Beleza Cruel

Beleza Cruel Rosamund Hodge

Resenhas - Beleza Cruel

Gaby 12/02/2016

Seis estrelas.
Este livro. Não tenho palavras suficientes para expressar o quanto gostei dele. Então, não vou escrever uma resenha exaustiva e fria quanto ao seu conteúdo, em vez disso, vou dar alguns alertas.

>Você viu a capa e achou que era um romance-água-com-açúcar. Você está errado. (o romance é importante no livro, no entanto, se você não gosta de romances, não sei o que dizer, apenas acho que este livro não deveria ser descartado por ninguém).
>Você pesquisou um pouco e viu que a história é baseada no conto da Bela e a Fera, e acha que será mais uma daquelas adaptações mornas, que nunca adquirem um tom original e só servem para passar o tempo. Você está altamente enganado, meu colega, e de novo.
>Você acha que a personagem principal é mal construída e vai acabar sendo uma daquelas bobinhas que apenas têm "fama de mau". Não. Não. Essa personagem é cruel de verdade, mas não do tipo psicopata sanguinária, mas de um tipo pior: ela é altamente humana. (uma das melhores construções recentemente, devo me atrever a dizer, assim como a Trilogia Grisha, que é parecido com esse romance em alguns pontos).
>Você leu os primeiros capítulos e viu que a escrita é simples, fluida e fácil. Viu que o livro pode ser lido de uma vez, e se deixou levar. Meu coleguinha, pare agora e comece tudo de novo. Todas as informações do texto são importantes, e, quando eu digo todas, estou reiterando que são todas. Esta obra, apesar das aparências, não é fácil. É extremamente recomendável que você use o seu cérebro para ler, sabe, outras partes além da imaginação de expectador, porque senão, você será ludibriado no fim e ficará juntando seus pedaços para ver se fez algum sentido.

Devo confessar que amei os últimos capítulos, o final. Eu amei a forma como fiquei mortificada e maravilhada com as reviravoltas do fim, que não fui capaz de adivinhar totalmente. E eu amo quando não consigo chegar na conclusão antes do fim. Eu simplesmente amo ser ludibriada por um bom escritor e ser passada para trás por uma história bem escrita. E, sinceramente, eu não sei quem Rosamund Hodge é (porque ainda não pesquisei sobre ela), mas ela me fez passar por poucas e boas, e que Deus a abençoe, eu já a amo por isso.

site: http://ocheiradordelivros.blogspot.com.br/
Claudia Cordeiro 07/07/2016minha estante
Shit!............ acho que vou comprar o livro, vc me convenceu.........

RBMUSIC 29/06/2021

Boa fantasia: quero te matar mas vc é tão sexy que apaixonei.
Menina, é bem bom sim.
Te prende, te envolve na história, criativo, boa fantasia. Vale a pena ler.
Agora.....Ignifex o diabo, que tesão, melhor personagem, charmoso que só?. As melhores cenas são quando ele aparece.
No início a protagonista irrita um pouco, mas logo passa. Até porque, ela quer fugir, ela tem um foco, ela tá putassa, e ela não é sonsa. Odeio personagem feminina sonsa????.

Daniela 06/10/2020

O cara chama Ignifex e eu ainda to digerindo indo
Faz 456616 anos que esse livro tá nos minha meta de leitura. FINALMENTE ESSA LEITURA ACONTECEU e assim, estamos decepcionados? Não estamos, mas não significa que estamos felizes.
Releitura de conto de fadas já é algo meio batido, ainda mais quando se trata de A Bela e a Fera dá pra passar horas listando títulos que tem esse modelo de história. Minhas expectativas não estavam altas então quando comecei a ler Beleza Cruel.
O grande problema aqui é que é tudo confuso. A proposta é muito boa, adorei que a autora quis fazer essa mistura doida com mitologia greco-romana, mas, claramente, essa é uma história pra uma trilogia, sendo um livro solo o que acontece é que tudo fica muito embolado e fica aquele sentimento de "só isso".
As personagens tem um potencial tão legaaal, gostaria muito que mais páginas fossem gastas pro desenvolvimento delas.
Apesar de tudo, Nyx conquistou meu coração. Ela é uma garota forte e realmente tem presença no livro.
É uma ótima leitura. De verdade, só tem alguns probleminhas.
Não posso finalizar sem deixar de ressaltar a criatividade da Rosamund em criar nomes. Sério? Quem dá o nome de Ignifex pra uma personagem? Adorei
Nati 06/10/2020minha estante
De todos da Rosamund, esse é o mais fraco. O conto desse universo, Gilded Ashes, é incrível. Crimson Bound é o meu favorito, melhor reconto dark de contos-de-fadas

