Meu Querido Meio-Irmão

Meu Querido Meio-Irmão Penelope Ward

Resenhas - Meu Querido Meio-Irmão

Made 28/09/2015

Elec: ele é real demais para o meu gosto...
Eu gostaria de poder dizer que esse livro me pegou de jeito... mas infelizmente não foi bem assim.

Vi em um blog que este livro sairá no Brasil e após ler a sinopse fiquei interessadíssima: gosto do mocinho mal-humorado atormentando a coitada da mocinha (ok chame-me de masoquista, mas essas geralmente são as melhores histórias...). Fiquei maluca para ler, então baixei imediatamente a versão espanhola, mas de alguma forma o enredo bad boy versus good girl não funcionou tão bem quanto pensei que iria acontecer.

A história toda gira em torno de um Tabu. Apesar de Elec não ter nenhum laço de parentesco real com a protagonista Greta, ela é de certa forma sua meia irmã e não é nem um pouco favorável que ambos estejam atraídos um pelo outro. Além dos segredos obscuros do passado de Elec, que conhecemos mais a frente.

Elec parece ter um único objetivo: enlouquecer seu pai, Randy. E se ele tiver que atingir sua madrasta, mãe da Greta e arrastar a própria Greta na confusão para alcançar seu objetivo, ele não tem problema algum em fazer isso.

Elec é grosseiro no começo da história e há partes realmente engraçadas dele atormentando a Greta. Com o tempo, ambos estabelecem uma espécie de trégua e começam a se conhecer melhor, o que acaba mexendo com o coração de ambos.

E então Elec gosta de Greta e Greta gosta de Elec.

Só que a mãe de Elec odeia a mãe da Greta por ter se casado com Randy. E Randy parece odiar o filho e fará de tudo para manter Elec o mais longe possível de Greta. Logo, eles são proibidos um ao outro. Um casal fadado ao fracasso.

Mas isso não os impede de ter uma noite inesquecível. Ambos estavam cientes que seria apenas uma noite para lembrar com carinho. Que eles nunca voltariam a se encontrar após Elec retornar a seu antigo lar na Califórnia.

Só que eles não estavam preparados para o golpe do destino que faria com que eles se reunissem mais uma vez.

O problema com essa leitura para mim começou quando Elec aparece em sua versão adulta, 7 anos após a noite inesquecível .

SPOILER E DESABAFO DA MINHA FRUSTRAÇÃO NA PRÓXIMA FRASE...

Greta obviamente ainda tem sentimentos por Elec. Ela nunca conseguiu superá-lo de verdade. Mas ele... bom, eu não pude acreditar que o cara volta com uma maldita namorada!

E uma namorada que parece ser a perfeição do mundo. Argh! Odiei. Sério. A minha vontade era entrar no livro e dar um gancho de direita bem nas fusas dele!

FINAL DO SPOLIER. HUNF!

Elec não é mais o rapaz que Greta conheceu e me pareceu em diversas partes que ele a estava fazendo de capacho.

Tenho que dar um crédito pro cara por não ter sido um total canalha com a namorada. Mas fiquei com pena da Greta. Mesmo.

Elec fica num chove não molha dos infernos até perceber que os sentimentos que Greta despertava nele há anos ainda estão bem vivos.

A coisa só melhorou quando Elec mandou sua autobiografia para Greta ler e vemos um pouco da história na visão dele, o que se passava em sua cabeça, seus sentimentos conflitantes em todo o tempo em que pensamos que ele estava apenas ferrando a Greta. E também conhecemos seus segredos mais obscuros (melhor parte do livro, sem dúvidas!!!!)

Enfim, li tudo em uma única tarde.

A coisa com a escrita desta autora é que mesmo quando a história não está atendendo suas expectativas, você não consegue simplesmente largar o livro de lado e ir arranjar algo melhor para fazer. Tem algo que te impulsiona a ler até o final, porque você quer saber o que o desgraçado do Elec vai fazer para consertar sua bagunça de merda.

