Maio de Segredos

Maio de Segredos Aline Sant' Ana

Resenhas - Maio de Segredos

iris 16/07/2023

Intenso
Eu curti no geral. Como toda história da Aline, tem algo que surpreende no romance. Mas esse "amor intenso" demais e instantâneo que ela cria ainda me dá uma impressão artificial e fantasiosa demais, o que me desconecta totalmente da história e me faz perder o ritmo. Mesmo assim, o enredo é intenso e profundo na medida do possível para um conto e muito bom.

Dani Ferreira SS 15/06/2020

Lindo!!
Como um conto de 78 páginas nos faz sentir uma emoção e uma felicidade tão grande??
Esses contos da Aline são incríveis, cada conto q leio fico mais emocionada e apaixonada pela escrita dela. Só leiam!!!

Bruna.Oliveira 14/01/2023

Maio foi até o agora o conto mais intenso. É uma história bem intensa, com muito drama e pouquíssimo diálogo. Tem alguns gatilhos importantes como depressão, auto mutilação...
Não é uma leitura totalmente agradável mas tem muita potência.
Para mim, não funciona muito bem esse tipo de história, por isso 3 estrelas ?

Entreleituras0 16/01/2023

Nem sei o que dizer ..
Tema abordado extremamente sério :tentativa de suicídio
Personagem que leva uma dor que não e sua .

vannessa 18/03/2020

Conto intenso, carregado de superação e emoção.

Letícia Kartalian 23/10/2015

3.5/5
A história prometia ser incrível.
A ideia é boa; a escrita da Aline é, como sempre, maravilhosa, ela com certeza é uma das minhas maiores descobertas no Wattpad, mas...
Não consegui me conectar com os personagens. Não é o problema típico de 'história rasa' por ser um conto/novela nem nada disso. Não sei, só não rolou.
Não senti que a Leonor tinha se entregado tanto assim e nem que o Derek tinha todo aquele sentimento pra aguentar a história dela sem um baque emocional gigantesco.
Desde o início, faltou conexão entre os personagens. Por isso larguei um pouco quando comecei a leitura no início do mês e só voltei a ler depois de baixar as minhas expectativas.
O final é muito, muito, muito bom. O que me faz pensar que se, de repente, a autora tivesse explorado mais a vida atual dos dois e contasse o início da história de uma forma diferente eu teria gostado mais, mas esse é só o meu lado escritora querendo dar palpite.
De qualquer forma, recomendo MUITO as obras da autora.

Paula 08/12/2015

Um Conto Intenso
O que dizer sobre esse novo conto da Série de Janeiro a Janeiro... Sentindo-me abençoada por poder acompanhar cada história cativante desta série.
O mais novo lançamento, Maio de Segredos, traz à tona assuntos permeados por estigmas e preconceitos, retrata o sofrimento humano, suas angústias e fragilidades, medos e fantasmas; mas nos mostra, acima de tudo, que podemos tirar forças para lidarmos com todas as contingências aversivas que nos rodeiam, através de novos reforços, nesse caso, o amor, amor verdadeiro, amor incondicional.
Esse livro foi muito aguardado por mim, por ser um mês importante e marcante na minha história. Confesso que temi quando soube que tinha um quê de drama (tenho um certo receio em ler dramas)... Mas, apesar do quê dramático que se apresentou, e que me fez chorar em muitos momentos (tanto de tristeza quanto de alegria), simplesmente me apaixonei por esse livro.
Apaixonei-me por muitos detalhes: a descrição das paisagens portuguesas (que me deixaram com muita vontade de conhecer Lisboa); os temas abordados se alinham em minha vida, especialmente profissional, já que lido diariamente com várias questões e dificuldades das personagens; mas o que me encantou e me fez refletir, foi a força de um amor juvenil, capaz de promover mudanças marcantes nas personagens!
Cada conto me trouxe uma emoção diferente e inexplicável, mas Maio de Segredos, com toda certeza se tornou um xodó pra mim, por tantas emoções que me despertou, mas especialmente por tudo que me fez e ainda fará refletir! Há ainda muito o que gostaria de escrever, mas seria preciso escrever um livro sobre o livro para contextualizar e expressar tudo que senti ao ler o "fim"... Super recomendo mais esse livro da série!

Biia Rozante | @atitudeliteraria 19/01/2016

Intenso... Lindo
Uma palavra descreve este conto, superação. Este conto é tão intenso e carregado de emoções que me deixa com muitas dificuldades de resenhá-lo.

Eleonor é marcada, uma jovem sofrida, com segredos muito bem escondidos e ela teme que estes venham à tona. E por esta razão Eleonor está sempre sozinha, tentando ser invisível a todos que a cercam, mantendo-se nas sombras. Mas algo irá ser capaz de quebrar todas estas barreiras.

