Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

mybooks_isa 06/04/2024

O amor enlouquece as pessoas
É meu primeiro livro da autora e acho que a experiência foi boa. Os capítulos são beeem curtinhos o que torna a leitura mais dinâmica e até engraçadinha, já que os dias da personagem são bem monótonos. Achei também coerente a personalidade da Madeline sendo uma jovem privada de viver. O plot foi bem previsível e desenrolou de forma rápida demais. Quando pisquei o livro acabou. Foi um final fofo, mas aberto (e eu não curto mto). Cheio de menções a livros (o que eu curto mtokkkkkk). Como eu disse no início, vale pela experiência, por algumas reflexões e com certeza salva numa ressaca literária.

Gaby 25/03/2024

O LIVRO BOMM!!!
simplesmente perfeito!
E muito melhor q o filme,tem vários acontecimentos no livro que não tem no filme! E é uma pena...
Recomendo muito!?

Woina 23/03/2024

Simplesmente adorei!
Um livro incrível, fluido e com capítulos curtos feitos para que você nem perceba que já chegou nas últimas páginas. Um amor inocente e cativante entre o casal, e claro, um dos grandes cliches "não podemos ficar juntos".

Maddy é uma garota que viveu praticamente sua vida inteira presa em sua própria bolha, desfrutando da companhia de sua mãe, sua enfermeira e algumas outras poucas pessoas que teriam autorização de visita-la. A garota possui uma doença rara, que faz com que ela não possa nem sair de casa.

Ela até que aceitava bem isso, até que conhece Olly. Um garoto que vira seu vizinho, com o tempo por meio de emails e mensagens cúmplices, ambos acabam desenvolvendo uma amizade que logo vira algo mais.

O livro possui um grande plot (que eu tenho certeza que se eu não tivesse visto o filme, eu teria ficado muito chocada).
No final, virou um dos meus livros confortos.

ðððð 14/03/2024

Opinião
Livro bom, li em menos de 24 horas, tem reviravolta, livro bom para quem tá começando o hábito de leitura, gostei, porém ficou umas questões acho que devia ter uma continuação

Mari 14/03/2024

Sinto dizer, mas esse livro não rolou pra mim.
A escrita não é ruim, ele é fluido e tem um plot bacana, só que não é nada demais.

Uma história que deveria ser tocante e isso não aconteceu, não tem desenvolvimento no enredo e muito menos com os personagens. A sensação que tive foi que a história foi jogada no papel, sem amor (apesar de ser um livro que deveria ter muito amor entre os personagens), sem conhecimento sobre o tema abordado e sem empatia pela causa.

Não é uma leitura que recomendo porque não nos acrescenta nada, poderia até dizer que é um livro de entretenimento, porém não acho que seria um entretenimento válido.

Sei que tem muita gente que gostou e até entendo os motivos, por isso minha dica é: Se for ler não crie expectativas sobre.

Larissa.Avila 04/03/2024

Qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento
Engoli esse livro, os capítulos curtos, a vontade desesperadora de Maddy de viver e as ilustrações e conversas por e-mail entre ela e Olly fazem esse livro uma delícia de ser lido. É impossível não querer viver tanto quanto Maddy, impossível não se compadecer com a situação em que ela vivia e carregar a todo momento esperança junto com ela.
Se eu fosse escolher palavras para definir essa história, seriam: Amor, mar e liberdade.

Gabi 03/03/2024

Ele foi tudo e todas as coisas
Ele foi tudo, e todas coisas delas.
?????+??

Eu vi aquele livro branco na minha estante, e então pensei, quem coloca a cor branca na capa de um livro, eu o puxei e fiquei fascinada por como as cores preenchiam o espaço em branco, e então percebi que aquela cor nem fazia diferença.
Eu abri o livro e comecei a ler ele, e então me vi sentada no sofá branco de Madeline, no quarto branco de Madeline, as páginas passaram e então olly, com suas roupas pretas apareceram, e preto foi a primeira cor a aparecer no livro.
A história foi se desenvolvendo, o laranja apareceu, afinal Madeline laranja é a sua cor.
Eu observava como olly amava ela tão puramente como a cor branca.
No final do livro Madeline tinha todas as cores do mundo ao seu favor, todas mesmo, um leque de cores, ela tinha tudo no começo do livro, uma casa legal, uma mãe legal, mas ela queria todas as coisas, todas as cores, todas as emoções, todos os amores. Madeline queria tudo e todas as coisas

Rob 29/02/2024

Foi divertido!
Foi uma leitura gostosa e legal.
Acho que comprei esse livros (Há alguns anos) por impulso logo depois de ver o filme.
Ainda gosto muito de romances, mas acho que meu gosto literário está mudando.
O livro em si apresenta uma história interessante, mas não sei se leria novamente.

Carol 26/02/2024

"O amor faz tudo valer a pena. Tudo."
Segundo livro que leio da Nicola e me surpreende positivamente. Me apaixonei pelos protagonistas e pelos secundários também.
A autora trouxe de forma leve, assuntos pesados e não muito distantes da realidade de algumas famílias. Alguns assuntos mais típicos e outros nem tanto.

"Antes de conhecê-lo, eu era feliz. Mas agora estou viva, e as duas coisas são bem diferentes."

O Plot que aconteceu , não interferiu no meu julgamento e nem deixou o livro menos interessante, pelo menos pra mim .
A Maddy narra pra nós de forma divertida e gostosa como se eu estivesse lendo o diário de uma amiga, com sua permissão, é claro!!
Foi uma leitura rápida, imensamente gratificante.
As ilustrações são lindas. Tudo me agradou, sinceramente!
A paixão da Maddy pela literatura, foi tão meiga e leve que deixou tudo do jeitinho que deve ser !!

"Amanhã vai ser igual a hoje. No livro de Maddy, todos os capítulos são iguais."

Maddy e Olly, meu mais novo casal literário preferido. ??

letícia 25/02/2024

Fofinho
Gostei do livro, ele é mais para quem gosta de clichê. O plot não me surpreendeu muito, e gostaria que mostrasse mais a relação da protagonista com a mãe. O final também não me agradou muito, pois parece que ficou em aberto. Mas apesar de tudo, eu gostei, por ser um livro fofo e leve.

Lelê 25/02/2024

Fofo
Apesar da abordagem de assuntos sérios como alcoolismo e toda a questão com a mãe da protagonista, o livro consegue trazer uma leveza necessária.

Dandarams 25/02/2024

Apesar de já ter visto o filme, não atrapalhou a boa experiência da leitura. Ri bastante com os diálogos entre Olly e Maddie.
Um livro leve com romance adolescente, tem uma leitura fluida e muito rápida. Gostei!

Rayane270 16/02/2024

Tudo e todas as coisas
Livro super gostoso de ler assim como todos que a diva Nicola escreve. É uma narrativa leve mas que fala sobre coisas reflexivas me peguei pensando diversas vezes se eu tô vivendo certo kkkkkk

"Então você precisou de um monte de teorias matemáticas para se dar conta de que as pessoas são imprevisíveis?
? Você já tinha descoberto isso, não é?
? Livros, Olly! Eu aprendi isso nos livros."

celiellida 13/02/2024

"Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou VIVA"
Leitura fluida devido a trama leve (super interessante) mas também aos...buracos no roteiro. Tinha visto um trecho do filme e foi o que pensei estar precisando no momento.
Ótimo para distrair a mente.