Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

tarci 07/02/2024

Viver a vida
Eu estou chocada com esse final.
Comecei esse livro achando que era mais um clichê(não que não seja), e achando até mesmo que não iria gostar, que iria abandonar a leitura.
Pelo contrário, é uma leitura fluída e rápida, você se apega nos personagens, na personagem, na ideia de que ela pode morrer a qualquer momento, você se apega nisso.
Derramei muitas lágrimas, confesso, adorei o livro e já estou indo assistir ao filme!

Nayra 04/02/2024

5 estrelas pois me prendeu do início ao fim, li um dia e ameiiii todas as ilustrações. ??
E aproveitando pra falar que achei o filme bem fiel ao livro

belabuisa 02/02/2024

O amor enlouquece as pessoas
Li esse livro pela primeira vez quando eu tinha uns 13/14 anos, e não tenho nenhuma lembrança memorável dele, exceto o fato de eu ter quase chorado em uma das cenas (provavelmente o primeiro livro que me fez chorar). Por causa disso, não tinha tanta vontade assim de reler, mas resolvi dar uma chance porque os capítulos são curtinhos e imaginei que leria rápido.
Resultado: li tudo em um único dia.

A coisa que eu mais amei nesse livro foi a escrita da autora. O jeito que ela brinca com as palavras de forma reflexiva e poética, os desenhos e formas incomuns de narrar sem quebrar o ritmo da história (emails, diagnósticos, e até aqueles capítulos de parágrafo único) deixam a leitura extremamente bela e fluída. A escrita da Nicola Yoon é arte.

Sobre a mensagem do livro, acredito que ela seja maravilhosa e ao mesmo tempo muito perigosa. Ao meu ver, existe uma linha tênue entre a "rebeldia ingrata" e a busca pela liberdade. Por causa disso, acho que esse é um livro que você só deve ler se tiver certa maturidade pra distinguir a proteção familiar da manipulação. Nem sempre precisamos decepcionar nossos pais, e acho que a autora falha um pouco em mostrar isso já que na maior parte do livro parece mais uma "rebeldia ingrata" por parte da Madeline e você só entende tudo depois de ler até o fim.

Claro que também existe o sentido simbólico, que inclusive é MUITO bom e me lembrou bastante a caverna de Platão. Isso de "viver é assumir riscos" é uma mensagem incrível e muito realista. Se tivermos um medo extremo de perder o que amamos, vamos acabar apenas sobrevivendo. Às vezes, é necessário assumir riscos pelo amor. Mas, como eu já disse anteriormente, é preciso maturidade pra isso.

Fernanda3199 29/01/2024

G
Livro divertido, rápido e fácil de ser lido! Personagem principal é envolvente com seus pensamentos. Porém final previsível demais.

Emixr 25/01/2024

Achei muito legal a forma como o livro é escrita, é bem rapidinho e levinho de ler

desconfiei desde o início sobre a doença dela ser falsa, ela não faz muito sentido

fiquei feliz que ela se libertou

amo os livros da nicola yoon
Emixr 25/01/2024minha estante
escrito*

@mcarstairs 02/02/2024minha estante
amg o spoiler

bookstper 23/01/2024

Gostei. não foi nenhum livro revolucionário mas conseguiu me tirar de um início de ressaca. li bem rápido e fluiu bem

Andréa 17/01/2024

Filme ou livro?
Escolho mil vezes livros! O filme não foi uma adaptação ruim, mas o livro é... Perfeito! Maddy ? Olly pra sempre! A autora deve ser uma romântica incurável (porque eu reconheço uma semelhante quando encontro... kkkkk).

Kaay 16/01/2024

Amor.
O amor nos deixa loucos mesmo Maddy.
Acredito que ela poderia ter perdoado a mãe pelo o que fez, mesmo que seja imperdoável isso, a mãe perdeu um filho e o marido, era de se esperar que ela iria querer proteger Maddy, mesmo que essa proteção tenha sido excessiva, mas o amor nos deixa loucos mesmo.
Quanto ao Olly, nunca duvidei que ele amasse a Maddy. Na minha cabeça agora eles vão poder viver juntinhos e fazer várias coisas que serão a primeira vez da Maddy, até porquê a vida é um dom!

rachelbb 16/01/2024

Bom né
Quando eu era uma menina ainda, eu fiquei OBCECADA pela sinopse desse livro, fiz de tudo pra achar ele e ler. Não consegui mas me ajudaram, ele supriu minhas expectativas na época mas duvido que se eu lesse hoje eu gostaria tanto, mas a primeira impressão é a que fica

Isabelle333 12/01/2024

O livro é muito gostoso de ler, li enquanto minha mãe fazia compras no shopping. Às interações entre os principais são engraçadas e da vontade de viver um romance bobo, a história é bem fluida e a escrita é boa.

Alessandra.Grasel 11/01/2024

Gostei muito do livro. Um romance juvenil cheio de sentimento. O final me surpreendeu bastante, mas recomendo a leitura.

Nicole.Stheffany 11/01/2024

Por já ter assistido ao filme, talvez o livro não tenha conseguido me transmitir a mesma emoção. Comprei ele justamente pq o filme se tornou um dos meus favoritos, mas que o livro não conseguiu me fazer chorar igual uma garotinha. As ilustrações com certeza são um grande diferencial, chamativo, mas não me prendeu. Não é ruim, mas também não é empolgante.

Mila Damásio 05/01/2024

Levinho e fluido
Livro leve, super fluido e gostosinho de ler. A leitura é bem dinâmica e traz diferenciais com o uso de ilustrações, gráficos, e-mails, relatórios médicos, etc. Como vi o filme antes, acabou não rolando o plot twist de uma forma surpreendente, mas fez com que a expectativa de chegar ao momento x ficasse ali acelerando o coração a todo tempo. História mais rasa, mas com várias reflexões sobre a vida, além de ter um romance super fofo. Achei que valeu muito a pena :)

@danisz92 20/12/2023

Não foi um livro que me marcou, mas, foi um livro que eu gostei no momento em que li. Uma boa estória!