A Desconhecida

A Desconhecida Peter Swanson

Resenhas - A desconhecida

Vanuza 31/12/2022

Experiência nova de leitura
Faz um tempo já que li, me lembro de algumas passagens do livro, algumas partes me marcaram, mas não é um livro que me tocou intensamente. Não tenho certeza se o leria novamente?

Nath.milanski 19/12/2022

Sla
N sei oq dizer sobre esse livro? fiquei uma semana sem ler ele pq fiquei com um pouco de ressaca literária, mas hj decidi pegar pra terminar e até a gostei do desenrolar do livro, mas eu esperava mais

MarsyCcilia 21/10/2022

Sério, que raiva foi ler esse livro. O protagonista faz tudo praticamente para aquela fulana e no fim quase se deu mal, bem merecido aliás.

Livya 24/08/2022

Podia ser melhor.
Esperava muito do livro, infelizmente me decepcionou. Além de muitos fatores que acho irrelevantes e eram levados por muitas páginas, odiei muito o final.

Rebekka O'Brien 20/06/2022

Horrivel, serio muito ruim, demorei demais para ler, não conseguia avançar, e o motivo principal: George Foss, este problematico, que não teve nenhuma situação no livro em que ele foi competente e além dele ser um personagem totalmente problematico, com serios problemas em todo o seu ser, e com toda certeza ele foi o principal motivo de eu nao conseguir prestar atenção em nada da história. Os outros personagens também não são nenhuma maravilha.

Marcella 13/05/2022

me prendeu até o fim
Leitura fluída e interessante do início ao fim. Foi o meu primeiro thriller, adorei esse tipo de livro. Uma ótima leitura para quem gosta de suspense e drama (tem romance também mas mais puxado pro drama).
Ps: o final deixou um pouco a desejar ou eu que sou muito curiosa e queria tudo explicado.

Jaque - Achei o Livro 06/05/2022

George se apaixonou perdidamente na faculdade e de uma hora pra outra sua namorada desapareceu.
Vinte anos depois ela reaparece e como se o tempo não tivesse passado, ela pede a George um grande favor pois sua vida corre risco.
Ainda abalado pelos sentimentos que a volta dela despertou, ele não pensa duas vezes em ajudá-la. Mas aí ela desaparece novamente e dessa vez deixando um rastro ainda maior de problemas.
A vida pacata de George fica totalmente para trás, pois agora ele precisa descobrir o que está acontecendo, tendo que lidar com crimes, morte e ainda lutar por sua sobrevivência.

A trama me lembrou muito as estórias do Harlan Coben. Aquele homem que não pode ver uma mulher chave de cadeia para se meter em confusão por ela. Mas a semelhança pára por aí.
A estória é muito boa, envolvente e rápida, mas não sobra muito para a imaginação. Tudo que acontece é bem óbvio, não de uma maneira ruim, mas o leitor não precisa pensar para descobrir o que está acontecendo.
A narrativa é somente pela visão do George, que não colabora muito pra trama. Ele é sonso, sem graça e apagado. Não há desenvolvimento do personagem se você o comparar no passado e no presente.
Era uma nota 4 até chegar no final, que foi muito decepcionante. Terminar daquele jeito depois de tudo que aconteceu, não dá! Muito fraco!
Não é o melhor do autor, mas ainda sim um bom livro.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/05/a-desconhecida-peter-swanson.html

Mateus Ferreira 30/04/2022

Então né, no início eu não entendi nada, e no final parecia que eu estava no início.

Uma loucura essa história, só sei que tem uma louca que fica mudando de nome por ter uma personalidade terrível e quer enganar todo mundo, e um apaixonado que cai sempre já lábia dela. Aiai que história em. Kkkkk

Crislayne.Marinho 29/03/2022

Opinião
Eu até que gostei do livro, do enredo e tudo o mais. Mas que final terrível. Foi a decepção do livro. Fica tudo na teoria e especulação e nada dos questionamentos é respondido. Uma pena.

JennRLeal 28/11/2021

3/5
No início pensei em abandonar a leitura, depois foi melhorando, embora muita coisa tenha sido tão previsível.
A leitura muitas vezes foi lenta, no final, por mais que eu desconfiasse de muita coisa ainda tinha umas pontas que foram explicadas. Tudo muito fantasioso, com várias chances de dar errado e "milagrosamente" dá certo porque a pessoa é "ótima no que faz".
Diálogos soltos, cenas soltas... Não seria um livro que eu recomendaria pra um amigo.

MarianaCota 10/10/2021

Eu amo thrillers, mas esse não me prendeu tanto. Perdi o interesse diversos vezes, tanto que foi um livro que intercalei com várias outras leituras. E me forcei a ler até o final.

Tici 26/08/2021

Instigante
George é um homem comum, na cada dos trinta e poucos anos que aos 18 anos se viu apaixonado por uma colega da faculdade. Mas após ele descobrir que ela não era quem ele pensava, ela desapareceu misteriosamente.

Entretanto ela reaparece em sua vida pronta para colocar a vida de George de cabeça para baixo. Mas, quem é essa mulher? Qual seu nome verdadeiro? Por que ela não consegue deixar George esquecê-la?

Em uma trama muito bem desenvolvida, somos imersos neste mistério juntamente com George. Alternando a época em que George tinha apenas 18 anos e os tempos atuais, vamos descobrindo, juntamente com o protagonista, todos os mistérios envolvendo essa mulher.

E a medida que a trama vai se desenrolando, vamos percebendo que a autoestima do protagonista é tão baixa, que pelo fato da desconhecida ter sido o seu primeiro amor, George simplesmente não consegue enxergar quem ela realmente é. E no fim do livro eu realmente vi isso. Inicialmente fiquei um pouco decepcionada porque o final do livro ficou em aberto, mas depois parei pra pensar que na realidade não ficou. Que tudo foi uma desculpa do George para “passar pano” mais uma vez na mulher. Pelo menos foi essa a impressão que eu tive.

Mas vocês só irão descobrir isso se lerem o livro.

Clara 23/08/2021

Ok
Achei peba mas também não é ruim, é exatamente como ta ai: Razoável. Não recomendaria pra ninguém mas também não perdi meu tempo, não sei se deu pra entender. Não leria de novo, nem gostei tanto assim.
Chelly @leiodetudo 23/08/2021minha estante
Adoro essa terminação: peba. Vou adotar. ?

Clara 23/08/2021minha estante
Eu acho essa gíria ótima, da pra usar em tudo !! KKKKKKK