Derek é brasileiro, ele fica encantado quando conhece Leonor e com muita paciência e determinação aos pouquinhos ele vai conseguindo se aproximar dela e conquista-la. Eles se envolvem, Eleonor sabe que Derek é especial, ele a faz se sentir importante, amada e acarinhada, mas seus segredos continuam a rondar ameaçando destruir tudo que tão bravamente eles alcançaram. E é exatamente isto que acontece.

Derek descobre os segredos de Eleonor, ela entra em pânico volta a se fechar, a ficar arredia e arisca, o relacionamento deles não é forte o suficiente para lidar com tanta dor e culpa, e é então que Eleonor foge, essa é a única maneira que ela consegue lidar com isso.

Anos irão se passar, Derek nunca foi capaz de esquecer seu grande amor, e um chamado fará com que eles se reencontrem. Leonor volta a sentir a pequena fagulha de esperanças, o destino poderia estar lhe dando uma segunda chance?

O final é maravilhoso, lindo, forte. Amei a maneira como a autora foi capaz de nos mostrar que independente de toda luta, dor, angustia, medos e inseguranças, podemos sim ser capazes de superar e encontrar uma nova perspectiva, buscar forças de onde nem imaginamos ser possível existir e seguir em frente e o quanto o amor, aquele amo verdadeiro é capaz de ajudar, fazer a diferença.

As mensagens contidas nas páginas deste conto são lindas. Eu amei o crescimento, as personalidades e o quanto ambos personagens precisaram lutar para conseguirem encontrar o caminho para a felicidade.

Está mais que recomendado.

“Eu não tinha o dever de ajuda-la porque a amava. Eu precisava salvar essa garota de si mesma independente do que sentia por ela. ”

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/12/resenha-serie-de-janeiro-janeiro-contos.html#more

Izabela 05/05/2016

Aqui estou eu, mais uma vez, para falar da maravilhosa série, da Aline Sant'Ana, De Janeiro a Janeiro. Para quem ainda não conhece, é uma série de contos que se passa cada um em um mês com personagens e histórias diferentes. Os contos não são ligados e você não precisa seguir uma ordem para poder lê-los, mas, se quiser, eu já resenhei aqui no blog os contos de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e agora estou resenhando o de Maio. Esse conto da vez recebeu quatro estrelas, mas isso não quer dizer, de forma alguma, que ele não seja bom. Eu só não consegui me conectar muito com os personagens e, como a história é bem densa, isso fez falta na história enquanto eu lia. Como sempre vou contar um pouco da história para vocês e, depois, me explicar melhor. Como é um conto, e esse é um pouco mais curto que os outros, não vou contar muitos detalhes, afinal, pode acabar virando um spoiler. Vamos lá.

Derek nasceu e foi criado no Brasil, mas quando estava no ensino médio acabou se mudando para Portugal, o país de origem do seu pai. Era o lugar perfeito para ele, uma vez que nunca tinha se sentido realmente feliz em solos brasileiros. Ele tinha um pouco de dificuldade com o sotaque de Lisboa, mas tinha amigos e ia muito bem na escola. A única coisa fora do comum em sua vida era a menina que ele amava sem ao menos saber o nome. Uma menina que estava sempre se escondendo pelos corredores do colégio e que conseguia esconder um mundo de segredos por trás dos olhos sem muito brilho. Leonor, a menina misteriosa, tinha realmente um mundo de segredos e isso a fazia se prender em um mundo só dela. Era difícil lidar com a realidade, afinal, ela era dura demais para ser vivida. O passado dela e os dramas que sua família, Castelo-Branco, havia vivido criaram cicatrizes permanentes em sua vida e seria preciso muito amor e coragem para mudar o seu destino. Derek aos poucos vai descobrindo o que realmente acontecia e tinha acontecido com Leonor e com todo o amor que sente por ela, que só cresce a cada segundo, decide que precisa salvá-la, afinal, ela já estava perdida.

"Não sei se tinha escolha. Amá-la não era uma decisão; era uma condição."

Estamos falando de uma história e de um assunto muito delicado. Os problemas físicos e, até mesmo, psicológicos da personagem principal são complicadíssimos de se descrever. Aline fez, como sempre, um ótimo trabalho, mas, ao mesmo tempo, tudo ficou um pouco superficial demais. Lidar com sentimentos e dores profundas é algo muito delicado e afeta até mesmo como lemos a história, no meu caso, me senti um pouco mal com tudo que estava acontecendo, o que me afastou um pouco da história, No caso de Derek, gostei muito dele no começo, mas no meio do conto não estava mais dando conta da mania de príncipe encantado que ele tinha desenvolvido. Entendo, de verdade, que ele fez o certo e até mesmo da maneira certa, com alguns tropeços, é claro, mas a personalidade dele foi o que mais me afastou na leitura,

