Estou Bem

Estou Bem J. J. Benítez

Resenhas - Estou Bem

Mycoll 12/05/2020

Estamos de passagem
Conjunto de relatos de pessoas que receberam contato de seus entes queridos que já faleceram. Pra quem acredita, fascinante!

Realtche 20/07/2022

Vale a pena
Apesar de não acreditar na maioria dos relatos apresentados no livro vale a leitura para ter um certo conforto do que acontece depois da vida.

Foi um livro que me empolgou no começo da leitura, nas suas primeiras 200 páginas.

Depois se tornou algo cansativo.

Jaime.Reyes 01/09/2018

Benitez sem ser Benitez
Exitem poucas resenhas deste livro por isso deixarei minha pouco relevante opinião:

Antes de mais nada sempre deixo 5 estrelas para qualquer livro que leio. Se você ja tentou escrever um livro, tenho certeza que entende o trabalho serio e percebe que não é justo julgar o livro sem conhecer profundamente a historia do autor, periodo e etc.

Ao ler estou bem se cruzam muitas impressões, mas poucos sentimentos, li o livro inteiro oscilando entre "serão estes contos de fantasmas?", "aham, sei" e "poxa q legal". Este traz 90 diferentes casos, supostamente veridicos de encontros com pessoas que ja passaram para outro lado, estes contos podem ser lidos em qualquer ordem pois o livro não é linear, sao apenas relatos dos casos.

O autor transcreve o que lhe é relatado pelos atores do ocorrido, muitas vezes alguma especie de prova, hora uma psicografia, hora um desenho ou mapa feito pelo proprio relator que não convence ninguem. Benitez se coloca de maneira imparcial durante as narrativas, o que deixa o livro insosso.

A grande maioria dos casos se passa na Espanha e sao incrivelmente semelhantes entre si, quem conhece o povo espanhol sabe como são tradicionais e aferrados a sua fé, o que pode ter influenciado o padrão visto em muitas aparições, pra falar a verdade, chega ser um grande alivio quanto vemos que uma historia se passa em Cuba ou mesmo aqui no Brasil e mesmo nesses casos a leitura permanece um pouco repetitiva.

Concluindo, o livro não é espirita, ele nao te dara nenhuma informação relevante sobre o outro lado, o livro não se conecta diretamente com seu titulo, ja que apenas um ou outro dentre os 90 traz espiritos que se comunicam relevantemente em suas mensagens.

Amiga Leitora 09/12/2016

Mais de 90 casos de contato com os mortos.
'Estou Bem' apresenta um conjunto de 90 casos de contato/experiência com os mortos onde as pessoas que presenciaram tais eventos sentiram o tremor das estruturas de suas crenças religiosas, logo que muitos não acreditavam que realmente poderia existir algo após a morte. Os casos que foram narrados são totalmente diferentes mas todos trazem uma mesma mensagem: A morte não é o fim.

Para montar o conteúdo do livro, JJ Benítez fez inúmeras pesquisas e viajou muito atrás de relatos de pessoas que diziam ter tido algum contato com alguém que havia morrido, obviamente que o autor estava em busca de autenticidade, assim, foi feita ampla pesquisa para com os relatos antes de serem publicados.

Não entrarei em detalhes dos acontecimentos pois são todos muito peculiares, 90 casos, 90 histórias que não caberiam em uma resenha.

Como comentei acima, solicitei o livro com o intuito de variar e posso dizer que não me arrependo.

O tema é complexo? É!

Acreditei em todos os casos? Não!

Porém é uma leitura interessante e instigante principalmente para os dias de hoje onde a intolerância religiosa cresce assustadoramente. Assim como opiniões e crenças nem sempre são bem aceitas, pode acontecer o mesmo com este livro; pode ser fantástico para alguns, absurdo para outros... Mesmo que não seja sua praia, vale a pena dar uma chance à leitura pois ela pode mudar alguns de seus conceitos e/ou até mesmo abrir sua mente.

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/12/resenha-estou-bem-planetalivrosbr.html

CahFurlan.Mello 18/06/2020

Um livro especial pra mim!!! Adorei!!!! Recomendo!!! Me levou para outra dimensão!!!!