Kelli ( kell_msa) 06/10/2020minha estante
Eu meio que abominei esse livro, achei cheio de clichés e os personagens apagados.

Quel 30/09/2015

" Você lutou e lutou para manter toda a crueldade, presa em você e para quê? "

Quando vi o anúncio da Novo Século sobre este lançamento, não pensei duas vezes e logo fui a procura do livro em inglês. A sinopse deixa bem claro que está é uma versão do conto A Bela e a Fera em um ambiente totalmente diferente do conto da Disney. Mas, nem foi o gênero em si que me chamou a atenção, e sim o fato do personagem " Fera " ser descrito como monstro e apesar disso surgir um romance ... O conto da Disney é descrito desta forma, porém diferente do conto infantil eu tive a impressão que está versão seria similar a versão de A Bela e a Fera da Série de TV Once Opon a Time( Quem acompanha a série irá entender perfeitamente o que quero dizer) e foi justamente por isso que eu decidi não esperar pelo o lançamento e encarar está leitura na língua Inglesa.

Em Beleza Cruel, conhecemos Arcadia um país isolado do resto do mundo em que a população luta todos os dias pela sobrevivência desenvolvendo novos meios, isso depois de uma maldição ter recaído sobre as gerações há mais de 900 anos. E o Governante de Arcante é um homem cruel maldiçoado pelas sombras que é onde vive o verdadeiro perigo.

E é justamente, este governador que precisa ser detido em Beleza Cruel, como já dito anteriormente um homem que não tem piedade. O Lorde Gentil, vive de fazer negócios com a população e geralmente sempre alguém acaba morrendo como moeda de troca, ou mesmo fica devendo um favor que em algum momento terá que retribuir.

E um desses favores, um senhor deu como moeda de troca uma de suas filhas gêmeas, e como haviam duas foi escolhida a jovem, Nyx que foi prometida ao Lorde Gentil desde o seu nascimento. Nyx, passou a toda a sua infância sendo treinada para matar o cruel Sr. Gentil, seu futuro marido,para assim dar fim a maldição que aprisiona a população,e consequentemente libertar o seu pai de sua divida.

Quando chega o dia do seu 17° aniversário, Nyx se casasse com o Lorde, e quando chega o momento de sua libertação, não consegue saciar seu desejo de sangue, pois Gentil não se parece em nada com as descrições que lhe disseram. Quando Nyx o conhece pessoalmente fica admirada com a sua estonteante jovialidade e beleza e logo percebe que matá-lo será uma missão difícil. Sua estrategia de seduzi-lo não funciona, até porque é difícil não ficar inebriada com a presença do Lorde.

Enquanto Nyx pensa em uma nova estrategia para matar o Lorde, faz passeios pelo Castelo e fica admirada com o encantado que emana dele, tudo é mágico. E está mágica transforma Nyx, e apesar de todo odeio guardado seu corpo e alma, para com o seu pai, sua tia e até sua irmã ela percebe que tudo que ela realmente quer é viver e ser amada por alguém e mesmo que isso signifique ser amar uma pessoa tão cruel como o Lorde Gentil.

Beleza Cruel, é um excelente romance distópico e apesar da situação da população não ser predominante como a maioria das disopias já existentes e sim o romance predominar do início ao fim, tenho que recomendar este livro. Sua história é realmente bastante similar a versão da Série Once Opon a Time, onde conhecemos uma "Fera" bastante cruel, atraente e encantador e apesar disso o romance existe mesmo tendo diversos contras e muitos a favor de sua morte.