Não consegui me encantar pelo personagem masculino como geralmente acontece em livros desse gênero. Elec tem atitudes reais demais e eu gosto mesmo é de amor platônico, daqueles mocinhos arrebatadores que só existem em livros! Hahaha

Mas rapaz, tenho que dizer: o homem é sexy! Pelo menos nesse quesito ele não pecou.

Enfim, é uma leitura rápida e sei que muita gente se encantou por esse livro. Pode não ter funcionado tão bem para mim, mas pode ser que você o ame.

Então, sim, recomendo.

3,5 estrelas :)
Tânia (@ritmoliterario) 22/02/2016minha estante
Concordo completamente com sua visão do livro. Também não prendeu como achei que fosse, além do que me irritou e muito a atitude da Greta de ser tão passiva....E detestei essa passagem de tempo, essas autoras teimam com isso e para mim nesse história não foi necessária tudo isso de anos. Mas como disse, é um bom livro, de rápida leitura, mas que o romance é muito superficial, pelo menos para mim.

Beijo!

Patricia 07/03/2016minha estante
Voc~e tem algum livro que tenha esse tipo de tema, e você tenha gostado?

Laís Oliveira 08/04/2016minha estante
Oii, me indica um livro bom, detesto esse lenga lenga do mocinho problemático, sempre dando mancada. Mas gosto de personagens sexys hehe
Bjo adorei a resenha. ;)

Pati 01/05/2016minha estante
Eu amei o livro e li em um dia de tão bom que ele é ??

Talita 07/05/2018minha estante
Muito fraco

Caroline Fortunato 02/09/2018minha estante
Sinceramente eu achei a parte erótica totalmente desnecessária. Se a parte do romance fosse mais bem trabalhada, seria um bom livro. Enfim...

Mari | @maricarolinabooks 18/07/2019minha estante
O livro Meu querido vizinho, conta a historia da Chelsea após o rompimento com o Elec. Como eu li ele antes do livro do Elec, compreendi o muito melhor Meu querido meio irmão. Eu gosto muito de personagens reais, acho legal fazer pessoas de verdade nos livros.

martinsbibi 02/08/2020minha estante
Eu tava lendo esse livro na livraria Saraiva, parei na página 24 e não continuei pq não consegui voltar a livraria e depois de ler sua resenha fiquei mais curiosa ainda com essa história. Preciso comprar esse livro e continuar a leitura urgente, necessito saber quais os segredos mais obscuros de Elec e pq o pai dele odeia tanto ele a ponto de querer deixar ele longe da Greta . Preciso desse livro e tem que ser físico kkkk.

Karlinha 04/12/2020minha estante
Aí eu também não gostei muito desse livro não eu tinha muita expectativa na autora mas p**** o cara faz a menina de capacho além de levar namorado para o passeio, transa com ela sem se preocupar com o sentimento da menina porra que saco

martinsbibi 05/12/2020minha estante
Então ele é um safado com a menina

Bárbara 07/03/2021minha estante
Amei a sua resenha, muito boa!

Polly 24/03/2021minha estante
Não consigo ler o livro depois de ler "Querido vizinho" pelo fato do Elec ter feito Chelsea sofrer kkkkkk

Juh 09/05/2021minha estante
Elec foi um personagem que fez tanto a Greta como a Chealsea sofrerem muito. Apesar dele ser maravilhoso no quesito sexy, realmente as atitudes dele são bem ruins.

lis 01/07/2021minha estante
Oii, você ainda está vendendo?

Nalva 03/03/2022minha estante
Onde encontro esse livro pra comprar?

martinsbibi 03/03/2022minha estante
Vc encontra esse livro na Saraiva, foi lá que eu vi, só não sei se ainda tem

Rencristina 11/06/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso

Andreia.Fonseca 18/09/2022minha estante
Muito bom o livro , um dos melhores que li??

Aline.Proveti 09/11/2022minha estante
Eu amei o livro e não concordo que ele tenha feito a namorada sofrer dessa forma intencional. Ele foi um ótimo namorado até o dia q reencontrou a Greta e fez o correto e terminou. Adorei

Gisele108 25/01/2023minha estante
Eu ADOREI O LIVRO, eu li e. Um dia

Inae 15/05/2023

"Meu querido meio-irmão" ?
Eu amo a escrita da Penélope, acho ela incrível e todos os livros dela que li até hoje não me decepcionei mas esse foi o que menos me agradou.

