Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Laurawalger 15/10/2020

Tudo e todas as coisas
Livro PERFEITO!
Um dos meus preferidos. Li ele todo em um dia de tão bom que eu achei.
Historinha muito fácil de ler e muito fofa.

Jullinha :) 06/05/2023

Muito bom!!
No começo eu achei algumas partes meio superficiais, mas depois o livro me prendeu de uma forma maravilhosa, a história é envolvente e muito gostosa de ler, sem contar o final que foi super coerente com e enredo, além de ser surpreendente.
sereia reads 06/05/2023minha estante
eu amei o filme, mas ainda não li o livro

Jenny 16/05/2021

Definitivamente não funcionou pra mim
Em resumo a história é pouco desenvolvida.
Já na sinopse você fica na dúvida de dois finais possíveis, mas mesmo com essa expectativa você quer ler para entender e descobrir qual é o final. Mas admito que fui me arrastando. Gostei, passei a não gostar, ai gostei e não gostei de novo, a leitura é rápida, a proposta do romance deles, do carinho que ela desenvolve com a cuidadora e aquela mãe que se dedica tanto a ela é muito boa, porém muito mal desenvolvida. Tudo acontece muito rápido, os ciclos ficam todos em abertos, plot twist fraco e com um final tão corrido que me deixou realmente com a sensação de um banho de água fria. Verei o filme, na esperança de que a história e o final sejam melhor que no livro, ao meu ver, claro.

micaela 02/09/2020

Tudo e Todas as Coisas
❝ De acordo com a teoria do Big Bang, o universo surgiu em um único instante – um cataclismo cósmico que deu origem aos buracos negros, às anãs marrons, à matéria escura, à energia e à energia escura. Ele deu origem às galáxias, às estrelas, às luas, aos sóis, aos planetas e aos oceanos. É um conceito difícil de ser compreendido – a ideia de que houve um tempo anterior à nossa existência. Um tempo antes do tempo. No início, não havia nada. E então, de repente, havia tudo ❞

Maddie tem uma doença extremamente rara. Com uma deficiência no sistema imune considerada extremamente incomum, Maddie acaba sendo alérgica a praticamente tudo.

Vivendo literalmente em uma bolha que chama de casa e tendo seu contato social restrigido a sua mãe e sua enfermeira, Maddie passa o tempo viajando em livros e escrevendo sobre eles (acho que temos algo em comum aqui).

A vida monótona de Maddie parece dar uma guinada quando chegam novos vizinhos nas redondezas. O menino Olly é enigmático demais para ficar longe...

💬 Um romance doce, leve e divertido. Amei ler outro livro da Nicola, porém esse não foi nem de longe melhor do que o sol também é uma estrela.

💬 É um livro perfeito pra curar ressacas, rapidinho e cheio de ilustrações, sem falar na escrita da Nicola, que é a coisa mais gostosa de se ler. Entretanto, não tem a profundidade que o sol também é uma estrela tem, não conseguiu me conquistar tanto assim.

De qualquer modo, ainda indico a leitura para aqueles que querem fugir de uma ressaca ou que buscam um romance extremamente adorável.

site: https://www.instagram.com/p/CEZgXjbBOLL/

Lari 09/07/2021

Que livro fofo! Eu vi o filme antes, então já tinha uma noção de como era a história. Gostei muito do filme e gostei mais ainda do livro, é uma leitura simples e rápida, ótima pra curar ressaca literária. Então se você procura um livro bom e leve para passar o tempo, Tudo e todas as Coisas é o livro ideal.

Yascoim 21/08/2021

O filme funcionou bem mais do que o livro, pelo menos para mim.

Achei a escrita desse livro bem fraca, por mais que o enredo seja interessante. Acho que, por ter assistido o filme antes, o aspecto visual me agradou mais. Entretanto é uma história bem intrigante e com reviravoltas incríveis.

Gii chagas 15/07/2020

Viver ou sobreviver?
Madeleine é uma adolescente doente, nunca sentiu a luz do dia ou o vento de fim de tarde, nunca pôde cair na areia ou estudar numa escola real.
Ela é alérgica ao mundo, tudo e qualquer coisa pode ser fatal, pois seu sistema imunológico não funciona.
Sua vida inteira ela passou na sua casa, onde o ar era filtrado e pessoas tinham que ser esterelizados para entrar.
Vivia com seus livros tendo sua vida monótona até o dia que novos vizinhos se mudam pra casa ao lado, trazendo junto olly, um adolescente intrigante, que começa a se comunicar com ela através de e-mails e assim começa uma bela história que no final nada continuará o mesmo..

