Uma História do Mundo

Uma História do Mundo Andrew Marr

Resenhas - Uma história do mundo

Caiete 06/10/2018

Um documentário em formato de livro
Demorei 2 anos para ler esse livro, mas foi uma jornada rica em informações que fazem a aventura pela história do mundo valer a pena. Não duvidaria nada que se todo o conteúdo desse livro fosse compactado em um filme documentário, seria um filme de 2 anos de duração!
A Lê 22/07/2019minha estante
se eu não me engano o livro é fruto de uma série documentário da BBC apresentada pelo autor.

Jaqueline Rosa 29/05/2019

Levei quase dois meses para le-lo mas foi uma leitura estaressedora, pois faz termos uma viagem ao longo dos movimentos ao qual a sociedade produz em seu desenvolvimento, fazendo algumas interligações entre influências políticas e econômicas como se fizeram em seu momento histórico, nos propõem a refletir quais seriam as consequências que a sociedade atual neste ímpeto e desenfreado de consumo chegará e qual seria nossa influência neste contexto. É uma leitura válida com certeza.

Henri 27/09/2019

Uma conversa franca pelos grandes acontecimentos da história da humanidade.
Este livro permite ao leitor viajar no tempo e conhecer os fatos mais marcantes da história da humanidade com um olhar mais crítico e cético aos grandes acontecimentos sem romantizá-los ou idealizá-los.
Com pitadas de ironia o autor nos mostra que nem tudo aquilo que aprendemos,de fato,é uma verdade absoluta, mas apenas uma das várias interpretações da realidade, que muda conforme o interesse.
O autor começa conversando sobre como o clima nos moldou e termina nos advertindo sobre o fato de estarmos mudando o clima, rumo a um apocalipse climático. Então, que tal parar de discutir se de fato existe uma mudança climática e começar a fazer algo para mudar. Porque se fizemos isso, podemos pará-lo.

Ryllder 21/01/2018

Informativo
Escrita muito boa, sempre mantendo o interesse do leitor. Consegue ser breve, sem ser superficial.

vanessaxclementino 15/02/2021

enorme
uma coisa que esse livro não é: sucinto, contudo, consegue focar muito bem em pontos históricos relevantes, mas deixa passa outros muito pertinentes, contudo, vale muito a leitura