A história é muito boa no começo, a implicância dos dois, a brincadeira, o passado do Elec. A parte um eu amei mas acho que a parte dois foi muito corrida e mal desenvolvida. Acho que precisava de mais tempo de parte um e muito mais da parte dois.

Eu gostei de como o romance se desenrolou mas esperava mais química e um final melhor. Sinto muita pena da Chelsea mas como já li "querido vizinho" sei que ela encontrou um final feliz.

Apesar de tudo é um livro bom para passar o tempo e super rápido de ler.

Spidwrpool 08/09/2023

A capa e o título com certeza engana
"Você é a única garota no mundo inteiro que é proibida para mim e, porr@ , isso me faz te querer mais do que qualquer coisa."

Já tava a um tempo querendo ler esse.
Foi uma leitura bem rápida, e isso foi um ponto muito positivo, fazia tempo que não lia rápido assim, foi bom pra descontrair das leituras pesadas que tava tendo.

Essa primeira parte tava muito corrida, achei a escrita muito ruim, bem fanfic mesmo, não gostei muito e o cara era um babaca, sempre a tratava mal e ela ficava se humilhando atrás dele
Mas a segunda parte foi muito melhor, achei linda a história, me emocionei em alguns momentos. Eles estavam mais maduros, e os sentimentos um pelo outro ainda existiam mesmo depois de tantos anos, fez do romance e jornada deles muito emotiva e emocionante
Uma história de amor bem estilo brittainy c.cherry

"Você foi a melhor coisa que já me aconteceu. Espero um dia poder dizer que foi uma das melhores coisas, mas, por enquanto, é só você."

Os personagens secundários foram irrelevantes e bem rasos
A questão deles serem irmão postiços não tem relevância nenhuma.

Tem basicamente duas cenas de sexo só, oq eu achei bom, por já ter lido outros livros dessa autora, estava imaginando que teria muito mais cenas desse tipo, mas não fez falta nenhuma
Gostei do plot, do segredo do elec com o pai, me deixou bastante surpresa.

E MDS EU SO AGR FUI DESCOBRIR QUE A CHELSEA É A PROTAGONISTA DE QUERIDO VIZINHO?
eu já li faz um tempo, mas nunca que saberia se não tivesse lido em uma resenha
Adorei saber disso pq agr sei oq aconteceu com ela e que acabou encontrou um final feliz.

PS:Quem era a pessoa que mandou a mensagem com o número 22? E pq esse numero tá sempre presente em alguma coisa?
Paula Hoffmann 08/09/2023minha estante
Amg, esse universo tem 3 livros pq ainda tem ?amor imenso? kkkkkk

Spidwrpool 08/09/2023minha estante
Sério?? Esse ja tava esquecido na minha lista, agr animei pra ler ele kkk

resenhasdajulia 03/03/2022

Greta tem 17 anos e mora com sua mãe, Sarah, e seu padrasto, Randy. Bom, morava, porque ela acaba de descobrir que Elec, filho do seu padrasto, também irá morar com eles.

Quando ele chega, Greta tenta ser simpática, mas ele a trata mal. Decidida a não se importar com isso, aos poucos Greta consegue se aproximar de Elec e ver que, por baixo das barreiras de adolescente rebelde, existe uma boa pessoa.

Eles se apaixonam, até que, certo dia, Elec precisa voltar para sua antiga casa. Sete anos depois, os dois se reencontram. Muita coisa mudou durante esse período, mas o sentimento entre eles continua muito forte.

Amei esse livro! Foi uma história que me prendeu muito! Algumas coisas me incomodaram, mas os prós foram maiores que os contras.
Lets_abueno 03/03/2022minha estante
Agora estou mais ansiosa ainda. Está na minha lista deste semestre!!

