Tudo e Todas as Coisas

Compartilhe

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Fernanda.Granzotto 14/10/2018

1,5 estrelas
Eu não odiei este livro, foi apenas Meh.
Os personagens são entediantes,o enredo é previsível e desinteressante.
Honestamente, achei o livro muito infantil.
Eu não recomendo o livro para ninguém, não há nada remotamente interessante na história.

Amanda @LittleCruella 02/10/2018

Tudo e Todas As Coisas por LittleCruella
Gente sabe quando você conhece o livro mas não tem interesse de ler, mas depois que assiste o filme fica com aquela vontade maluca de ler ele? Pse foi isso que aconteceu comigo, depois que eu vi o filme quis ler o livro.

O livro nós conta a história da Madd uma jovem a qual nunca pode sair de sua casa devido a uma doença que 'tinha' essa doença era tão grave que para as pessoas ' Sua mãe e sua enfermeira ' entrarem na casa tinham que passar por um ' esterilização' completa, caso ao contrario Maddy corria o risco de pegar alguma bactéria e morrer.

Ela nunca pensou em como seria sua vida fora da casa até os novos vizinhos chegarem e ela conhecer o jovem Olly e seus olhos azuis oceano atlântico. Os dois começam a trocar e-mails no começo simples depois mais complexos, até o fatídico dia ao qual Mad convence sua enfermeira a deixar Olly entrar na casa e conhece-la melhor. E ai que as coisas ficam mais sérias.

Os dois começam a se apaixonar e com isso vem o grande dia que Maddy foge de casa com Olly para ir conhecer a Ilha Mauí, e ali eles finalmente ficam juntos de verdade, deixando o amor florescer e as coisas acontecerem. Após um tempo ela acaba ficando muito doente e eles tem que volta pra casa as pressas e nisso a vida dos dois vira um 'inferno' por assim dizer.

Não vou falar mais sobre o livro pois quero que leiam e me falem o que acharam, quem já leu comenta ai quais suas reações lendo o livro e vendo tudo o que rolou.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Beth Quintella - Lendo Por Aí 04/09/2018

Madeline Whittier seria uma garota de 18 anos comum, não fosse por um detalhe: ela é alérgica ao mundo. Sua doença, a Imunodeficiência Combinada Grave, não permite que ela saia de casa ou conviva com pessoas. Tudo tem que ser monitorado e controlado, a casa vedada, o ar filtrado, e as únicas pessoas com quem Madeline convive são sua mãe (e médica) e Carla (enfermeira e amiga). Qualquer coisa pode desencadear uma reação alérgica mortal. Diagnosticada no início da infância, ela nem se lembra mais de como é estar do lado de fora. Vive com seus livros, e são eles que a fazem viajar, que a levam em suas aventuras.
?

Tudo estava normal, até que ele chega. Olly. Quando Maddy vê seu novo vizinho pela janela, seu mundo muda. Ele a faz enxergar tudo o que ela perde por estar enclausurada em seu quarto branco. E ela começa a querer mais...
?

A narrativa em 1ª pessoa, pelo ponto de vista de Maddy, é intercalada com fichas clínicas, registros médicos, ilustrações e o "Dicionário da Madeline".
?

"Tudo e Todas as Coisas" é um livro lindo sobre a descoberta do amor e todas as suas borboletas no estômago, e a vontade de se aventurar a qualquer custo para vivê-lo. Um livro leve, a leitura flui. Leia, e apaixone-se também!

Samara 31/08/2018

Sem sentido
Resenha por fazer

Priscila 23/08/2018

Gostei!!
Esse livro traz a história de Madeline. Madeline tem uma doença rara, onde ela é alérgica a tudo. Mais precisamente ao mundo. Então ela é mantida em casa por sua mãe (Pauline) e com uma enfermeira (a Carla). A casa dela é super reforçada para que ela não tenha nenhum contato com germes e com outras pessoas. Ela nunca saí de casa. Mas como ela faz para ir ao médico?? O médico vai até ela. Claro, depois de passar por uma esterilização logo na porta, do lado dentro da casa.

