Maio de Segredos

Maio de Segredos Aline Sant' Ana

Resenhas - Maio de Segredos

Adarita 03/09/2023

Mais um conto da série de Janeiro a Janeiro, e nesse livro vemos a história do Derek e da Leonor.
Uma menina cheia de traumas e que sempre fica longe dele todos, até que Derek enxerga ela e tanta ajudar ela a superar tudo que ela passou.
Uma história sobre perdão, sobre não tomar pra sí culpas que não são suas.

iris 16/07/2023

Intenso
Eu curti no geral. Como toda história da Aline, tem algo que surpreende no romance. Mas esse "amor intenso" demais e instantâneo que ela cria ainda me dá uma impressão artificial e fantasiosa demais, o que me desconecta totalmente da história e me faz perder o ritmo. Mesmo assim, o enredo é intenso e profundo na medida do possível para um conto e muito bom.

Entreleituras0 16/01/2023

Nem sei o que dizer ..
Tema abordado extremamente sério :tentativa de suicídio
Personagem que leva uma dor que não e sua .

Bruna.Oliveira 14/01/2023

Maio foi até o agora o conto mais intenso. É uma história bem intensa, com muito drama e pouquíssimo diálogo. Tem alguns gatilhos importantes como depressão, auto mutilação...
Não é uma leitura totalmente agradável mas tem muita potência.
Para mim, não funciona muito bem esse tipo de história, por isso 3 estrelas ?

Fefa_ 21/05/2022

Gatilhos
Derek é um brasileiro que vai com sua família mora em Portugal, país Natal de seu pai, Leonor é uma jovem com uma vida muito triste.

Esse livro definitivamente deveria ter avisos de gatilhos no início, aborda muitos assuntos pesados como auto mutilação, su!cidio, uso de drogas. Não é algo agradável de ler.

Tay 02/07/2021

Gostei
Nesse conto a autora aborda sobre a depressão e como ela pode realmente levar ao suicídio, não é bonito de ser lido, mas necessário para entendermos o mal do século. É triste conhecer a história da Leonor e ver ela sem vida, mesmo respirando. Gostei que a autora no final a autora chamou a atenção para os profissionais da área, pois depressão não se cura do nada. O romance do livro também é bem fofo, Derek é um príncipe. Gostei!

Dani Ferreira SS 15/06/2020

Lindo!!
Como um conto de 78 páginas nos faz sentir uma emoção e uma felicidade tão grande??
Esses contos da Aline são incríveis, cada conto q leio fico mais emocionada e apaixonada pela escrita dela. Só leiam!!!

vannessa 18/03/2020

Conto intenso, carregado de superação e emoção.

Danii36 25/05/2018

Uma história que retrata um problema real da geração atual: culpa, segredos, depressão e em alguns casos, automutilação.
Um conto bem escrito dessa série linda da Aline!

Maravilhosas Descobertas 18/05/2017

ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: MAIO DE SEGREDOS, DE ALINE SANT'ANA
De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito por Aline Sant'Ana.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer Derek e Leonor em Maio de Segredos.

Quando o amor chega ao coração, é pra ficar.
Quando o coração escolhe sua metade, essa será para sempre.
E assim foi com Derek e Leonor. Ali... dois corações se escolhiam.

As emoções e os sentimentos em alta e posso dizer que mais uma vez me surpreendi com a maestria da Aline Sant'Ana em abordar uma doença séria, uma situação tão complicada, e que ainda é vista, como bobagem aos olhos de muitos.

Não posso contar muito porque perderia a essência e a surpresa durante a sua leitura. O que posso adiantar é que esses dois terão batalhas, superações e no fim, caberá a eles escolher entre o mais fácil ou mais difícil e seguir a partir dali.

"Eu a amava em silêncio, mas, dentro de mim, esse amor soava como um grito ensurdecedor."

Derek é um brasileiro filho de pai português. O pai buscando uma vida melhor para os filhos e também seguir seu coração, ele resolve retornar à Portugual levando consigo sua família. Ali Derek vai reconstruir sua vida, conhecer e fazer novas amizades. Lá ele conhecerá Santiago que será seu melhor amigo, os dois estudam juntos, e são inseparáveis. Derek se encanta por uma menina e isso o leva a procurar por ela com os olhos, já que sua coragem para se apresentar e puxar papo, não é lá essas coisas. Seu interesse por essa certa garota só aumenta a cada dia, mas ela parece inalcançável.

Leonor é portuguesa, mora com a avó. Sua família já passou por muitos momentos doloridos e isso trouxe marcas para as duas. Ela vive sua vida, vai a escola, cuida da avó, mas diferente das outras meninas, Leonor não gosta de se misturar, nem curte fazer amizades. Decidida que seus segredos e suas marcas da vida são dela, e que pretende deixá-las guardadas, assim Leonor segue sempre na sua, vivendo um dia de cada vez.

"Nas imperfeições pude encontrar a magia e a intensidade do amor verdadeiro."

Ele sempre procura por ela e a admira mesmo e longe, e ele já sabe o que sente por ela. A situação começa a mudar quando ele resolve tomar uma atitude que mudaria suas vidas a partir dali. Barreiras serão quebradas, uma amizade poderá surgir e quem sabe até mais do que isso já que ele tem sentimentos maiores e ela mesmo relutando se rende aos pedidos de seu coração.

Da amizade ao namoro, assim eles seguem. Mas a vida não é só de flores e uma reviravolta acontece colocando tanto os personagens quanto essa leitora, com o coração na mão.

"Eu vejo um futuro inteiro quando fecho os olhos, mas ele só será possível se você estiver aqui. Fica comigo..."

Um conto forte e lindo. Um amor verdadeiro e profundo.
Superação define muito bem esse conto. Ambos tem batalhas à serem vencidas.