A personagem Nyx, é um exemplo, não é nenhum um pouco indefesa, pelo o contrário é muito destemida, se arrisca mesmo temendo a morte, é um pouco confusa e como qualquer outro personagem desta trama é sombria pois é cega por seu ódio.

O Lorde Gentil é cruel, atraente e extremamente inteligente, é difícil não se deixar se encantar por ele porém é muito difícil não sentir ódio dele e querer matá-lo mas amá-lo, e isso é muito confuso porém não estamos tentando equilibrar sempre é preciso decidir o que realmente se quer, ou quer amar ou quer odiar.

Na história surge um terceiro personagem muito presente do início ao fim, uma sombra chamada Shade, muito gentil tenta libertar Nyx e se mesmo, mas o que Nyx se esqueceu foi que nas sombras é que vivem o real perigo.

Este livro pode te encantar se você for realmente atento, mas pode te deixar confusa desde o principio se for uma pouco desatendo com os detalhes.

"Eles disseram que amor era aterrorizante e terna, selvagem e doce, e não fez nenhum sentido. Mas agora eu sei que cada palavra era verdadeira."

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/
Renata 21/11/2015minha estante
Pra mim esse livro foi uma decepcao total!

Quel 06/12/2015minha estante
Renata, apesar de ter recomendado o livro e gostado por eu ter gostado por ser similar a série que eu já conheço a muitos anos, entendo sua decepção, quando chegou no final do livro, eu não consegui entender muito bem toda aquela confusão e sentir muita raiva e decepção, o final não é muito feliz, porém eu gostei mesmo assim.

mary3 20/01/2016minha estante
Ei só nao gostei do Final, acho q faltou alguma coisa rs.

Thais 04/05/2016minha estante
Nem vou ler , pois o final parce triste , ultimamente ando evitando livros assim .... Mas a Resenha me deixou curiosa .

Bee 29/11/2021

Perda de tempo
Me desafiaram a comprar esse livro aleatório num evento literário da minha cidade, e pegaram esse livro do final de uma pilha de livros, comprei, levei pra casa, fiquei mais de meses pra ler isso de tão ruim que é, a personagem principal é uma chata insuportável, quando terminei dei graças a Deus e soltei foguetes.

Bia 20/05/2021

Resenha - Beleza Cruel
Um dos pontos positivos que eu gostaria de ressaltar aqui é o fato desse livro se situar em um mundo grego-romano rico em uma cultura já conhecida e ao mesmo tempo única com umas pequenas invenções/mudanças da autora. Outro ponto positivo, é que o livro tem uma vibe bem Dark, de um jeito bem Halloween. Na verdade a ?áurea? desse livro me lembra história de vampiro, apesar de na verdade o livro se tratar de demônios. E ainda por cima como base temos a inspiração do conto de fadas A Bela E A Fera.
Um ponto negativo que vou ressaltar já de imediato é o romance que foi muito rápido! Eu odeio quando o romance já acontece em um piscar de olhos. Eu simplesmente não tenho opinião nem shippo ninguém ainda, porque não deu tempo de ter alguma química entre os personagens!
Já vou adiantado que essa resenha vai ser bem grande. Mais um ponto positivo dessa leitura: ela traz muita reflexão!

