo.

Domino 07/03/2021

#lido livro impecável
Fazia algum tempo que não pegava um romamce de banca tão gostoso de ser lido e com tanta qualidade para ganhar uma edição bonitona e bem trabalhada. O que mais me chamou atenção é que a autora se utilizou de um acontecimento real narrando ele como primeiro plano e deixando.os.demais personagens e romance para um segundo.momento. livro espetacular #5estrelas #book #livro #amoler #romancedebanca #blythegifford