Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Douglas P Da Silva 10/05/2020

Adorei a leitura e super recomendo.
Tudo e Todas as Coisas foi um dos livros mais ágeis que li nos últimos tempos. Não só a narrativa em primeira pessoa na voz de Maddie é extremamente fluida, principalmente por seu caráter intrínseco, tão ligado as suas emoções, quanto a própria estrutura narrativa permite essa agilidade. Há capítulos curtos, formados por um ou dois parágrafos, além de inúmeras ilustrações, próprias de Maddie, ilustrando seus pensamentos. Também, há trechos unicamente formados por trocas de mensagens entre Ollie e a garota, o que também aumenta essa fluidez.

Marcianeysa 07/10/2021

Dispensável
Já tinha tentado ler outro título da autora e desisti. Esse consegui ler até o fim, mas somente porque é curto. Muito fraco.

Laís 04/05/2021

Maravilhoso! Nota 10/10
Daquelas leituras que te envolvem e um final surpreendente! Vale muito a pena. Me envolvi completamente com a história do início ao fim. QUE LIVRO. Nota 10/10

cel 30/01/2022

meu eu de 12 anos opina
chorei muito quando li. o amor é uma coisa linda mesmo será que um dia eu terei um homem desses para chamar de meu? pretendo fingir uma doença que me deixe doente só de sair dois centímetros pra fora de casa para VER se o amor realmente existe.

meu eu mais velho da 2 estrelas porque sabe que provavelmente foi um romance horrível e mais furado que a sola do meu all star, mas ainda considera levemente o apego pela obra

Giovana 27/06/2021

"A vida é um dom"
Que leitura rápida e gostosa. Uma daquelas histórias de um amor adolescente arrebatador e transformador acima de tudo.

Sim, existem muitos clichês e o livro torna-se previsível em certos momentos, mas como a autora, sou uma romântica incurável e isso não foi capaz de impedir que eu devorasse o livro em pouquíssimo tempo. Ansiosa para ler a próxima obra de Nicola Yoon.

Ps: os personagens são apaixonantes e muito cativantes, já estou sentindo falta de Maddy e Olly

Sarinha 18/07/2020

Incrível!!!
Acho que nunca vou cansar de dizer o quanto os livros pisam nas adaptações! É o tipo de livro gostosinho, com uma ótima escrita que te prende. Eu adorei, mas só faltou o epílogo ??.

Rafa 02/05/2021

Um livro surpreendente... Uma história linda, emocionante e com um final surpreendente... Uma leitura super fluida que você consegue devorar rapidinho, tomado por curiosidade vc consome o livro num piscar de olhos... Amei o livro, agora quero assistir ao filme

Athenna 28/07/2021

prendeu minha atenção do início ao fim e me surpreendeu muito o final. Foi um misto de sentimentos durante toda a leitura

(finalizei a leitura a meses e esqueci de comentar)

Brenda 21/05/2022

Tudo e todas as coisas
Acho que a história tinha tudo para ser incrível e tocante, mas não funcionou comigo. A escrita da autora é ótima, os capítulos curtos e as ilustrações deixam o livro bem fácil e gostozinho de ler, mas faltou desenvolvimento, achei que tudo aconteceu muito rápido. Além disso não consegui criar uma conexão com os personagens, aquela conexão que normalmente é inevitável em livros com protagonista(s) doente(s), onde você sente um misto de tristeza, angústia, empatia e várias outras emoções. Senti falta dessa conexão, o que é uma pena, porque realmente é um bom enredo, mas que "na hora da prática" não funcionou (pelo menos para mim)
arilopes 22/05/2022minha estante
mdsss, agora que reparei que tu tava lendo esse livro

arilopes 22/05/2022minha estante
a capa que eu tinha de referência era outra, a que tem os personagens do filme (ainda vou lê-lo ?)

Brenda 22/05/2022minha estante
Espero que gosteee, talvez não tenha funcionado tanto pra mim por causa de expectativa alta, fazer o quê ?

é né, acontece :/

DANILÃO1505 06/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

cath 23/01/2021

A perda do amor enlouquece as pessoas
Eu amei esse livro! Estou simplesmente apaixonada por esses dois personagens principais. O livro conseguiu me fazer ter várias sentimentos, mas o do quentinho no coração me ganhou.

O livro conta a história de Maddy e de seu mundo, do jeito que vive com a sua doença rara. Me encontrei nela em vários momentos, quando ela fala de livros e de solidão.

Mas é muito mais do que isso, ele fala sobre descobertas e primeiras vezes.

Temos a vida de Olly, e sua casa onde tem algumas problemáticas. Temos Carla que é a enfermeira cuidadora e amiga de Maddy. E temos a sua mãe, a parte mais triste pra mim e me fez quase chorar.

É um livro incrível, não só porque nos faz pensar na importância que é viver a vida, por os pés para fora de casa. Mas também, porque nos faz repensar a nossa própria existência e modo de viver.

A perda do amor enlouquece as pessoas. Essa frase pra mim resume o porquê do livro todo. Recomendo demais!!!!
Lia 23/01/2021minha estante
Esse livro é incrível!

cath 23/01/2021minha estante
Muito!!! Amo

bianca1563 07/08/2021

Eu comecei a ler já sabendo que ia gostar.
Os capítulos são bem pequenos e fica quase impossível de parar de ler, a escrita é incrível, não sei nem como explicar!!
Recomendo pra todo mundo ?
estanted4ari 07/08/2021minha estante
Nicola pelo jeito gosta de escrever livros assim. Curtos e simplificados

Kat 24/06/2021

não esperava essa reviravolta, mas achei que o garoto fosse morrer pq li os últimos capítulos sem contexto algum.

let 09/06/2021

?Eu era feliz antes de conhecê-lo.Mas agora estou viva.?
Esse livro é muito fofo e leve,juro ótimo pra sair da ressaca literária. Eu gostei bastante do livro só não gostei tanto do final pq meio que já esperava algo assim e acho que podia ter sido melhor.

Mayara.Knoeller 30/03/2021

Um livro que aquece o coração
Um livro muito fofo e importante
o final ficou um pouco jogado mas transformou totalmente a história
Recomendo pra passar o tempo ?
Kora 30/03/2021minha estante
Esse final que foi um susto mas ficou bom pra terminar de construir a personagem ...AFF lindo