A mãe de Madeline, é médica e é quem sempre verifica como ela está, além da enfermeira. E quando ela traz novos livros para a Maddy (sim, ela é leitora.. e isso eu amei, claro), os mesmos são esterilizados e colocados em uma saco plástico, antes que ele possa ser tocado por Maddy. Pois é, a coisa toda é bem séria...mesmo. Mas em um determinado dia, Maddy ouve muitos barulhos vindo da rua. Então ela vai até a janela e vê que tem novos vizinhos.

E dentre desses vizinhos, está um jovem com a mesma idade ou mais velho que Maddy, e que com certeza, chamou a atenção dela. E claro, que o garoto acabou notando que estava sendo observado. Mas como ela iria saber qual era seu nome?? Ela não sabia, pois não podia sair de casa. Naquele mesmo dia á noite, estavam todas jantando e rindo quando a campainha tocou. Todas se olharam e Pauline levantou para atender a porta. E quem era? O garoto e a sua irmã, ou seja, os vizinhos novos. Eles estavam com um bolo de carne (eu acho) em mãos que tinham levado para se apresentarem. Mas algo inesperado acontece, o garoto acaba perguntando sobre Maddy e Pauline logo trata de dizer uma mentira para afastar as visitas, que mal saíram da porta. E claro, que eles acabam indo embora.

Em uma determinada tarde, Maddy estava em seu computador quando viu o garoto pela janela do seu quarto e ficou observando-o. Claro que o menino acabou notando, e lhe deu um Oi. E ela correspondeu ao contato. Ele acaba pegando algumas folhas e começa a se comunicar com ela, por isso e ela adota a mesma atitude. E logo eles estão trocando e-mails, que facilitou muito, pois a partir desse dia eles começaram a se conhecer.

Essa história parece mais um romance né?? Vou lhes dizer que é também, pois muitas coisas bem legais vão acontecer entre os dois. O que deixou o livro um pouco arrastado e chatinho, e não conseguia entender o por quê as pessoas estavam amando o filme. E pensando nisso, continuei a leitura e fui bem feliz com isso, depois que eu li a última página.

O que posso adiantar, é que tem um plot twist beeeeem impressionante. Eu ficava pensando: "Nãooooooooooo. Sério isso. Que maluquice". Então se você está lendo essa resenha e também está lendo o livro, o meu conselho é continue. Bom, a história é muito louca, mas muito bem escrita. A diagramação do miolo e as ilustrações, nos dá uma perspectiva maior das coisas que a Maddy relata. E os capítulos curtos, nos fazem ler um pouco mais rápido também.

Resumindo: a história é boa e cativante, ainda mais quando se está perto do plot twist. A edição é bem diagramada, tanto dentro quanto fora com a capa. E a capa é a original que foi publicada na gringa. Adorei as ilustrações e a forma como contribuíram com a leitura. Ah!! E tem o filme não é?? Então, ainda não vi mas pretendo ver com certeza e direi nos Filmes do Mês, o que achei.

Recomendo a leitura.

site: http://bresenhando.blogspot.com.br

Ana Carolina 08/08/2018

Então
Eu gostei desse livro porém o final é um choque para quem? leu , não terminou como eu gostaria . Não gostei dá atitude dá mãe dá mocinha dá para entender o porquê do que ela fez mais aceitar já é outra coisa .

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

Tudo e Todas as Coisas
Tudo e Todas as Coisas foi primeiramente publicado no Brasil pela editora Novo Conceito e em 2017 a arqueiro passou a ter direito sobre esse título e também o lançamento de Yoon, que já foi resenhado aqui, O sol também é uma estrela. Essa nova edição conta com capa especial do filme e 8 páginas com fotos exclusivas do filme que ajudam a ilustrar algumas cenas da história.

