Por Favor, Ignore Vera Dietz

Resenhas - Por Favor, Ignore Vera Dietz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabi MM 24/02/2020

Poderia ter outro final
Tirando o final, eu gostei do livro e recomendo. Gostei da relação da personagem principal com os outros e a relação dela com ela mesmas e seus conflitos.
A história é bem escrita e fácil de ser lida, porém o final fica um pouco vago, gostaria que tivesse algo a mais para situar melhor sobre o pós.
Isabella_FN 05/09/2020minha estante
eu também achei isso,eu queria que no final eles mostrassem o desfecho da polêmica lá do Charlie,mas o final foi tão vago,deixando sem resolver a história de alguns personagens...
pelo menos foi só isso que eu não gostei,de resto eu achei taaaaaaaao lindo esse livro, amei MUITO!

Gabriela 25/02/2024

Apenas leia
O melhor livro que já li!
A historia é involvente, a escrita maravilhosa e os personagens incríveis.
O livro é um suspense sobre essa garota que perdeu o melhor amigo e não sabe o que fazer agora com o luto. A pior parte? Eles estavam brigados e todo mundo acha que ele é um idiota.
Ela pode ajudá-lo, ela pode trazer sua honra de volta, mas porque ela faria isso? Ele é um idiota! Ou será que não?
Leiam e se apaixonem nessa história incrível cheia de reviravoltas e referências

Pedrous 31/08/2020

Se esse livro existe, por que existe?
Encontrei esse livro numa feira do livro por apenas 10,00 e acabei levando por ser barato e também por ser da A.S. King, autora de Os dois mundos de Astrid Jones, que li e gostei, diferente desse.

Acontece que a história aqui é sem graça, parada, desinteressante e parece não sair do lugar. De rotina chata e repetitiva já basta a minha na quarentena. Caguei pra o que acontece na vida dessa garota.

Eu só não abandonei na metade pela culpa de ter gastado 10 reais e por achar que a revelação no final ia fazer a leitura valer minimamente a pena, mas não valeu. O final é péssimo junto com o resto do livro, e não consegui tirar nenhuma mensagem ou lição dele, nem me afeiçoar a nenhum dos personagens.
Barbosa 25/02/2021minha estante
Fiz exatamente o mesmo devia ter visto sua resenha antes.

thaissav 25/06/2021minha estante
Sim! Esse livro é bem chatinho e esquecível. Amei sua resenha kkkkkkkkk

thaissav 25/06/2021minha estante
Sim! Esse livro é bem chatinho e esquecível. Amei sua resenha kkkkkkkkk

alvessrosilaine 05/10/2020

Muito risada e bom humor
Assim que comecei a ler me apaixonei pelos personagens e história. Além de envolvente é muito divertida e conseguiu arrancar de mim boas risadas.
É um livro muito rápido de ser lido e a cada capítulo vc não consegue parar de ler.

Ana 19/05/2019

Um livro que me incomodou
A escrita do livro é tranquila pra ler, os capítulos são curtos e a história te prende.

Coisas que me incomodaram nesse livro:

1. O fato de eles estarem mais preocupados em limpar a reputação de um garoto MORTO do que em ajudar a mulher sofrendo violência doméstica na casa AO LADO e que eles escutam a mulher apanhando todo dia. O modo como a violência doméstica é abordada nesse livro é superficial demais pra um assunto sério como esse.

2. O complexo com as crianças passando fome. Sim, é uma causa que precisa de atenção, que precisa de ajuda, as pessoas precisam se conscientizar sim. Não, você não vai conseguir isso criticando quem tem animais de estimação e enfeites de natal enquanto você não tem nenhum dos dois e mesmo assim não ajuda. ((a gente sabe que o fim da extrema pobreza só vem com o fim do capitalismo ;) ))

3. As cenas com o neonazi em que ela tenta convencer que ?ah, apensar de ser neonazi ele é legal?.
Jéssica 07/06/2019minha estante
Eu também me incomodei com essas coisas. Acabei de ler mas não entendi o final, os detalhes da morte do Charlie e tudo o que aconteceu no dia, achei que faltou explicações. Você entendeu? Poderia me explicar? ?