Uma pessoa cheia de traumas conseguirá superar tudo que lhe foi colocado nos ombros?
E o amor deles será forte o suficiente ao ponto de salvá-los?
Perguntas as quais eu me fiz e sei que vocês se farão durante a leitura.
As respostas... Essas, posso dizer que adorei demais!
Descubra os Segredos de Maio!

"Eu não vou desistir de você, amor... Quero ser seu para sempre."

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/05/especial-de-janeiro-janeiro-maio-de.html

PaixAo20 14/04/2017

3.75
trigger warning: automutilação e depressão

nathfsousa 13/03/2017

Sensível e tocante
Maio de Segredos é um conto mais dramático por conta da protagonista, Leonor, que é assombrada por fantasmas do passado. Também temos Derek, um adolescente gentil e amoroso que se apaixona por Leonor mesmo não sabendo os segredos que ela esconde.
Esse conto nos mostra o poder que o amor tem em curar feridas psicológicas. É uma história muito linda e emocionante.

Três Leitoras 05/03/2017

Resenha: Maio de Segredos - Janeiro a Janeiro #5
Eitaaaa... Pensa na pessoa que não terminou de ler os contos de Janeiro a Janeiro da Aline Santa’Ana?... Eu, claro.
Mas ontem queria algo bem rápido e tal, pois sabe como esta minhas leituras? ATRASADAS, daí lembrei-me desses contos. Ahhhh gente. Melhor coisa pra engatar nas leituras.
Vamos lá conhecer Maio de Segredos.

Estamos em Portugal, e seus sotaques fofinhos (sim, no livro está com sotaque e eu achei bonitinho), porém Derek é um adolescente brasileiríssimo, que se mudou para viver em melhores condições com sua família na terra do Pastel de Belém.

Em sua nova escola, Derek faz novos amigos, porém não é o centro das atenções. Lá, ele fica intrigado por uma jovem e por ela nutre uma paixão platônica, afinal nunca nem trocou uma palavra com a moça misteriosa, que vive pelos cantos, escondida em seus moletons.

Leonor é seu nome!

Só pra constar que seu amigo tem admiração pela mesma garota esquisita.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/02/resenha-maio-de-segredos-janeiro.html

crislane.cavalcante 06/01/2017

Maio de segredos
É o primeiro conto que leio dessa linda autora e amei. Iniciei por esse, por ser o mesmo mês do meu aniversário rs, e não me arrependi por começar por ele, adorei a escrita da Aline, os personagens, enredo, amei tudo! achei que seria apenas mais um conto bobo sem tanto desenvolvimento mas não foi esse o caso, a estória te prende do inicio ao fim, você torce pelos personagens, sofre com eles e se anima também. Amei demais o Derek, ele é perfeito! Quero um Derek na minha vida rs
Se recomendo esse conto? com toda certeza, leia e se jogue sem medo, pois, vale muito a pena passar uma horinha na companhia desse lindo!

Paraíso das Ideias 19/06/2016

Oi oi gente, tudo bem com vocês?
Em meio a correria constante que tem sido minha vida de pós graduanda/autora independente, consegui fazer uma pausa e desfrutar de mais um conto da série De Janeiro a Janeiro.
Como já citei aqui algumas vezes, essa série surgiu para presentear as leitoras da Aline, de maneira que elas tiveram total participação no processo criativo, como escolhendo os nomes dos personagens, onde a história seria ambientada e o enredo.
Ficaram curiosos para saber mais? Então venha conhecer Maio de Segredos.

Com uma leveza na escrita já conhecida, no conto Maio de Segredos aterrissamos em Portugal, e de imediato somos apresentados a Derek, um garoto brasileiro, que muda-se de país juntamente com a família para ter uma vida melhor.

De fato a mudança faz bem a todos, inclusive a Derek. Entre fazer novos amigos e ter boas notas na escola, o jovem garoto adapta-se ao novo idioma e apaixona-se por uma garota misteriosa, que vive pelos cantos, escondida em seus moletons.
“Eu a amava em silêncio, mas, dentro de mim, esse amor soava como um grito ensurdecedor.”

É o jeito intrigante e recluso de Leonor que fazem com que ela seja cada vez mais visível para Derek, despertando nele o bonito sentimento do amor.
“Eu não tinha o dever de ajuda-la porque a amava. Eu precisava salvar essa garota de si mesma independente do que sentia por ela.”

Com marcas profundas em seu corpo e sua alma, tudo que Leonor queria era passar despercebida em meio a tantos outros, mas é quando um certo brasileiro aparece que as coisas começam a mudar.

Com um jeitinho príncipe Derek vai se aproximando, mas a garota guarda segredos e temendo que eles sejam revelados, ela mantém-se na defensiva, com o instinto de preservação ligado a todo instante.
“Os cortes não doem mais do que o meu coração. Este já sangra sem que eu precise cortá-lo.”

No desenvolver da trama vamos sabendo mais e mais sobre os personagens, e é ai que descobrimos os medos e traumas da garota, e nos deparamos com o amor de Derek, que luta pela garota.

O conto aborda um assunto delicado, que foi tratado com muito cuidado e sutileza pela autora, mas apesar disso, senti um pouco de dificuldade para me conectar com os personagens e mergulhar na história deles.

Talvez se houvesse algumas páginas a mais para se trabalhar, a ideia teria sido melhor aproveitada, mas de forma alguma isso tira o mérito e a beleza da história.

Como a série é composta por 12 contos, é muito fácil gostar mais de alguns do que de outros. Já adianto que estou curiosa pelo próximo, será que ele consegue me conquistar mais do que Abril Obstinado?

Dei 4 estrelinhas e a trilha sonora desse conto é Save Me From Myself, da Christina Aguilera.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/