Quando eu ouvi falar sobre esse título todo mundo estava curtindo muito a experiência e, apesar de não ser bem o meu estilo eu fiquei interessada. Desde meu primeiro contato com a sinopse algo já pipocou na minha mente como um possível desfecho e depois de tanto postergar e finalmente ler o livro, vi que o que eu esperava era realmente o que aconteceu. Porém, isso não estragou o livro pra mim.

“Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo.”

Como bom young adult, Tudo e Todas as Coisas se alimenta de alguns clichês, entretanto é salvo pelo carisma empregado aos personagens, a escrita super fluída e encantadora de Nicola Yoon e as diferentes formas em que se apresenta. Entre as páginas podemos encontrar ilustrações, tabelas e listas que a protagonista faz, além de suas “short reviews” que posta sobre os livros que lê. Essa dinâmica que também entra em cena com as mensagens trocadas entre Madeline e Olly ajudam a dar um tom fofinho a história e prendem o leitor no início ao fim.

Essa situação de viver enclausurado é algo que eu nem consigo imaginar como seria e portanto é fácil se relacionar com a protagonista. Apesar de sua condição ela mantém o bom humor e é uma garota muito boa. Ela se exercita, lê, vê filmes e joga alguns jogos com a mãe em uma repetição constante, mas nada disso a abala até que Olly entra em sua vida. O menino que só veste preto e tem o cabelo desgrenhado também possui uma família com problemas e um pai abusivo. As brigas podem ser ouvidas de longe e Madeline observa tudo de seu local isolado. É muito fácil se encantar pelo garoto que em um primeiro olhar já é gentil e educado e vai perguntar por ela pra fazer amizade. Os atos do garoto ao conversar com ela e após descobrir o que se passa apenas ajudam a gostar dele ainda mais.

Porém, Olly sempre foi para mim um personagem aleatório, mesmo antes de eu ler. Sempre me perguntei o que o faria único e não aquele que se poria apenas ali como um ponto fuga. Não é como se Madeline tivesse muitas opções, logo, o primeiro garoto que estivesse nas redondezas e fosse gentil com ela iria despertar o sentimento. É assim que funciona na vida real, não é? Nosso coração se abre para aqueles que nos dão atenção mesmo quando temos um espectro maior, então imagine alguém que não possui nenhum. Mesmo assim fiquei feliz em encontrar um personagem bem trabalhado, com medos e anseios mais reais.

Como únicos contatos reais de Madeline, Carla e a mãe são presenças constantes e também a fonte da força dela. A jovem está completando 18 anos, cursa arquitetura pela internet e faz todas as aulas online. Seu contato com o mundo é limitadíssimo ao que há dentro de casa e aos livros que lê e ela desconhece absolutamente tudo além disso. Até mesmo seus sentimentos podem ser desconhecidos, já que o amor se posiciona como algo novo e que a muda de certa forma.

“Se você não tem do que se arrepender, é porque não está vivendo.”

O desenrolar da história vai gerar implicações bem mais profundas do que essa apresentação inicial. Será que Maddie poria em risco a própria vida por esse amor que surgiu do nada? Como a mãe dela, super protetora e também sua médica vai ligar com a situação e em que pé fica Olly no meio de tudo isso, sendo que ele também tem bastante com o que lidar na própria casa?

Mesmo não tendo sido surpreendente pra mim, consegui me manter presa à trama do início ao fim e devorei o livro em apenas algumas horas. Os capítulos são bem curtos e há alguns que tem apenas alguns parágrafos ou linhas, o que ajudam a leitura a fluir. A edição da arqueiro está super bonita e mesmo eu não gostando de capas de filme, acabei por curtir essa.