Meu conto favorito continua sendo o de março, mas não posso negar que esse é o mais tocante até agora. É preciso estar preparado para uma história como a de Leonor e Derek. No fim das contas é bom para lembrar que até nos momentos mais escuros da vida precisamos de pessoas que nos amam perto da gente e que, no final das contas, sempre tem aquela tal de luz no fim do túnel.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Paraíso das Ideias 19/06/2016

Oi oi gente, tudo bem com vocês?
Em meio a correria constante que tem sido minha vida de pós graduanda/autora independente, consegui fazer uma pausa e desfrutar de mais um conto da série De Janeiro a Janeiro.
Como já citei aqui algumas vezes, essa série surgiu para presentear as leitoras da Aline, de maneira que elas tiveram total participação no processo criativo, como escolhendo os nomes dos personagens, onde a história seria ambientada e o enredo.
Ficaram curiosos para saber mais? Então venha conhecer Maio de Segredos.

Com uma leveza na escrita já conhecida, no conto Maio de Segredos aterrissamos em Portugal, e de imediato somos apresentados a Derek, um garoto brasileiro, que muda-se de país juntamente com a família para ter uma vida melhor.

De fato a mudança faz bem a todos, inclusive a Derek. Entre fazer novos amigos e ter boas notas na escola, o jovem garoto adapta-se ao novo idioma e apaixona-se por uma garota misteriosa, que vive pelos cantos, escondida em seus moletons.
“Eu a amava em silêncio, mas, dentro de mim, esse amor soava como um grito ensurdecedor.”

É o jeito intrigante e recluso de Leonor que fazem com que ela seja cada vez mais visível para Derek, despertando nele o bonito sentimento do amor.
“Eu não tinha o dever de ajuda-la porque a amava. Eu precisava salvar essa garota de si mesma independente do que sentia por ela.”

Com marcas profundas em seu corpo e sua alma, tudo que Leonor queria era passar despercebida em meio a tantos outros, mas é quando um certo brasileiro aparece que as coisas começam a mudar.

Com um jeitinho príncipe Derek vai se aproximando, mas a garota guarda segredos e temendo que eles sejam revelados, ela mantém-se na defensiva, com o instinto de preservação ligado a todo instante.
“Os cortes não doem mais do que o meu coração. Este já sangra sem que eu precise cortá-lo.”

No desenvolver da trama vamos sabendo mais e mais sobre os personagens, e é ai que descobrimos os medos e traumas da garota, e nos deparamos com o amor de Derek, que luta pela garota.

O conto aborda um assunto delicado, que foi tratado com muito cuidado e sutileza pela autora, mas apesar disso, senti um pouco de dificuldade para me conectar com os personagens e mergulhar na história deles.

Talvez se houvesse algumas páginas a mais para se trabalhar, a ideia teria sido melhor aproveitada, mas de forma alguma isso tira o mérito e a beleza da história.

Como a série é composta por 12 contos, é muito fácil gostar mais de alguns do que de outros. Já adianto que estou curiosa pelo próximo, será que ele consegue me conquistar mais do que Abril Obstinado?

Dei 4 estrelinhas e a trilha sonora desse conto é Save Me From Myself, da Christina Aguilera.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

crislane.cavalcante 06/01/2017

Maio de segredos
É o primeiro conto que leio dessa linda autora e amei. Iniciei por esse, por ser o mesmo mês do meu aniversário rs, e não me arrependi por começar por ele, adorei a escrita da Aline, os personagens, enredo, amei tudo! achei que seria apenas mais um conto bobo sem tanto desenvolvimento mas não foi esse o caso, a estória te prende do inicio ao fim, você torce pelos personagens, sofre com eles e se anima também. Amei demais o Derek, ele é perfeito! Quero um Derek na minha vida rs
Se recomendo esse conto? com toda certeza, leia e se jogue sem medo, pois, vale muito a pena passar uma horinha na companhia desse lindo!

Adarita 03/09/2023

Mais um conto da série de Janeiro a Janeiro, e nesse livro vemos a história do Derek e da Leonor.
Uma menina cheia de traumas e que sempre fica longe dele todos, até que Derek enxerga ela e tanta ajudar ela a superar tudo que ela passou.
Uma história sobre perdão, sobre não tomar pra sí culpas que não são suas.

nathfsousa 13/03/2017

Sensível e tocante
Maio de Segredos é um conto mais dramático por conta da protagonista, Leonor, que é assombrada por fantasmas do passado. Também temos Derek, um adolescente gentil e amoroso que se apaixona por Leonor mesmo não sabendo os segredos que ela esconde.
Esse conto nos mostra o poder que o amor tem em curar feridas psicológicas. É uma história muito linda e emocionante.

PaixAo20 14/04/2017

3.75
trigger warning: automutilação e depressão

Danii36 25/05/2018

Uma história que retrata um problema real da geração atual: culpa, segredos, depressão e em alguns casos, automutilação.
Um conto bem escrito dessa série linda da Aline!