Cami 03/06/2021

Como eu li primeiro querido vizinho, já comecei a leitura odiando o protagonista, com o decorrer do livro ele perdeu dez porcento do meu ódio, o que não é muito, ele é bem chato, então nem tinha o que gostar dele.
A Gretta é meio burra, ela me irritou muito, outra chata.
Mesmo os personagens sendo meio b0stas, o romance foi intenso, sensual e muito bem feito.
Teve umas coisas do final que quando eu li não sabia se ria ou se chorava, a autora cherou uma boa quando escreveu aquilo.
Além do livro ter umas falas transfobicas, o que foi a gota d'água.
Não é ruim, mas também não é bom, só existe.

Vivian Fernandes 27/07/2021

perfeito
skoob vai desconsiderar minha resenha pq eu n sei o que falar, só quero falar que é perfeito. Hot na medida certa, drama gostoso, personagens cativantes, plots ótimos! tudo pra mim, favoritei sim
Alessandra 27/07/2021minha estante
Eu amei esse livro !! Dei nota 5 com louvor

coisitasliterarias 28/07/2021minha estante
amo tipo de livro que a gente fica ?olha não sei o que dizer, mas sei que amei. ponto.? Kkkkkkkkkkkkk

Tícia 16/07/2020

Nossa, que livro bosta.
Mas a tragédia maior é que li há uns anos e na época gostei.
O que nos leva à conclusão óbvia de que só posso ter comido cocô.
Eis um tipo de história que escangalha minha boa vontade de, pelo menos, tentar achar alguma coisa que presta, porque sou assim, gente boa.
Mas nem isso eu fiz porque tudo começa ruim, continua péssimo e termina numa destemperada ladeira abaixo.
Até farei um resumim pra te aclarar, desorientado leitor:
Passado:
Pais dos mocinhos se casam e os dois adolescentes são forçados a morar na mesma casa.
O moleque se acha o presente de Deus pra humanidade.
A menina é um poste.
Menino ataca/humilha menina porque sim.
Menina aceita porque é boazinha.
Mas né, não. Ela engole tudo porque o cara é O gostoso, O pegador, O pintudo e tudo isso justifica ser capacho.
Tem um drama entre o pai e o menino pra desculpar o moleque ser um bosta e buscar empatia do leitor, mas só serviu pra me irritar.
Mais humilhação, menino dá de macho alfa, menina fica excitadíssima porque ele a maltrata, coito, mais coito, moleque vai embora.
Presente
Sete anos passam.
Pai do menino morre e ele vai com a namorada gente boa pro enterro e encontra a capacho.
Capacho dá de cima dele, mesmo com a namorada fofa e gentil por lá.
Traem a menina, eu fico emputecida porque, segundo a história, o amor fala mais alto e a traição foi só um detalhezinho, afinal, a namorada do cara era um estorvo pro verdadeiro amor.
Blarrrrrrrrrrrrrrghhhhhhh!
Acaba a desgraça da história.
E que morra.
Recomendo só pra capeta.

;)
Natalia Bazoni 16/07/2020minha estante
Hahahahahaha, Ticia que saudade estava das suas resenhas!!! Esse não dei conta nem de terminar, uma bosta mesmo... Mas já aconteceu isso comigo, amar um livro, qndo vou ler de novo acho uma droga! Acho que amadurecrmos nosso gosto pela leitura com o tempo! Rsrs

Tícia 17/07/2020minha estante
Num é, Nati? Uma bosta!
É vero, nosso gosto vai mudando.
Ou a gente era doida da cabeça antes kkkkk

Natalia Bazoni 19/07/2020minha estante
Vamos ser otimistas e pensar que nosso gosto que melhorou!
Hahahahahahahaha

sarinha126 17/11/2020minha estante
HAHAAHHAHAHAHA estou rindo demais!
Fiquei exatamente desse jeito quando terminei a leitura. A namorada de Elec merecia muito mais do que ele deu à ela.

brazunaa 11/12/2020minha estante
HAHAHHA por isso eu evito fazer releituras. Tava pensando em reler, até desisti vai q eu odeio

Loh 14/07/2021minha estante
HAHAHAHAHAHA ADOREI a resenha e obrigada q eu nem perco meu tempo

may 08/06/2021

No início eu achei q o Elec seria como um Hardin Scott (de After), e que o livro seria só mais um relacionamento tóxico romantizado, mas na verdade o Elec se preocupa de verdade com a Greta.