Vale a pena lembrar que o livro está ganhando uma adaptação para o cinema e que a crítica do filme também sairá por aqui. Com estreia para 15 de junho, Tudo e Todas as Coisas ganhará as telas para conquistar mais e mais pessoas, com uma história que não chega a ser inovadora, mas que conquista o leitor através da química dos personagens e da doçura do que está contanto. Tenho certeza que mesmo não sendo fã de romances como eu, qualquer pessoa pode encontrar algo interessante aqui, nem que seja para repensar a liberdade que possui e o privilégio de poder olhar o mundo, caminhar pelas ruas, comer e beber o que quiser e, talvez o mais importante, poder tocar e se relacionar com as pessoas de forma livre, sem arreios.

Tudo e Todas as Coisas é um young adult super fofo e com personagens cativantes que tem tudo para conquistar seu coração através da escrita da Nicola Yoon e as diversas formas que ela acha para representar essa história. Sejam nos relatórios de vigia, nos prontuários médicos, nos desenhos, nas resenhas curtas ou na presença de um astronauta sempre atento.

site: http://resenhandosonhos.com/tudo-e-todas-coisas-nicola-yoon/
Milena - @leituranaestante 09/08/2018minha estante
Quero demais!

Ci.Andrade 14/08/2018minha estante
Já assisti o filme e me surpreendi esperava menos mas a Madeline me cativou e cresceu na historia. Acho que vale a pena ler o livro, sua resenha esta bem completa e nos deixa curiosas para desvendar os detalhes não mostrado no filme .

Mrs. Traynor 06/08/2018

Ótima leitura
Uma leitura leve, que me prendeu muito durante a leitura, não queria largar o livro. Com uma reviravolta que me surpreendeu, não esperava e nem imaginava o que vinha à acontecer. Recomendo a todos.

JuhVogel 30/07/2018

Apaixonada
É tão bom quando um livro corresponde à suas expectativas e ainda vai além....há algum tempo isso não acontecia comigo. A autora conseguiu transmitir cada sentimento vivido por maddy com uma perfeição e realismo inimagináveis... A forma irreverente que o livro é escrito, faz com que a leitura seja leve e extremamente prazerosa. Super recomendo!

lee 27/07/2018

Leitura rápida e gostosa
Eu assisti ao filme primeiro (desculpe, mas não consegui conter a curiosidade e ansiedade) então isso, obviamente, na minha percepção da história. Eu já conhecia o enredo, o desenrolar e o final, por isso perdi as emoções que com certeza sentiria. Mas me surpreendi por o livro ter uma dinâmica diferente do que eu imaginava, é bem mais leve, com capítulos curtos e até divertidos, têm ainda ilustrações que tornam a leitura mais interativa e interessante.
É um livro gostoso e rápido de se ler. Bom pra sair das ressacas literárias, com um romance adolescente bonito e envolvente, a história também consegue tratar de questões importantes como traumas, problemas familiares etc. e passar mensagens sobre a vida.
Eu estou muito, muito apaixonada pela história. E ainda mais satisfeita por ela ter uma bela adaptação, que não deixa a desejar. Recomendo ler primeiro o livro para depois ver o filme, mas com certeza ambos valem totalmente a pena.

Jessy 24/07/2018

#EverythingEverything
O que dizer de um livro que li tranquilamente em apenas uma tarde de férias?
Adorei a história, o enredo, a dinâmica rápida de leitura.
Nicola Yoon se tornou em poucas páginas uma das minhas escritoras favoritas! Ela desenvolve a história de forma criativa, com detalhes que ao mesmo tempo torna a leitura leve e prazerosa.
Terminei o livro querendo ler mais, fiquei triste pelo livro ter terminado T.T.

Luiza S. 23/07/2018

Muito fofo!!!
Não sou muito chegada a livros de romance, mas esse me conquistou! Li em poucas horas. O início foi um pouco difícil pra mim, pois estou acostumada a livros mais densos, mais estruturados e maiores mesmo rsrsrs, mas quando pegei o ritmo, foi impossível largar até ter acabado a última página. É um livro leve e bem descontraído, recomendo bastante!