Patricia 23/06/2021

O livro foi bom
Eu tava amando a história, super fácil de ler, indo super bem? até chegar em 86%
Fiquei incrédula que esse foi o final. Sei que tudo pode acontecer nesse mundo estranho que a gente vive, mas meu pensando lendo o final do livro foi: até parece!
Um livro muito promissor que o final não me desceu.

Monique 17/05/2021

Gosto muito dessa autora porque os livros dela são bem fluídos e é muito difícil me deixarem com tédio, mas não posso negar que várias partes da história são bobinhas e irreais. Mesmo assim, é muito legal de ler!!

Babi 11/01/2021

O amor mata. Será que vale a pena morrer?
Todos os dias que passei lendo esse livro, me senti mergulhando em água doce. Era tão fácil continuar, mas tão difícil passar por cada dificuldade junto com a Maddy. Termino esse livro com reflexões sobre o amor, o materno e romântico. Não sei se vale a pena morrer de amores, mas acredito que vale a pena ler esse livro e se apaixonar por cada verso dele.

katajukoski 22/06/2020

Tudo e Todas as Coisas | Nicola Yoon | Novo Conceito

Maddy tem alergia ao mundo. Por conta disso ela precisa viver completamente isolada, convivendo somente com Carla, sua enfermeira e com sua mãe, médica responsável por Maddy e que faz o que pode para manter a filha sempre em segurança.⠀

Essa leitura foi uma surpresa deliciosa, eu a li pela primeira vez há alguns anos, mas recentemente fiz a releitura e assisti a adaptação mais uma vez. Desde então, a história não sai da minha cabeça, muito em parte por conta do “plot twist” que encontramos aqui na obra. Esse é um romance extremamente rico em detalhes e personalidade (tanto na escrita quanto nos próprios personagens).⠀

É muito fácil se identificar com a personalidade de Maddy, ela é uma leitora ávida, criativa e está sempre imaginando como o mundo é do lado de fora de sua casa. Partindo da personagem a autora, Nicola Yoon, ao longo das páginas vai apresentar questões de solidão, incertezas e alguns dramas que enriquecem e a tornam real a narrativa e cercam a vida de Maddy e sua mãe.⠀

Aos poucos vamos acompanhando o crescimento da protagonista, o desabrochar de suas vontades e necessidade, grande parte desses acontecimento se deram por conta da chegada dos vizinhos, Olly em especial, vai despertando novos sentimentos na nossa protagonista, que acaba deixando de lado a sua conformidade acerca da própria situação de vida.⠀

Acompanharemos a linda jornada que envolve Maddy, descobertas, amizade, amor e coragem são palavras que podem definir essa obra. Além de, claro, encontrarmos um romance muito bem construído, Olly e Maddy são personagens carismáticos, engraçados, me apaixonei por cada um deles e por toda a construção da narrativa.⠀

Essa é uma história que muito me surpreendeu e me deixou apaixonada. Depois de me reencontrar com ela recentemente eu tive a certeza de que vou querer vê-la muitas vezes mais, seja por meio da leitura ou do filme.

O livro conta também com ilustrações interativas que aproximam o leitor dos acontecimentos e também dos pensamentos da protagonista, sendo um alívio aos momentos de tensão e desespero que a narrativa nos apresenta, somando muito para criar uma experiência ainda mais imersiva para os leitores se sentirem próximos dos personagens e seus dramas.

Tudo e Todas as Coisas além de ser envolvente nos faz torcer por todos os personagens. É difícil terminar essa leitura sem se apaixonar pelos nossos protagonistas e pelo trabalho grandioso que Nicola Yoon nos entregou aqui em seu romance. Recomendo para quem busca uma leitura leve e que traga esperança de dias melhores.

site: https://www.instagram.com/p/CBl78EjDD4X/

Juju 25/05/2021

Um dos meus romances favoritos
Li esse livro quando era mais nova, havia lido menos livros, ainda não era calejada, se pode dizer. Na época, o plot-twist me fez fechar o livro e refletir sobre o que havia acabado de acontecer, hoje, imagino que eu já teria descoberto o final no começo do livro. Mas pelo menos para mim, isso não torna um livro mais ou menos interessante, claro que um bom plot deixa o leitor empolgado, mas pessoalmente, eu leio para descobrir os meios que levam aos fins e não ao contrário.

Acho um pouco intenso demais a forma com que o Oliver se apaixona perdidamente pela Madeleine, considerando que ele não pode chegar perto dela logo que eles se conhecem. Fofo, mas um pouco irreal. Mas estou lendo um livro e não assistindo um documentário, então não acho que precise ser 100% real.

Me cansa que sugiram a morte de um personagem que claramente não vai morrer, mas esse é meu único e principal ponto negativo.