Ana 22/08/2019minha estante
desculpa a demora para te responder, o skoob nao me manda notificaçao dos comentarios
*SPOILER*
os detalhes da morte do charlie ficam em aberto mesmo, ela nao explica muito, so fala que foi ou por intoxicaçao por alcool ou por ter se engasgado com o proprio vomito, e sobre o incidente daquele dia, acho que ele nao teve nada a ver mesmo e ate tentou impedir chamando a vera mas nao deu muito certo.
pelo menos foi isso que eu entendi.

Rubyane.Santos 10/10/2020minha estante
Esse livro deixa a desejar em tantos níveis que é até difícil explicar!
Concordo com você, esses detalhes na história também me incomodaram.

Gi Gotardo 24/01/2024

Para mim, ao longo da história, eu não sabia o que esperar, parecia um enredo meio sem rumo, sem um motivo claro para acontecer.
No final, achei fofinho, entendi o que aonde o livro queria chegar, mas não achei que foi bom o suficiente para excluir os problemas durante a história.
A ideia é boa, mas não foi muito bem executada.

Barbosa 25/02/2021

Ignore mesmo menina chata do cão, uma pessoa de merda mas o Charlie também era um merda.

Os fluxogramas e os capítulos do pai dela únicas coisas que amei no livro.
Velaris Ma City 10/07/2021minha estante
Essa resenha ??

sami 13/04/2022

por favor, não ignore vera dietz!
depois de muito tempo sem exercitar meus dedos para escrever uma resenha, aqui estou eu para relatar e tentar, miseravelmente, entender o que foi "por favor, ignore vera dietz" para mim.

vera é uma personagem complexa, em um lar turbulento com um ex-amigo, recentemente morto. assim, inserida nessa confusão, ela precisa lidar com toda a tristeza, solidão e pressão em seus ombros, tudo apenas com 18 anos.

o livro trata muito sobre arrependimento, sobre como a culpa destrói tudo ao nosso redor. ensina como o mundo pode ser lindo e, ao mesmo tempo cruel por cobrar tanto de todos.

a relação nada legal com seus pais, o bullying e o luto fazem parte agora de sua vida. como lidar com isso? como evitar o inevitável? como ser ela mesma, em uma vida onde não existe a vera original, apenas sombras do passado?

as vezes seria mais fácil ser ignorada...

a.s. king demonstra com a sua obra que, por vezes as pessoas que amamos podem nos machucar e ignorar isso não é fácil, nem para vera dietz, a mestra em ignorar coisas.

nem sempre, podemos ficar com quem amamos porque quando faz mal, não é seguro esse amor.

dessa forma, o livro possui uma escrita fluída e simples e uma das narrativas mais diferentes e malucas que já vi.

vale a pena, conferir a jornada de uma personagem que aprende a viver novamente? apenas, lendo para saber.

afinal, você vai ou não ignorar vera dietz?

Bruna 28/01/2021

Quando comecei (não li a sinopse!) Já pensei logo "iiiii, outro Eleanor e Park da vida"
Ainda bem que me enganei!
Amei demais os personagens, a trama! O ritmo da narrativa é muito bom! É bem fluída e descomplicada! (Além de você aprender várias palavras novas! Kkkk)
Ao finalizar alguns capítulos passei por alguns momentos reflexivos e de auto conhecimento. É uma história engraçada, mas trágica! E há certo questionamento verdeiro em algumas perguntas. Todo dia fechamos os olhos para coisas cotidianas e "normais". "Ignore isso. Vai passar." Mas isso pode se tornar um hábito terrível! Permanecer de olhos fechados, vai muito além de auto preservação... Isso mata, mata por dentro, mata a mente e mata o corpo. As vezes precisamos fazer coisas difíceis! E lhe dar com as consequências.

oLola 08/08/2021

apesar de, reticências...
é bom demais em certas partes e falho demais em outras. então apesar de ser bom, não amei, e apesar de ser ruim, não odiei.

