Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

THAATA ð· 07/10/2023

Estou quase certa que será um desastre se eu me apaixonar.
Nem tudo é como parece , isso eu aprendi nesta história real .
O momento eu que ela achou que seria seu desastre, foi onde uma aventura começou, e outra coisa é que as pessoas que nos amam nem sempre são os mais fiéis , só nós sabemos oque sentimos oque passamos e a primeira vez que respirei o mesmo ar que ele eu tive a resposta certa.
Não a nada no mundo tão singelo quanto se apaixonar e a pessoa te amar de volta .

liaa!! 03/10/2023

Madeline é o momento.
Se tem um livro melhor que este, eu desconheço. Virou meu livro favorito da vida!!!
A forma como os capítulos do início são curtos e chamativos te prende na história de forma intrigante. A vida da Madeline tende a ser entediante até a chegada de um novo vizinho ao lado. A trajetória deles e como Carla é doce encanta qualquer um! É triste pensar que Madeline tornou-se jovem e nem chegou a pisar em uma escola de ensino médio. A cada passada de página, mais preso a Olly e Madeline você fica. O final é chocante e levemente imprevisível, o que deixa qualquer um atônito!!! Maravilhoso!! Me passou várias novas lições de vida e sobre o amor.

O amor deixa as pessoas loucas!!

Thainá @thaii.limab 26/09/2023

O pequeno príncipe
De início, estava gostando bastante da história.
Mas achei que merecia um final melhor.. a autora também poderia ter dado um desfecho melhor para as questões familiares do Olly, por exemplo.

Embora a história da Maddy e do Olly seja fofa, achei tudo o que a mãe da Maddy fez bem problemático. O fato dela não ser conseguido superar os acontecimentos passados não lhe dá o direito de fazer o que fez.

"A dor da minha mãe é infinita, maior que o próprio mundo.
A dor da minha mãe é um mar morto.
A dor da minha mãe é por mim, mas não posso mais suportar isso."

Malu.Rios 25/09/2023

O livro é muito bom, mas fiquei com a imagem do filme na cabeça, o que fez com que o livro perdesse um pouco a graça :( porém recomendo! ps: não vejam o filme

Jeciane Cruz 19/09/2023

Tudo e todas as coisas
Eu já tinha assistido o filme e fui ler o livro propositadamente para fazer a comparação e ver o que tinha de mais detalhados no livro. E a resposta é tudo!
Eu não estava esperando um livro com detalhes e até mesmo registros pessoais da personagem assim de forma tão dinâmica.
Me identifiquei com a forma como el registrava tudo. Eu fazia parecido na adolescência.
Uma coisa que achei legal é que o filme é bem fiel ao livro. Só algumas cenas e ações que foram mudadas para adaptar melhor no filme, mas no geral é ok.
Mas eu tenho de confessar que eu gostei muito mais da Maddy e Olly do filme no quesito aparência do que no livro. E eu fiquei tentando encaixar eles no livro, mas não consegui e aí parecia que eu estava lendo outra história pelas características serem diferentes.
Mesmo assim não muda o fato do livro ser tão bom quanto é.
Gostei muito e me identifiquei demais com a personagem e foi mais um livro que me despertou para o aqui e agora. Ir viver mesmo com medo e enfrentar o que tiver de enfrentar.

Porque "Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua."

Nicola Yoon acabou de se tornar mais uma das minhas escritoras favoritas e com certeza vou ir atrás dos outros livros dela.