Dei boas risadas com o livro e me emocionei com a história do Elec, apesar de ser uma pessoa bem fechada ele se abre para a Greta, achei a história dele bem sem pé e cabeça, mas chorei mesmo assim.

Gostei da escrita da autora e definitivamente irei ler a sequência.

gabisantoss 31/01/2023

Recomendo terapia, MUITA terapia
Antes de tudo, que livro é esse meu Senhor????? Definitivamente a pior coisa que já li na vida.

Conheci Penélope Ward por "Querido Vizinho" onde a Chelsea, ex-namorada do Elec, é a personagem principal. Vamos começar pelo simples fato de eu tê-lo odiado de cara assim que o conheci por lá. E também pelo fato dele ter largado a Chelsea, mesmo tendo-lhe feito mil juras de amor, simplesmente pela MEIA IRMÃ DELE! QUE 🤬 #$%!& É ESSA??????

Aí você me diz: "ah, mas eles nem são irmãos de sangue", ou, "mas eles nunca se viram como irmãos" AINDA ASSIM! Onde e em que lugar do planeta, namorar o seu meio irmão -alguém que apesar de não ter ligações sanguíneas, você foi criado desde sempre a levar como IRMÃO e ter uma relação UNICAMENTE fraternal- é normal????? E digo mais, apesar da narrativa da Penélope ser muito boa, isso não consegue salvar nada. Porquê esse livro acaba se tornando uma bomba em todos os aspectos.

Eu realmente quero saber se essa mulher tava bem quando decidiu escreve isso kkkkkk tenho certeza que ela não estava em sã consciência, porquê não é possível. A Greta simplesmente não consegue ter um pingo de amor próprio -esperando e aceitando migalhas que o Elec pudesse oferecer. Enquanto o Elec consegue ser tão insuportável que não consigo encontrar outra palavra para defini-lo.

Aos dois, recomendo terapia. E talvez até mesmo à Penélope, porquê essa mulher certamente não estava bem quando decidiu escrever isso aqui. Minha nota seria menor, só que não dá pra colocar -10000000.

Tenho que confessar que não li o livro todo. Foi demais pra mim, e acreditem quando digo que tentei ao máximo e insisti tudo que pude para conseguir terminar essa coisa, mas foi simplesmente impossível. Tudo que eu li, no entanto, bastou para que eu automaticamente desejasse apagar da minha mente.

Olha, se você gosta, tudo bem. Mas esse livro é o completo oposto de muitas coisas que eu acredito e simplesmente não funcionou pra mim.
netuno 31/01/2023minha estante
mulheeer alem desse plot tenebroso de incesto, eu ja julguei muito pela capa, nunca leriaKKKKKKKKKK

gabisantoss 31/01/2023minha estante
Juro que tento respeitar quem gosta, mas esse livro não me desse de jeito nenhum. Sério, não leia, tu não tá perdendo nadaKKKKKKKKKKKKKKK

AnaB.1 31/01/2023minha estante
Foi meu primeiro contato com a autora e o último
Um livro bem podre!
Em relação ao " meio irmão" eu não considero pois eles já eram adolescentes, então não me incomodou nessa parte
Mas de resto é só ladeira abaixo mesmo

gabisantoss 31/01/2023minha estante
A Penélope não devia tá sóbria quando escreveu isso aí kkkkkkkkkkk quando você pensa que talvez consiga ficar minimamente aceitável, só fica pior

Char5 08/08/2023minha estante
o elec é babaca e egoista demais e a greta é sonsa, sem carisma e sem amor próprio. vou nem falar dos assedios que ele faz com ela e ela ACEITA

