Confissões de Inverno

Confissões de Inverno Brendan Kiely

Resenhas - Confissões de Inferno

shelovescastiel 22/02/2024

Estava procurando algo semelhante a uns dos meus livros favoritos e me indicaram esse. gostei ! o fluxo de leitura é bom e a história é interessante, apesar de gerar refluxos as vezes. bom livro !

Marcos 19/12/2022

Aaidan Donovan é um adolescente de 16 anos que vive com sua mãe em uma imensa casa ? ?

Mesmo tendo uma condição financeira boa, Aaidan é um garoto só e que esconde suas tristezas atrás de entorpecentes e drogas, afim de levá-lo para outra dimensão ou brisa que o faça se sentir melhor ????? ?

A mãe de Aaidan é organizadora de eventos o que faz ser bastante ausente na vida do filho, quando mais nova foi bailarina e por isso, possui belos traços e uma ótima aparência ? ?

Devido a ausência da mãe, Aaidan descobre refúgio com um padre, alguém com quem conversar e dividir suas dores. ? ?

Padre Greg, homem alto e com porte de jogador de futebol americano, é aquele em quem Aaidan depositou toda a sua confiança, e que mais tarde no desenrrolar da história, Aaidan verá que aquilo em que o padre diz para eles fazerem a sós ???, não é representação de amor divino, muito menos o verdadeiro sentido da palavra amor ??? ?

Por crescer em um lar onde não havia amor verdadeiro, Aaidan imaginava que aceitar os caprichos sexuais em que o padre impunha era um ato de amor ao próximo... "Por inocência", Aaidan concedia... ?

Ficou curioso? Esses são apenas alguns fatos em que esse livro aborda, abusos sexuais, crise de identidade, vícios de drogas, as farsas religiosas e outros temas contemporâneos ?? ?

Particularmente achei o livro pesado, mesmo passando em um período natalino ? o autor descreveu a história de maneira sucinta e interessante de maneira que gera muita curiosidade no leitor em descobrir o que há de vir dos próximos capítulos ?. Os personagens são de caráter muito parecidos com a juventude atual, o que te leva a enquadrar na história e refletir. Classifico esse livro com ?????

Jessika 05/08/2022

Fui dormir muda, acordei calada
Não esperava nada de um livro que só comprei porque estava barato na Americanas. Mas entregou TUDO, senti nojo tremendo, ranço, ódio e empatia também. Do meio para o final a história flui muito bem.

Marcos.Rodrigues 15/06/2021

Carla Patrícia 07/09/2020

Confissões de Inverno
O livro possui um leitura "pesada", principalmente devido ao seu tema, retratando acontecimentos contemporâneos e bem reais, criando conflitos entre igreja, fé, respeito, certo e errado. Faz-se necessário um pouco de paciência durante a leitura devido a existência de poucos diálogos e de conflitos do personagem com o mundo externo e interno.

Thiago 23/08/2020

Amor e fé
Finalizei essa leitura com um sentimento de choro, não cheguei a chorar, mas me senti mal no livro todo. O final do livro é aberto, por isso dei 4 estrelas, mas tirando isso, ele aborda temas fortíssimos como abuso sexual e uso de drogas.

O Aidan tem muitos problemas sociais e só consegue ter algum tipo de conforto com o Padre Greg, mas isso não é normal. A forma como o padre fala, mexe com a cabeça das crianças. Chegou a me dar muito nojo e raiva.

Eu me identifiquei muito com os problemas do Aindan relacionados a amigos, aos seus pensamento meio depressivos e etc, pois passava por isso no passado e entendo como era ruim.

Demorei um pouco para terminar o livro, mas foi uma leitura densa, pesada. Tive que engolir a maior parte das coisas e tem partes no livro que tira um pouco a fluidez, mas que sabemos que é de importância no decorrer da história.

Dilalilac 10/06/2020

"Vou lhe contar uma história que vai doer"
Quando eu peguei esse livro, não sabia nada dele. Quem diria que seria um livro de drama tão pesado e tão profundo. Acho que não tem como não sair machucado dessa leitura. Eu favoritei o livro. Eu me apeguei demais, me envolvi demais emocionalmente, senti uma sintonia muito grande com o protagonista e a forma como ele se expressa. A escrita é muito boa, eu consegui visualizar cada metáfora, cada tudo. Era como estar dentro da cabeça do protagonista, vendo não só a realidade, mas a forma como ele imagina certos detalhes não literais.
Tive que parar muitas vezes para não chorar. Não é uma leitura pra qualquer pessoa. É bem tenso. Até porque, o livro começa com o protagonista no Natal sozinho no escritório do pai esmagando e cheirando comprimidos. E essa não é nem perto das cenas fortes. Não tem sangue e membros voando, mas só pelo teor da sinopse, você já imagina onde está se metendo. Só que, no caso, eu não  imaginava o quanto ia ser doloroso.
Talvez muita gente odeie que o final não fechou. Foi aquele tipo aberto que a gente imagina tudo o que aconteceu. Mas eu não me importo com isso. Eu gosto, na verdade, dependendo de como é feito. Eu gostei.