Ou talvez eu tenha pego leve pelo apego emocional que eu tenho com esse livro.

miinscarlos 01/09/2022

Ótima leitura pra te tirar da ressaca literária, assim como o filme.
É uma história leve com um tema pesado (??) e com certeza é mais uma daquelas histórias que entram na categoria "isso nunca teria acontecido se a terapia fosse popularizada e oferecida gratuitamente".
Gostei de como a história foi conduzida de forma leve, fluída, de um modo bem difícil de se encontrar hoje em dia.
Me apaixonei pela Maddy enquanto assistia o filme, me apaixonei pelo Olly durante a leitura e tudo seria perfeito se não fosse a "solução" que a autora deu para o problema principal da trama.
E eu entendo que esse livro não foi feito para uma leitura pesada, mas ainda assim eu sei que essa resolução é um pouco fora da realidade e deixa um certo desconforto nas pessoas (vulgo eu), então por isso uma nota alta, mas não a mais alta.
Mas é um livro muito bom, recomendo.

Brenda.Luah 24/09/2020

Li em exatas 6:30 minutos.
Tudo e Todas as Coisas foi primeiramente publicado no Brasil pela editora Novo Conceito e em 2017 a arqueiro passou a ter direito sobre esse título e também o lançamento de Yoon, o sol também é uma estrela. Esse livro vai contar a história da Madeline (Maddye), que não pode sair de sua casa, e vive presa lá dentro a 17 anos por conta de uma doença IDCG ( Imunodeficiência combinada grave) o que a torna praticamente alérgica ao mundo. Ela vive com sua mãe, e sua enfermeira e amiga Carla. Ela vive uma rotina praticamente normal, uma vida praticamente normal, até conhecer Olly, um jovem bonito e que só gosta de preto. Os dois desenvolvem uma amizade virtual, e logo começam a ter uma ligação e alguns encontrinhos pessoais. Apesar de sua doença, Madeline é uma protagonista forte e que prefere correr riscos, do que perder a primeira pessoa, além de sua mãe, que ela aprendeu a amar. Ela logo descobre que toda a sua vida, ela poderia ter sido livre, e ter sido uma pessoa comum, se não fosse pela pessoa que ela mais confiava no mundo. Sua mãe.

esse livro é muito incrível, gostei muito da forma como Nicola criou os personagens, como eles tem um história. A Madeline é uma pessoa em que eu ia gostar de ser amiga dela, de estar presente em sua vida. Uma garota gentil, sincera, amorosa e que provavelmente é uma péssima mentirosa. O nosso Olly também é um personagem um pouco curioso, enigmático, porém, ao bater os olhos na nossa amada Madeline, já sabia que gostava dela no fundo. Um livro que fala sobre riscos a serem ultrapassados sem medo das consequências, um livro sobre um amor quase impossível, e um livro que trata mais do que tudo, sobre amizade e confiança. Nessa história Madeline pode até ter ficado muito magoada com sua própria mãe, mais, se eu estivesse em seu lugar, mesmo com tudo que aconteceu, eu iria perdoar, mesmo que fosse um pouquinho.
Leiam esse livro. Leiam

Luchi 09/12/2021

Continua brilhante ?
Depois de 2 anos, resolvi reler um dos meus livros favoritos da vida, e posso dizer que a experiência de releitura é sempre maravilhosa. Eu era uma pessoa em 2019 e hoje, em 2021, sou outra, logo minha perspectiva da história foi diferente. Hoje posso entender um pouco a sensação de confinamento da Maddy.
Reencontrei várias das frases que me marcaram no passado, e encontrei novas.
Todo o contexto desse livro me fascina, porque ele foi o resultado do trabalho de um casal, Nicola escreveu e David ilustrou, tem muito amor envolvido desde o início.
A Maddy é uma personagem com quem me identifico muito às vezes, mas acredito que por ter vivido naquelas condições, pode ser que ela vá com muita sede ao pote, o que pode a levar a fazer muita besteira, já que "só se vive uma vez". O Olly é um amor, mas na vida real, claramente não seria o tipo de pessoa com quem eu teria amizade.
Se você ainda não leu, leia e releia no futuro. As referências a astronomia, a arquitetura, ao mar e a alguns clássicos deixa tudo ainda melhor.
Por fim, deixo duas frases:

? "Amar alguém com tanta intensidade como minha mãe me ama deve ser como carregar o coração fora do corpo, sem pele, sem ossos, sem nada para protegê-lo." | Maddy, pág. 212

? "- Sabe quando dizemos que uma pessoa 'está de coração aberto'? Bem, em italiano se diz 'avere il cuore in mano'. Você oferece seu coração na palma da mão." | Howard (Amor e Gelato), pág. 290