Alessandra.Nunes 06/08/2021

Esse é tipo de livro que você quer ler em um único dia por fazer você ter múltiplos sentimentos, com certeza foi uma história inesperada, Elec chegou na vida de Greta com propósito maliciosos por causa da convivência dele com seu pai, mas fico desamparado quando olhou para Greta e viu que talvez seu plano iria a falência, Greta sabia no momento que olhou para Elec que estaria apaixonada, é assim se formou a história, não tenha dúvida quando você ler esse livro você vai ficar incrédula, vai ficar com raiva, vai ficar com coração partido, vai ficar feliz e entre outros sentimentos que você vai sentir ao decorrer da história, mas no final vai dar tudo certo, simplesmente amei

Jazz 22/01/2021

Romance hot clichê e uma garrafa de cloro pra beber depois
Se você acha que esse vai ser só mais um livro romance clichê, vá tirando o cavalinho da chuva, porque "Meu Querido Meio-Irmão" é muito mais que isso.

Adoro o desenvolvimento dos personagens na história, cada um tem seus medos, problemas, personalidade única, eles são bem reais e acompanhar o crescimento deles é muito legal. O romance não deixa a desejar (Elec é sem dúvida um dos personagens que mais me deixa sem fôlego), na verdade, você não consegue parar de ler pra ver se eles vão ou não ficar juntos, o livro te prende de verdade, perfeito.

Agora eu quero alguém que faça anagramas bonitinhos pra mim.

(Dei 5 estrelas pq realmente amei, mas bastante gente não concorda comigo SKSKS)

buecchir 19/03/2022

Uma loucura, adorei a leitura. Fluiu super bem.
Mas, no final, gostaria de ter a explicação acerca da mensagem "22", quem mandou e o motivo de ter o feito, não foi nada que interferiu ou prejudicou a leitura, mas poderia ter sido preenchida a lacuna.
Me enojou um pouco o descaso com a Chelsea, mas era de se esperar dado as circunstâncias e ela estar ali apenas para ser um impasse.
O final foi bom.

julieortega 03/05/2021

Surpresa
Comecei este livro em 2020 e até uns dias atrás não tinha coragem de continuar, mas finalmente tomei vergonha e decidi continuar.... E valeu a pena mais do que eu esperava. O livro é incrível! Paguei língua feio!

Continuo odiando o Randy, e seu pai principalmente. E Elec... O meu bebê sofreu tanto nas mãos desses malditos. Ele merece o mundo inteiro!

Quando gente pensa no Elec a gente vê um cara arrogante, mas isso é uma máscara pra esconder o verdadeiro Elec e tudo o que ele passou na vida. Eu chorei sim com a história dele, nossa. A vontade foi de entrar no livro e dar um abraço longo nele. Mas fico feliz que ele tenha superado tudo.

Infeliz pela Chel ter o coração quebrado, mas feliz por ela ter recebido a verdade.

Extremamente feliz por ver a Greta e o Elec, finalmente, juntos e felizes. Torci muito por esses dois a partir da segunda parte do livro.

Enfim, não dei cinco estrelas por algumas coisas que me irritaram, mas o resto é ótimo. Indico!

Cris 22/07/2020

Elec é muito real,acho que por isso eu gostei tanto do livro
Não é um conto de fadas,pelo contrário o mocinho é um cara q nos faz ter raiva e amor por ele de uma maneira muito intensa.A parte do drama me fez sentir td intensamente como se eu fosse os persogens e isso foi bem louco,ainda estou em êxtase. o cara teve uma vida ferrada e a mocinha sofre um pouco com as atitudes dele.
A melhor parte do livro com certeza é quando vemos a versão dele ,do seu passado sombrio com seu pai e me choca a verdade .também o que ele sentia por Greta desde o primeiro dia que a viu e saber os dois lados da história faz todo o sentido de tudo.
Um livro bom para mim é quando me tira todos os tipos de sentimentos e esse com certeza conseguiu e valeu a pena ler.
É o primeiro livro que leio da Penélope me apaixonei.
Carla.Cardim 23/07/2020minha estante
Essa autora nunca me decepciona. Amoo

Cris 23/07/2020minha estante
Foi o meu primeiro livro dela.sua escrita me cativou.