a escrita da King é leve, a premissa te prende, e ela colocando objetos inanimados ou o Charlie-morto pra narrar - depois de morto - é estranhamente encantador. não achei nenhum personagem irritante, apesar de não entender pq a Vera "odiava" o pai. Adolescentes 🙄

o mais surpreendente é a mensagem que vem acompanhado do título - o quanto os adultos ignoram as coisas. pra posterioridade, se precisar ler sobre esse livro, recomendo a resenha da Bia (Beatriz Fernandes, 22/03/2020) que disse tudo o que eu senti, inclusive sobre o final, de forma muito concisa. coisa que sou aparentemente incapaz de fazer.

minhas partes preferidas são as do pai dela narrando, pois seu jeito de amar é parecido com o meu, apesar dos pesares; e a conversa com o psicólogo, na pag 197-203.

"Mas, enquanto a Vera de 12 anos andava de um lado para o outro dentro da minha cabeça, pisando duro e dizendo coisas como "eu devia dizer à Sra Parker que ela é uma drogada", tentei enxergar as coisas como um adulto (tipo o meu pai) enxergaria. Racionalizei a situação e usei a cabeça. Quando terminei, encontrei uma solução. Eu ignoraria aquilo." (pág 230, 7º parag)

aninha 23/10/2020

por favor não ignore vera dietz
amei a escrita, mas esperava mais do final. o livro todo gera um suspense sobre o que aconteceu com o charlie pra no final ser uma explicação meio rasa, sem muitos detalhes. e, ah, odiei o charlie. apesar do livro ter algumas problemáticas e o final ser bem vago, eu gostei.

vick 12/04/2021

Eu tinha expectativas, mas no final acabei achando bem meh. A autora joga um monte de assuntos pra chocar, mas vários deles não são desenvolvidos de maneira adequada. 3 estrelas pela exploração do luto da vera e do pai dela.

Carol 10/03/2022

Eu pessoalmente amei esse livro, mas de uma maneira diferente pela qual eu amo os outros livros da minha estante. Essa história não me fez feliz, eu não chorei, e eu não me importava muito com a Vera. Mas de algum jeito acho que esse livro me ajudou a botar uns pingos nos is.
Isso aqui é uma história sobre luto, então não acho que seja uma leitura fácil, na verdade acredito que a autora expõe pensamentos que as vezes são muito difíceis de a gente acessar, às vezes acho que só quem perdeu alguém próximo consegue realmente entender os sentimentos da Vera. Nesse quesito achei uma escrita genial. Os mil Charlies são uma metáfora muito muito boa.
Partes dessa história eram tão bizarras que não sei se recomendaria esse livro pra alguém. Mas achei sensacional a relação dela com o pai, do jeito que A. S. King escreve eles parecem pessoas de verdade, e o aprofundamento da relação dos dois foi muito legal de ver.
O fato de acompanhar a Vera no trabalho da pizzaria pode ser muito chato de ler, mas acho que isso reflete muito do que realmente é estar na pele dela, de ser obrigada a passar por essas partes (pelo dia a dia) mesmo que sua cabeça esteja em outro lugar.
Sobre o Charlie, é meio que isso: ?eu te amo, mas não gosto mais de você? a autora me fez gostar muito dele no início pra fazer com que o fato de odiá-lo no futuro doesse assim como dói pra Vera.
Enfim, é estranho mas eu adorei.

Marí Amo 16/09/2022

Tristeza sem fim
Queria que Charlie houvesse tido uma vida melhor. Ele não merecia passar por tudo aquilo. Nem aquele fim. (Não é spoiler, tá na sinopse). Queria que Vera e ele tivessem tido oportunidades melhores e menos traumas. Foi uma história difícil e que mostra como é fácil traumatizar quem mais amamos por termos nossos próprios traumas. Estou triste

poly 12/11/2023

Eu não tenho mais idade para isso
Chega um momento na vida da pessoa que ela simplesmente não consegue mais lidar com adolescentes sendo adolescentes e tá tudo bem.

a relação da vera com o melhor amigo dela era tão ridiculamente abusiva que eu não como que ela não mandou ele pra 🤬 #$%!& antes.

enfim, não gostei. talvez se eu tivesse lido aos 14 tivesse sido diferente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5