A personagem (Nyx) é meio confusa pra mim. No início até achava ela interessante, mas lá pra página oitenta e alguma coisa comecei a estranhar ela. Ela é meio que uma pessoa bipolar com relação as emoções dela. Ela tem muito ódio no coração com relação a sua família, pois ela está sendo obrigada a se casar com um demônio para se sacrificar em nome de um bem maior. Até entendo. Totalmente compreensível né. Enfim, ela entende a sua posição, o seu destino e ela aceita, mas ela não pode deixar de se sentir traída, e com muito ódio por ser ela a escolhida e não a irmã gêmea. A irmã dela é um doce, e isso é o que mais irrita Nyx (apesar de ela sempre se segurar para nunca magoar a irmã), porque ela vê essa bondade da irmã como algo muito injusto, afinal ela está sendo sacrificara e a irmã está para todos os lados cheia de sorrisos e carinhos.
Escuridão já logo no início se mostrou um personagem mas presente do que o seu senhor, Lorde Gentil. Porém Escuridão tem um mistério em torno dele muito bacana. Em muitos momentos me vi indecisa com relação a ela do mesmo modo que fiquei com o Lorde Gentil. Em alguns momento não sabia se confiava ou não nele, e em outros e suspeitava firmemente de que tinha algo mais, do tipo: ?ele está sendo bonzinho agora mais vai virar o vilão mais tarde?.
Como disse, senti essa mesma dúvida com relação a Lorde Gentil, porém ele se mostrou um personagem bem mais aberto no decorrer do livro do que Escuridão, apesar de no início do livro Lorde Gentil era apenas um incógnita.

Bom, vamos aos fatos:
Eu não sei se consigo expressar/explicar os sentimentos que tive com esse livro. Primeiramente eu vou ressaltar aqui que minhas expectativas com esse livro estavam altíssima. Mas o livro não foi tudo isso que achei que poderia ser... Mas foi interessante. Tive sentimentos conflitantes.

Apesar de ter tido um romance extremamente rápido (algo que odeio quando acontece), o ponto principal do livro foi outro. Demorou para se desenvolver a história, acho que a autora poderia ter abordado muitas questões e situações de forma muito mais simples e cativante. Porque no fim, na visão geral, o livro não foi cativante para mim. Mas ele traz uma mensagem muito bacana e profunda! Esse era o objetivo da história: uma mensagem.
O livro é um paradoxo, com muitas referências (base) da caixa de Pandora. Muitas coisas são e não são nesse livro. É bem confuso, mas também não é difícil de entender... Porém o mais difícil vai ser tentar explicar para vocês sem dar spoilers. É difícil de explicar a lógica que o livro tenta te mostrar, mas você precisa juntar os pedaços. Só que a autora não trabalhou tão bem na abordagem do propósito de forma que as coisas ficaram mais cansativas e difíceis de entender. Não me refiro ao que estava acontecendo na história, e sim ao que a autora queria realmente dizer desde o início, que é a mensagem do ódio, ou mais precisamente do ser humano imperfeito. Afinal não somos perfeitos!

Apesar de a leitura não ter sido grande coisa, o livro teve seus pontos interessantes e o principal foi a Imperfeição. A trajetória do livro mostra o caminho de dois personagens com caráter forte. Ambos com ódio e rancor no coração. Na jornada de ambos vemos os sentimentos se aflorando e murchando, pois no decorrer da história é possível compreender que você não é uma má pessoa por sentir sentimentos tão fortes. No caso de Nyx, que desde os nove anos foi AVISADA pelo pai qual seria seu destino e que ela teria de cumpri-lo e morre no fim, o ódio e rancor são a sua força de todos os dias. Ela engana a todos mostrando seu sorriso, apoiando sua irmã, confortado-a, bem como sua família, de que tudo está bem. Mas não está. E tudo bem ela sentir esses sentimentos, tudo bem ela sentir a injustiça de que sua família vai sacrifica-la, sentir inveja de sua irmã porque sua família demonstra descaradamente que ama mais a ela, sentir ódio porque não deixaram que ela tivesse uma vida, uma infância, uma escolha, tendo que ser treinada/preparada para o momento de sua morte, e continuar sentindo ódio por obrigá-la a se casar com um demônio. Por ter sentimentos como esse direcionado a motivos lógicos, são totalmente compreensíveis, e isso não a faz ser uma pessoa ruim, apenas um ser humano que teve suas escolhas tiradas de si. Você só precisa saber entender, lidar e superar esses sentimentos. Essa é a questão.