Ray 14/05/2020

A história é boa, mas o final me deixou frustrada um pouco. Acho que foi um tanto normal, mas o enredo é a história em si é muito boa.

Mateus Colares 13/04/2020

O autor retrata com maestria um assunto tão delicado que assombra nossa sociedade, entretanto, se perde ao realizar o desfecho da trama.

cat 29/02/2020

Embora seja ficção "Confissões de inverno" não esta nada longe da realidade. Aidan é um adolescente que além de ter que lidar com as situações comum dessa idade também precisa conviver com um segredo obscuro. Em um ambiente familiar totalmente desestruturado, um jovem viciado em drogas, que bebe de forma excessiva, abandonado pelo pai e com uma mãe ausente que preza pela imagem social da familia, ele se vê diante de uma series de abusos cometidos pelo padre da igreja no qual é voluntário. Padre Greg se tornou seu único suporte e referência de amor mas quando tudo cai por terra Aidan precisa confrontar as consequências de tudo que aconteceu.
O livro é extremamente sensível e real, mostra não apenas o abuso físico sofrido mas também emocional, nos vemos diante de um jovem no meio de sua própria descoberta e dúvidas totalmente vulnerável a manipulações. De certa forma acredito que a história diga muito sobre libertação e auto conhecimento, a constante necessidade humana de sentir que está no controle da própria vida.
Kiely consegue escrever de forma delicada, sem detalhes extremos que possam deixar a história ainda mais pesada. Com um tema tão polêmico no enredo principal o autor ainda consegue trazer diversos debates importantes como o abuso de drogas e álcool, abandono familiar, pressão social e o que fica mais evidente em cada página do livro: o total descaso a saúde mental.

Afreitas 24/01/2020

Um livro com conteúdo bom mas que, na minha opinião, não foi muito bem trabalhado.

Flávia Pasqualin 07/10/2019

Aidan é um adolescente de 16 anos que enfrenta alguns dilemas. Seu pai, que nunca fui um homem presente, vai embora de casa e sua mãe, afetada pelo abandono, não lhe da à devida atenção. Aidan se sente solitário e por ser um garoto tímido encontra conforto nas bebidas e nas drogas. O único adulto com quem ele consegue desabafar é o padre Greg e a partir daí nasce uma amizade. O problema é que Aidan percebe que algo não está certo e a cada vez que busca resposta se vê cada vez mais confuso com relação aos seus sentimentos.

O livro é sobre um tema bastante pesado e polêmico: a pedofilia praticada dentro da igreja católica. Não foi uma leitura fácil. Ela mostra que existe toda uma cultura por trás, que busca encobrir os abusos a fim de preservar a imagem da igreja. É revoltante e difícil de digerir.

Sandro.Alves 22/01/2019

Aflição!! (Essas são apenas minhas opiniões sobre o livro)
Esse foi o único livro que já li em toda minha vida que de certa forma me deixou agoniado. O tema em si já é bastante forte e delicado, e a forma que o autor conta a história é ainda mais "sufocante".
As dores que o protagonista (o Aindan) passa, é uma coisa meio que complicada de se ler.
No começo da trama somos apresentados aos seus problemas familiares e temos uma pequena prévia de suas complicações mentais.
Quando sabemos do abuso é ainda mais difícil de estar dentro da sua cabeça, sabendo que ele guarda aquilo pra ele e querendo gritar por ele estar fazendo isso, enquanto temos pena por ele estar daquela forma e tentando entender seus motivos.
Eu demorei mais que o necessário pra acabar esse livro, porque ele me cansou. A narrativa do autor é super fluida, mas os acontecimentos e os pensamentos do protagonista me cansavam tanto quando se eu estivesse do lado dele passando por tudo aquilo também. Sei que existem livros muito mais pesados que esse. Mas esse foi o primeiro a me tocar dessa forma.
Os últimos acontecimentos também machucaram um pouco,porém poderiam ter sidos mais cruciais e verdadeiros se o autor tivesse acrescentado algumas páginas a mais (ao meu ver) mas nada que tire ou diminua a experiência de leitura.