Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

_Bina.Schreave_ 31/03/2023

TUDO E TODAS AS COISAS
Passei a amar esse livro desde a ...10 página q li...demorei pra entender...mas quando aconteceu,me viciei.
Hoje,amo esse livro,mais que Tudo e Todas as coisas que já li.
???
P.S.: desculpa Maddie mas o Olly virou meu crush literário.
Jéssica 31/03/2023minha estante
Nunca li mas o filme é incrível, quero muito ler

nanalinda0 30/03/2023

O mais fofo que você vai ter o prazer de ler?
Não sei com qual das coisas que mais amei nesse livro começar essa resenha, é tudo muito único e perfeito! Os desenhos, as citações, os e-mails? tudo muito maravilhoso.

Belquis.Rosson 29/03/2023

Tudo e todas as coisas.
E se um dia você descobrir-se que toda a sua vida fosse uma mentira? Confinada em casa acreditando portar uma doença incurável um novo vizinho desperta o seu amor. Decidida a se arriscar para exprementar sensações nuca vividas nossa personagem embarca em uma grande aventura. Livro leve e rápido de ler.

Livia.Renar 28/03/2023

Fofo!!!
Esse livro é muito bem escrito, eu consigo perceber de verdade os sentimentos dela! O plot do livro é, na minha opinião o que vai te deixar com o maior choque (nem tanto, por que é até um pouco previsível).
A parte do romance é bem sem sal nem açúcar, tem a parte mais íntima dos dois, sim, porém pra mimo Romance é bem chocho.

Mas no geral esse livro é muito bom e eu recomendo bastante!!

Dany 27/03/2023

Gente, eu esqueço de atualizar aqui
Li ele no final do ano passado, nem me lembro mais da história kkkkk
Foi um livro gosto de ler, e é isso

Roberta162 25/03/2023

Que livro incrível véi, lendo ele imaginei as cenas do filme. Eu amei dms, um livro viciante de ler amei amei (sofri junto)
sereia reads 25/03/2023minha estante
é ainda melhor que o filme???

Roberta162 25/03/2023minha estante
Siim, mas acho que lendo dps de ter assistido deu sla uma complementada sabe

Jin 25/03/2023

Tive que insistir para terminar de lê-lo, pois é muito descritivo, passando do ponto.
Em determinadas partes, o livro possui uma leitura envolvente (quando começa a ocorrer o plot). Porém, fiquei chateada com o plot twist! Achei "fraco" e sem sentido.

Mas vale lembrae que a estética dessa edição é linda e que há diversos trechos legais para se tirar como "lição de vida".

Creio que tive muitas expectativas pra o final terminar do jeito que foi...

Kelvin5 16/03/2023

Depois do filme??
Bem, eu lir o livro depois de ter assistido o filme várias vezes então não me surpreende com o final, não achei tão diferente do filme cada vez que eu lia mais eu lembrava das cenas, eu achei os dois bem bons o livro tem uma leitura bem gostosa recomendo

Ellyda 10/03/2023

No geral, é um livro bom. Eu gostei. Porém gostaria que a autora tivesse aprofundado mais em alguns pontos da história. Não gostei muito da forma em que a Maddy "tirou" o Olly da vida dela e achei o final tão aberto... Poderia ter sido um pouquinho melhor sim. Mas é um bom livro e é ótimo pra quem tá com ressaca literária. A leitura é bem fluída e os capítulos são bem curtinhos (o que eu amo), então se torna uma leitura mais rápida

machadoisa_ 06/03/2023

Um romance que vale a pena. Achei fofinho demais, de verdade. É um livro bem envolvente e com uma história cativante. Li o livro todo em 3h

maria 06/03/2023

Tinha a faca e o queijo na mão, mas jogou o queijo fora e a enfiou a faca no etc.
O livro é ruim? Não. Poderia ser melhor? Definitivamente.
A impressão que deu é que a autora tinha um prazo para terminar o livro, de modo que precisou escrever o final às pressas para não passar da data. Sinceramente, para mim estragou toda a "magia" do resto. O contexto da doença da Maddie, da família do Olly e o romance deles estava bem fofinho de acompanhar, aquele romance adolescente que não precisa de muitas explicações para acontecer. Mas do meio para o final a autora começou a apressar demais as coisas, o que fez com que várias lacunas não fossem preenchidas. E a mãe da Maddie? A família do Olly? O que aconteceu enquanto ele estava em Nova Iorque? A autora apresentou várias situações e, no final, não deu desfecho para a maioria delas, o que foi frustrante para mim.
A história é toda em primeira pessoa e pelo ponto de vista da Maddie, então é a personagem que melhor conhecemos e, para mim, isso é bom e ruim. Bom porque a construção dela é riquíssima, é lindo ver o desenvolvimento dela. O ruim é que senti que os outros personagens não foram tão bem trabalhados assim. Queria ter visto mais do Olly e da mãe de Maddie, apesar de entender que o foco da história sempre foi a jovem.
A escrita da Nicola Yoon é cativante e poética, mas não excessivamente como da Tahereh Mafi. Em suma, é um bom livro, embora pudesse ser melhor.

Letybooks0 28/02/2023

Li e amei
Meu livro favorito, tanto que li ele 5 ou 6 vezes, e valeu todas as vezes, made uma menina de 18 anos que possui uma doença que a impede de sair de casa, e estava tudo bem até ele chegar, e com sua chegada, bagunçou totalmente a vida dela vida, não pra pior e sim para despertar nela a vontade de verdadeiramente viver. Leiam esse livro é simplesmente maravilhoso, vale tudo e todas as coisas.?????

Rebeca 25/02/2023

O amor faz tudo valer a pena.
Eu tenho que parar com essas manias de ver o filme antes de ler o livro... Mas assim, até que a adaptação foi bem parecida.

Não achei o livro incrível, porque acredito que a escritora poderia ter desenvolvido mais coisas nele. Apesar disso, tem um romance fofo e um drama familiar meio pesado, o que me fez pensar sobre a vida e como é bom viver, sabe?

No mais, é um livro de rápida leitura e bem visual. Se você quer algo tranquilo, te indico ele.

Valena.Monteiro 23/02/2023

O principal sentimento que senti ao termina esse livro foi raiva. Raiva da personagem principal, raiva desse livro por ser tão raso e raiva de mim mesma por cogitar que esse livro teria um final bom.
A personagem principal é tão chata, insuportável e irresponsável, que eu ficava com puro ranço de abrir o livro e dá de cara com ela narrando. O menino que ela conhece é um cara tão besta, não tem opinião própria e sem personalidade. E isso é muito estressante pelo simples motivo; que eu gostaria de saber mais sobre ele e outras personagens. E isso é muito frustrante... sem falar do final previsível igual aquele filme mil vezes assistido na sessão da tarde.
Jin 25/03/2023minha estante
Concordo demais com sua resenha! Quando li, também fiquei chateada.