O livro é baseado em A Bela E A Fera: a besta (a maldição) é o ódio. Nyx trilha seu caminho sabendo exatamente como ela se vê, ela é o que é. E não existe poder no mundo que possa comprar ou roubar para salvar alguém de seu próprio coração. A questão principal desse livro é saber lidar com todos os seus lados, mesmo que seu lado mais cruel seja o predominante. É saber respeitar e aceitar e superar seus sentimentos raivosos. Nyx é uma personagem imperfeita, ela sente ódio e raiva, e ciúmes, etc. e tudo bem porque o que aconteceu com ela não foi justo e ela tem todo o direito. Ela apenas está tentando entender seus sentimentos, pois ao mesmo tempo em que ela odeia, ela também ama. Apesar de todo ódio, ela não é desprovida de sentimentos. Seus sentimentos conflitantes pela irmã é um exemplo. Ela a odeia, mas a ama. Sentir emoções fortes não a faz um ser humano ruim, apenas um ser humano com direito de sentir o que o coração quer sentir! No fim, quando se entende a raiz do ódio, quando você passa pela aceitação e a superação, a bondade ?quebra a maldição?.

Aisnairia 09/04/2021

Beleza cruel
" E aí fui embora. Porque tinha um castelo para explorar, um marido para derrotar e
nenhum tempo a perder."

A personagem principal cria no mínimo 10 teorias sobre cada ocasião: ela começa comparando, lembrando de situações irrelevantes e fica maçante e a cena demora para desenvolver ( cansativo). No início do livro ela repete tanto: - fui treinada para matar o príncipe gentil, que tudo depende de mim, que todos exigem essa postura de assassina para se vingar, e blá blá... E jogam na cara dela isso de 5 em 5 minutos...
E na primeira oportunidade com o príncipe a menina faz cagada, tá certo que o destino deles estava clichê demais, que é para terminarem juntos, mas tem necessidade de repetir a mesma ladainha ????
Tem que ter paciência para ouvir a vitrola repetindo tudo.... Terminei o livro na base do ódio, não gostei no geral é confuso demais.

Naylane1 19/06/2020

um livro muito confuso, mas interessante. ficaria muito melhor se escrito de outra maneira

Rebeca 18/07/2021

É bom, mas fraquinho
É o seguinte, no começo é fraquinho e arrastado, quando chega no finalmente enredo fica muito bom, aí parece que o final corre, fica um pouco confuso e fraquinho. Já vi mais de uma pessoa comparando esse livro com ACOTAR.
E quero lhes dizer uma coisa, NÃO, não achem que é igual, não chega NEM aos Pés de acotar nem de Rhys. É muito fraquinho, não mostra o crescimento dos personagens, não conta detalhes do enredo, e é um pouco corrido no começo e no final.
Mas é bom! Fiquei IAIIIIIIIII, e fiquei triste, com raiva pq a protagonista sempre tem que fazer besteira. É uma leitura leve, e recomendo mesmo, então leiam só não esperem que seja a maior leitura do ano.

Gabi Babita 08/07/2022

Confuso
Que livro foi esse? Me peguei no meio de uma leitura bem confusa e sabe de uma coisa? Gostei. Hahahahaahahah
Quando eu achava que estava entendendo, tudo mudava e eu ficava: ?o quê?? E conforme a história foi desenrolando, curti bastante. Foi confuso e inesperado.
Ah, detalhe importante: parece ser uma fantasia de volume único.

nicolly462 09/03/2024

Faltou alguma coisa
Um livro tem uma ótima narrativa que te deixa cativado pela história que você pode devorar em um dia, porém com um final corrido que poderia facilmente ser dividido em dois ou até mesmo ser um livro mais extenso.
o casal, ou os personagens individuais, são incríveis e gostei de cada um.

indico pra quem quer sair de uma ressaca literária e de quem gosta de corte de espinhos e rosas pois lembra bastante.

Bia 13/03/2021

Foi uma verdadeira montanha-russa de sentimentos, mas esse livro me prendeu do início ao fim. Teve momentos que eu precisei largar o livro pra não surtar,mas a escrita foi impecável trazendo humor até nas cenas mais tensas.