Bia/Maddie 12/09/2023

Leitura boa
Li esse livro quando era mais nova e amo como a protagonista descreve cada coisa, não esperava muito do livro. Eu julguei o livro pela capa kkkk e me amei a história

mandy11a 10/09/2023

Perfeito e surpreendente. Me faltam palavras pra descrever esse livro e todos os sentimentos que ele me causou.
Um romance com uma pitada de aventura e drama muito bem colocados, que nos deixa com uma imensa dúvida sobre o final, e, realmente nos deixa surpresos com os acontecimentos inesperados

CecAlia172 10/09/2023

Simplesmente incrível. um dos ""primeiros"" livros que eu li, já faz um pouco de tempo (3 anos), mas posso afirmar, É SENSACIONAL. o fato de que ela arrisca a própria vida por causa do amor, mesmo sendo meio clichê, é feito de uma forma incrível, as situações, os bons momentos, as recaídas, tudo muito bom, muito bem feito. e além de tudo o Olly né meus queridos, um verdadeiro cara que todas queremos KKKK.

mickaely.cagy 09/09/2023

Perfeito
O livro é simplesmente perfeito e me fez chorar, completamente diferente do filme que mudaram muitas coisas.

Julia171 07/09/2023

Quando comecei o livro não achei que seria aquelas coisas, mas é incrível, leitura fluida e quando vc percebe já acabou o livro.

Hillaryssouza 06/09/2023

Interessante
Uma leitura muito gostosinha, tem um plot twist louco no final, mas que eu já conseguia imaginar, mas é bem interessante, fiquei me imaginando na situação dela.

xz.sophi 30/08/2023

Que livro bom!!
Um leitura leve, prazerosa, agradável é rápida. Amei as ilustrações e os capítulos curtinhos.
Só não dou 5 estrelas pois eu estava com as expectativas MUITO alta para esse livro, fiquei um bom tempo tentando pegar ele para ler, e quando eu finalmente consegui, não foi tudo aquilo que eu imaginei. Porém, ainda sim é um livro muito bom.

Anita 11/08/2023

Tudo e Todas as Coisas
cara apenas leiam, é uma leitura muito gostosa, um livro MUITO BOM, muito fofo e com um plot twist cabuloso!

Gustavo Carvalho 07/08/2023

Alérgica ao mundo?
O amor torna as pessoas loucas. Ou a perda do amor...

O livro é interessante. A autora tem uma escrita fluida e a leitura é leve e rápida. Acho que se tivesse lido quando mais novo, menos crítico, teria gostado mais. Agora, achei o romance legal, mas não muito aprofundado. Assim como a história, de modo geral ? principalmente, da família do Olly. Tem potencial, mas em dado momento passa a ter uma sucessão de acontecimentos e tudo se desenrola rápido demais.

Há reflexões interessantes sobre abusos, perda, o luto e a vida. Sobreviver é diferente de viver, e Madeline vive tudo pela primeira vez. Há um encantamento por parte dela, que talvez não veríamos em outras personagens, pela sua criação privada do mundo exterior.

Gostei das ilustrações e dos capítulos serem curtos. De certo modo, aprendi sobre a síndrome de Munchausen mais do que sobre a ICDG... Mas não me apaguei a nenhum personagem. Nem mesmo à protagonista. Aliás, acho que gostei mais da Carla do que dela. Enfim, serve pra passar o tempo.

dandelion 03/08/2023

Tudo e todas as coisas
"Talvez haja uma versão da vida de cada um de nós de acordo com cada escolha que fizemos e com aquelas que deixamos de passar."

Fiz uma releitura desse livro porque li ele há muito tempo, quando iniciei minha vida de leitora e me lembrava de ser um livro impactante e que mexeu muito comigo na época.

Hoje, o significado mudou (assim como Madeline se sente com o livro O Pequeno Príncipe). Continua sendo um livro lindo mas o que mais me emocionou foi ver a construção de um primeiro amor. Ver Olly e Madeline descobrindo esse sentimento e se entregando um ao outro novamente foi lindo.

Tem alguns gatilhos (até mesmo pra mim) mas a escritora soube tratar eles tão bem depois que eram apresentados, com tanto cuidado para com o leitor que acabou servindo como um abraço em mim.

Eu amo esse livro e acho que li ele pela primeira vez na idade certa (13 ou 14 anos) e dessa vez serviu para sentir uma nostalgia.